PDA

Ver Versão Completa : Globo Optico da Suzuki Yes



Markus_RP
22-07-08, 21:29
A minha Yes ta com menos de 2 meses e ja troquei 2 globos opticos (na garantia), pq eles embaçam na parte decima ( bem onde faz o foco da luz baixa). Os caras la me disseram q o material que é de ma qualidade |:(.... E esse terceiro globo ja com 2 dias esta dando caras q tbem vai embaçar... O que pode ser :k???

Abraços a tdos...

Furious VIPER
22-07-08, 21:33
ué... ele embaça pq? tu lava? pega chuva, neblina?

danielpaiva
22-07-08, 21:38
Estranho...o meu no máximo fica sujo! hehehe

Ve direito isso ae

Christian
22-07-08, 21:39
Pode ter certeza de que o SBT (não gosto da grobo :P) ótico da tua moto deve estar dexando água (umidade) entrar por algum lugar para que ele embasse.
Tem que ver a isolação dele na parte da lâmpada.

Abs!

Ivan RJ
22-07-08, 21:40
Markus, seja bem vindo ao nosso fórum. Quanto a sua dúvida, fique tranquilo que no 1º sol que ela pegar isso some. Não adianta trocar nada, o que pode ser feito é desmontar o conjunto óptico e vedá-lo por dentro com silicone, para impedir que a umidade entre pela lente. Um grande abraço a todos os irmãos.

Markus_RP
22-07-08, 22:00
Nao, nao, nao... Nao é bem isso nao... eu expliquei errado... na verdade ela "queima" a superficie refletora do globo que fica bem opaca e nao brilhante como um espelho....

mndbm
22-07-08, 22:14
q lâmpada vc tá usando?

Markus_RP
22-07-08, 22:19
A original... Q tb ja foi trocada por outra, tb ariginal.... Isso q me deixa com a pulga atras da orelha.... parece ate q eu coloquei fogo no farol com lampada de 55w.... Mas sao as originais mesmo q tao fazendo o estrago...

M.K.Weasley
22-07-08, 23:32
acho que deve ver se tem algo obstruindo algum tipo de vedação...é acho que acho isso...hehehehe :-/

Furious VIPER
22-07-08, 23:57
O sistema elétrico tá td ok??
Aproveita a garantia.. e pede pra eles trocarem TUDO relativo ao farol... akele chicote com uma pá de fios q fica dentro do globo óptico.

Fernando Oliveira
22-07-08, 23:58
Bom, é "normal" ficar um pó leitoso na parte interna da lente da YES, resolvi isso, desmontando o globo e limpando a lente por dentro com uma meia grossa, sai o pó e volta a ficar transparente. Quanto ao globo interno é comum apresentar umas bolhas devido ao calor da lâmpada. A lente e o globo são de plástico e por isso podem apresentar estes problemas. O certo mesmo é que isso nada acontecesse, mas como o material não é lá essas coisas, dá nisso !

destbr
23-07-08, 00:10
Pode ter certeza de que o SBT (não gosto da grobo :P) ótico da tua moto deve estar dexando água (umidade) entrar por algum lugar para que ele embasse.
Tem que ver a isolação dele na parte da lâmpada.

Abs!


isso ja aconteceu comigo quando a moto pegou uma chuva muito forte q durou mais de um dia.

mas após alguns dias de uso a umidade saiu e ficou normal.

quanto ao refletor nao acho q seja problema de umidade e sim o material q nao suporta a temperatura da lampada (estranho acontecer isso com o original).
nao tem um outro de uma outra moto q sirva pra vc experimentar tb?

Ivan RJ
23-07-08, 12:42
Vou levantar a possibilidade de um lote ruim dessas peças, que foram enviadas para a loja que vc está efetuando a troca. Sugiro que vc mude de autorizada e faça uma nova tentativa. Na minha isso nunca ocorreu, é o que posso dizer. Outra opção seria ver se o globo óptico da TW serve na caixa do farol da Yes. Um grande abraço a todos os irmãos.

KakarutoBR
23-07-08, 13:40
Só pode ser duas coisas:
A mais provavel é que vc esta usando farol alto e baixo ao mesmo tempo! Acendendo os dois filamentos da lampada (luz baixa + lampejador apertado)
Ou é macumba!
HUAHUAHUA!
Boa sorte cara!

Joao XTZ
23-07-08, 15:21
troca o SBT otico da sua moto e poe de TW...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
23-07-08, 15:51
O globo da minha, só troquei mesmo pois a lente quebrou...

A Plasmoto já está fabricando Carcaça do Farol e Globo Óptico pra YES, verifique se consegue por aí...

Na minha moto, nada disso aconteceu (2007/2007 33.000Km)

Abraços...

Diego.fcs
23-07-08, 16:38
Vê se acha outro de outra marca ou de outra moto e coloca aí, mas tenta resolver isso na garantia, se num resolver aí depois da garantia coloca de outra. Ou coloca das motos mais antigas que é de metal, aí vc pode capotar a moto que nada acontecerá com ele.