PDA

Ver Versão Completa : Alexandre Garcia diz que motos só servem para infringir a lei



Tqf2
28-07-08, 00:45
Alexandre Garcia diz que motos só servem para infringir a lei

No dia 23 de maio, no Bom dia Brasil, o repórter Alexandre Garcia fez um comentário muito infeliz. Disse que a motocicleta só existe para infringir a lei, que se a motocicleta andasse nas faixas, como os carros, ela não teria razão de existir e que por isso, foi concebida para infringir a lei.

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/07/article_image2532.jpg

Certamente, percebemos que trata-se de um erro muito comum entre as pessoas, que é condenar a todo e qualquer cidadão que está sobre duas rodas, enquanto fica protegido em seu carro, livre de qualquer problema.

Para começar, o repórter está enganado em muitos níveis, principalmente, na base de sua teoria (de que as motos são feitas para infingir as leis).
Depois, sua teoria está novamente comprometida pela ignorância de quem a defende: As motos não são máquinas de infringir as leis. São veículos. Assim como com carros, com caminhões, com aviões, helicópteros e diversos outros veículos, existem leis que regulam a forma como a moto deve ser utilizada, e na mesma medida, existem os maus condutores. Não é a moto quem infringe as leis, é o piloto. Se o sujeito for uma boa pessoa sobre os dois pés, será também em um carro, em uma moto ou em um avião. As motos não alteram a índole de ninguém.

Talvez, inflamado pelo sentimento de revolta, o Sr. Jornalista Alexandre Garcia teceu o comentário baseado na situação apresentada na reportagem feita no Ceará. A reportagem mostra claramente que as pessoas que estão usando as motos não são habilitadas, não usam nem o mínimo equipamento de segurança e, conseqüentemente, inflam os hospitais com ferimentos causados pela imprudência ao conduzir a moto. Então, de quem é a culpa? Das motos?

Texto completo: http://www.motosblog.com.br/2008/07/22/alexandre-garcia-diz-que-motos-so-servem-para-infringir-a-lei/

brunohcs
28-07-08, 03:47
:-/ depois q leva uma sova no meio da rua nao sabe pq! kkkk

BrunoDias
28-07-08, 07:04
nao ha uma maneira de protestar isso nao? um email na globo, ou email proprio dele?

Christian
28-07-08, 08:29
*** isso que ele é.
Quero ver ele falar isso na minha frente... dou um tiro na cara dele. :tiro:

PS: Alguém acessou o link que o Tqf2 passou? Pra mim apareceu um monte de símbolos só.

Abs!

cabra de brasilia
28-07-08, 08:55
Esse bicho mora aqui perto de casa...a última vez que o vi ele tava em um Civic......reza a lenda aqui no DF....digo de novo.....reza a lenda.....que ele tem um filho que morreu de acidente de carro.....e que ele próprio já foi alcoólatra etc e tal..........

O Alexandre Garcia só é um membro da burguesia que fala o que toda a burguesia pensa.......é chocante porque ele fala......mas que toda a burguesia odeia pobre isso é um fato concreto......chega-se ao ponto de defenderem a teoria que a melhor forma de resolver a pressão social é matando pobre, isso essa classe pensa......só que quando alguém fala isso é chocante.....outro detalhe da burguesia.....a hipocrisia extrema.......

Furious VIPER
28-07-08, 11:33
Será q ele odeia as VTX 1800, Harleys em geral, Hayabusas, Ninjas acima de 600cc afins tb?
PINTO pra ele!!!
Comentário Infeliz...

Wanderson
28-07-08, 11:59
Esse eh cara eh muito pnc
mol riquinho do kct
ele q infringe a lei
ele q eh um ***

f3rn4nd0
28-07-08, 12:29
Mais um que com certeza NUNCA andou de moto, falando sobre motos...

Sinceramente, quero que esse otário ae vá pro inferno, ele e os carros dele....

Stone
28-07-08, 12:35
*** du ca%$#$%#$%#%

quero ver ele falar isso na frente de alguns motoqueiros, ele não é macho pra isso

como diz o viper:

Pinto pra ele

renanperim
28-07-08, 13:05
Se eu fosse rico teria 10 motos na garagem, de 125 ate 1000 e la vai kctada...
E se nesses lugares que eles foram o povo nao respeita as lei de transito, paciencia, eu nao sou policial para "impor" a lei.
Supondo que nao fosse obrigado a usar os equipamentos, eu usaria para a minha segurança e nao para a alheia.

RGBguima
28-07-08, 13:09
Será q ele odeia as VTX 1800, Harleys em geral, Hayabusas, Ninjas acima de 600cc afins tb?
PINTO pra ele!!!
Comentário Infeliz...


TROXA MESMO!!

PINTO pra ele!

Tqf2
28-07-08, 13:55
Eu achei um absurdo isso........

Esse cara com certeza, não sabe o que está falando..........

Por isso resolví postar aqui pra que todas saibam a besteira que ele falou........

:[ :luta: :tiro: :briga2: :-x >-[

spygtba
28-07-08, 16:43
eu assisti esta reportagem e fiquei de cara tbm, pensei em criar um topico a respeito, mas deixei quieto. Ele deve ser dakeles caras estressadinhos no transito que gosta de fexar os motociclistas pra ter tanta raiva ja devem ter levado alguns retrovisores dele. ]:)

felucas
28-07-08, 17:23
Troxa, não sabe oq está falando... como se os motoristas de carro tbm não infringissem as leis...

Eu vejo todo dia um monte de motoristas de carro irresponsáveis falando ao celular e fechando os outros.... dirigindo sob efeito de alcool, trafegando em alta velocidade, dirigindo irresponsávelmente... e etc

A questão é.... os irresponsáveis que dirigem os veículos (seja carro, moto, onbus e etc) é que infringem as leis...


É uma pena ver uma pessoa que que possui um certo grau de instrução pensar de forma tão mediocre....


Ele poderia ter dormido sem essa...

oldskullo
28-07-08, 18:16
Lendo o texto completo, a última frase resume tudo:



A verdade é que a mídia tradicional está cada vez mais irrelevante.

superkyo
28-07-08, 19:11
Liberdade de expressão......

Ele já falo coisas q eu concordei.........

brunohcs
28-07-08, 19:45
A verdade é que a mídia tradicional está cada vez mais irrelevante.

[2]
Frase Perfeita!

vinicius.a
28-07-08, 20:26
Troxa, não sabe oq está falando... como se os motoristas de carro tbm não infringissem as leis...

Eu vejo todo dia um monte de motoristas de carro irresponsáveis falando ao celular e fechando os outros.... dirigindo sob efeito de alcool, trafegando em alta velocidade, dirigindo irresponsávelmente... e etc

A questão é.... os irresponsáveis que dirigem os veículos (seja carro, moto, onbus e etc) é que infringem as leis...


É uma pena ver uma pessoa que que possui um certo grau de instrução pensar de forma tão mediocre....


Ele poderia ter dormido sem essa...


sem mais

Wanderson
28-07-08, 22:30
nao tem nenhum meio de comunicação do qual possamos expressar nossa opinião pra ele?
via email ou ate deixar mensagem na noticia

Wanderson
28-07-08, 22:33
Segue o link
que tal mandarmos umas mensagens para ele

http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalismo/BDBR/0,,F0-3354,00.html

Wanderson
28-07-08, 22:40
mandei minha mensagem a ele

"Alexandre Garcia
Sinto muito mas seu comentario sobre as motocicletas foi simplesmente cretino.
foi sujo isso
Olha lamentável
sempre admirei seu trabalho
mas ao invés de vc utilizar o meio de comunicação que vc conseguiu para expressar conteudo que ajude a população, vc fala de um assunto que não tem nada haver;
Quem esta infringindo a lei é você.
Acusando toda classe de motociclistas que utilizam motos, por passeio, transporte ou tabalho.
você ja andou de moto?
creio que não né
então antes de voce abrir sua boca para comentar alguma coisa
tente conhecer os 2 lados.
Afinal voce é um jornalista, porque você não pesquise sobre o assunto antes de falar uma tal baboseira como essa.
Lamentável, mais uma vez o jornalismo da globo, e sua programação decepciona as pessoas,
por mim essa empresa manipuladora deveria sumir do mapa.
Pesquise antes de falar alguma coisa,
Lamentável
Nos informem com noticias que prestem e não esse preconceito ridiculo e sujo"

