PDA

Ver Versão Completa : Harley-Davidson compra MV Agusta



G3si3l
17-07-08, 17:57
Nova York, 11 jul (EFE).- A americana Harley-Davidson anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para a compra da fabricante italiana de motocicletas Agusta (MVAG), pela qual pagará US$ 109 milhões.

Em um comunicado, a Harley-Davidson, com sede Milwaukee (Wisconsin), informou que a operação inclui o pagamento da dívida que sua concorrente italiana tem atualmente, de US$ 70 milhões.

O acordo, destaca a nota, prevê ainda que, em 2016, uma bonificação será paga ao presidente do grupo italiano, Claudio Castiglioni, se até esse ano a empresa, que continuará sob sua liderança, alcançar "certas metas financeiras".


http://i292.photobucket.com/albums/mm17/gesielrosa/Harley-Davidson.jpg

A compra deverá ser fechada nas próximas semanas, já que ainda precisa ser aprovada pelas autoridades reguladoras, lembrou a Harley-Davidson.

A fabricante americana disse ainda que manterá abertos os escritórios gerais da Agusta em Varese (Itália) e que não tirará Castiglioni e o designer-chefe da companhia, Massimo Tamburini, de seus cargos. EFE

Texto retirado de:
http://br.noticias.yahoo.com/s/11072008/40/economia-harley-davidson-anuncia-compra-da-italiana-agusta-us-109.html

____________________

Harley-Davidson :stop: :stop: :stop: :stop:

T+

Christian
17-07-08, 20:22
Só espero que não venham querer vender MV Agusta custom. :k
Se continuar com as belas motos tá blz. :OK:

Furious VIPER
17-07-08, 20:27
Só tomara q não percam qualidade... e q continue tudo na mesma.. seja apenas uma transação financeira...

ze chico
17-07-08, 21:45
Ola Christian

Você não gosta das custom ?
Uma custom vai desvalorizar a marca Agusta(MVAG) ?

Ovelha Negra
17-07-08, 21:52
Amigos,

na minha opinião acabaram com a melhor moto...nada será o mesmo...esta cortei da minha lista atualmente como moto de sonho...

Abraços,

Ovelha
Esta notícia é para estragar o ano de qualquer um...

OptimusLeo
17-07-08, 21:53
Custom e moto de poser.

Mais bem que a HD aprenda algo das italianas...

-Como fazer um motor que nao fique vazando oleo
-Como tirar mais de 150 cavalos de 1000cc e nao 50 cavalos de 1200cc

Furious VIPER
17-07-08, 22:10
Custom e moto de poser.

Mais bem que a HD aprenda algo das italianas...

-Como fazer um motor que nao fique vazando oleo
-Como tirar mais de 150 cavalos de 1000cc e nao 50 cavalos de 1200cc

hahahhaa muito boa.... acabou com a HD!

ze chico
17-07-08, 22:25
Agora deu pra entender - vocês não gostam das HD Ou sera das custom !!!!!!!


Moto de poser ???????

OptimusLeo
17-07-08, 22:27
HD e puro lixo, tecnologia dos anos 40's e 50's, os caras vendem estilos de vida, nao motos.

Quer uma HD e nao tem a grana? Faz um buraco no carter e no escape da tua moto...pronto, ja tem a sua HD propia. :OK:

G3si3l
17-07-08, 22:38
a galera curti custom... só não curti a HD...

T+

OptimusLeo
17-07-08, 22:41
Eu nao curto custom...mais vamos economizar paginas de discusao estupida.

ze chico
17-07-08, 22:43
Pra que isso cara é preconceito falta de grana ou porque é usa ? E sera que é tão lixo assim ?
anos 40 - 50 - 60 - 70 - 80 - 90 - 2000.............................................. ............

OptimusLeo
17-07-08, 22:56
HD vende estilos de vida, nao motos. Todas as motos deles sao baseadas en tecnologia velha.

A coisa e que geraram um "mito", e tem pessoa que compra elas "so pra tirar onda"...so pra poder fazer parte de algum grupo de harleyros.

