PDA

Ver Versão Completa : Up de moto fim do ano - o que pretendo fazer.



César
19-07-08, 13:36
Fala galera, to planejando fazer um up de moto pro fim do ano vai ser a Twister mesmo e do modelo atual já que com a vinda do novo vão começar a dar um belo desconto na modelo 2008.
Aí pretendo tomar algumas precauções contra roubo. Seguro está fora de cogitação, pagar a parcela da moto + seguro=inviável, alarme não funciona ladrão já pede o controle, akele esquema de um comparça fica com vc e outro anda com ela e tal enfim conversando outro dia com meu tio, ele era gerente de um frigorífico e a firma tinha uma frota de moto, tudo titan 150 que cada mês roubava uma ou duas tava impossível aí compraram mais moto pra repor aí meu tio pego e falo, quer ver acabar com esses roubos? Pegou as titan 150 novinhas da frota levou pra oficina pegou o compressor e tinta e pintou todas elas de verdão limão acabou com o problema de roubo nunca mais roubaram nenhuma.
O que eu vou fazer, o mesmo! Quando pega a tw zerada aqui em casa vou lixar ela toda e pintar pretendo por uma cor bem louca tipo bege, roxo, verde limão, vou pintar até o motor, não me importo com a beleza da moto que me adianta uma moto toda lindona e só na lembrança e só o carnezão de 36x pra pagar mais vale uma feia mas com toda a mecânica e tranquilidade de moto zera e poder andar tranquilo por aí nas ruas a noite etc... Só gostaria da opinião sobre as cores pra num fica horrível de mais, tipo bege metálico tanque rabeta e paralama dianteiro e motor roxo, ou então tanque rabeta e paralama roxo e motor azul, o que acham, tem que ser cores que não existem em nenhum modelo.
Ah e também alguém sabe como devo proceder no detran, tem que fazer nova vistoria e alteração dos docs etc..

Lagartixxa
19-07-08, 13:40
uma coisa pouco falada mas que ajuda a nao roubarem a moto é a gravação do numero de chassi em todas as peças, pois pra retirar a marcação precisa fazer a raspagem do numero e ja fica ruim pra vende as peças roubadas, eu ia fazer isso na minha, mas como fiz seguro deixei de lado

Furious VIPER
19-07-08, 13:40
Bah César... VTNC!!

Fica com a YES! Ja tá demais pra ti... tu nasceu pra andar a pé velho.. na boa!!
Se vai comprar uma moto pra cagar ela toda... e não te importa com o visual... compra uma Virago 250... tratorzinho bom de andar... nem precisa mexer pra "disfarçar"!!!

Lanço aqui a campanha:

VENDE A MOTO CÉSAR!!!

César
19-07-08, 13:44
Bah César... VTNC!!

Fica com a YES! Ja tá demais pra ti... tu nasceu pra andar a pé velho.. na boa!!
Se vai comprar uma moto pra cagar ela toda... e não te importa com o visual... compra uma Virago 250... tratorzinho bom de andar... nem precisa mexer pra "disfarçar"!!!

Lanço aqui a campanha:

VENDE A MOTO CÉSAR!!!


E caras como vc que ficam sem a moto e o carnezão de 36x pra pagar meu tio foi ,muito criticado por pessoas que pensam como vc na firma por "estragar" motos novinhas mas e aí, não roubaram nunca mais motos a economiz que meu tio proporcionou pra firma depois ele foi aplaudido.
E intruder 250 não tem mais nova to querendo nova.

DOUGLAS 00
19-07-08, 13:45
Personalizar pode ser uma boa sim. Porém não precisa avacalhar com a moto. Quanto o alarme, coloque sim, mesmo que não adiante tudo isso; pode valer a pena no que atrapalha o ladrão.

Sei lá, se for pra passar todo este trabalho, acho vantagem vc ficar com a Yes, ou então, pegar um TW usada de garagem.

De um jeito de comprar um Tanque e carenagens paralelas, pinte estas e guarde as peças originais.

Se lá, se fosse pra fazer isso, nem comprava essa moto. Preferiria pegar um modelo menos visado. Que tal uma intruder 250 personalizada?

