PDA

Ver Versão Completa : Coluna de direção com problema... (RESOLVIDO)



PSX
02-08-08, 14:26
Ola pessoal.
Então a minha yes esta com 11500km, e esta semana comecou a apresentar um problema na coluna de direção.
Ao fazer uma curva o guidão fica pesado e esta com um "calo", segundo o mecanico. Levei na autorizada Suzuki daqui
de Curitiba e então me disseram que terei que trocar a coluna de direção interia, a bricadeira vai ficar em R$130,00 :d e o pior que eu queria fazer a revisao dos 12000 que daria um total de R$ 225,00 .

E agora :
Será que precisa trocar a coluna de direção inteira?
Espero mais um pouco e só faço a revisão, já que que não fiz a revisão dos 9000, mas fico rodando com a direção dura ?
Ou mando fazer tudo e parcelo em 3 vezes no cartão :s ,(só que estou quebrado)?

valeu pessoal

Furious VIPER
02-08-08, 16:21
Concessionária é somente lugar de trocar peças.. eles nõa arrumam nada!
E se precisar trocar "uma parte"... eles trocam tudo pra te atolar no preço.
Confere com um mecânico bom se só a caixa de direção não resolve... essa troca pode sair por 25 reais. Usando a marca Siverst... muito boa.

Stone
02-08-08, 18:16
faz isso que o viper falou, vai numa oficina e manda trocar

PSX
02-08-08, 18:33
valeu pessoal !! e quanto a revisão de suas motocas vcs levam na autorizada ou fazem em outras mecanicas ??
Oque eu tenho medo nas autorizadas é de os caras só lavarem a moto e passar oleo na corrente e dizer que foi
feito a revisão...

casali
02-08-08, 19:18
achei meio caro isso, troquei os rolamentos da coluna da DT, paguei 22 contos os de roletes,

muayzen
02-08-08, 19:28
achei meio caro isso, troquei os rolamentos da coluna da DT, paguei 22 contos os de roletes,



exatamente

roletes sao melhores do q o original, q nao sao de roletes, pelo menos da ybr eh assim
paguei 30e poco

Furious VIPER
02-08-08, 21:57
valeu pessoal !! e quanto a revisão de suas motocas vcs levam na autorizada ou fazem em outras mecanicas ??
Oque eu tenho medo nas autorizadas é de os caras só lavarem a moto e passar oleo na corrente e dizer que foi
feito a revisão...

Mas é exatamente isso q fazem na revisão de concessionária! Lavam a moto, óleo na corrente...e pronto... se tiver "andável"... eles te entregam igual! Pior é qdo resolvem mexer na lenta, ou na embreagem pra dizer q fizeram algo.. e tua moto sai porca de lá.. mto ruim.
Procure um mecânico BOM mesmo... e dê adeus à concessionaria!!

Volverine MF
02-08-08, 22:04
Tb to achando um pouco caro, mas se tratando de autorizada acho que tá normal.

Mas tá estranho msm esse papo de ter que trocar a "coluna inteira". Acho que o maximo que vc tem que trocar é as pistas dos rolamentos e os colares de esferas. Na CG isso custa uns R$ 20,00.

O que eu entendo por coluna é a peça que segura liga as bengalas ao quadro da moto. Isso, só a parte de baixo da CG custa por volta de R$100, mas pra estragar acho que só batendo a moto.

Veja certinho com um mecânico de sua confiança. Isso se vc tiver um né :s

junior1rodrigues
02-08-08, 22:08
Mas é exatamente isso q fazem na revisão de concessionária! Lavam a moto, óleo na corrente...e pronto... se tiver "andável"... eles te entregam igual! Pior é qdo resolvem mexer na lenta, ou na embreagem pra dizer q fizeram algo.. e tua moto sai porca de lá.. mto ruim.
Procure um mecânico BOM mesmo... e dê adeus à concessionaria!!

Concordo com o Furious concessionária é só enrolação,só mexem pra zuar a motoca. :NOOK:

danielpaiva
02-08-08, 23:50
A minha ta com esse calo tb...levei em 2 oficinas (da concessionária) e falaram que era a caixa de direção...
em uma 120 na outra 100 reais (50 mão de obra, 50 reais a peça)...achei caro, mas to esperando dar 24mil km pra levar na revisão (faltam cerca de 900km e o dinheiro), pq ae só pago a peça e os 70 reais de mão de obra deles (ae eles ja trocam óleo, filtro, regulam a corrente, e lavam a moto)...