Ovelha Negra
17-07-08, 23:02
Amigos,

complementando...

Harley compra MV Agusta e Cagiva

--------------------------------------------------------------------------------

Após muitos rumores e tentativas de mascarar o assunto, a Harley-Davidson enfim oficializou nesta sexta-feira a compra das marcas MV Agusta e Cagiva por uma impressionante bagatela de 70 milhões de euros.



Com a negociação, a lendária fabricante norte-americana torna-se a acionista majoritária do Grupo MV, embora Claudio Castiglioni, o antigo proprietário, permaneça na função de presidente da empresa.

Outro componente mantido na casa foi Massimo Tamburini, chefe de design responsável pela criação das máquinas que tornaram a MV Agusta um ícone de desejo em todo o mundo.

No valor pago pelas marcas, foram inclusos os aproximados 45 milhões de euros devidos pela MV Agusta a bancos credores da Europa. A meta da Harley agora é assinar todos os papéis da negociação nas próximas semanas e acelerar a produção das motos italianas.

"As marcas MV Agusta e Cagiva possuem muita tradição, ambas têm produtos incríveis e uma grande legião de fãs. São sinônimos de beleza, classe e performance de motos italianas", afirmou Jim Ziemer, executivo-chefe da HD.

Segundo Ziemer, a aquisição das bandeiras italianas ajudará nos planos da Harley-Davidson em expandir sua presença e visibilidade no Velho Continente, complementando ainda a família composta por Harley e Buell.

No comunicado distribuído à imprensa, a Harley disse também que não pretende alterar a sede da Agusta, localizada na cidade de Varese, na Itália.

Vale lembrar que no ano passado a MV Agusta vendeu a Husqvarna para a BMW, no intuito de focar melhor os projetos de expansão tanto da bandeira MV como da Cagiva no mercado internacional. Ficou claro hoje o fracasso do plano.

Fonte: http://www.revistamotoclubes.com.br/2008_07/Materia_2008_07_15_HD_MV.htm

Abraços,

Ovelha

ze chico
17-07-08, 23:59
Tem possoas que não tem per.............nem vontade ou não curtem a vida outras são donas da verdade. Quando é MOTO eu curto ! Não é discussão - pontos de vista e a responsa é das pequenas notaveis - 1800cc ou 50cc(minha primeira moto) elas são pequenas notaveis - americanas japonesas, italianas, ate pra quem ta tentando fazer uma moto :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK:

GuilhermeRS
18-07-08, 01:30
Ao pessoal que fala que HD é tecnologia ultrapassada, sinto muito, mas os lançamentos de 2008 da HD estão vindo com uma tecnologia chama fly-by-wire, empregada até então somente em aviões da Airbus (aquele que caiu ai em sampa com os gauchos dentro)...

Eu não acredito que ouvi dizerem que HD é tecnologia ultrapassada...
E estilo, todas marcas vendem, cada uma vende o seu, algumas vendem todos eles e no caso da HD vendfem só um, isso não faz uma marca melhor que a outra...

Procure conhecer as motos atuais antes de falar asneiras...

OptimusLeo
18-07-08, 01:41
Mesmo assim, os motores sao designs tirados dos anos 50's. E no ano 2008 e que conheceram isso?

HD e lixo, motos inconfiaveis, lentas, nao boas de curva, caras demais para o que sao...

HD vende estilo de vida porque o UNICO que eles fazem tanta questao na publicidade e o "way of life" de un "white trash" gringo, querendo se bancar uma de rebelde sem causa...

Richard
18-07-08, 08:09
Baum... Outra coisa, eh q as Hds deixaram de marcar territorio quando param faz tempo... Naum sou muito fã tb de moto custom, mas entendo que a HD tras todo o saudosismo possivel em relação a MOTO... Eles fabraicam motos para quem gosta de motos de modelagem antiga... Hoje jah tem muita tecnologia embarcada nelas e isso eh visto sem sombra de duvida, mas realmente elas vendem uma moto pra quem gosta de moto (naum vaum entender errado a frase, quando digo ela, eh com relação as motos que originaram as que conhecemos hoje)...

Relamente a Harley vende um estilo de vida... Um estilo para poucose para quem realmente gosta de customs, choppers e coisas desse tipo...

Naum amo a HD, mas a respeito pela historia que ela tem dentro do mundo motociclistico... Naum tem como comparar uma Harley com uma Honda por exemplo, mas bem q muitos fabricantes de motos tem motos custom, pq sabem que tem muita gente que gosta e todos sabem que sinonimo de moto custom no mundo eh Harley...

Eu jah andei em algumas e falo que naum gosot principalmente por parte da vibração que o motor prporciona, mas sem duvida nenhuma tem muita gente que ama essa vibração, que ama o barulho rasgado e grave que faz um motor desse e naum adianta mudar o motor, pq vai perder o TÃO SONHADO SOM DE HARLEY que muitos do mundo custom buscam...

PS... Tanto que o som dela eh patenteado...

As coisas evoluem, mas nem por isso naum se pode fazer uma coisa atual com principios de motos de decadas atras

DOUGLAS 00
18-07-08, 09:57
A Questão atual da HD é a seguinte:

O mercado americano esta em grave crise, com as vendas cada vez piores e o dolar esta perdendo cada vez mais espaço.

Porém, a HD cada vez exporta mais, e coma queda do dolar, o custo benefício cada vez é mais interessante.

Vejamos aqui no Brasil: Se paga 33.000 numa Shadow 750;

Por 36.000, pode ser levar uma 1600cc da marca. E ainda por cima tem toda uma tradição, status superior e a Izzo tem sido agressiva, bolando eventos especiais para os propietários.

Qual vc compraria?


Eles lançaram agora uma XR 1200 "esportiva", com base na 883. Achei feia que nem coxar mãe no tanque, mas a intenção é melhorar o desempenho da marca na europa.


http://pictures.topspeed.com/IMG/crop-460x307/2008_Harley-Davidson_XR1200_11__fw.jpg

Quanto a Mv e Cagiva, acho ótimo que foram adiquiridas pela HD. A Chance de essas marcas "quebrarem" eram enormes, pois ambas passam por enormes dívidas financeiras.

Eles vão vender HD na europa e possívelmente reforcem as vendas das MV e Cagivas pelo mundo. Bom pra duas.

Christian
18-07-08, 10:03
Ola Christian

Você não gosta das custom ?
Uma custom vai desvalorizar a marca Agusta(MVAG) ?


Cara eu amo moto custom/chopper.
Elas tem um estilo que aprecio muito.

O que eu quis dizer é que não quero ver uma MV Agusta ou Cagiva no modelo custom entendeu.
Pra mim Harley representa moto custom e não consigo imaginar uma Harley SS por exemplo assim como não quero ver nenhuma MV Agusta com motorzão V2 cheia de cromados e sissy bar.
Espero que tenha compreendido agora. :OK:
Abs!

DOUGLAS 00
18-07-08, 10:06
O que pode acontecer é termos uma Harley um pouco mais esportiva do que essa XR.

Acredito em buells um pouco mais elaboradas.

Em MV custom, não acredito não. Em cagiva, pode rolar sim.

Richard
18-07-08, 10:14
e a Izzo tem sido agressiva, bolando eventos especiais para os propietários.


Esses eventos tem 3 anos que são organizados e começaram com apenas o nome de Daytona CUP, agora alem da Daytona CUP, ainda existem test rides, volta guiada para donos das motos do Grupo e mais um monte de coisas... E são muito bons, jah fui e recomendo...

Eh um evento com bastante estrutura e rende um dia inteiro de diversão com motos... Eu gostei bastante...

Ps... Jah fui, mesmo em ter uma HD ou outra moto do Grupo...haehehhahhhaha

Joao XTZ
18-07-08, 13:01
Custom e moto de poser.

Mais bem que a HD aprenda algo das italianas...

