PDA

Ver Versão Completa : Piscas com sinal sonoro! Alguém tava procurando esses tempos.



Furious VIPER
19-07-08, 14:29
Não lembro quem, axo q faz um belo tempo, tinha comentado q seria uma boa além do "alerta", as motos tb poderiam ter um sinal sonoro nos piscas, pra qdo andasse no corredor fsse mais facilmente percebido pelos carros... tá aí a dica!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76202721-_JM

A estética não muda em nada, entõa é uma possibilidade a se considerar. Só q eu ligaria em um outro relé... e não no dos piscas... pq TODA HORA q tu ligar pisca dá o barulhinho, e pelo vídeo dá pra ver q irrita! hehehe Mas esse barulhinho com uma chavezinha própria pra ele... é uma idéia PRA SEGURANÇA!!

lagreca
19-07-08, 14:30
Já vi um tutorial para fazer isso, não é um bicho de 7 cabeças não, mas não me lembro aonde.

Roberval3000
19-07-08, 14:49
tenho na minha moto

Mas acho q no corredor nao funciona, nao é tão alto assim, pros pedestres qdo vc vai dobrar eskina pode funcionar.

Furious VIPER
19-07-08, 14:51
tenho na minha moto

Mas acho q no corredor nao funciona, nao é tão alto assim, pros pedestres qdo vc vai dobrar eskina pode funcionar.

Hum.. pra q falou de corredor... teria como ser feito um sinal sonoro com volume mais alto?

Roberval3000
19-07-08, 14:57
Compra uns 10 deles :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tqf2
19-07-08, 15:22
Instala um som de sirene igual de polícia

http://www.mp3tube.net/musics/desconhecido-Sirene/188638/

DADSC
19-07-08, 17:09
Tambem tenho na bolinha, mas axo ki serve mas pra vc não esquecer o pisca ligado...pois nem é tão alto o barulinho não

spygtba
21-07-08, 09:43
a minha primeira "moto" tinha, era uma Scooter da brandy de 50cc, vinha de fabrica, realmente a intencao e que a pessoa nao esqueca de desligar, ja cogitei em colocar na biz, mas desisti da ideia por chamar mais atencao ainda, na CG aki da firma era interessante as vezes eu passo umas 5 quadras e so depois vou ver que esqueci o pisca ligado. |:(

chrespim
22-07-08, 02:22
:) tenho na minha...é a função dele é realmente não esquecer o psica ligado... Ah, o meu é bem alto!! heheh quando ligo o pisca ao lados de amigos que não sabem eles ficam procurando o celular heheheh

buzato
15-02-09, 03:21
Para não criar um topico novo, vou aproveitar este:

Comprei um Aviso Sonoro de Seta no Mercadolivre, paguei uma barabada, apenas 7 pila + a carta registrada, saiu mais em conta que perder tempo pra fabricar. Foi precisamente deste carinha aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88953993-alerta-sonoro-sinalizador-para-setas-piscas-de-motos-_JM.

Bom, como minha moto é uma Biz, e o painel eletrico fica bem atrás da carenagem frontal, usei apenas 1, direto no relé, e deixei ele preso logo abaixo do guidon. O resultado foi ótimo, nunca mais esqueço uma seta ligada, e o beep beep ainda alerta as pessoas em um cruzamento de que a biz tá chegando...

Nota 10.

Dário
15-02-09, 07:53
E dá pra ouvir direito mesmo com o capacete? Qdo eu tinha a tw ela fazia um barulho de corrente infeernal, mas só as outras pessoas ouviam.

PoWeReD69
15-02-09, 12:49
acho mais facil usar a buzina :D

destbr
15-02-09, 17:56
onde fica o rele da 150, vcs sabem me dizer?

isso é uma coisa q eu acho muito util e seria legal ter na moto!



Para não criar um topico novo, vou aproveitar este:

Comprei um Aviso Sonoro de Seta no Mercadolivre, paguei uma barabada, apenas 7 pila + a carta registrada, saiu mais em conta que perder tempo pra fabricar. Foi precisamente deste carinha aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88953993-alerta-sonoro-sinalizador-para-setas-piscas-de-motos-_JM.

Bom, como minha moto é uma Biz, e o painel eletrico fica bem atrás da carenagem frontal, usei apenas 1, direto no relé, e deixei ele preso logo abaixo do guidon. O resultado foi ótimo, nunca mais esqueço uma seta ligada, e o beep beep ainda alerta as pessoas em um cruzamento de que a biz tá chegando...

Nota 10.

buzato
15-02-09, 21:33
onde fica o rele da 150, vcs sabem me dizer?

isso é uma coisa q eu acho muito util e seria legal ter na moto!


Deve ficar perto da bateria na parte central, embaixo do banco... no teu caso tem que usar 2 destes beeps, ligado um em cada seta dianteira.


Mas no começo é chato... você se acha um ET na rua com esse beep beep. mas depois acostuma.