PDA

Ver Versão Completa : Raios Cromados



Gui
22-07-08, 09:24
Bom dia amigos!
Já passei pelo forum a uns 2/3 anos atrás...
Em resumo: parei com essas coisas de moto, porque caí com a twister do meu irmão, quebrei o punho em 2 lugares, botei 6 pinos, 3 cirurgias...Mas agora já tá blza  :),  comprei um carro, achei muito caro a manutenção, e agora to de Biz 125  :OK:

Minha questão é a seguinte: Mandei pintar os aros e cromar os raios ontem (21/07) e creio queu sexta feira (25/07) fique pronto, porém moro em um apartamento, logo, não posso lavar a moto todo final de semana, tenho que mandar lavar em postos ou quando uma boa alma me convida... lavar na casa de um amigo... Como faço com a manutenção dos raios cromados? Gostaria de deixá-los sempre brilhando....

Valeu galeraaaa  :clap:

Christian
22-07-08, 09:41
Com um pano umido com detergente tu consegue deixar os raios sempre com aparência de novos. :OK:

Gui
22-07-08, 09:44
v

Com um pano umido com detergente tu consegue deixar os raios sempre com aparência de novos. :OK:


Valeu cara, vou fazer isso sim...

Diego.fcs
22-07-08, 10:08
Cara, é só deixar ela bem limpa sempre, use uma esponja bem macia e detergente neutro, nem use aquele esquema do balde, pois vai ficando aquela água preta, jogue detergente na moto e passa a esponja, depois enxágue. Se tivé muita graxa, passe um pouco de querosene com pincel bem macio e lave bem depois com o detergente.

Num ficaria mais barato comprar raios cromados ao invés de mandar cromar?

spygtba
22-07-08, 10:54
Acho que era melhor ter comprado inox mesmo, dependendo do cromo ele enferruja rapidinho, o melhor mesmo pra manter sempre limpinho e chegar em casa e passar um pano pra tirar a sujeira e umidade, ai nao enferruja. Passa um WD40 sempre ajuda a nao pegar ferrujem.

agm2112
22-07-08, 11:10
Eu passo óleo de peroba ou wd40 ... por enquanto ta novo !

Gui
22-07-08, 11:24
Num ficaria mais barato comprar raios cromados ao invés de mandar cromar?


Creio que não, a cromagem vai dar uns cento e poucos + mão de obra



Acho que era melhor ter comprado inox mesmo, dependendo do cromo ele enferruja rapidinho, o melhor mesmo pra manter sempre limpinho e chegar em casa e passar um pano pra tirar a sujeira e umidade, ai nao enferruja. Passa um WD40 sempre ajuda a nao pegar ferrujem.


Concordo, mas aqui na minha cidade não tem raios de inox, daí tem que partir pro cromo mesmo.


O problema de tudo isso, é que moro em apartamento, daí não tem como lavar a moto... no máximo descer na garagem com um balde dágua :s

Diego.fcs
22-07-08, 11:41
Creio que não, a cromagem vai dar uns cento e poucos + mão de obra


Quando restaurei a minha queria cromar os rais, ficaria uns 40~50 reais por roda, comprei raios novos e gastei 60 reais nas 2 rodas com mão-de-obra, cento e poucos reais to achando bem caro...

Stone
22-07-08, 11:54
na minha gastei 60 cada roda, mão de obra + raios novos cromados

DOUGLAS 00
22-07-08, 12:09
Diego, os raios da sua Cg são de inox?

Diego.fcs
22-07-08, 14:53
Diego, os raios da sua Cg são de inox?


Não, são comuns e cromados... Na época nem sabia desses raios de inox, se soubesse talvez teria colocado...

agm2112
22-07-08, 15:55
Eu bem que tentei botar inox na minha moto.. mas depois de 2 meses esperando, desisti e botei os cromados mesmo.

Diego.fcs
22-07-08, 16:31
Onde tem para vender esses de inox?? Alguém teria fotos? A Cg verde do cyber acho que tem...

PS: Poderiam arrumar o título e escrever "Raios" corretamente...

agm2112
22-07-08, 17:56
Onde tem para vender esses de inox?? Alguém teria fotos? A Cg verde do cyber acho que tem...

PS: Poderiam arrumar o título e escrever "Raios" corretamente...


Eu procurei em algumas lojas de moto comuns, e elas tinham de vários modelos. Como os raios dianteiros da XLX 250 são bem exóticos (freio dianteiro a tambor), só tinham por encomenda ... encomendei em uma delas, mas como tava demorando muito, desisti. Eles tinham lá pra qualquer moto atual.

Gui
22-07-08, 18:50
Quando restaurei a minha queria cromar os rais, ficaria uns 40~50 reais por roda, comprei raios novos e gastei 60 reais nas 2 rodas com mão-de-obra, cento e poucos reais to achando bem caro...


Poisé, aqui na minha cidade (tubarão - sc) não tem raios de inox, pelo menos nunca vi, e gosto de fazer tudo na concessionária da honda, porque já aconteceu comigo "o barato que sái caro" :s