PDA

Ver Versão Completa : Oxidação....



allbass
19-07-08, 10:13
Galera eh o seguinte

a uns 15 dias a moto estava mto suja
em casa quase nao tem espaço e falta
água constantemente, cai na besteira
de levar em um lava-rapido, com certeza
eles passaram algo q fez algumas partes
oxidarem, oq posso usar para remover
essa oxidação? digo oxidação pq parece
sal mesmo, fica esbranquiçado e escuro
ao mesmo tempo...

agora so eu lavo a moto, ja arrumei um lugar
bom....casa da Muié, afinal ela tem q servir
pra alguma coisa nos finais de semana alem de
enxer o saco e gastar...entre algumas coisa mais ]:)
hahaha brincadeira ein...deixa ela ler isso, so um cara morto

vlw

Fernando Oliveira
19-07-08, 10:17
oq posso usar para remover essa oxidação? digo oxidação pq parece
sal mesmo, fica esbranquiçado e escuro ao mesmo tempo...

R.: Se for nos parafusos, use WD-40 mesmo. Se for nos "ferros" um Kaol dá jeito !

allbass
19-07-08, 10:22
é em ambos,

por exemplo aquela parte q eu nao sei o nome
o que a manopla da embreagem aciona
no lado direito perto da tampa de oleo rs....

outra pergunta....

aonde eu axo algum tuto pra limpesa do carburador
e outras parte que precisam ser limpas com o tempo

Fernando Oliveira
19-07-08, 10:28
é em ambos,

por exemplo aquela parte q eu nao sei o nome
o que a manopla da embreagem aciona
no lado direito perto da tampa de oleo rs....

outra pergunta....

aonde eu axo algum tuto pra limpesa do carburador
e outras parte que precisam ser limpas com o tempo
[quote=allbass;311799]

Aí é WB-40 puro. Evite usar uns similares mais baratos, nem de perto dá o mesmo efeito de limpeza, além de terem um cheiro de chiclete forte pra caramba !

Tuto ? Vai no tópico Tutoriais e Manuais e dê uma fuçada lá. Pode ser que ache !

allbass
19-07-08, 10:37
tem algum site aonde eu posso comprar WB-40 com preço bom, aqui nessa cidade fera pra caramba eu nao encontrei...

rapaz...falando em cheiro de chiclete, eu passei um spray na corrente com esse fedozão, foram 3 dias cherando
pelo menos limpo a corrente

Marvila
19-07-08, 15:21
Outro dia peguei algumas dicas aqui no PN e gostei muito do resultado:

1) nas partes cromadas, que estavam começando a ter alguns "pontos" de oxidação, eu esfreguei (tipo polindo) com massa de polir (se não estou enganado a nº 3 - qualquer coisa eu confirmo depois).

2) nas partes de aço carbono pintadas de preto passei vaselina líquida (comprei em spray) de boa qualidade.

Christian
19-07-08, 19:22
tem algum site aonde eu posso comprar WB-40 com preço bom, aqui nessa cidade fera pra caramba eu nao encontrei...




Só uma correção:
É WD-40 e não WB-40 ok. :OK:

César
19-07-08, 20:28
Cara nunca levei a Yes no lava rápido eles passam um produto que com o tempo corroe td desde metal até as borrachas.

Mostarda_69
20-07-08, 18:29
Um amigo meu que tinha uma YBR (mencionei aqui que roubaram), chegou aquina minha cidade com ela em 2006 eh uma 2004.. tava zerada com 12mil kms.. elel começou a lavar sempre num posto.. antes dele ir embora pra sta maria no fim do ano a moto dele nao tinha um parafuso brilhoso.. todos enferrujados.. o motor de partida xegava se todo da cor de ferrugem, qd passava a mao saia akela cor alaranjada nas maos de ferrugem..

Eu so xato com moto, soh lavo em casa... nem a hunterzinha tinha ferrugem, a Dt que tinha os raios meio enferrujados eu lixei um por um e ate hoje nao tem um pontinho de ferugem.. e sinceramente se enferruja algo nao tenho nem ideia doque faze!!

Ivan RJ
20-07-08, 19:26
Passem óleo de peróba ou óleo de máquina singer (óleos bem finos), nos cromados ou em locais que não queiram que enferruje. Essa dica já foi debatida em vários tópicos, como usar lustra móveis com base de silicone para manter a pintura sempre em perfeito estado sem a necessidade de polimento e por conseguinte desgastar o verniz que recobre a pintura da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
20-07-08, 19:31
eu uso aqui um óleo de tear que meu amigo me deu, ele é bem fino
na CG bolinha quando venho da trilha lavo ela, deixo secar e depois passo óleo nela todinha com pistola
nas outras motos passo só na parte do motor, também com pistola

uma dúvida a mais: òleo diesel também serve para isso? (proteger)

Ivan RJ
20-07-08, 19:36
Não serve Stone, ele é mais grosso e acima de tudo é um combustível. Não aconselho, pois, nunca testei. Pode dar algum problema. Eu só aconselho o que já testei e na minha postagem acima, estes produtos que citei, são usados por mim há 38 anos sempre com excelentes resultados. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tqf2
20-07-08, 20:52
Stone, eu usei querosene...........

