PDA

Ver Versão Completa : sundown motard, baita moto pessima logistica.



Xixelento
22-07-08, 20:22
:0_0:

Estou muito chateado com a sundown. Tenho uma sundown motard, adoro a moto, mas sofri um acidente esses tempos e estou reformando a minha,é uma loucura! nunca encontro algumas peças!!! O que eu faço!!!!!!??????

mndbm
22-07-08, 20:31
Senta e chora..... :lol: :lol: :lol:

Sacanagem... sinceramente, os contras de se comprar uma moto sem um amplo mercado de peças é esse, você vira refém de quem tem...

Fala mais da motoca, os comentários que eu tinha ouvido até então eram bem diferentes do teu. Nunca andei, mas as opiniões que eu tinha ouvido é de que era uma moto muito cara e xoxa por ser 200cc, é sempre bom ouvir uma versão diferente!

Abraço

Xixelento
22-07-08, 20:39
Olha véio A moto não tem nada de xoxa não . Pra mim ate é muito rapida pra ser 200cc ...Agora de final ...ae sim eu acho ki ela anda pouco ! porem pra quem anda na cidade ela tem uma saida nervozinha pro tamanho dela e é super confortavel de pilotar ..muito estilosa sou apaixonado pela minha ...Só o que o que estraga mesmo é essa $#@%$# da traseira de plastico ki quebra com atrepidação e peças ki vc não encontra facil,....

Fernando Oliveira
22-07-08, 21:23
É, a sunset tá mal. Caindo em vendas... e agora peças que não se acha...

Onde vai parar ?

mndbm
22-07-08, 21:44
Não tem como "criar" buchas ou isolar com borracha, espuma, silicone, etc... alguma coisa que "amorteça" a vibração do quadro pras partes plásticas?

spygtba
23-07-08, 09:39
Senta e chora..... :lol: :lol: :lol:
[2]



Se fosse Honda ou yamaha era:

RELAXA E GOSA.
Como diria a Marta.

O problema é que a Sundown nao é uma marca grande e vc ainda teve o azar de comprar uma moto de pequena producao, dificultando ainda mais a manutencao dela. Tente contato com outras concessionarias Sundown pela net, quem sabe vc consegue achar as pecas.
Esta é a unica trail que eu compraria, se nao fosse Sundown. Sundown ja tive uma e agora nao quero mais nenhuma.

BrunoDias
23-07-08, 10:02
tem que fazer q nem o spy disse
talves ai seja cidade pequena e nao tenha as peças
nao tem como encomendar nao? direto na concessionaria?
veja no proprio site, deve ter algum link de reclamação, manda la que se os cara forem de boa indole, vao te encaminhar como proceder

Diego.fcs
23-07-08, 10:06
Fui na sundown esses tempos porq queria os olhos de gato da bengala da Web, aquele laranja da 2007, eles falaram que não tinha, perguntei se dava pra encomendar e falaram que não existe mais. Como não existe mais uma peça de uma moto 2007. :NOOK:

renanperim
23-07-08, 10:47
Fui na sundown esses tempos porq queria os olhos de gato da bengala da Web, aquele laranja da 2007, eles falaram que não tinha, perguntei se dava pra encomendar e falaram que não existe mais. Como não existe mais uma peça de uma moto 2007. :NOOK:


Tecnicamente eles não são obrigados a disponibilizar por até 10 anos qualquer tipo de peça para a moto?

Carlos Roberto
23-07-08, 10:55
Não sei onde as revendas e concessionárias arranjam esse tipo de funcionário. O vendedores, por exemplo, são poucos que atendem bem para vender um veículo. A maioria te trata como se não quisessem que a gente comprasse lá. Depois de venderem, até os que te trataram bem lhe dão mais atenção e, muitas vezes, descobrimos que eles mentiram em alguma coisa pra fechar o negócio.

Os vendedores de peças são outros que não sabem nada. Não sabem e não estão nem aí para o que precisamos na loja. E os mecânicos parecem mais treinados para inventar desculpas do que para consertar o que tá com defeito.

As vezes até agradeço que a garantia de um veículo seja de apenas 1 ano. Assim não ficamos reféns dessas concessionárias meia boca que temos no Brasil. Imagina só poder, por 3 anos, levar motos e carros para concessionárias...

E Diego, tenho quase certeza que os caras que te atenderam nem sabem do que estão falando. Pena que as montadoras não teêm atendimento ao consumidor que preste para receber reclamações do tipo de atendimento que você sofreu.

Diego.fcs
23-07-08, 11:02
Até onde eu sei é Renan, pelo que sempre soube eles são obrigados a disponibilizar as peças por no mínimo 10 anos, se vc quizer encomendar qualquer peça eles tem que ter lá.

