PDA

Ver Versão Completa : Começando a CNH - Uhuuuuulllllll



G3si3l
21-08-08, 08:46
aew cambada...

\o/ ... peguei a apostila pra começar a estudar pra fazer a cnh...
mais me assustei, tem muita coisa pra ler...
tem muita placa :0_0:

como eu sou um cara q odeia ler :P... é preciso estudar a apostila ou é só dar umas lidas?? me disseram q o mais importante é prestar a atenção nas aulas :0_0:

não vejo a hora de pegar a carta pra poder viajar pra longe, ir nos encontros :D

ahhh.. outra coisa, eu ja sei dirigir moto (:0_0:) preciso fazer todas as aulas??

Beijo na bunda e até segunda :0_0:

T+

Christian
21-08-08, 09:05
Precisa LER a apostila sim vagabundo. :P
Precisa fazer todas as aulas mesmo que já saiba dirigir. :NOOK:
Mas você precisa fazer as aulas pra aprender primeiro né. :G

Prestando atenção nas aulas e indo bem nas provas que a Auto Escola dá, tu nem precisa mecher na apostila.
As perguntas da prova no Detran são praticamente 90% iguais às que caem na prova da auto escola. :D

Boa sorte!

Abs!

guinomo da pratinha
21-08-08, 09:13
cara vo te fala..
a parte teorica da coisa é muito dificil....
se tu n leva a serio n passa no exame teorico n..
tem uns simulados da prova ae na net.. muito bom..
eu fiz bastante antes de fazer a prova..
ahh e ja te lenbrando..
vc vai pega a permissao..
qualque multa perde a tua
carta tem q evita blits nesse primeiro ano

M@R!B!Z
21-08-08, 09:16
Vai firme... eh bm isso msmo, presta bm atençao nas aulas mas da uma lida sim... naum me diz q naum tm tmpo... ateh no trono tu pode da uma lida hehe(isso eu nunca esqueço meu professor de portugues falando :lol:).
Lembro que qdo fiz a minha era verao eu lia tomando banho de sol com a minha mae... dpois ela fazia as perguntas pra mim hehe... pede pra tua namor te ajudar :)
Eh barbada... eu errei soh uma qdo fiz a minha... e q raiva q me deu era pra ter acertado todas |:(
Mas o importante eh passar e ter consciencia de tudo q eh certo e errado!!

Tqf2
21-08-08, 09:25
Eu achei a prova teórica muito fácil, das 30 questões, acertei 29..

É que tem muita pegadinha, precisa ler a pergunta com muita calma, entender bem e procurar a resposta..
O segredo é ficar calmo e ler atenciosamente as questões, pois as respostas as vezes são muito parecidas, um pequeno detalhe muda tudo....

Richard
21-08-08, 09:35
Ae doido... Agora q vc começa a ver q legal q eh o transito...
Le o barato sim, pode ser meio chatinho, mas eh legal pra te transformar num motorista melhor e naum apenas um cara que "sabe dirigir"...

sobre as aulas, vc eh obrigado por lei a fazer pelo menos 15 aulas praticas de direção, porem tem algumas auto escolas que apenas fazem a contagem dos dias q vc poderia fazer o exame e se vc naum quiser fazer as aulas, vc naum faz... A minha foi assim, porem como eu nunca tinha subido numa moto na vida ateh chegar na auto escola, fiz todas as aulas de moto... De carro foi diferente, fiz 3 aulas paenas pra conhecer o carro da auto escola...

Naum precisa ter pressa, le o livro na calma pq eh legal, eu pelo menos gostei pra caramba, pois vi umas coisas q eu fazia errado e q naum sabia e desde entaum passei a conserta-las, isso faz parte...



vc vai pega a permissao..
qualque multa perde a tua
carta tem q evita blits nesse primeiro ano


E esquece isso q esta em negrito, naum vai fazer merd@, eh soh andar certinho q vc naum precisa se preocupar com blitz, naum faz gracinha no transito e nem na moto q vc naum tem problema por um ano...

Boa sorte ae

SuZuKi
21-08-08, 09:41
Pow velho e so prestar atenção nas aulas ai sempre o professor fala o topicos mais importantes!!!!
ai tu já leva uma caneta marca texto e frisa pra vc estudar nos dias antes da prova...

eu pelo menos so prestei atenção nas aulas e depois so li o que o professor falou que era importante(isso no dia da prova, ehuaiwheiuaw) e pow fiz o simulado na escolinha lá e errei 7 ai no dia da prova no Detran mesmo so errei 3!!! :OK:

mais e tranquilo, e num fica so estudando placa não, que so cai umas 5 questões sobre placa...

Japaparadoxx
21-08-08, 10:03
Bem, eu fiz todas aulas práticas de carro e só uma de moto :lol: :lol:.
O psicotécnico eu passei, mas reprovei na legislativa por uma pergunta e foi justamente pq nem abri a apostila :NOOK:, DANNN, mas depois so dei uma olhada por cima e passei.

TorteX
21-08-08, 11:01
Eu não li nem estudei a apostila....só ia de boa nas aulas, e ainda gabaritava a maioria dos testes, e na prova teorica gabaritei tbm ueuheahueauhhae
Carro eu fiz 10 aulas, e moto eu fiz só 5 pq o professor me obrigou, senão só fazia a primeira mesmo pra pegar as manha do circuito...

Harry Hardon
21-08-08, 15:21
Estou com 23 anos e não tenho carteira até hoje... Acho que nem tiro mais. :(

Quando fiz psicotécnico, preenchi no formulário que era suicida e tudo mais, e ainda assim me aprovaram. :OK:

Mas aí reprovei na teórica. Depois disso desisti.

Christian
21-08-08, 16:09
Estou com 23 anos e não tenho carteira até hoje... Acho que nem tiro mais. :(

Quando fiz psicotécnico, preenchi no formulário que era suicida e tudo mais, e ainda assim me aprovaram. :OK:

Mas aí reprovei na teórica. Depois disso desisti.


Você suicida?
Com esse avatar ai? Imaginaaaaaaaaaaa. :drool:
Mas tá no teu perfil como tua moto a DT e a CG 2008... como que tu anda sem CNH? ;/

Abs!

Richard
21-08-08, 16:13
Você suicida?
Com esse avatar ai? Imaginaaaaaaaaaaa. :drool:
Mas tá no teu perfil como tua moto a DT e a CG 2008... como que tu anda sem CNH? ;/

Abs!


E precisa de CNH pra dirigir???

Vc soh precisa dela se for parado...

ahehhahhehahehhhahehhhahheha

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Christian
21-08-08, 16:15
E precisa de CNH pra dirigir???

Vc soh precisa dela se for parado...

ahehhahhehahehhhahehhhahheha

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Seu feio, bobo. :drool:

Você entendeu. ;) Eu acho... :G

Abs!

SuZuKi
21-08-08, 16:53
Você suicida?
Com esse avatar ai? Imaginaaaaaaaaaaa. :drool:
Mas tá no teu perfil como tua moto a DT e a CG 2008... como que tu anda sem CNH? ;/

Abs!


normal!!!

tem um brother meu que tem 25 anos e até hj num tirou carteira e anda pra cima e pra baixo!!!
ele tem 3 carros e 1 moto!!!
hehehe...

Mostarda_69
21-08-08, 20:42
eu ja sei dirigir moto

Para com isso que eh perigoso... tira a direção e coloca o guidon de volta.. para de dirigie começa a pilota ela..

huaehueauheaheauhae

Cara, nem te eskenta.. a teorica eh uma barabada.... melzinho na chupeta... nem ficava ate o fim das aulas.. errei 3 de primeros socorros... pq a aula era das 18e30 ate 23... e eram 19 e 30 qd sai da aula e fui embora...;kkkkkkkk

Furious VIPER
21-08-08, 21:03
Não precisa se apavorar... as questões da auto escola são no estilo a seguir.

Vc vem no seu carro/moto na velocidade permitida para a via e em frente há uma faixa de segurança com uma velhinha atravessando lentamente, entõa vc:
a- reduz a velocidade para evitar parar e deixa a velhinha passar.
b- acelera e da um susto na velhinha.
c- joga o carro em cima da velha desgraçada.
d- pára o carro, desce e dá uma camassada de pau na velhinha.


É só ter bom senso!

Harry Hardon
21-08-08, 21:33
Mas tá no teu perfil como tua moto a DT e a CG 2008... como que tu anda sem CNH? ;/
Agora eu só tenho a CG, a DT foi roubada tempos atrás.

Na verdade eu uso a moto única e exclusivamente pra ir à faculdade, moro em Cabo Frio e a cidade é muito pequena, praticamente não tem blitz, e quando tem, é SEMPRE nos mesmos lugares, ou seja, basta não passar ali. Ser parado é uma coisa muito difícil, só que o cara estiver fazendo alguma besteira muito grande no trânsito. Muita gente anda sem capacete, sem placa, sem retrovisor, e nem ligam. Claro, numa blitz o cara, desse jeito, acaba rodando. Mas óbvio, é errado fazer isso. Meu processo pra tirar habilitação está em aberto, passei pelo psicotécnico pela segunda vez, mas nem voltei mais lá, tenho que terminar tudo antes de junho de 2009. Se eu desistir do suicídio de repente eu volto lá, mas acho difícil. :OK:

Em relação ao tópico, o segredo da prova teórica é justamente LER o livrinho que eles dão, se decorar aquilo tudo, passa facilmente. O mais difícil são as perguntas sobre LEGISLAÇÃO, as placas até assustam de início, quando o cara começa a estudar, mas depois percebe-se que é fácil... Placas são fáceis. Pergunta de legislação é que caga tudo.

Não é difícil tirar a CNH, há muito mito em torno disso. Eu só não tirei porque estava muito puto com a vida e perdi de propósito, depois desisti, e tals. :-/

Meu primo fez comigo na época, ele até hoje não sabe dirigir direito, aprendeu lá mesmo na auto-escola, nunca tinha dirigido, e passou em tudo de primeira.

IvanTS
22-08-08, 02:51
Tipo a prova teórica eh tranquila..não precisa decorar todas as placas nem os tipos de multas...só as mais comuns né..e po uma parada eh certa..90% das pessoas que vão fazer aula já sabem andar de moto..oq vc vai aprender ali é a andar na ***** do circuito chato pra kct q eles montam..ai chega no dia da prova com 100000 pessoas olhando vc fazer e ai começa o nervosismo hehehe

Mas enfim as vezes conversando com o instrutor ele te libera de fazer todas as aulas!

hankook
22-08-08, 09:22
Bom pelo menos a minha foi bem facil. Tinha um ou outro pega-ratão, mas qual prova nao tem?

Tche, eu não estudei. Só "prestei" (tinha uma gata do meu lado fazendo aula, morava com as colegas de facul... ai.. aii..) atenção na aula e digamos que alguma coisa eu já sabia também. Fui tranquilo e errei 6.