César
19-07-08, 13:45
uma coisa pouco falada mas que ajuda a nao roubarem a moto é a gravação do numero de chassi em todas as peças, pois pra retirar a marcação precisa fazer a raspagem do numero e ja fica ruim pra vende as peças roubadas, eu ia fazer isso na minha, mas como fiz seguro deixei de lado


O problema é que ladrão ao ver de longe não percebe que a moto tá com peças marcadas ele só vai perceber isso depois que roubou... Mas é uma idéia.

DOUGLAS 00
19-07-08, 13:49
Sei lá, acgho que não compensa uma Tw...

No caso do seu Tio, as 150 são pra trabalho, e sendo assim, tá valendo.

Agora, como vc tem que gostar da moto. Sugiro uma personalização Radical, porém modificar com bom gosto.

Que tal uma comet?

César
19-07-08, 13:49
Personalizar pode ser uma boa sim. Porém não precisa avacalhar com a moto. Quanto o alarme, coloque sim, mesmo que não adiante tudo isso; pode valer a pena no que atrapalha o ladrão.

Sei lá, se for pra passar todo este trabalho, acho vantagem vc ficar com a Yes, ou então, pegar um TW usada de garagem.

De um jeito de comprar um Tanque e carenagens paralelas, pinte estas e guarde as peças originais.

Se lá, se fosse pra fazer isso, nem comprava essa moto. Preferiria pegar um modelo menos visado. Que tal uma intruder 250 personalizada?



Então usando as cores certas acho que não ficaria feio pensei em um modelo menos visado seria a comet mas ela tá 15 conto a parcela dela já fica a mesma quase que uma tw nova + seguro e usada além de eu não querer em caso de financiamento veículo usado os juros são maiorer e a Yes atualmente é muito ruim pra pegar estrada. Até agora penso ser a melhor opção essa de personalizar.

TorteX
19-07-08, 13:50
Lixa a original nova??LOUCURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa
Compra um kit paralelo que num sai caro, ai faz o que vc quiser nele, mais num me vai estraga o kit original pelo amor de deus...

César
19-07-08, 13:52
Sei lá, acgho que não compensa uma Tw...

No caso do seu Tio, as 150 são pra trabalho, e sendo assim, tá valendo.

Agora, como vc tem que gostar da moto. Sugiro uma personalização Radical, porém modificar com bom gosto.




Que combinação de cores vc sugere?

Furious VIPER
19-07-08, 13:53
E caras como vc que ficam sem a moto e o carnezão de 36x pra pagar meu tio foi ,muito criticado por pessoas que pensam como vc na firma por "estragar" motos novinhas mas e aí, não roubaram nunca mais motos a economiz que meu tio proporcionou pra firma depois ele foi aplaudido.
E intruder 250 não tem mais nova to querendo nova.

César... tu sabe q não é a 1ª vez q tu vem com idéias bizarras aki no PN.. e TODOS q acompanham a tua saga por bizarrices com motos... sabem q NENHUMA delas tem propósito compreensível.
O fato de eu me mostrar consideravelmente sem paciência talvez passe por falta de educação.. e é mesmo. Pois nõa consigo entender q uma pessoa q diz gostar de motos.. só fazer coisas desse tipo. O risco de ser roubado há sempre... não podemos eliminar isso, nem mesmo com seguro. Só q tu reclama das leis q nos fazem andar com proteções e adesivos refletivos... só q acba fazendo pior.. e por vontade própria ainda.
Mas td bm... desculpa qqr coisa aí... larguei de mão!!
Só kis.. mesmo q sem pacência dar outras opções de motos conservadas (normalmente) com motor bom, consumo bom tb... e q não são tão visadas comparando uma Twister (2ª moto mais roubada)!!

César
19-07-08, 13:54
Lixa a original nova??LOUCURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa
Compra um kit paralelo que num sai caro, ai faz o que vc quiser nele, mais num me vai estraga o kit original pelo amor de deus...


Vc sabe quanto sai + ou - tanque rabeta e paralama paralelo ou usado pra pintar? Acho que sai mais de 500tão neh?

César
19-07-08, 13:56
César... tu sabe q não é a 1ª vez q tu vem com idéias bizarras aki no PN.. e TODOS q acompanham a tua saga por bizarrices com motos... sabem q NENHUMA delas tem propósito compreensível.
O fato de eu me mostrar consideravelmente sem paciência talvez passe por falta de educação.. e é mesmo. Pois nõa consigo entender q uma pessoa q diz gostar de motos.. só fazer coisas desse tipo. O risco de ser roubado há sempre... não podemos eliminar isso, nem mesmo com seguro. Só q tu reclama das leis q nos fazem andar com proteções e adesivos refletivos... só q acba fazendo pior.. e por vontade própria ainda.
Mas td bm... desculpa qqr coisa aí... larguei de mão!!
Só kis.. mesmo q sem pacência dar outras opções de motos conservadas (normalmente) com motor bom, consumo bom tb... e q não são tão visadas comparando uma Twister (2ª moto mais roubada)!!


O Furious concordo que fica feio mas a realidade é que vivemos em um país em que não se pode ter nada e eu definitivamente não quero ficar sem a moto e o carnezão de 36x pra pagar e a pé conheço vários amigos nessa situação e o prazer da moto não é só a aparência é a mecânica novinha tudo novo e justinho o funcionamento perfeito que só moto nova tem.

DOUGLAS 00
19-07-08, 14:00
esses dias eu vi uma V-max no chuta que tinha parte do motor rosa. A idéia é boa.

Não digo rosa, mas combine cores legais, bole uma moto com o motor pintado, em partes.

Uma cor que eu acho legal é o turquesa do carros da stock car medley. Diferente, ninguém tem, e acho que da pra cobinar bem com azul.

TorteX
19-07-08, 14:02
Vc sabe quanto sai + ou - tanque rabeta e paralama paralelo ou usado pra pintar? Acho que sai mais de 500tão neh?


Por ai, ou até menos...

http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=20111
http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=20163

César
19-07-08, 14:11
Eh eu teria que ter esses 500 reais guardados fora os docs da moto que sai quase isso então ou então é interessante considerar a Sundown stx motard mas dizem que ela dá mto problema, vibra e eh xoxa aí sei não ou adiar mais juntar mais e pegar a Comet e não precisar mexer em nd.
Minha mãe propos uma alternativa interessante, ao invés de ficar alterando moto nova e docs de veículo novo tipo eu compraria no leilão uma twister recuperada de sinistro aí junto com a papelada e documento do leilão e o b.o (eles dão) levo td no detran e consigo regulariza td e motosinistrada sai tipo muito mais barato no leilão.

Furious VIPER
19-07-08, 14:26
Com a diferença do valor da Comet pra Twister.. tu pega uma Twister e anda com ela original COM SEGURO! por uns 2 anos pelo menos! Nesse meio tempo vai juntando grana pra manter ela segurada...
Já começa a fazer sentido daí... não precisa andar com moto cagada, sem seguro nem nada...

César
19-07-08, 14:31
Eh mais seguro se num me meterem uma bala na testa e só levarem ela aí blza aciono o seguro e blza. Seguro de tw com meu perfil garagem em casa e no trabalho, 31 anos, se não me engano sai por volta de 1600-1700 reais aí teria que pagar a parcela da moto mais esses 170 reais dá o valor da Comet mas aí já pegaria a Comet que é muito mais moto.

Furious VIPER
19-07-08, 14:45
Então a dúvida fica entre:
Twister (bela moto) COM seguro!
ou
Comet (puuuuta moto) SEM seguro!!

Sendo q a Manutenção da Comet é mais cara...
Se for viável Twister com Seugro.. eu comprava... bem na boa...
Sabe duma coisa... Eu ia de Fazer com seguro e pronto... já é bem menos roubada q a Twister... (fora q é mais moto, né?)

Roberval3000
19-07-08, 14:50
Cesar e sua duvida cruel faz anos q planeja essa troca nao?

Marvila
19-07-08, 15:13
César, você viaja tanto assim que compensa a troca ?
Pergunto isto porque quem vive em regiões com boas rodovias (geralmente duplas) e utiliza mais a moto no percurso urbano deve ponderar bastante.

Outro detalhe: eu não trocaria uma 125cc quitada por uma 250cc financiada. Procuraria analisar muito mesmo o custo X benefício e se a 250cc atende, de fato, as necessidades.

Outro dia o Manta deu a dica de um site onde a seguradora estava com planos ótimos. Para ter idéia, renovei o da CG150 Titan por R$ 653,00.

Tqf2
19-07-08, 15:29
Tô com dó da moto............ :#

César
19-07-08, 19:46
Cesar e sua duvida cruel faz anos q planeja essa troca nao?


Eh foda espero que antes de 2050 eu faça o up heheheh eu tava planejando pegar uma 250 aí fikei desempregado e fiquei com umas dívidas aí tive que ir pro japão voltei paguei as dívidas e blza aí comprei uma Titan zera aí tive problemas financeiros desemprego d novo e d novo tive que ir pro Japão voltei paguei as dívidas e comprei a yes agora to trampando vamo ve se dessa vez estabilizo...

César
19-07-08, 19:49
César, você viaja tanto assim que compensa a troca ?
Pergunto isto porque quem vive em regiões com boas rodovias (geralmente duplas) e utiliza mais a moto no percurso urbano deve ponderar bastante.

Outro detalhe: eu não trocaria uma 125cc quitada por uma 250cc financiada. Procuraria analisar muito mesmo o custo X benefício e se a 250cc atende, de fato, as necessidades.

Outro dia o Manta deu a dica de um site onde a seguradora estava com planos ótimos. Para ter idéia, renovei o da CG150 Titan por R$ 653,00.


Então o que acontece é que eu viajo bem menos do que gostaria por me sentir inseguro na estrada os carros e caminhões estão correndo cada vez mais somado a sei lá acho que eu ando ficando meio inseguro também se tivesse uma motoka que pudesse manter 120km/h na estrada sem gastar demais e com uma folga pra ultrapassa eu ia viaja bem mais e ter prazer nas viagens e não apreensão como acontece quando to na estrada com 125. E a questão de moto zero, um bom tempo sem dar problemas e tal a minha Yes me deu sossego por 3 anos, (comprei em 2005) agora já tá sentindo o peso da idade e tá começando a apresentar alguns problemas.

casali
19-07-08, 23:00
César, eu acho que primeiro tu vai ter que se livrar desse medo todo, e começar a pensar positivo, depois que tu voltou do japão tu anda um cara negativo, deixa disso velho, curte um pouco essa vida, ou muda para uma cidade do interior

Abraço

Ivan RJ
19-07-08, 23:16
Cesar, concordo plenamente com o Furious e em uma análise mais profunda, com o Casali, leia atentamente a sua postagem. Pense bem, não vou te dar conselhos aqui, não é o lugar, mas se vc quiser sabes que estou a tua disposição no msn. Existem outras opções muitíssimo vantajosas. Um grande abraço a todos os irmãos.

marcelo xl 250
19-07-08, 23:18
esse negocio de zoar moto pra não roubar nem sempre da certo, por que vao ver que tua moto ta feia mas boa de motor´pneu´farol entre outros, cara considera uma moto menos visada tipo sahara ,cbr 450, lander ou só serve moto zero

superkyo
19-07-08, 23:52
CAMPINAS naum tem carsystem ou derivados ?? tenho quase certeza q tem e eles pagam um valor se for roubado e naum recuperado........

Agora esse rapaz naum tem jeito msm, cara BRASIL naum é tão fudido assim naum ainda mais CAMPINAS, APOSTO MEU PINTU q minha moto naum vai ser roubada, como eu tenho tanta certeza, pq eu moro em SOROCABA e tenho cuidado.....

Quantas motos são roubadas por ANO em CAMPINAS ?? a proporção pro numero de motos circulando é MINUSCULA e vc fala ainda q é pra viajar, ou seja, presumo q vc naum para a moto na rua né, estacionamento de SHOPPING e HIPERMERCADO se for roubado q é quase impossivel vc ganha na justiça a grana pode demorar uns meses, mas ganha.......

Outra se é pra VIAJAR compra uma CUSTOM q é de longe a menos visada pra roubo, qualquer usa.......

OptimusLeo
20-07-08, 00:02
So vou dizer que aqui, os Toyota Landcruisers sao vehiculos MUITO visados para roubo...e entao os donos comecaram a pintar os parachoques de cores extrafalarias, amarelo limao, azul celeste, purpura, cheiar a camionete de decalques, em fim, colocar de tudo assim ridiculo na camionete.

E ainda assim robam elas. Nao existe coisa 100% certa. Quer ficar tranquilo? Asegura ou nao compra nada.

danielpaiva
20-07-08, 00:55
CAMPINAS naum tem carsystem ou derivados ?? tenho quase certeza q tem e eles pagam um valor se for roubado e naum recuperado........

Agora esse rapaz naum tem jeito msm, cara BRASIL naum é tão fudido assim naum ainda mais CAMPINAS, APOSTO MEU PINTU q minha moto naum vai ser roubada, como eu tenho tanta certeza, pq eu moro em SOROCABA e tenho cuidado.....

Quantas motos são roubadas por ANO em CAMPINAS ?? a proporção pro numero de motos circulando é MINUSCULA e vc fala ainda q é pra viajar, ou seja, presumo q vc naum para a moto na rua né, estacionamento de SHOPPING e HIPERMERCADO se for roubado q é quase impossivel vc ganha na justiça a grana pode demorar uns meses, mas ganha.......

Outra se é pra VIAJAR compra uma CUSTOM q é de longe a menos visada pra roubo, qualquer usa.......


Concordo..

Se não for fazer isso, não compra não..vai cagar a moto..

Roberval3000
20-07-08, 08:36
Moto pouco visada iria de Intruder250

Vi numa reportagem q os Correios perdiam 2 motos por mes pra assaltantes, mesmo sendo amarelo eles roubam

Roberval3000
20-07-08, 09:03
Tem q ver menos o Datena , Cesar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
20-07-08, 18:45
se tivesse uma motoka que pudesse manter 120km/h na estrada sem gastar demais e com uma folga pra ultrapassa


Vamos escolher né?

Manter 120km/h sem gastar e com folga pra ultrapassar (ultrapassar a quanto, se já está no limite de velocidade da maioria das vias de SP?), essa moto NÃO existe!

Pra rodar fácila 120 e ainda ter folga, só uma moto que consome bem...
E mesmo uma 250, a 120 constante na estrada vai beber um pouco a mais que o aceitavel pro desempenho...

Lagartixxa
20-07-08, 19:09
viajar a 120 tranquilo e mais folga pra ultrapassagens sem gastar muita gasolina vc vai precisar de mais que uma 250cc

Stone
20-07-08, 20:17
eu num iria cag@r todinha uma moto zerada, pega uma menos visada entaum
compra uma rd :D

Christian
20-07-08, 20:24
Cara sinceramente eu concordo com o Furious e TorteX.
Imagina só tu comprar uma moto toda zerada e tirar a tinta novinha das carenagens e tanque.
Pintura original é a melhor que existe não importa o que digam.

E outra, imagina tu fazer tudo isso na moto e ainda assim ter ela roubada.
É como o Léo citou... não há um meio 100% srguro de não ter a moto roubada. :s
Só com seguro mesmo é que tu pode andar tranquilo. :OK:

Se quer personalizar desse jeito que tu falou então pega uma moto de leilão mesmo, pois assim tu vai pagar bem mais barato e não vai ter que ficar com o carnezão em caso de roubo, já que TW é bem mais visada do que YES.

Pensa melhor no que tu vai fazer cara pois 36 meses = 3 anos e pra mim é muuuuuuito tempo.
Imagina só tu ficar com a moto 3 anos sem poder sair com ela por medo. :0_0:
Pense bem.
Abs!

Tqf2
20-07-08, 20:30
viajar a 120 tranquilo e mais folga pra ultrapassagens sem gastar muita gasolina vc vai precisar de mais que uma 250cc


Eu discordo.........

Eu fiz isso, viagei quase o tempo todo na faixa de 120km/h (painel)
e a moto fez na faixa de 26 km/l

e sempre que precisava podia puxar o acelerador que ia mais, pra fazer as ultrapassagens....

Até 140 vai bem, depois..... só na descida...........rsss

César
20-07-08, 21:01
Campinas a coisa tá feia em questão de roubo de motos ainda mais que no caminho pro serviço passo por várias vilas "barra pesadas.." a minha rua que está em um bairro considerado tranquilo já teve vários assaltos em carros parados na rua vi um arrombamento da janela de casa inclusive roubaram um kadett 91 do meu pai a mão armada na garagem de casa... Aqui a coisa tá feia mesmo.
Mas se fizer o eskema de pintar vou reservar um dimdim e comprar um kit usado de tw realmente lixar e pintar o original é muita dó..., só pintaria o motor e rodas também.

moisespatriarca
20-07-08, 22:23
Eu concordo que não é muito sensato trocar cores de uma moto nova, mas, se vc quer trocar as cores da moto, tente variações das originais, por exemplo a vermelha virou "quase" um rosa nessa moto aqui :

http://jesusmeurei.floguxo.com.br/1130725630.jpg

pra não ter muita dor de cabeça com documentação, e tente não ostentar muito pra chamar menos a atenção:

http://i235.photobucket.com/albums/ee11/gugamania/11161_3.jpg

tipo essa falcon bem "discreta"

Richard
21-07-08, 09:29
esse negocio de zoar moto pra não roubar nem sempre da certo, por que vao ver que tua moto ta feia mas boa de motor´pneu´farol entre outros, cara considera uma moto menos visada tipo sahara ,cbr 450, lander


Concordo no caso de roubarem... Naum adianta nada vc mudar a cor da moto, mas manter tudo zeradinho, o cara sabe o q tem por baixo e rouba assim mesmo...

Agora em relação a roubo, Sahara naum eh taum visada, agora a Lander, eu acho que AINDA naum eh, mas vai começar a ficar um pouco visada pq eh moto nova, da mesma forma que esta aumentando um pouco o roubo das Fazers... E em relação a CBR 450... Ai naum concordo em nada, ela eh uma moto muito visada, apesar de antiga... Deixando de lado parte de custos, naum vale a pena ter uma, pq os caras ficam muito de olho... CBR 450 eh roubada (na giria da frase e ao pé da eltra tb...hehehe)

Diego.fcs
21-07-08, 15:53
Minha opinião: Jamais faria isso numa nova, JAMAIS! Compre uma usada, vc quer Intruder, então compra uma usada, revise toda ela e boa, num é visada e vai sair mais barato que a TW. Se quizer, personaliza ela e boa, pinta o tanque, laterais do jeito que vc quizer...

Se quizer nova mesmo, compra um tanque e laterais num ferro-velho e pinta eles com spray e guarda o seu novo.

phnpedro
22-07-08, 15:07
Faz o seguinte, compra um par de patins, assim você terá menos chances de ser roubado, além de que vai dar pra você usar o seu capacete sem reclamar das leis q nos fazem andar com proteções e adesivos refletivos! :clap:

Joao XTZ
18-08-08, 17:06
como o kyo e o daniel disseeram ,campinas eh uma cidade de mais de 1 milhao de pessoas...nao tem rastreio nessa cidade???entao pede o carsystem em SP mesmo...pq cobre o brasil inteiro...alem do mais pra comprar uma TW...TW ta virando carne de vaca td lugar tem,compra uma Fazer ou uma Lander,Intruder 250 bem conservada ...qq uma dessas com um rastreador ta de bom tamanho e oq eh melhor da pra vc andar tranquilo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
18-08-08, 17:18
So vou dizer que aqui, os Toyota Landcruisers sao vehiculos MUITO visados para roubo...e entao os donos comecaram a pintar os parachoques de cores extrafalarias, amarelo limao, azul celeste, purpura, cheiar a camionete de decalques, em fim, colocar de tudo assim ridiculo na camionete.

E ainda assim robam elas. Nao existe coisa 100% certa. Quer ficar tranquilo? Asegura ou nao compra nada.


Aqui em Porto Alegre tem uma Ecosport preta 2008 com os frisos das lateras e dos parachoques pintados de amarelo da tw

acho que é pra não roubar mesmo
alsd´pld´pald´plad´pdspd :lol: :-/ |:( ]:)