Todas minhas motos, já lavei com quereosene, depois lavo com água normal.........

Detalhe, é bom fazer isso na sombra...........

Stone
20-07-08, 20:57
pra lavar eu também uso querosene
minha dúvida era para guardar a moto, pois minha CGzinha as vez fica semanas parada
Valew

agm2112
21-07-08, 09:29
pra lavar eu também uso querosene
minha dúvida era para guardar a moto, pois minha CGzinha as vez fica semanas parada
Valew


Faço o mesmo que o Ivan ... óleo de peroba nos metais ! Minha foto fica semanas parada (na garagem e coberta com capa), e é região de praia. É a única forma dela não virar uma bola de ferrugem. Só guardo a moto absolutamente limpa e lambuzada de óleo. Em locais com peças plásticas, contatos elétricos, etc, WD-40 também vai muito bem.

allbass
21-07-08, 11:32
Ontem eu lavei a moto, peguei uma palha de aço fina
e passei em TODOS os lugares aonde haviam pontos de
oxidação, nao axei nenhuma ferrugem...fiquei mais de 3 hrs
pra limpar tudo, agora está otimo,
aproveitei pra ajustar a corrente(nunca havia feito) e lubrificar,
logo pretendo trocar o oleo em casa tbm, e depois aprender
a limpare regular o carburador.

Obs.: tudo seguindo as dicas aqui do PN
vlw galera

Diego.fcs
21-07-08, 15:02
Nunca use palha de aço para isso, ela até limpa, mas vai enferrujar mais fácil, evite usar porq vc pode tirar aquela zincagem e o parafuso fica desprotegido. Eu uso óleo singer para isso, passa um pouco num pano e passa nos cromados e parafusos e boa, nos parafusos, quando desmonto a moto passo um WD para limpar a rosca dele e depois um pouco de vaselina e parafuso ele e boa, para tirar ferrugens use WD e depois passe um óleo fino para proteger.

Para lavar use só detergente neutro e boa, se tivé muita graxa, passe um pouco de querosene com um pincel bem macio e depois lava bem com detergente.

allbass
21-07-08, 17:33
putz agora ja foi....
mas cara do jeito q estava
axo q nao tinha mais proteção nenhuma mesmo
e q eu vou ter q fazer isso sempre eu ja sei
vlw pelas dicas

nando_150
21-07-08, 18:17
pra isso a melhor coisa a fazer é passar cera n* 2 com estopa ou pano apos umas passadas vai ficar cromado de novo a cada nova passada vai ficar cromado.

Stone
21-07-08, 23:13
mas também vai gastando o cromo, e com o tempo não vai mais ter cromo e vai enferrujar

chrespim
22-07-08, 02:18
pra isso a melhor coisa a fazer é passar cera n* 2 com estopa ou pano apos umas passadas vai ficar cromado de novo a cada nova passada vai ficar cromado.


Eu uso na minha massa de polir n2 para cromados e metais, fica da hora é com ela que mantenho o polimento do meu motor

allbass
22-07-08, 11:18
Massa 2 eu uso so no escapamento quando esta riscado,
uso com lixa 1200, ja fiz 2 vezes...esconde bem os riscos...

mudando de assunto, a honda trocou hj meu amortecedor
que enferrujo com 1000-KM (detalhe ja estou com 5400KM)
demoro mais troco, e me disseram que ateh Sexta trocam
o meu disco de freio que empeno e fica travando a roda
ja conheço mais de 5 pessoas com esse mesmo problema

Precisei fazer a maior zona la na Honda ontem pra resolverem trocar

Beto
22-07-08, 11:40
Pegando uma carona no tópico , alias mto bom . q fazer para ñ enferrujar o cano de escape da twister , todas q vi estavam bem enferrujados e feios.......(os originais).......Pensei em uma tinta de alta temperatura..........preto -fosco..Qual opinião da galera??.............pauloR.

allbass
22-07-08, 11:42
os q eu vi parecia mais sujeira que ferrugem...
agora na ponteira sim eu vejo varias enferrujadas,
ai q eu saiba so limpando e pintando mesmo
mas os caras ai podem ter uma solução melhor

Diego.fcs
22-07-08, 11:44
Beto, qual parte? Q cromada ou a curva que é preta? A curva dificilmente alguma tinta vai aguentar ali, tenta passar uma de alta temperatura, o cromo é só passar um WD40 pra tirar e depois polir com Caol/Braço pra dar um trato legal. A ponteira é mais complicado, passa um bombril pra tirar os ferrugens e pinta com spray depois.

Beto
22-07-08, 11:48
valeu...........a parte é a curva.........logo na saida do motor.peguei a danada hoje esta zerinha..........mas ja me preocupo .rato por responder, gde abraço
:OK:

chrespim
23-07-08, 00:51
valeu...........a parte é a curva.........logo na saida do motor.peguei a danada hoje esta zerinha..........mas ja me preocupo .rato por responder, gde abraço
:OK:


Tem moto nova no PN :clap: :clap: quero fotos, fotos :drool: :drool: