PDA

Ver Versão Completa : Duvida com Seguro



Richard
30-07-08, 11:03
Pessoal... Seguinte...

Estarei muito provavelmente sendo obrigado a fazer um DOWN na minha moto e estou discutindo com o meu pai sobre prós e contras de uma Comet, já que ele quer que eu veja de repente uma Twister... Mas eu não gosto da Twister e ponto final...

Só que como é dificil fala rcom alguem que não entende de moto e que no caso acha que moto com a mesma cilindrada eh tudo igual, acabamos tendos laugmas disavenças em relação ao custo final da moto e venho pedir a ajuda de todos com o seguinte:


Gostaria de saber, quanto que vcs que tem Twister e tem seguro, pagam no mesmo, valor bruto anualmente...

E tambem aos que tem Comet e que tem seguro, gostaria tb de saber o valor do seguro da motinha, pois ela eh a unica que me sinto bem em cima, pois Twister e Fazer, parece que eu estou sentado em uma velocipede, sem contar que EU (sem stress tah pessoal????) acho as duas muito fracas...

Quem puder me ajudar, agradeceria muito, pois estou discutindo muito isso com o meu pai e gostaria de ter valores concretos em mãos para poder discutir com ele...

Lembrando que seria mais do que interessante, comentarios de gente que esteja em SÃO PAULO, assim como eu... E eu sei sobre perfil do condutor e mais aquele monte de coisas, mas isso eh soh pra eu ter uma base...

Desde já agradeço a atenção

Abraço

mantabodyboarder
30-07-08, 11:28
Richard, no site da Porto tem um simulador, mas o corretor geralmente consegue tirar um bom deconto.

Tenta na OBM, meu seguro é com eles, ficou aceitável o valor.

OBM Corretora de Seguros
R Atlantica, 561, Jd do Mar
4330-9898

Qualquer coisa aparece no MSN.

Abrax!


PS.: Já vou te desanimar, mas twister e fazer em SBC é quase metade do valor da moto o seguro, talvez a comet seja menos, mas duvido.. :S

Richard
30-07-08, 15:42
Valeu Manta...

Dei uma ligada pra lah e falei com a Vanessa, mas tipo vou continuar procurando, os preços estavam muito altos...

Pelo seguro da Porto, ela me passou os seguintes valores:

Twister

Preço On line = 3800

Preço com pesquisa direta com a Porto = 2793


Comet

Preço On line = 4819

Preço com pesquisa direta com a Porto = 3488


Fazer

Preço On line = 3879

Preço com pesquisa direta com a Porto = 2811


Meu... Sem condições de ter uma moto com seguro... Isso ai eh seguro pruma Hornet e naum pruma merdinha de 250 cc... Fala serio

Vou continuar procurando pra ver se acho algo melhor.

Mas mesmo assim valeu por enquanto

cabra de brasilia
30-07-08, 15:51
Eu tenho acesso ao seguro da Honda.....me passa o CEP daí que eu de cara já te respondo se o Sul América cobre sua área ou não......só para ficar mais real o valor dê a idade tombém.......

Mas TW é caro aqui no DF é quase 2 mil no meu perfil.....já a Fan é 700 e umas moedas.......

Diego.fcs
30-07-08, 15:55
Tá doido! Caro pra cacete!!! Já pensou em pegar uma outra mais antiga?? XLX 350, Sahara, Virago...

Richard
30-07-08, 16:12
Eu tenho acesso ao seguro da Honda.....me passa o CEP daí que eu de cara já te respondo se o Sul América cobre sua área ou não......só para ficar mais real o valor dê a idade tombém.......

Mas TW é caro aqui no DF é quase 2 mil no meu perfil.....já a Fan é 700 e umas moedas.......




Baum o CEP eh 09850-300

Tenho 23 anos, eh minha segunda moto, tenho garagem em casa e moro em casa e tenho garagem no serviço e tenho estacionamento na faculdade.




Tá doido! Caro pra cacete!!! Já pensou em pegar uma outra mais antiga?? XLX 350, Sahara, Virago...


Diegão... Eu queria exatamente pgar uma 0 pra poder ficar um pouco mais tranquilo em relação a manutenção e se eu saio pruma viagem e consigo voltar pilotando e naum num guincho entendeu???

hehehhe

Diego.fcs
30-07-08, 16:15
Ah cara, mas acha umas bem zerada hein, e depois dos 1000km nem tem problemas mais. Vc restaurou sua CB se sabe como é, a minha bolinha eu ficava cabreiro no começo, hoje sei que posso viajar com ela tranquilamente.

É que pra falar a verdade eu num tenho tesão nenhum em pagar caro nessas motos novas que temos no mercado.

cabra de brasilia
30-07-08, 16:33
:P............


http://img93.imageshack.us/img93/5912/seguroeu9.jpg

Jimmy1979
30-07-08, 17:42
Tem procurar um corretor bacana ! Meu seguro a vista seria por 1494, mas como parcelei tem juros. Já tá incluso que eu não tenho estacionamento no trabalho, já cobrindo minha esposa que tem menos de 24 anos além de proteção de 30000 contra 3º. levei uma semana para fechar. O meu é porto seguro. tem que chorar ... Joga a franquia lá em cima! A minha é de 2900 reais.

Twister
30-07-08, 17:52
Credo, é praticamente inviavel ter uma moto com seguro Oo

aki normalmente o valor do seguro é de 30% do valor da moto, ou seja, junta um ano de seguro mais a moto e pega uma moto maior...

sem condiçoes...

mantabodyboarder
30-07-08, 17:56
Richard, o valor é esse mesmo.

Se for correntista BB pode ser que consiga um pouco menos, mas é complicado.
É o fator ABC... :S

E se acha que esse valor é de Hornet, experimenta simular o seguro de uma... ]:) ]:)

Meu amigo tinha a Banditi com seguro de 1 ano, quando foi renovar descobriu que se entregar a moto dele na loja e pegar outra 0km com seguro de 1 ano, a diferença fica menor que a renovação do seguro (pediram 7mil cascudos!)

Jimmy1979
30-07-08, 18:14
Que isso ? Dá pra baixar bem esses valores ...Vcs tem chorar. Tem que xingar, Tem que brigar ...
Ricard ... procure corretoras por indicação ... vc consegue preços bons ! vai com fé

destbr
30-07-08, 20:30
eu fiz com a porto seguro. com 25 anos ou mais, o preço cai bem!
entao daqui uns 2 anos vc vai pagar um pouco menos!

pra mim pela porto seguro ficou mais em conta (e nao tenho cobertura contra terceiro), mas pra minha noiva compensou fazer pela sul america (e la tem seguro contra terceiro).

seguro é uma otima, pois vc sai e fica tranquilo.. sem paranoia no transito a noite! :OK:

Furious VIPER
30-07-08, 21:35
Mas peraí... pelos cálculos q o Jimmy postou ali.... por 2900 da franquia, mais os 1500 do seguro... com 4500 eu compro outra YBR! hehehe
Pra mim não vale a pena... infelizmente, adoraria pagar um seugro e andar mais tranquilo por aí...
É foda ter q participar da "operação perigo" toda vez q saio de moto!

mantabodyboarder
30-07-08, 21:40
Jimmy, não tem nem como comparar segura em Curitiba e em SBC...

Mesmo se eu for pra Santos, Jundiaí, Mogi das Cruzes, tudo cidade do lado de SP, se for nessas cidades já é beeeem mais barato que por aqui...

Mostarda_69
31-07-08, 00:59
Bahh, eu fiz a cotação da fazer.. no nome do veio.. mais de 50 ano.. garagem em casa... usa somente pra lazer.. o minimo de km, e mora com filhos habilitados que podem ser eventuais pilotos.. deu 3 pau.. no meu nome com as mesmas coisas deu 5 pau |:( |:(... ehuehuhaeueahu
nao faço nem a pau, aqui nao tenho nenhum medo de roubarem minha fazoca.. :OK: