PDA

Ver Versão Completa : Meu primeiro acidente [ não chorem, to vivo ok? ;D ]



miguelzap
27-07-08, 08:29
Saudaçõõões galera,
antes de começar meu post queria dizer que apesar de eu estar ultimamente "mudo" eu ainda visito (e tiro proveito) desse nosso fórum que continua de parabéns. :OK:

Bom, minha história é a seguinte, vou de moto pra facul todo santo dia e às vezes eu esqueço de abastecer de tarde e abasteço indo pra facul (e desvio um pouquinho meu caminho), o que foi o caso no dia do acidente (lá pela metade de março ou abril, nem me lembro AIUAUIHAIU) daí depois de abastecer, umas 7:00hrs da noite, eu ia feliz da vida pela pista rápida (a avenida era mão dupla, pista dupla, dividida por um canteiro central de grama e árvores de mais ou menos 2m de largura) à mais ou menos uns 60-70km/h no painel pinocchio da minha moto, a placa de vel. máxima era de 60km/h no local, mas como a pista tá novíííssima, só parar pra ver uns carros (e motos) passando a 100km/h de boa lá... (só pra dizer que a pista tava MTO boa, e eu não tava mais rápido pq não queria mesmo). EIS QUE SURGE um ser humano e fura a preferencial, vindo da direita pra esquerda, na hora eu vi que não ia parar, pq ele apareceu MUITO perto e acelerei e fui ao máximo pra esquerda da via (quase no meio-fio) pra ver se escapava da batida. Não preciso comentar que não escapei né?

Tá, vamos aos fatos se acharem que o texto tá longo demais: Um "cidadão" estava com uma PAMPA ano 80 e poucos, não paga o imposto desde 2005 e furou a preferencial e me acertou no lado direito da moto. Eu: 60-70km/h e ele axo q uns 20-30km/h.

Bom, tendo acontecido isso, eu voei pela tangente atravessando o canteiro central (juro por Deus, passei a sei lá, um PALMO de uma árvore e uma placa de trânsito). Eu não sei realmente se eu voei direto ou se eu dei uma quicada no asfalto, mas eu dei meio que uma cambalhota, esfreguei as costas no chão e já na pista rápida do sentido contrário terminei a cambalhota auhaua (é engraçado pq na hora fora a dor, foi muuuuito diferente a sensação, parecia que eu tava brincando de cama elástica, sei lá, sei que a hora que eu caí eu apoiei a cabeça (de capacete) no chão e era grama, meu corpo tava na pista rápida que vinha, e a minha PRIMEIRA reação (além de gritar um AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH!!!!!!!!!!) foi de olhar se tava vindo carro, e realmente tava, então "dei com a mão" e o cara diminuiu e mudou de pista rapidão, ele nem tinha me visto...

Bom, a perna direita tava doendo muito, e um pouco da esquerda, esperei o Siate e tal, fui muito bem atendido, fui pro hospital e acabei indo pra casa no mesmo dia, 01:00hr da manhã.

Resultado: não sei como, só por Deus, pelo Papa, pelo Silvio Santos, sei lá que disgrama que foi, eu não quebrei NADA, tomei uns 15 pontos na canela e ganhei uns raladinhos nas mãos ( pq eu não costumo usar minha luva lúmica todo dia né :G )
Como a maioria deve saber, eu tava com meu fiel escudeiro Zeus protegendo o cucuruto e a minha jaquetinha Zebra Race Track, que me protegeu LINDAMENTE de uns ralados bonitos...
Antes que me perguntem, a Jaqueta tá 100%, tava com umas marcas de pau e pedra nas costas ( PAU = MADEIRA OK? :D ) mas nada demais, não quebrou a proteção, não ralou (só uma parte do refletivo das costas) e nem descosturou em lugar nenhum.
O Zeus não sei como, nem encostou no chão, quando eu tava no meio da cambalhota bateu aquela "aba" de abrir a viseira no chão e arrancou ela inteira, e como não consegui cobrar do meu seguro o capacete (pq foi o seguro que pagou o conserto da moto, q o cara não tá nem aí) eu só comprei uma viseira nova e to usando ele de boa. (eu sei que tem gente q vai falar q tem q trocar e tal, eu concordo plenamente, mas no meu caso não encostou no chão mesmo, não tem nem marquinhas nem nada, nem terra nem nada...)
é isso aí pessoal, quando eu arrumar uma câmera eu posto fotos da minha calça jeans cheia de sangue e o meu cuturno que abriu NO MEIO (e ainda cortou pouquinho do meu pé).

Galera, vamos nos proteger, por mais que andemos na linha, acontece uma &¨¨&##* dessa e acaba com teu ano (quase me fufu na facul por causa disso, ainda bem que não foi nada grave). Ou quem sabe acabe com a tua vida né? :/

Valeu aí quem leu tudo, desculpa mas não consigo falar menos que isso e qualquer dúvida só postar aí que eu respondo :)


ps: pra galera que pára no sinal e me vê equipado na minha moto e pensa "eu comprava uma moto maior, vai andar nessa coisinha aí todo de jaqueta e tal?" PINTO pra eles! Esses dias um cara com uma falcon vermelha e um capacete Peels aberto verde com o forro todo "escorrendo" pra fora me olhou e "riu" de mim, quero ver ele com a moto linda dele sem proteção passar por um acidente assim sem se ralar até o... o... deixa pra lá!

Abraço galera, até a próxima (que espero eu não ser a história de outro acidente :P)

Japaparadoxx
27-07-08, 08:34
Trãnsito de maringa é uma $#@%$# mesmo, principalmente na colombo.

Ninguém respeita ninguém.

(hahaha, eu tinha esquecido tava vindo edita a $#@%$#, mas chegaram primeiro, kkk, malz)

Full@nno
27-07-08, 09:29
cara, vc teve muita sorte hein... e graças ao bom Deus, nao te aconteceu coisa pior...
eu ja vi gente levar tombo leve, e se ralar todo, exatamente por causa da proteçao...

lion
27-07-08, 09:31
NOSSA CARA!
Que bom que vc saiu inteiro dessa e sem mais problemas, as feridas vão sarar mas isso serve pra me alertar também, quanto mais me afasto do pn mais vivo "motoboy vida loka" style e esqueço dos riscos os quais estamos sujeitos, abriu meus olhos.

Abração e melhoras ai!

Tqf2
27-07-08, 10:50
Proteção é fundamental........

Não importa o tamanho de sua moto...
o chão é o mesmo........

o que muda é a velocidade...rss mas no caso das cidades.. não se pode mudar tanto assim....

Que bom que nada de grave aconteceu.......
Abraços

Furious VIPER
27-07-08, 10:57
Pô miguel... tu me deu um susto do cão!!
Eu pensei: "putamerda, o cara se acidentou DENOVO!!" hehehe
Se foi akele outro acidente... menos mal, ne?!
Mas no msn tu contou a história diferente... disse q tu tava de moto dando carona pra um amigo teu q ficava te coxando, daí tu te desconcentrou... e tal... kd essa parte no teu relato aí?
hehehehe

renanperim
27-07-08, 11:07
É foi um "****" acidente!
Sobre o kra da Falcon, duvido que um nego desse tenha seguro na moto e outra, se alguem se acidentar ninguem vai pagar os danos fisicos que vc sofrer entao se f#%a os outros, fica com seu pensamento que vc vai se dar bem!
Que bom que nada demais aconteceu! Mas fez BO e tudo mais? O nego perdeu o "carro" dele? No minimo isso neh, para ele nao acertar ninguem mais.

AcidGaucho
27-07-08, 11:32
pelo q vc falo vc caiu ali no novo centro? foi isso?

caraio cara...maringa esquece de anda de moto dia de semana :(
infelizmente....MUITA MOTO....MUITA GENTE SEM NOÇÃO...

Christian
27-07-08, 11:42
Caraca véio que zica. :0_0:
Meu 2º acidente foi +/- assim, só que eu tava entrando num pátio e uma tia de um Kadett do nada resolve sair (estava parada) e me acerta do lado esquerdo... só esmagou meu tornozelo contra o motor da moto. :NOOK:

Tinham é que fuzilar esses ditos "motoristas" que não prestam atenção no que fazem quando estão atrás da ***** do volante. :tiro:

Sorte que tu ficou bem e está aqui para contar a "história" para nós.
Fiquei curioso sobre ter um cara te "encoxando"... que negócio é esse? hummmm ;/

Abs!

tom crazy
27-07-08, 12:56
O bom que vc está bem. Ontem levei uma fechada dessas tiazonas q acham q só tem elas na rua, já passei meio previnido pq ela ja tava andando ocupando 2 faixas da pista praticamente. Hora que eu resolvi passar ela não deu outra ela foi resolver mudar definitivo de faixa, dei uma cortada de giro na moto que a muié voltou rapidinho pro canto dela.

Volverine MF
27-07-08, 14:13
É isso aí, proteção é fundamental.

Seu acidente tem várias semelhanças com o meu, pq eu tb voei por cima do canteiro central e tb nem risquei o kp7, mas infelizmente não tive tanta sorte qto vc :s.

Mas o que importa é que ambos sobrevivemos pra contar a história e rir ainda por cima :lol:.

E é isso aí cara, fod@-se os babacas que riem da gente pq estamos de jaqueta em cima de motinha e debaixo de solão. É como eu sempre digo: "O asfalto não perdoa" e "Melhor andar parecido com um astronauta do que acabar parecido com um ET."

miguelzap
27-07-08, 16:04
Pô miguel... tu me deu um susto do cão!!
Eu pensei: "putamerda, o cara se acidentou DENOVO!!" hehehe
Se foi akele outro acidente... menos mal, ne?!
Mas no msn tu contou a história diferente... disse q tu tava de moto dando carona pra um amigo teu q ficava te coxando, daí tu te desconcentrou... e tal... kd essa parte no teu relato aí?
hehehehe



ÉÉÉÉ, vo te contar a irmã de quem tava me encoxando AIUHAIAIAEIUHAE... zuera furious, não vou zuar irmã pq não sei se vc tem :D



É foi um "$#@%$#" acidente!
Sobre o kra da Falcon, duvido que um nego desse tenha seguro na moto e outra, se alguem se acidentar ninguem vai pagar os danos fisicos que vc sofrer entao se f#%a os outros, fica com seu pensamento que vc vai se dar bem!
Que bom que nada demais aconteceu! Mas fez BO e tudo mais? O nego perdeu o "carro" dele? No minimo isso neh, para ele nao acertar ninguem mais.


fiz BO (fizeram, pq foi meu irmão q fez neh) mas sabe como q é o Brasil né?
negócio é ir pro pequenas causas (ele falo q num vai pagar nada), mas só daqui uns dias pq tá tudo corrido aqui na facul e tal =/



pelo q vc falo vc caiu ali no novo centro? foi isso?

caraio cara...maringa esquece de anda de moto dia de semana :(
infelizmente....MUITA MOTO....MUITA GENTE SEM NOÇÃO...


dae meu conterrâneo =D
seguinte, eu caí na humaitá, indo da praça do café cremoso em direção ao country (a batida foi 1 quadra depois do bar gato amarelo) =P

e é real, o trânsito de maringá tá um lixo mesmo :(

valeu ae os "melhoras" de todos, mas to 100% faz tempo, eu demorei pra postar aqui por preguiça de relatar e tal... uaheuiheiu :)
abraço!
ps: abraço por trás pra víbora furiosa iAHEiuEH :drool:

AcidGaucho
28-07-08, 12:21
dae meu conterrâneo =D
seguinte, eu caí na humaitá, indo da praça do café cremoso em direção ao country (a batida foi 1 quadra depois do bar gato amarelo) =P

e é real, o trânsito de maringá tá um lixo mesmo :(


pior...meu carro foi pra oficina trocar um cano do radiador, e vo te q roda de moto hj e amanha
to até com medo :S

RGBguima
28-07-08, 13:16
A prova de que o equipamento é fundamental...

Ainda bem que tu ta aqui pra contar a história!

FabricioFabuloso
28-07-08, 14:29
Po kra ainda bem q com vc ta tudo quase 100% !!! Menos mau neh... mas ta ai, graças ao uso de proteção adequada, não importa o tamanho da moto o importante eh andar sempre protegido !!!

Abraços e melhoras pra tu !!!

Diego.fcs
28-07-08, 15:06
Putz cara, sorte sua hein! Trabalho a semana toda aki em Maringá, o trânsito aki tá foda, sempre tem uns caras que furam a preferencial ou andam no cacete.

Se precisar de algo tamos aí...

Abraço!

brunohcs
28-07-08, 15:12
que bom que ta td ok kra.. parabens por conseguir usar sempre as proteções q anda sempre de jaqueta eh dificil.. a minha uso bem poko :s

Cyber
28-07-08, 16:20
Tá, vamos aos fatos se acharem que o texto tá longo demais: Um "cidadão" estava com uma PAMPA ano 80 e poucos, não paga o imposto desde 2005 e furou a preferencial e me acertou no lado direito da moto. Eu: 60-70km/h e ele axo q uns 20-30km/h.



O meu acidente foi do mesmo jeito, mudou apenas que o carro que bateu em mim era um fusca e furou o sinal! :NOOK:

Mas que bom que não aconteceu nada contigo também cara, tomara que consiga recuperar os danos rápido...

mantabodyboarder
28-07-08, 16:32
Mas o cara fugiu?

Quem prestou socorro chamou também o transito, pra rebocar o carro irregular (afinal, sem licenciar é apreensão do veiculo)??

E bota o cara no JEC mesmo, daqui uns 12 meses sai alguma decisão e com certeza vai ser favorável a voce...

Também arruma uns "leon-de-chacara" pra levar junto e cobrar do cara o preju...

miguelzap
29-07-08, 15:06
Mas o cara fugiu?

Quem prestou socorro chamou também o transito, pra rebocar o carro irregular (afinal, sem licenciar é apreensão do veiculo)??

E bota o cara no JEC mesmo, daqui uns 12 meses sai alguma decisão e com certeza vai ser favorável a voce...

Também arruma uns "leon-de-chacara" pra levar junto e cobrar do cara o preju...


desculpa a demora pra responder ae :x
então, chamaram a polícia, fez B.O. e tudo mais, tenho que correr atrás de advogado pra ver o que que vai rolar disso tudo aí...
o cara ficou lá no local, fez tudo certinho (só disse q num vai pagar nada, quando meu pai ligo pra ele ¬¬)
mãs isso ae com o tempo a gente resolve, o importante é que mesmo morrendo com a franquia do seguro e umas radiografias (unimed) eu to 100%, a moto tá 100% e tal, então vamos com calma pq tá tudo nos conformes de novo ;)


---


ps: valeu ae Diego.fcs pela ajuda, mas não to precisando de nada não, hehe!