PDA

Ver Versão Completa : Seu filho quer fazer uma TATOO, oq vc faz ?



superkyo
16-08-08, 15:43
Aproveitando o outro topico resolvi fazer esse.....

Se um dia seu filho quiser fazer uma tatoo, oq vc vai fazer ??

Eu tenho a seguinte opinião, morando na minha casa antes dos 18 anos, NUNCA, depois dos 18 anos depende do jeito do muleke, se for um cara q sempre foi maduro naum é daqueles q sempre faz merda deixo se naum somente com 20 anos q considero uma idade q até os mais imaturos já tem consciência de seus atos, morando fora da minha casa sem depender de mim, faça oq quiser..........

AMBOS dos casos sem ajuda financeira minha, q junte grana sozinho....hehehe.......

moisespatriarca
16-08-08, 16:55
Será que uma surra tira essa vontade? :lol: Dentro da minha casa, sem chance!!! :lol:

Furious VIPER
16-08-08, 17:00
Não me importo q faça... só sempre tentarei esclarecer o custoXbenefício do ato.
Comprar uma moto é muito mias perigoso do q fazer uma tatuagem, mas nem por isso axamos absurdo.
Depende bastante da cabeça... da maturidade, mas não tenho nada contra não.
Prefiro brincos e piercings, tanto q tenho 5 brincos e 1 piercing (já foram 2), mas no momento q eu kiser, eu tiro e pronto... mal aparece um furinho onde estavam os brincos e deu. já na tatuagem vc não tem essa facilidade.

Stone
16-08-08, 19:26
complicado isso
acho que desde que seja num lugar que não apareça, mas que também não seja exagerada não tem problemas não

Ps.: eu sempre quis e ainda (com 22 anos) quero fazer uma tatoo na perna, pequena, mas minha família é completamente contra, eles acham que isso é coisa de bandido, essas coisas de gente antiga, eu só não faço por isso

moisespatriarca
16-08-08, 20:04
De boa gente, eu como pai que sou, e amo minha filha, e até gosto de tatuagens, mas minhas filosofias pessoais são contra isso, respeito quem tem, decisão de cada um.
Mas se for pra fazer uma tatoo eu não deixo, primeiro porque é uma decisão pro resto da vida, vai ficar lá "riscado" parecendo uma tela enrugada, depois, se um dia quiser apagar o sofrimento vai ser maior e muito caro!
Vejo tantos jovens dizendo que se pudessem apagariam ou se soubessem não fariam tal tatoo, ou tal nome, e agora ficam aí arrependidos de terem feito algo só porque é moda...moda passa
Agora essa comparação do Furious sobre comprar moto acho ela furada, não tem nada a ver uma coisa com a outra, pois simplificando, se a moto não der certo é só vender, mas e a tatoo?!!! :lol:

cleo.junior
16-08-08, 20:06
Eu sou suspeito pra falar. Já usei brinco e tenho uma tatuagem nas costas. Sem exageros eu até concordaria, mas em excesso mais parece um presidiário.

TorteX
16-08-08, 20:36
Eu sou suspeito pra falar. Já usei brinco
Nossa...brinco...quem não usei....cheguei a ter 6 furos nas orelhas...hoje em dia tem só um aberto e que nunca mais usei huhheauheuhea

Furious VIPER
16-08-08, 20:41
Agora essa comparação do Furious sobre comprar moto acho ela furada, não tem nada a ver uma coisa com a outra, pois simplificando, se a moto não der certo é só vender, mas e a tatoo?!!! :lol:

Fiz a comparação no sentido de que a moto qdo usada erroneamente pode levar à morte.. inclusive de terceiros. Já uma tatuagem não mata ninguém, qdo muito espanta.

Volverine MF
16-08-08, 21:32
Seu filho quer fazer uma TATOO, oq vc faz ?

Instruo ele! Faço ele ler TUDO sobre tatuagem.

Faço ele saber das consequencias de uma tatuagem, que aquilo é pro resto da vida, que até há meio de retirar porém é extremamente caro e não é 100% eficaz, e até mesmo a história, pois antigamente ela tinha determinadas funções enquanto que hoje ou perdeu sua funcionalidade ou no minimo tem funções completamente diferente das de antigamente.

Se depois de saber tudo sobre tatuagem ele ainda quiser fazer digo a ele que conquiste o dinheiro para custear e procure o melhor profissional, pois além de ter seu risco, pois trata-se de uma micro cirurgia, não há nada pior que uma tatuagem mal feita.

Ah, e pra falar a verdade, não importa o que meu filho queira fazer sera essa a minha postura, ou seja, eu informo o melhor que puder mas quem decide é ele e quem arca com as consequencias de suas decisões também.

moisespatriarca
16-08-08, 21:36
Bom, pra não gerar polêmica: http://semata.wordpress.com/2008/04/02/tatuagens-mal-feitas/

http://www.brevesdesaude.com.br/ed05/tatuagens.htm

Piercings: http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto024.shtml

Vale o risco?

http://www.guiamorrao.com.br/img/noticias/piercing-lingua.jpg

Num é munitim?!!! :stop:

http://profjosenilton.files.wordpress.com/2008/01/piercing.jpg

moisespatriarca
16-08-08, 21:40
Acabei de achar essa aqui:

http://emuitofacil.med.br/?p=228

Furious VIPER
16-08-08, 22:23
Já usei piercing na língua.. e realmente há o risco... como em qqr lugar. o problema é q a boca é muuuuito mais provida de bactérias do q qqr parte do corpo. A cicatrização é muito rápida (menos de 1 mês)... mas se resolve complicar.. só tirando e esperando curar.. pra fazer dnovo... pq NÃO TEM como manter 100% limpo o local.
Tatuagem qto a isso é muito tranquilo... nõa corre esse tipo de risco... pelo menos nõa na mesma proporção q um piercing.

Wanderson
16-08-08, 22:37
deixo ele fazer sem problema
e ainda apoiaria
ou entao iria fazer uam junto com ele
nao basta ser pai
o importante eh participar

Volverine MF
16-08-08, 22:51
deixo ele fazer sem problema
e ainda apoiaria
ou entao iria fazer uam junto com ele
nao basta ser pai
o importante eh participar
Então quer dizer que se ele resolver virar vi@ado... :lol:

Brincadeira.

Mas em parte eu concordor ctg. Em parte, :lol:

Richard
17-08-08, 00:03
Tendo menos de 18 anos... NÃO

Sendo maior de 18.... Vamos conversar sobre todos os prós e contras, se mesmo assim quiser, fica a vontade, só não peça meu dinheiro pra fazer


Naum eh soh pq EU vou fazer uma e gosto, mas se ele quer fazer uma Tatto, deixo essas condições...
Acho q isso eh uma coisa muito pessoal, sem contar que todo mundo sabe, EH PRA VIDA TODA, entaum pense bem pra naum se arrepender depois

Wanderson
17-08-08, 10:13
Então quer dizer que se ele resolver virar vi@ado... :lol:

Brincadeira.

Mas em parte eu concordor ctg. Em parte, :lol:

cara se ele virar viado
vai ser o maior desgosto da minha vida
mas nao posso matá-lo e nem existe remedio para resolver isso

felucas
17-08-08, 15:03
É incrível como ainda existem preconceitos tão bobos... hauahauahuah



depois dos 18 anos depende do jeito do muleke, se for um cara q sempre foi maduro naum é daqueles q sempre faz $#@%$# deixo se naum somente com 20 anos q considero uma idade q até os mais imaturos já tem consciência de seus atos,

Que que tem a ver??? Maturidade com tatuagem?? Não entendi nada...


Caras, tatuagem é arte... só que na pele... é uma puuta besteira achar que tatuagem é coisa de marginal e etc.... seria a mesma besteira que dizer que moto é coisa de marginal (por exemplo)



Eu deixaria tranquilamente... claro desde que eu sentisse que o meu Filho/filha já tivesse maturidade suficiente para saber o que está fazendo...

Depois dos 18 anos... quem sou eu para impedir uma pessoa maior de idade de fazer algo que só diz respeito a ela mesma??

Se meu filho tiver ou não uma tatuagem... não vai mudar nada na minha vida.... ele vai continuar sendo a mesma pessoa... cada um é livre para decidir oq fazer ou não com seu próprio corpo.
E uma tatuagem nada mais é que uma obra de arte sobre a pele... e que ficará marcada para sempre...

Bom... sou contra qualquer tipo de preconceito... ainda mais contra uma manifestação artística tão antiga como a tattoo...

Guigo
17-08-08, 19:14
É incrível como ainda existem preconceitos tão bobos... hauahauahuah

Que que tem a ver??? Maturidade com tatuagem?? Não entendi nada...


Caras, tatuagem é arte... só que na pele... é uma puuta besteira achar que tatuagem é coisa de marginal e etc.... seria a mesma besteira que dizer que moto é coisa de marginal (por exemplo)



Eu deixaria tranquilamente... claro desde que eu sentisse que o meu Filho/filha já tivesse maturidade suficiente para saber o que está fazendo...

Depois dos 18 anos... quem sou eu para impedir uma pessoa maior de idade de fazer algo que só diz respeito a ela mesma??

Se meu filho tiver ou não uma tatuagem... não vai mudar nada na minha vida.... ele vai continuar sendo a mesma pessoa... cada um é livre para decidir oq fazer ou não com seu próprio corpo.
E uma tatuagem nada mais é que uma obra de arte sobre a pele... e que ficará marcada para sempre...

Bom... sou contra qualquer tipo de preconceito... ainda mais contra uma manifestação artística tão antiga como a tattoo...


Concordo plenamente...

Conheço uma porção de gente que tem tatto e é extremamente responsável....

E tb conheço uma pancada de vagabundos que não têm nenhuma....

Tendo idade suficiente pra saber o que está fazendo, não vejo problemas... :P

Volverine MF
17-08-08, 19:53
cara se ele virar viado
vai ser o maior desgosto da minha vida
mas nao posso matá-lo e nem existe remedio para resolver isso

Concordo em parte. Acho que se ele for "homem" suficiente pra assumir o que ele é já é motivo de orgulho. Acho que pior que ter um filho viado é ter um filho covarde.

E já que estamos falando de preconceito, homosexualidade não é defeito nenhum, apenas uma caracteristica da pessoa, ou sua opção sexual como costumam dizer.

E conheço viados de melhor carater do que alguns heteros. O mesmo vale pra tatuados.

Paulinha
17-08-08, 20:06
Eu apoio, c ele realmente tiver decidido e tiver uma idade legal...

Na boaaa...rola...

Eu não tenho nenhuma, mais ainda qro fazer uma...

Ja tive vários piercings mais por causa do trampo tive q tirar...

Mais sem preconceitos... :D

lion
17-08-08, 21:28
da uma voadora no pirralho e ameaça de morte!

zueira.

Respeito pessoas tatuadas como pessoas normais, não como marginais...
Eu acho determinadas tatuagens muito legais, eu faria uma pequena em um local não visivel, peito, costela, porém pequena...

Se um filho meu viesse com isso de tatuagem, bem, se ele tiver consciência do que quer, e não for mala de colocar em um lugar que chame atenção dai sim blz.
(lugar que chame atenção: Meio da testa)

a depender do que ele queira posso facilitar sim.
em mulher, a depender do lugar considero vulgar, ou afrodisiaco, mas pra filha minha ter tatuagem ela vai ter que ser mto macho pra isso! zueira!

hankook
17-08-08, 21:36
O dia que eu tiver um filho vou falar com todas as letras, FAZ desde que tu tenha certeza que nao vai te arrepender depois assim como teu pai (no caso, eu). Eu me arrependi, fiz na correria e tudo mais, achei um desenho legal e fiz, hoje to arrumando ela aos poucos, nada exagerado e em um lugar pouco visto (parte interna do braço, biceps).