Mas na dúvida Carlos eu num piso mais lá, aprendi a ser assim... Tudo bem que as montadoras as vezes nem sabem, mas também contrataram uma besta dessas... Aliás eu vou mandar um e-mail pra Sundown só pra encher o saco por causa disso...

Carlos Roberto
23-07-08, 15:39
Mas na dúvida Carlos eu num piso mais lá, aprendi a ser assim... Tudo bem que as montadoras as vezes nem sabem, mas também contrataram uma besta dessas... Aliás eu vou mandar um e-mail pra Sundown só pra encher o saco por causa disso...


Faz isso mesmo...

sandro_ventania
23-07-08, 16:40
É pessoal...gosto da motoca, mas os vendedores são péssimos e o pós venda tambem... Mas acho que as outras não diferem muito não...já ouvi muita reclamação! As outras levam vantagem pois tem um mercado de peças opcionais maior.
A sundown dá 2 anos de garantia...mas pra muita coisa não vale a pena se aborrecer na loja, melhor procurar um peça compativel no mercado e botar a moto pra andar!

Diego.fcs
29-07-08, 14:09
Conforme falei, mandei um e-mail pra Sundown para ver o que eles iam falar...


Mensagem: Bom dia! Recentemente fui a uma concessionária Sundown em Arapongas-PR a procura de uma peça da Sundown Web 100. A peça em questão é aquele olho de gato laranja que vai na bengala na parte dianteira da moto. Na concessionária eles me disseram que não tem lá em estoque e que não é possível mais encomendar aquela peça já que a do modelo novo é branca/prata. Gostaria de saber se realmente não existe mais a peça, acho estranho uma moto em linha de produção não existir mais peças originais para ela nem por encomenda direto da fábrica. Esse tipo de comportamento das concessionárias tem afastado os clientes dessas novas marcas, creio que o maior problemas em adquirir uma moto da marca Sundown é que nunca os usuários conseguem as peças de uma maneira normal, sempre demora ou dizem que a peça não existe, e sempre o consumidor é prejudicado por causa de uma simples peça e de um comportamento não profissional dos representantes da marca. Obrigado pela atenção! Diego Sanches


E segue a resposta deles, ao estilo mensagem já pronta aleatória:


Compra de peças,deve dirigir-se a uma de nossas Assistência Técnicas Autorizadas Sundown.Por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 701 0366 para que possamos localizar uma Assistência mais próxima do seu endereço.
Caso a peça solicitada não esteja disponível no estoque da autorizada, é necessário que seja efetuado um pedido para que a fábrica envie.
A Sundown por lei tem 5 anos para repor as peças de seu produtos.
Se a loja não tem a fábrica envia se for efetuado um pedido .

Atenciosamente,


SAC SUNDOWN BIKES, FITNESS E MOTOS
0800 701 0366
Visite nosso site: www.sundownnet.com.br




Me passaram um tel para achar uma agência mais próxima de mim, mesmo eu falando que fui na agência da minha cidade. Depois falam que tem obrigação por lei de dispor as peças por 5 anos, mas não tem... Sei lá, eu até tava confiando na marca, mas por esses comportamentos faz a gente perder o tesão em ter uma motinha dessas...

Fui na Traxx e na hora o cara já foi pesquisar, enquanto isso um vendedor foi me mostrar os modelos e a oficina e tal, o cara entregou na minha mão a peça e falou que se quizesse outra era só falar que fazia pedido, é por isso que tá crescendo.

TorteX
29-07-08, 15:02
Bom...a sundown daqui parece ser boa, quando comprei os retrovisores de stx, de manha não tinha, o cara falou que ia encomendar pra mim, a tarde me ligaram que ja tinha chegado de outra cidade! :0_0:
Acho a Stx Motard a mais linda de todas motos até 200cc disparado...se tivesse uma moto maior, minha vontade era uma pro dia a dia...mais os comentarios de donos sobre ela matam minha vontade a faca...ainda tem o preço que acho meio exagerado...

Rafa Davidson
05-11-08, 19:18
teve sorte de ser respondido, meu amigo tem uma web evo mandou um email tem mais de um mês e nada. :NOOK:

jeffin
05-11-08, 19:26
A sundown ta DEVEGAR nesse negocio de Repor
Peças eu Queria compra um farol da STX MOTARD
pra colocar na minha andeii en toda loga da sundown
ki vc6 pensarem i nada
ai eu desisti KKKK

Chronos
05-11-08, 21:28
Sundown é PROTETOR SOLAR!!!!

:lol:


Nem bicicleta presta :NOOK: