PDA

Ver Versão Completa : voce testa a gasolina do posto que vc abastece?...com tutorial agora.



sandro_ventania
02-08-08, 14:16
E aí pessoal...com essa onda de adulteração, voce se preocupam de testar a gasolina do posto que voces sempre abastecem?
Se quiserem faço um tutorial que mostra como testar rapidinho...dá até pra fazer na frente do frentista!

f3rn4nd0
02-08-08, 14:24
Eu nunca testo, nem testei, pq sempre abasteço no mesmo posto, que fica a uns 10km de casa... quando esta pra acabar o gás (o que demora séculos, diga-se de passagem) vou nakele posto e abasteço, nem que seja só para abastecer e voltar para casa!

Mas seria bom colocar aqui esse seu "tutorial" :)

Abraços!

sergio.h
02-08-08, 14:33
Coloca esse tutoria ae pro pessoal..

guinomo da pratinha
02-08-08, 14:34
nao tenho custume, acho q ng faz isso

TorteX
02-08-08, 15:00
Aprendi na escola no laboratorio de quimica! uhaeuheauha
Aquele esquema de por agua pra juntar com o alcool e verdade a quantidade real de gazola?

superkyo
02-08-08, 15:19
Posto de hipermercado q eu abasteço naum tem problema........

cabra de brasilia
02-08-08, 16:00
Já trabalhei de instrutor de frentista na Petrobras....aquele teste de proveta é muito superficial..........


Inclusive não é necessário pedir para fazer o teste........por lei quando o posto recebe um abastecimento tem de ser fazer aquele teste e manter uma amostra do combustível recolhido e uma "caralhada" de dados preenchidos durante 90 dias........então tem posto que tem guardado combustível em armário o mesmo tanto que tem nos tanques......huehuihhhaoehuhahiehiaoahueha........ então é só pedir para analisar a papelada da análise do combustível daquele tanque..........se ele não tiver essa papelada junto com uma amostra guardada.....vá embora porque ele não está cumprindo com as normas da ANP...........

Quanto a superficialidade do teste de proveta ele só constata se % de água e álcool na gaolina está correta.........então você pode perfeitamente abastecer seu carro no posto e fazer o teste de proveta que aprovará......e lá na frente o motor trava.....ué mas como?..........o teste não proveta não "lê" componentes químicos liduídos na mistura.....o que é o mais comum hoje.....como mostrou no JN um posto em SP onde 63% da mistura era solvente............recapitulando.....esse famoso teste que tanto a mídia incita as pessoas a exigirem é bom porém é extremamente superficial......pois só verifica se a proporção "gasolina/álcool/água estão na quantidade certa.........

O lance é ir naqueles BR que possuem a placa de teste da qualidade da BR......aquelas vans amarelas da BR são "escrotas"......carregam equipamentos eletrônicos ali dentro que não tem malandragem que burle............então se você abastecer em um BR e sentir que está levando gato por lebre pode ligar na BR e na ANP que os caras vão lá mesmo......posto sério a BR e as autoridades caem matando em cima.....só posto pirata na base de liminar é que a caisa corre mais trouxa......



ANP: 0800 970 0267

BR: http://postoscertificados.br-petrobras.com.br/index_ie.htm

Furious VIPER
02-08-08, 16:26
Mto bom Cabra... vlaeu pela ajuda aos amigos aki!

Eu não testo a gasolina... meu motor q respira como novo aos 38450km me diz q tá td bm! hehehe

muayzen
02-08-08, 16:32
falar nisso, uma vez fui abastecer no BR aki com podium pra variar , e eu falei pro gerente q tinha um posto q tava cobrando 3.39 pela podium! sendo q o preço sempre foi 2,99 aqui, ele falou q era errado, pq eh preco unico sei la oq , na mesma semana o outro posto tava com preço normal!, hoje ele tava com o mesmo preco antigo , perguntei pro frentista ele com a maior educacao do mundo falou ' AH ***** nehuma! isso aki eh mo bagunca ! colocam o preço q kiserem!"

nada como um servico de qualidade ne aeiouaeiouoae

Roberval3000
02-08-08, 16:56
nao testo nao

Christian
02-08-08, 17:02
Eu não faço testes porque confio de olho fechado no posto que abasteço.
O posto é bandeira BR Petrobrás, e a cada 2 meses +/- vem o carro do "De olho no combústivel" para fazer as analises. :OK:
Já trabalhei nesse posto também e o gerente só aceita a carga de combustivel se a mesma vier com o lacre da Petrobrás. :OK:

Abs!

cabra de brasilia
02-08-08, 17:02
Outro detalhe........porque tem de ser mantido uma amostra do carregamento por 90 dias?..........porque esse é o prazo de qualidade das propriedades da gasolina comum/aditivada.............já a Podium dura um ano suas propriedades.......então aquela teoria que não abasteço com Podium porque fica muito tempo no tanque é mais uma dessas lendas urbanas bucéfalas........

Só para fechar e constatar a superioridade colossal da Podium ela polui 30 PPM de enxofre por km........enquanto as outras.....comum e aditivada poluem 1000 PPM por km......

sandro_ventania
02-08-08, 18:01
Fiz um tuto rapido...deem uma olhada.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21075.0

Cabra...a maior picaretagem ainda é a do alcool...pois o dono do posto compra tanque lacrado, tira amostra, guarda, faz os escambau...depois de noite ele baldeia parte do alcool pra dentro do tanque de gasolina e te vende a preço de gasolina...se tua moto tambem fosse enganada, tudo bem...o pior é que ela sabe que não é gasosa e anda menos, pois gasta mais!

chrespim
03-08-08, 04:17
É pessoal, estes dias comentei aqui que minha moto dinha perdido um pouco de consumo, dai voltei a abastecer no BR e normalizou, estou usando a a gasolina aditivada deles, gosto muito!! :OK:

layon
03-08-08, 07:51
agora eu fiquei com uma duvida...
como q eu vou saber c a gasolina eh de boa qualidade? :s
a moto da algum sitoma? anda menos? fica menos economica?
pois isso eh uma coisa q eu nunca prestei a atenção pq nunca notei diferença de um posto pro outro...

chrespim
03-08-08, 07:57
agora eu fiquei com uma duvida...
como q eu vou saber c a gasolina eh de boa qualidade? :s
a moto da algum sitoma? anda menos? fica menos economica?
pois isso eh uma coisa q eu nunca prestei a atenção pq nunca notei diferença de um posto pro outro...



A Layon, a minha perdeu um pouco em consumo e percebe-se que ela não fica tão redonda, podendo sim a gerar engasgos, no meu caso juntou até uma pequena quantidade de água no filtro de ar... Com o tempo que vamos convivendo com nossas pequenas ficamos mais notáveis a estes aspectos e qualquer mudança no comportamento, por menor que seja já percebemos, e isto é importante, pois podemos prevenir algum estrago maior. :)

layon
03-08-08, 08:22
A Layon, a minha perdeu um pouco em consumo e percebe-se que ela não fica tão redonda, podendo sim a gerar engasgos, no meu caso juntou até uma pequena quantidade de água no filtro de ar... Com o tempo que vamos convivendo com nossas pequenas ficamos mais notáveis a estes aspectos e qualquer mudança no comportamento, por menor que seja já percebemos, e isto é importante, pois podemos prevenir algum estrago maior. :)


psh, eu sempre abastecia num posto aki mas dps q eu coloquei 20 pila no tanque a gasolina nem apareceu na boca :NOOK: eu nunca mais coloquei nele...
dai eh froid agora eu to colocando em outro posto tbm da mesma bandeira e n notei nada em especial... ambos os postos saum TEXACO

destbr
03-08-08, 13:13
quando abri meu carbura, tava como novo, nos postos q sempre abasteci nao tive problemas.

eu abastecia o carro num br perto de casa, e q sempre teve fama de gasolina boa (posto antigo ja). num belo dia, eles fizeram uma reforma e ficou bem mais bonito. eu ja estava na fila qdo olhei pra parede e vi q nao era mais da br após a reforma, e q o cara tinha usado as mesmas cores da br (enganando os mais desatentos).
saí da fila e fui embora sem abastecer, pois achei filha da **** a atitude do cara, e q com certeza a gasolina poderia nao ser boa (por ter virado bandeira branca).

dito e feito, hj o posto está lacrado pela ANP!

pra quem quiser saber: é o posto do zequinha, q fica na general carneiro, em sorocaba.

esse se ferrou legal, muito bem feito!

chrespim
04-08-08, 00:36
quando abri meu carbura, tava como novo, nos postos q sempre abasteci nao tive problemas.

eu abastecia o carro num br perto de casa, e q sempre teve fama de gasolina boa (posto antigo ja). num belo dia, eles fizeram uma reforma e ficou bem mais bonito. eu ja estava na fila qdo olhei pra parede e vi q nao era mais da br após a reforma, e q o cara tinha usado as mesmas cores da br (enganando os mais desatentos).
saí da fila e fui embora sem abastecer, pois achei filha da $#@%$# a atitude do cara, e q com certeza a gasolina poderia nao ser boa (por ter virado bandeira branca).

dito e feito, hj o posto está lacrado pela ANP!

pra quem quiser saber: é o posto do zequinha, q fica na general carneiro, em sorocaba.

esse se ferrou legal, muito bem feito!


É impressionante o monte de espertinho que tem por ai :NOOK: Sejamos mais espertos e sempre abastecemos em locais de confiança e procedência! :OK:

sandro_ventania
04-08-08, 12:37
A rede Globo fez testes em 5 postos de São Paulo...todos eles mostraram alcool acima de 50% na mistura. Tinha um com quase 70%!!!
Como hoje em dia a maioria é carro flex, não tem como notar por problemas, e como poucos acompanham o consumo...quem se dá bem é o safado do dono do posto.
Façam o teste...é rapidinho...o tutorial já tá lá.

OgaiT
05-11-08, 22:42
cara meu teste eh u rendimento de cada tanke...

jeffin
05-11-08, 23:56
:clap: