PDA

Ver Versão Completa : Jaqueta arizona?



minerinho
16-07-08, 21:08
pessoal a parada é o seguinte...


to morrendo de frio :# :# :# :# :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

e tipo essa jaqueta ta 85 na paulinhos motos... me parece ser boa para o frio alguem pode me falar sobre ela?

parece ser grossa e tudo mais.. e o nylon de para quedas dizem ser mto bom

sera que vale? quero jaqueta barata msm so pra esquentar nesse friooo

Nersinho - Limeira
16-07-08, 21:26
Olá, num sei qual é a jaqueta que vc tá falando, vc tem foto dela, mas se for grossa si compensa passo o mesmo que vc todo dia as 6 da matina, uso 3 blusas e 2 calças, se for usar só ela compensa.
Falow

Furious VIPER
16-07-08, 21:34
Faz o seguinte.... procura em lojas sem nome mesmo, coisa simples, as jaquetas de nylon cara... eu comprei numa loja de bairro (dessas simples) 40 reais numa jaqueta!
Claro q ela não esquenta como minha Ixon, e não é impermeável. Mas pra 40 reais, tá ótimo. Tem gola alta e no nylon simplesmente NÃO passa vento. Pelo valor, tá muuuuuuuuuuuito bom.
Experimenta ver essas... afinal os preços costumam ser muito bons mesmo... elas só não tem amrcas famosas nem nada do tipo.

minerinho
16-07-08, 21:43
e nersinho é osso pegar rua esse horário , eu mesmo uso 2 calças e 5 blusas.. rss :0_0:

e ainda sinto friooo

minerinho
16-07-08, 21:44
viper vlww vou procurar nos camelos posta foto da tua..

ela é de nylon com manta de revestimento grossa?

a sua ixon foi quanto? esquenta muiito?

minerinho
16-07-08, 21:48
que tal?

http://www.danny.com.br/camara-fria-japona.html

Furious VIPER
16-07-08, 21:53
A Ixon foi uma barbadooooooooooona.... paguei 360 em 6 vezes... mas o valor dela era 650 na época. Consegui akele PUT@ desconto no salão de motos de 2006, comprei junto com o capacete.
A Ixon esquenta muuuuuuito... na viagem q fizemos Sebá, Rock e Eu pra Bento Gonçalves.. pegamos um frio ***... tanto na ida qto na volta... eu tava com um meião de futebol e uma meia curta por cima! hehehe e em cima só tava com uma camiseta de manga curta e a jaquetona.... não senti nada de frio.. pelo contrário, durante o churrasco com o pessoal de Bento... eu fikei só de camiseta pq a jaqueta esquenta mto! hehehe

mantabodyboarder
16-07-08, 22:39
Seguinte, conhece o esquema de camadas?


O segredo é misturar blusas diferentes, não adianta 5 blusas de moleton que não vão segurar o vento.

Eu uso aqui em SP nesse nosso tempo de 5° apenas uma malha ou moleton ou soft, com uma jaqueta de nylou ou couro por cima.

A jaqueta de couro ou nylos só vai servir pra barra o vento, mas não passa nada também. Sem vento o moleton ou malha ou soft fazem bem o papel de esquentar o corpo.

Pra calça eu estou usando só um meião de futsal mesmo, mas preciso achar aquelas malhas "second skin", tanto para meia quanto para calça.

Furious VIPER
16-07-08, 22:48
Não te esquece q tu precisa evitar a perda de calor...
Nosso corpo em temperaturas mais frias, produz calor como meio de manter a homeostase (equilíbrio)... então as trocentas blusas não vão "esquentar"... elas vão evitar q tu troque calor com o ambiente... só q um pouco sempre temos q trocar, senão fica quente demais.

Roberval3000
17-07-08, 07:40
Essa arizona parece boa sim, unico problema é q muita gente usa, entao parece q vc usa um muniforme, hehheeh mas nao pega nada

Outro dia vi no carrefour uma jaketa de 65 paus parecia de couro de 400 reais, se tiver la ainda vou pegar uma, hehehe

Luva ajuda bastante tbem

Richard
17-07-08, 08:09
Essa Arizona eh a generica da California Racing...

Tipo assim, eu naum recomendo para o seu caso que eh proteger do frio, pois apesar dela ser de nylon de paraquedas, ela tem um material muito gelado e se torna mais gelado ainda quando em contato com o vento... Eu tenho uma california e no frio, muito frio ela eh ruim, pq a gola eh muito alta e entra vento pra cacete e o material dela eh gelado, demora um pouco pra esquentar...

Compra uma de cordura, pq alem de proteger do frio, protege em caso de queda tb, caso vc naum tenha condição no momento, tenta as dicas do pessoal em relção a uma blusa de moletom pra aquecer e uma outra de fibra mais grossa ou couro pra conter o vento

Abraço

Diego.fcs
17-07-08, 10:29
Eu faço igual o manta, coloco uma jaqueta de soft ou moleton com gola alta e a jaqueta de couro por cima, fica uma beleza... hehehehehe...

Tem uns equipamentos da SOLO, são caros mas me parecem muito bons...

http://www.solobr.com/solo/produtos/produto.aspx?idcategoria=2&idsubcategoria=1&idproduto=568

Abraço!

mantabodyboarder
17-07-08, 12:22
Então Diego, na Decathlon eles tem essas "second skin" a um preço bem mais em conta (era 45 a calça e 55 a blusa, se não me engano)

Só não achei lá a luva e a meia (mas o vendedor jurou ter :P )

igortde
17-07-08, 14:59
Comprar pela Internet acho que não vira, o esquema é procurar em lojas msm e ver o material ao vivo

Joao XTZ
17-07-08, 15:01
Essa Arizona eh a generica da California Racing...

Tipo assim, eu naum recomendo para o seu caso que eh proteger do frio, pois apesar dela ser de nylon de paraquedas, ela tem um material muito gelado e se torna mais gelado ainda quando em contato com o vento... Eu tenho uma california e no frio, muito frio ela eh ruim, pq a gola eh muito alta e entra vento pra cacete e o material dela eh gelado, demora um pouco pra esquentar...

Compra uma de cordura, pq alem de proteger do frio, protege em caso de queda tb, caso vc naum tenha condição no momento, tenta as dicas do pessoal em relção a uma blusa de moletom pra aquecer e uma outra de fibra mais grossa ou couro pra conter o vento

Abraço


bem lembrado as jaquetas Arizona ,Street e California sao a mesma coisa ,claro q as Street (eh marca mesmo) e California tempreço maior pq sao mais bem acabadas e a California eh a preferida dos motoboys aki em SP...sao boas sim...to pensando em comprar uma pra mim...valeu... :lol: :lol: :lol:

minerinho
17-07-08, 15:06
manta nao achei nada no site da Decathlon

mais achei uma de 19,90 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76508800-segunda-pele-manga-longa-blusa-lupo-loba-vivishop-_JM

antigamente no frio usava no peito colete de meia calça e esquentava d++

Diego.fcs
17-07-08, 15:11
Então Diego, na Decathlon eles tem essas "second skin" a um preço bem mais em conta (era 45 a calça e 55 a blusa, se não me engano)

Só não achei lá a luva e a meia (mas o vendedor jurou ter :P )


A luva eu vi num site de uma loja aki mas não tinha lá, pelo que a vendedora disse, ela é mais para ser usada por baixo de uma luva, porq ela num tem reforço nem nada, é uma luva comum, custa uns 30 e poucos reais.

mantabodyboarder
17-07-08, 22:20
diego, todas second skin são pra usar assim mesmo, daí o nome de "segunda pele".

Serve pra manter a temperatura do corpo, só colocar uma outra camada de calor bem leve, e por fim uma camada que isola o vento. (lembram a minha primeira resposta? segredo é camadas, dá uma pesquisada em sites de snowboard e montanhismo, que o pessoal precisa manter aquecido sem ficar pesado ou perder mobilidade)

Mineirinho, nem sei se tem no site mesmo, pq eu vi pessoalmente, mas saí correndo da loja pq é muito boa e se bobear vc faz dívida pro ano todo lá...