PDA

Ver Versão Completa : Só acende a luz de freio



lagreca
29-07-08, 16:18
Olá pessoal, minha moto está com um problema, a lanterna trazeria só acende quando piso no freio, a luz da lanterna que teria que fica acesa não está funcionando, a lâmpada não está queimada, comprei outra lâmpada para certificar e nada, o que pode ser? alguém pode me dar umas dicas do que eu posso dar uma olhada, vlw.

miguelzap
29-07-08, 16:43
eu nem manjo absolutamente nada, mas num pode ser o contato do fio? tipo, devem ser dois fios né? apesar de uma lâmpada só, que um é do freio e um da "lanterna" ? :P
desculpa se falei (($&@ =D
e não se desespere que em 15 minutos sua dúvida vai ser respondida por alguém "decente" uahauha :D
falow!

Stone
29-07-08, 17:02
pode ser mal contato na lampada, no plug do fio, ou ate mesmo um fio rompido, ou fusivel queimado

lagreca
29-07-08, 17:32
mal contato na lâmpada não é, vou começar então mexendo nos fios, será fusível? todas as outras luzes estão acendendo.

lagreca
29-07-08, 17:51
Descobri o problema!!! depois de desmontar a rabeta, é muito chato por causa da alça que eu tenho, achei o fio:

http://img503.imageshack.us/img503/9523/p1010007tc0.jpg
agora vou lá soldar o bicho, vlw pessoal, fui!

Furious VIPER
29-07-08, 22:29
Feitooooo.. apenas o Osmar se fazendo presente! hehehe
Resolveu aí já?

Stone
29-07-08, 23:39
sem crise, um pinguinho de estanho resolve o problema

lagreca
30-07-08, 08:09
Feitooooo.. apenas o Osmar se fazendo presente! hehehe
Resolveu aí já?
resolvido!, só que o estanho não pego muito bem não, deve ser por causa do material que é feito o plug da lâmpada, qualquer coisa já soltava, então deixei preso com uma daquelas braçadeiras de "enforca gato".

Ivan RJ
30-07-08, 13:44
Lagreca, o estanho não pegou muito bem por dois motivos:
1º O fio a ser soldado não estava devidamente limpo, raspe com a lâmina da tesoura.
2º O ferro de soldar não aqueceu de forma suficiente as partes a serem soldadas, ou é fraco ( baixa wattagem ) para efetuar esse trabalho.
Um grande abraço a todos os irmãos.

lagreca
30-07-08, 14:11
Lagreca, o estanho não pegou muito bem por dois motivos:
1º O fio a ser soldado não estava devidamente limpo, raspe com a lâmina da tesoura.
2º O ferro de soldar não aqueceu de forma suficiente as partes a serem soldadas, ou é fraco ( baixa wattagem ) para efetuar esse trabalho.
Um grande abraço a todos os irmãos.
obrigado ivan, vou dar uma boa raspada então, devo assumir que não limpei muito antes de soldar.
eu estava soldando fora de casa, com um pouco de vento, não deve ter deixado aquecer muito, irei seguir seus conselhos na próxima.

stK!
30-07-08, 14:21
essas superfices sao ruim de soldar, você tem que pegar com uma lixa e deixar bem aspero ali no soquete ... e mesmo assim após isso ainda tem muitaschances de soltar... entao pra melhorar e nao correr o risco de queimar a lampada devido ao osmar denovo, faz isso e prende com a amarra gato devo e boa !

abraço !

Diego.fcs
30-07-08, 14:23
É como o Ivan falou, tem que limpar bem, dá para usar um bombril também, passe um bombril até ficar bem limpo os 2 lugares a ser soldado, dê um pingo de solda em cada um dos 2, depois junta eles e coloque o soldador e boa. Cuidado pra num derreter tudo.