PDA

Ver Versão Completa : Como saber a procedência das peças?



Volverine MF
03-08-08, 13:43
Muito falamos aqui sobre não comprar peças que possam ser de motos roubadas, porém, como saber se a "loja" é legal, que só vende peças de procedencia?

Para a maioria que tem moto nova isso não é problema, pois a peça a ser comprada com certeza virá embalada, e sabemos que ladrões não fazem isso.

Mas e para o pessoal das "velhinhas", como fica?

Já pensaram que quem tem uma ML, uma RD, Gisele, e afins?

Esse pessoal muitas vezes só encontra algumas peças em desmanche.

Nesse caso, como saber que não estamos alimentando o mercado negro e o roubo de motos?

Outra questão. Como fica a questão financeira? Afinal, comprar peças em lojas especializadas em antiguidades tem um custo muito alto :s

stK!
03-08-08, 14:00
é uma boa pergunta !! também gostaria de saber rss

acho que com uma nota fiscal boa já da pra ter idéia ...

Volverine MF
03-08-08, 14:04
acho que com uma nota fiscal boa já da pra ter idéia ...
Interessante, não tinha pensado nisso.

O problema é nossa falta de costume de pedir nota fiscal.

Qdo abastecemos, por exemplo. Acredito que no minimo 99% aqui não pede nota. :s

Por isso é dificil cobrar qualidade. Mas isso é outra história - e talvez eu abra um tópico sobre isso :D

Mas e aí, tem mais formas de garantir a procedencia das peças?

Dj Serginho Sag
03-08-08, 14:06
Nota fiscal já é uma boa...sempre pergunte se ele dará nota fiscal da peça.

E preço, claro...um produto que custa 500 reais sendo vendido por 100k é bem estranho.
Tentador, mas muuuuito barato. :NOOK:

TorteX
03-08-08, 14:10
Interessante, não tinha pensado nisso.

O problema é nossa falta de costume de pedir nota fiscal.

Qdo abastecemos, por exemplo. Acredito que no minimo 99% aqui não pede nota. :s



Eu faço parte desse 1%, onde abasteço tem que pagar dentro do posto auhuhahae

Volverine MF
03-08-08, 14:20
Conforme o prometido, eis o tópico sobre notas fiscais:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21093.msg319946#msg319946

Dj Serginho Sag
03-08-08, 14:26
?

Volverine MF
03-08-08, 14:31
?
? :0_0:

Roberval3000
03-08-08, 14:44
impossivel saber

casali
03-08-08, 20:46
impossível saber, mesmo eles dando nota, isso não quer dizer que a procedência é quente

por isso só vou em desmanche em ultimo caso, e em um que eu conheço(de certa forma) e ele sempre esta nesses leilões, me diz que não tem vantagem comprar uma moto roubada, ao menos por aqui, pois as motos em lotes ficam muito barato, pois é difícel alguem ter grana para arrematar o loto todo,

mas até hoje não precisei comprar nada em desmanche,, até porque auando procurei não achei usada heheh

Volverine MF
03-08-08, 21:05
Eu já comprei peça em demanche, mas nunca tentei saber a procedencia das msmas.

Se precisar de novo vou procurar fazer isso.

Mas é bem dificil msm :s

Diego.fcs
04-08-08, 15:28
Peças usadas para minha moto comprei em ferr-velho, motos batidas e eu mesmo fui lá e tirei a peça da moto. No mais procuro sempre em lojas comuns mesmo, de moto-peças, comprei um carburador somente em um ferro-velho que fiquei desconfiado. Por aki vejo muitos, e tem lá sempre de monte carenagens inteiras e impecáveis de moto e penso: Como que uma moto com as peças tão novas foram parar em um "ferro-velho"?

Volverine MF
07-08-08, 23:49
Pois é galera, acho que o interessante é evitar os desmanches e caso não seja possivel, tente verificar a procedencia, apesar de ser mto dificil. :s

E qto aos vendedores virtuais? Alguém tem alguma dica de como podemos saber a procedencia das peças desses vendedores?