PDA

Ver Versão Completa : Centrar e endireitar roda da XR200



jjacob
13-08-08, 11:55
Tudo bem galera, as rodas da minha moto de trilha estão um pouco desalinhadas, alguêm sabe como funciona o lance de apertar e afrouxar ops raios para deixar a roda alinhada?

nando_150
13-08-08, 13:15
olha cara o meu aro traseiro estava empenado ai levei ne um rapaz que desenpena aro de bicicleta e também de moto , ele deixou o aro zero tenta fazer isso.
abraço.

Guilherme Mcnasty
13-08-08, 14:05
Os aros estão amassados ou empenados? Se estão empenados corrige-se centrando, se estão amassados os esquema é outro. Detalhe: os aros originais da XR são de alumínio, portanto complicados de desamassar. Quando eu tenho que desamassar aros de alumínio eu os esquento com maçarico no local amassado pra que voltem fácil. Se vc bater no amasso com o aro frio ele vai empenar bonito, aí fica cada vez mais difícil voltar. Existem oficinas com gabarito pra aro, aí o resultado é melhor, mas é raro encontrar, eu mesmo não tenho, quando o aro está feio recomendo a troca mesmo.

jjacob
13-08-08, 18:45
Na verdade, a minha moto é uma NXR200, heheheheh, é uma NX 200 que uso para trilha, ela tem a roupa da XR200, apenas a suspensão e as mesas dianteiras e os aros são ainda da NX, então os aros não são de aluminio. Na verdade a roda esta torta para os dois lados, axial e radial.