PDA

Ver Versão Completa : Uma chincane em vez de lombada



Tqf2
02-09-08, 23:51
Todos nós nos queixamos das lombadas que hoje em dia se podem encontrar em qualquer lugar, até em estradas.

A verdade é que cumprem o objetivo para que foram criadas, e a realidade é que, de fato, os veículos reduzem a velocidade, pois para além de ser perigoso passar em velocidades elevadas, as suspensões também sofrem danos, já para não falar nas nossas costas.

Uma chicane em vez de lombada!!! rsrsrs...



Todos nós nos queixamos das lombas que hoje em dia se podem encontrar em qualquer lugar, até em estradas.

A verdade é que cumprem o objetivo para que foram criadas, e a realidade é que, de fato, os motociclistas reduzem a velocidade, pois para além de ser perigoso passar com uma moto por cima das lombas com velocidades elevadas, as suspensões também sofrem danos, já para não falar nas nossas costas.



Mas na China encontraram uma solução que satisfaz “gregos e troianos”. Na província de ShanXi, colocaram uma chincane na estrada, o que por si só não seria nada de especial, pois para os motociclistas até se torna em algo divertido, e não incomodativo. Porém esta chicane é estreita e tem paredes laterais em cimento, com 60 cm de altura!

Com esta chincane o que menos queremos é passar por lá com uma velocidade elevada ou sob o efeito de álcool, teoricamente, mas por aqui, logo logo já teriam brincadeiras de quem passa mais rápido.. rsrs

http://www.motoesporte.com.br/materias%202008/chincane%2001.jpg
http://www.motoesporte.com.br/materias%202008/chincane%2002.jpg


Fonte: www.motoesporte.com.br

Volverine MF
03-09-08, 00:48
Ainda acho que a solução é educar os motoristas.

Passo - de onibus - por uma lombada que fica na estrada.
Pra quem sabe tdo bem, é só reduzir, mas é muito mal sinalizada, sem contar que ninguém espera encontrar uma lombada na estrada, daí o perigo de perder o controle e acabar causando um acidente.

Mas voltando a chincane, concordo com o Tqf2, não ia demorar muito pra virar um diversão e consequentemente causa de acidente, descumprindo a função para a qual é feita. :NOOK:

Aliás, qtos motoqueiros não "brincam" de pular lombada ou passar no vão entre a guia e a lombada? :NOOK:

Diego.fcs
03-09-08, 10:21
Em Arapongas tinha uma rua muito movimentada, e fizeram isso, mas com a guia/sarjeta/meio-fio normal, ficou uma bosta... A idéia era meio que fazer um calçadão mas num deu certo, mas, realmente o povo anda devagar ali...

Minha idéia é que o Código de Trânsito se resuma em um chicote... Fez cagada, leva uma chicotada no meio das costa, ou uma bambuzada... Só assim pro brasileiro aprender...

Richard
03-09-08, 10:53
Aqui em São Bernardo no Parque dos Passaros (bairro residencial aberto de gente podre de rica), por causa dos assaltos as casa, o pessoal fez em TODAS as saidas esse tipo de zig-zag... Soh naum tem 60 cm de altura, aqui eles são do tamanho de calçadas mesmo, mas jah seguram bem o pessoal...


Agora realmente... EU quando passo lah, me divirto ]:) ]:) ]:) ]:)

mantabodyboarder
03-09-08, 12:47
Olha, preciso ir visitar mais meu primo por lá! ]:) ]:)

Buça
03-09-08, 14:29
Aliás, qtos motoqueiros não "brincam" de pular lombada ou passar no vão entre a guia e a lombada? :NOOK:


:G :G

SuZuKi
03-09-08, 15:05
acho que aqui no Brasil iria ficar pior!!!

Richard
03-09-08, 15:05
Olha, preciso ir visitar mais meu primo por lá! ]:) ]:)


Pelo Parcão????

Conhece o pedaço????

hbrasil
03-09-08, 16:59
Minha idéia é que o Código de Trânsito se resuma em um chicote... Fez cagada, leva uma chicotada no meio das costa, ou uma bambuzada... Só assim pro brasileiro aprender...


Pois é, Diego... O problema é que em se tratando de bambuzada, há até quem goste! :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
03-09-08, 17:04
acho que aqui no Brasil iria ficar pior!!!


Aki os cara iam botar a moto encima daquele muro e andar no cacete...



Pois é, Diego... O problema é que em se tratando de bambuzada, há até quem goste! :lol: :lol: :lol:


Pior que é verdade... :lol:

jjacob
03-09-08, 18:35
Na cidade de Ivoti, RS, os vereadores muito bem capacitados em engenharia de trânsito fizeram algo parecido na avenida Presidente Lucena, a principal da cidade, a avenida era reta, dai antes das paradas de onibus colocaram canteirso em forma de arco que entram na rua uns 1.5 metros só permitindo um carro pasar por vez, detalhes é que alguns onibus e caminhões não conseguem fazer essa curvatura tendo que andar com metade do veiculo na contramão! Outra de Ivoti, tem uma rotula onde o anel central tem menos de 2 metros de diametro, vcs já viram algum onibus andar em circulos, com diametro menor que 2 metros, é piada, mas no interior os vereadores fazem o que querem sem minimo conhecimento têcnico.

Furious VIPER
03-09-08, 20:12
Mto bom pra não gastar só o centro da banda de rodagem! hehehe

mantabodyboarder
03-09-08, 20:20
Pelo Parcão????

Conhece o pedaço????


maomeno, faz teeeempo que não vou praqueles lados

Cinho
03-09-08, 21:07
Se no corredor entre os carros os caras já passam rápido... e ainda ultrapassam os outros motoqueiros.. :NOOK:
imagina uma coisa dessas :lol: :lol:

Richard
03-09-08, 22:22
maomeno, faz teeeempo que não vou praqueles lados



Porr@...

Eu moro do lado do PArcão.... No Vila Rosa, perto do Inedependencia....

Naum sabia q vc conhecia esses lados...

Quando vier preces lados aqui da um toque...

jecastro
04-09-08, 14:18
Na cidade de Ivoti, RS, os vereadores muito bem capacitados em engenharia de trânsito fizeram algo parecido na avenida Presidente Lucena, a principal da cidade, a avenida era reta, dai antes das paradas de onibus colocaram canteirso em forma de arco que entram na rua uns 1.5 metros só permitindo um carro pasar por vez, detalhes é que alguns onibus e caminhões não conseguem fazer essa curvatura tendo que andar com metade do veiculo na contramão! Outra de Ivoti, tem uma rotula onde o anel central tem menos de 2 metros de diametro, vcs já viram algum onibus andar em circulos, com diametro menor que 2 metros, é piada, mas no interior os vereadores fazem o que querem sem minimo conhecimento têcnico.


Eu morei em Ivoti de 1985 á 1988, a cidade na época era apenas uma rua asfaltada com uns 3km de extensão, de uma ponta a outra você passava uns 20 quebra molas, depois fizeram estes canteiros em forma de arcos, a última vez que passei la em janeiro deste ano eles já tinham tirado estes canteiros em arco.

jjacob
04-09-08, 18:58
Os canteiros em arco continuam lá em Ivoti jecastro, minha namorada é daquelas bandas e sempre to por lá nos finds. A proxima fez que formos pra tenda e eu encontrar o pessoal, poderiamos voltar pelo interior, é bem legal.

Diego.fcs
08-09-08, 16:48
Aki em arapongas toda vez que entra a família do atual prefeito na administração da cidade começa a brotar lombadas/quebra-molas pela cidade toda... É que sempre colocam pessoas qualificadas que normalmente tem o mesmo sobrenome deles, aí dá nisso...

"Tem muito acidente ali?? Bota um quebra-mola..."

ThiagoRJ
08-09-08, 19:15
aproveitando o titulo do tópico, o sempre "esperto" muayzen nesse domingo quis se favorecer de uma chincane e depois de uma suposta devolução de posição...que feio rapaz, jogo sujo!

Deu mole!


http://img142.imageshack.us/img142/5605/rhamiltonzr7.jpg
http://img144.imageshack.us/img144/3866/tagheurelewishamiltonuw2.jpg

Algum modera corrige ae as fotos, pq nao o motivo de eu nao conseguir postar!!!

Joao XTZ
08-09-08, 19:20
verdade agora nosso piloto Felipe Massa ta a 2 pontus do Mula no mundial...

valeu... :lol: :lol: :lol:

ThiagoRJ
08-09-08, 19:22
o mais engraçado é que conheço essa peça de perto(o mula) e pqp é igualzinho, ate minha namorada ta zoando ele...kkkkkkkk