Essa ae que o Viper falou, é ja trocada?

Furious VIPER
03-08-08, 00:22
Nem sei se a pergunta é pra mim, mas vamo lá:
Eu troquei a caixa de direção numa revisão, entõa o mecânico só me cobrou a peça. quaquer serviço simples (troca de peça) ele nõa cobra NADA além da revisão. pq é só trocar mesmo. se for pra abrir, limpar, lubrificar, fechar e montar... daí ele cobra pouca coisa mais...

Volverine MF
03-08-08, 01:13
Acho que a pergunta era pra mim, hehehe.

De qlqr forma tenho que fazer uma correção: Qdo troquei a "caixa de bola" da direção, paguei R$50,00 = peça + mão de obra.

Lembrando que ela foi para o mecânico só pra isso.

danielpaiva
03-08-08, 23:37
Nem sei se a pergunta é pra mim, mas vamo lá:
Eu troquei a caixa de direção numa revisão, entõa o mecânico só me cobrou a peça. quaquer serviço simples (troca de peça) ele nõa cobra NADA além da revisão. pq é só trocar mesmo. se for pra abrir, limpar, lubrificar, fechar e montar... daí ele cobra pouca coisa mais...



Acho que a pergunta era pra mim, hehehe.

De qlqr forma tenho que fazer uma correção: Qdo troquei a "caixa de bola" da direção, paguei R$50,00 = peça + mão de obra.

Lembrando que ela foi para o mecânico só pra isso.


Era pros 2!! kkkk

Mas é isso que pretendo fazer então..na propria revisão que ae eles não cobram essa mão de obra....quer dizer..cobram, mas fazem outras coisas tb!!

vlw :D

Fernando Oliveira
03-08-08, 23:47
Cara, oficina de concessionária Suzuki em Curitiba é uma mercha ! Melhor levar numa oficina de moto com boa referência, sai mais barato e o serviço é melhor !

PSX
06-08-08, 00:21
então pessoal levei a moto em um mecanico que encontre e olhe a diferença :


Problema na coluna de direção na Autorizada ----- > R$130,00 ------(trocar tudo) :0_0:
"Revisão" na Autorizada --------> R$95,00
TOTAL R$ 225,00

Problema na coluna de direção no Mecanico----- > R$30,00 ------(só mão de obra o mecanico disse que não tinha nada, só fez ajustes ) :OK:

Revisão no Mecanico --------> R$40,00
TOTAL R$ 70,00 e ainda aceitou cartão.

Realmente pessoal a autorizada não arruma nada só trocam peça. Se voce chega la com uma moto sem gasolina
e dizer que o motor não pega é bem capaz de os caras falarem " vamos ter que fazer o motor !" .

E quanto a revisão neste mecanico a moto ficou dez finalmente foi feita a regulagem nas valvulas, limpeza no carbura, velas e tudo + q a autorizada promete...
... não levo mais na autorizada só quando eu comprar outra e tiver na garantia....

um abraço

Richard
06-08-08, 14:53
Que bom que vc resolveu seu problemas, mas autorizada eh soh isso isso: Garantia... de resto, qualquer zé ruela faz serviço melhor...

Se eu tiver um moto 0 de pequena cilindrada, soh levo em autorizada pra naum perder a garantia, depois disso, acho MECANICO mesmo e naum esse monte de moleque que tem em autorizada...


Agora motos de grande cilindrada ou importadas, tem q ver o custo beneficio, pois ai o buraco jah eh mais embaixo...rs

Furious VIPER
06-08-08, 19:36
Meus parabéns pela atitude!! É assim q se faz!!

Tqf2
06-08-08, 22:17
É isso aí.....

resolveu o problema e ainda economizou uma grana......

Concessionária/autorizada é phoda né.....

Stone
06-08-08, 22:29
autorizada é phoda

off
o cara que faz as revisãoes na oficina que eu trabalho capricha bastante, é praticamente só uma moto por dia, ele lava ela, desmonta tudo, limpa e lubrifica todos os rolamentos, faz ajustes e regulagens, ve se precisa trocar algo, liga pro dono da moto pra ver se autoriza trocar tal peças, monta tudo e lava a moto dinovo, :clap: para ele, a moto fica zeradona (GS motos fone.: (47) 3355-3334 - Brusque-SC) :D