RGBguima
28-07-08, 22:55
mandei minha mensagem a ele

"Alexandre Garcia
Sinto muito mas seu comentario sobre as motocicletas foi simplesmente cretino.
foi sujo isso
Olha lamentável
sempre admirei seu trabalho
mas ao invés de vc utilizar o meio de comunicação que vc conseguiu para expressar conteudo que ajude a população, vc fala de um assunto que não tem nada haver;
Quem esta infringindo a lei é você.
Acusando toda classe de motociclistas que utilizam motos, por passeio, transporte ou tabalho.
você ja andou de moto?
creio que não né
então antes de voce abrir sua boca para comentar alguma coisa
tente conhecer os 2 lados.
Afinal voce é um jornalista, porque você não pesquise sobre o assunto antes de falar uma tal baboseira como essa.
Lamentável, mais uma vez o jornalismo da globo, e sua programação decepciona as pessoas,
por mim essa empresa manipuladora deveria sumir do mapa.
Pesquise antes de falar alguma coisa,
Lamentável
Nos informem com noticias que prestem e não esse preconceito ridiculo e sujo"



Muito boa Wanderson...

:clap: :clap: :clap: :clap: pela atitude!

alley.angelo
28-07-08, 22:59
Muito boa mesmo!!!

Tqf2
29-07-08, 10:13
Wanderson se e quando receber uma resposta........

posta pra nóis hein.......

gudex
29-07-08, 10:18
Bela atitude wanderson!!!

Resposta????

Tqf2
29-07-08, 10:28
Fiz o mesmo que o Wanderson.. e creio que todos nós deveríamos endagar nossa insatisfação com o infeliz cometário dele.

Segue minha humilde mensagem:

Ao caro Alexandre Garcia.

Ví circulando pela internet um comentário que fez em seu programa, fico muito triste com ele, pois sempre admirei seu trabalho e o respeitava muito, porém o que disse a respeito de que os motociclistas só servem para infrigir as leis, isso é um absurdo, uma discriminação sem sentido.

Gostaria muito de perguntar...
Os usuários de carros não infrigem leis? Nunca infrigiram.? Só os motociclistas.....?

Quantas e quantas reportagens vemos de carros tirando racha em plena via pública, rapazes filhos de papai alcoolizados fazendo badernas com seus possantes, carros que furam o sinal, entram em contra mão, fecham o motociclistas simplesmente porque é o carro é maior e com ele "ninguém pode".

Realmente meu conceito em relação a sua pessoa caiu,,, e creio que a maioria das pessoas que viram a reportagem também pensam igual, pois há sim motociclistas baderneiros, que infringem as leis, assim como os carros... mas generalizar é discriminação e isso é proibido pelo código penal.

gudex
29-07-08, 10:32
Boa Tqfdois
Aguardamos as respostas
isto é, se esta pessoa que se diz Jornalista tiver coragem de responder!!!

agm2112
29-07-08, 11:10
Mandei uma mensagem irônica pedindo para eles me explicarem melhor como as motos infringem a lei, pois a minha moto parece não "infringir" nada.

RGBguima
29-07-08, 11:27
Acho que não vão ter resposta!! :s

gudex
29-07-08, 11:31
Mandei minha mensagem pra esse Filho da Mãe tbm


Caro Alexandre Garcia
Segue minha indignação pelo comentário que sua pessoa fez no ar no programa Bom Dia Brasil do dia 23 de maio de 2008.
Você, que eu julgava ser um ótimo jornalista, veja bem o que escrevi, julgava, pois a grande admiração que tinha por você acabou neste dia.
Você disse que as motos só existem para infringir a lei, que se não fosse a possibilidade de ultrapassar pela direita, não teria o por que de existir moto.
Alguma vez na vida você já subiu em uma moto, sentiu a sensação de liberdade que uma moto te dá ao poder pilotá-la? Creio que não, creio que nem ao menos andar de bicicleta você saiba, quem dirá de moto.
Diga-me se em toda sua vida, você nunca fez uma curva sem dar sinal? Nunca andou a 45km/h em uma via pública dentro de uma cidade? Nunca andou a 85km/h em uma rodovia?
Gostaria de informar que nem todos os brasileiros, nem mesmo cidadãos do mundo tem dinheiro para comprar um belo carro importado como o Senhor.
Grato pela sua atenção e muito chocado com sua declaração.
Celso Ramos

Tqf2
29-07-08, 15:36
Por enquanto somente isso como resposta........

RES: BOM DIA BRASIL - Criticas - 29/07/2008‏
Jefferson, agradecemos por nos escrever. Sua critica foi recebida e sera encaminhada a nossa Equipe. Cordialmente, Central Globo de Comunicacao