-Como fazer um motor que nao fique vazando oleo
-Como tirar mais de 150 cavalos de 1000cc e nao 50 cavalos de 1200cc




HD e puro lixo, tecnologia dos anos 40's e 50's, os caras vendem estilos de vida, nao motos.

Quer uma HD e nao tem a grana? Faz um buraco no carter e no escape da tua moto...pronto, ja tem a sua HD propia. :OK:




Ao pessoal que fala que HD é tecnologia ultrapassada, sinto muito, mas os lançamentos de 2008 da HD estão vindo com uma tecnologia chama fly-by-wire, empregada até então somente em aviões da Airbus (aquele que caiu ai em sampa com os gauchos dentro)...

Eu não acredito que ouvi dizerem que HD é tecnologia ultrapassada...
E estilo, todas marcas vendem, cada uma vende o seu, algumas vendem todos eles e no caso da HD vendfem só um, isso não faz uma marca melhor que a outra...

Procure conhecer as motos atuais antes de falar asneiras...




Mesmo assim, os motores sao designs tirados dos anos 50's. E no ano 2008 e que conheceram isso?

HD e lixo, motos inconfiaveis, lentas, nao boas de curva, caras demais para o que sao...

HD vende estilo de vida porque o UNICO que eles fazem tanta questao na publicidade e o "way of life" de un "white trash" gringo, querendo se bancar uma de rebelde sem causa...



por increça q parivel as H-D feitas no Brasil,estao sendo exportadas e estao zelando pela qualidade...alem do mais as H-D aki em SP estao vendendo bastanet por terem (a maioria dos modelos) preço bom e motor 1600,as Shadow e dragStar estao perdendo mercado pq as Dyna estao sendo vendidas por 33 900 reais...detalhe sao motos com Fly By Wire e Injeçao eletronica...catalisador no escape e atendendo Promot e euro 3..ruis de curva ???pode ser...lentas ???para o q elas se propoe...elas sao excelentes ...caras ???o dolar ta tao desvalorizado q as 1600 q eram pra custar 50 mil estao por 33 mil reais...e ainda sao nacionalizadas...o q evita subida de preço por imposto de Importaçao...e estao roubando mercado das Shadow 750 e das Drag Star...

tem outro assunto...a Harley fatura por volta de 60 a 70% da sua renda pela sua grife de roupas e acessorios e esse tipo de materia vende muito...nao so para os donos de Harley...quem tem uma moto do estilo adora a marca H-D e ai os acessorios originais vendem bastante...e se tem de tudo desde adesivos ate Botas,calças e jaquetas...e tambem peças para as H-D q servem em motos de outras marcas...antes pensava como vc...depois de modernizarem a mecanica H-D...e nacionalizarem as motos penso diferente...hj em dia uma H-d eh ate agradavel de se ver pra mim...

mas hoje em dia compraria uma Shadow 750 antes de uma Harley...



A Questão atual da HD é a seguinte:

O mercado americano esta em grave crise, com as vendas cada vez piores e o dolar esta perdendo cada vez mais espaço.

Porém, a HD cada vez exporta mais, e coma queda do dolar, o custo benefício cada vez é mais interessante.

Vejamos aqui no Brasil: Se paga 33.000 numa Shadow 750;

Por 36.000, pode ser levar uma 1600cc da marca. E ainda por cima tem toda uma tradição, status superior e a Izzo tem sido agressiva, bolando eventos especiais para os propietários.

Qual vc compraria?


Eles lançaram agora uma XR 1200 "esportiva", com base na 883. Achei feia que nem coxar mãe no tanque, mas a intenção é melhorar o desempenho da marca na europa.


http://pictures.topspeed.com/IMG/crop-460x307/2008_Harley-Davidson_XR1200_11__fw.jpg

Quanto a Mv e Cagiva, acho ótimo que foram adiquiridas pela HD. A Chance de essas marcas "quebrarem" eram enormes, pois ambas passam por enormes dívidas financeiras.

Eles vão vender HD na europa e possívelmente reforcem as vendas das MV e Cagivas pelo mundo. Bom pra duas.




essa Sportster XR 1200 estara em breve no Brasil...quantos aos eventos o Imocx Day e o Imocx Weekend...realmente sao eventos nao so para a Harley...todas as marcas tem seu espaço...a Harley promove Clinicas de pilotagem,a Triumph tem a Daytona Cup...q sempre tem grid cheio...a Husqvarna alem dos eventos off e test drive ,tem tbma Husqvarna Cup(campeonato de SM)...alem dos test drives em qq uma das motos representadas do grupo( Harley,Buell,Husq,Ducati,Malaguti,Polaris e MV agusta)...estou pensando em pedir um convite a pedido do site pra fazer uma mini reportagem sobre o evento...

Joao XTZ
18-07-08, 13:03
Esses eventos tem 3 anos que são organizados e começaram com apenas o nome de Daytona CUP, agora alem da Daytona CUP, ainda existem test rides, volta guiada para donos das motos do Grupo e mais um monte de coisas... E são muito bons, jah fui e recomendo...

Eh um evento com bastante estrutura e rende um dia inteiro de diversão com motos... Eu gostei bastante...

Ps... Jah fui, mesmo em ter uma HD ou outra moto do Grupo...haehehhahhhaha


como disse antes estou pensando em pedir um convite a pedido do site e ir no proximo Imocx day ou Imocx weekend...quem quer ir comigo???caso o convite seja aceito...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
18-07-08, 14:38
Eu pretendo ir pra variar... No de junho naum fui graças a saum pedro, mas como dessa vez acho q vou estar de coxinha, vou de qualquer jetio e naum deixo de dar a minha voltinha nessa moto de jeito nenhum...

http://www.moto-net.com/images/triumph-daytona-675-2007.jpg

No de Junho tinha o test ride marcado pra ela, mas naum fui por causa da chuva, ai depois na segudna feira seguinte, liguei pra central do evento pra saber se mesmo com chuva teve os tests rides e a menina disse q sim.... :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

Joao XTZ
18-07-08, 17:05
quando for o proximo...me chama q eu vou...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
18-07-08, 17:10
quando for o proximo...me chama q eu vou...valeu... :lol: :lol: :lol:


O problema eh que precisa ser convidado....

No primeiro q eu fui, minha garota conseguiu os convites pela Pirelli (ela trampa lah) e fomos meu irmaum e a garota dele e minha namorada e eu, e no de junho q era pra ser o segundo, eu mexi uns pauzinhos e conversei com uns contatos meus e consegui de novo que fossemos, mas o tempo naum deixou...

O ruim eh q eh na base do QI, ai fica dificil, mas se conseguir algo, te aviso

Joao XTZ
18-07-08, 17:14
qq coisa faço meu sushi aki e mexo meus pauzinhos tbm...valeu... :lol: :lol: :lol:

ze chico
18-07-08, 18:26
ola Richard - CB400 82 Japonesa

Deve ser um show essa beleza dos anos 80 tem foto ?

mautard
18-07-08, 18:47
Acho que o pessoal da HD vai saber muito bem o que fazer com a moderna tecnologia da Agusta. :OK:

ze chico
18-07-08, 19:10
Pode ter certeza - Ninguem com responsabilidade investe tanto dinheiro p/ levar preju
Quem sabe tirar alguma coisa boa das italianas p/ as custom. tradição estilo de vida e modernidade
Isso combina

Richard
18-07-08, 20:10
ola Richard - CB400 82 Japonesa

Deve ser um show essa beleza dos anos 80 tem foto ?


Tem um topico dela no Fotos das Motos... E tb tem no Classic Reunited...

Da uma olhadinha lah...

Abraço

OptimusLeo
18-07-08, 20:20
Acho que o pessoal da HD vai saber muito bem o que fazer com a moderna tecnologia da Agusta. :OK:


Nao vai fazer nada, eles so querem e ampliar a rede de concesionarias da HD em Europa, em vista de que os propios gringos nao querem comprar custom, porque as vendas tao abaixando.

A HD e estupida, os caras tao perdendo grana, despendido trabalhadores e vao comprar outra marca em falencia...so eles podiam faze :-/