Assim que ele falar que tem certeza, levo ele no melhor tatuador que eu possa pagar! Meu velho nao aprova minha tattoo, fiz sem ele saber e talvez seja esse um dos motivos que eu me arrependa de ter feito.

brunohcs
17-08-08, 23:57
eu deixaria.. se nao fosse alguma coisa idiota.. tipo tatooar um time de futebol ou nome de namorada .. e eu soube-se q o muleke tem maturidade o suficiente para saber o q ta fazendo por mim sem problema.. :OK:

meu irmao com uns 17 ou 18 ganhu uma tatoo de aniver se nao me engano hueiheui!

Tqf2
18-08-08, 09:37
Seu filho quer fazer uma TATOO, oq vc faz ?

Instruo ele! Faço ele ler TUDO sobre tatuagem.

Faço ele saber das consequencias de uma tatuagem, que aquilo é pro resto da vida, que até há meio de retirar porém é extremamente caro e não é 100% eficaz, {...}

Se depois de saber tudo sobre tatuagem ele ainda quiser fazer digo a ele que conquiste o dinheiro para custear e procure o melhor profissional, pois além de ter seu risco, pois trata-se de uma micro cirurgia, não há nada pior que uma tatuagem mal feita.


Concordo, mas se ele perguntar se eu apoio.. Eu digo que não...
Pois eu não gosto, mas se ele realmente quiser, não proibo...
Pq eu não gosto, mas não tenho nenhum preconceito.

G3si3l
18-08-08, 10:22
não tenho filhos.. :P
ainda estou na idade de ser o filho :D

nada contra as tatto, mais se eu tiver um filho, e ele quisesse fazer uma, acho q uma surra resolvia.. :drool: :lol: :lol:

T+ cambadaa

loucura
22-08-08, 18:36
se for de figurinha de chicletes tudo bem...
se for de henna opa vamos conversar - vai demorar uma semana pra começar a sair;....
que? de agulha?? vc ta maluco... vai pro quarto.. pensar melhor ..rsss

:OK:
nao sei meu filho só tem 4 meses e ainda nao tem suas opinioes ainda vou mudar meu pensamento até seus 18 anos.

f3rn4nd0
22-08-08, 18:58
Sou da opnião que não me importaria se não fosse uma tatuagem fútil, como time de futebol, nome de namoradinha, etc e tal...
Se realmente tiver um significado, vai lá e faça. E pague com o proprio dinheiro, e depois não me encha o saco.

rad
26-08-08, 06:49
caraca a galera aqui é visceral em relação a tatto
tenho 3, minha esposa idem,, e se meu filho quiser que tenha
todas tiveram um significado real

uma pela "passagem" de meu pai
uma pelo nascimento de meu filho
e a outra por ter ficado 1 ano de cadeira de rodas e muleta

trabalho em multinacional, gerencio contratos de zilhões,, e nem por isso sou isso ou aquilo como definem por ai.. nem jornalzinho ambulante hahahaha

é minha vida, marcada, vivida, e curto elas
fiz para mim, não por estampa, mais como rituais

E. Signorelli
26-08-08, 20:22
Nao tenho filhos ainda, mas acho que nesse ponto sou bem trankilo. Acho bonito uma tatoo bem feita. Tem um significado.

Sou total sem preconceitos quanto ao exterior, já usei brinco, pircing, tenho o cabelo comprido.

Nao vejo problemas, mostraria a ele que ele poderá (dependendo da área profissional) passar por algum tipo de preconceito (infelizmente), como em entrevistas de emprego, que ainda perguntam se tem tatoo ou pedem para informar na ficha de solicitacao.

Iria informar que nem todo mundo ou área acha "maneiro". Mas só iria informar, sem impor.

Após isso, se realmente quiser, é só procurar o melhor tatoo da cidade e mandar ver.