PDA

Ver Versão Completa : oleo das bengalas!



SKID OI!
23-09-05, 11:52
oleo das bengalas duram a vida toda como muitos usam ou akele papo de vidal util ate ele ficar "aguado" e nao poder dar mais desepenho ao amortecimento! qual serai esse tempo eaheahea! poh eu to cheio de duvida besta mas ta valendu por que sao topicos nao repitidos eheha

BrunoDias
23-09-05, 12:02
se nao me engano, no manual da minha moto fala pra trocar de 12 mil em 12 mil km

alexandrecatani
23-09-05, 12:04
quando pegeui a twister tava batendo seca a frente

mas num era oleo naum...era so um joguin q tava na mesa

nunca trokei oleo de bengala de moto minha naum

Zanca
23-09-05, 12:10
a minha titan esta com 25 mil e ate agora esta legal mas vou trocar esse fim de semana depois do acidente vazou tudo

SKID OI!
23-09-05, 12:14
eaheaheah o catani esse sim eh mao de vaca NUNCA trocou oleo eaheahea tudo bem sao 10 reais aki pra trocar mas assim mesmo como vcs sabem econonia eh meu 2° nome eahehaeha ainda amis por bons motivos eaheha

GPeace
23-09-05, 12:32
eaheaheah o catani esse sim eh mao de vaca NUNCA trocou oleo eaheahea tudo bem sao 10 reais aki pra trocar mas assim mesmo como vcs sabem econonia eh meu 2° nome eahehaeha ainda amis por bons motivos eahehaPow, tudo bem q óleo da bengala dura mto.. mas pessoal querendo ou naum, eh um item de sua prória segurança...

O ídeal é trocar o óleo de 10.000 em 10.000, mesmo que não aparente problema, se vc pegar uma moto com óleo novo, dá pra perceber que a suspensão dianteira está mais dura, o que dá uma maior estabilidade nas curvas...

Não esqueçam que o óleo que se usa nas bengalas é o Óleo ATF (para transmissão automática)...

Saúde e páz...

César
23-09-05, 12:54
Eu nunca troquei, também, lá na suzuki queriam 60 pilas pra toca! :0_0:
Eu teria que aprende como se faz pra troca eu mesmo. Bem que podiam botar uns tutoriais aqui com foto de coisas básicas, como limpa carbura, troca óleo de bengala, regular válvulas, etc.. :D

ReNgaf
23-09-05, 13:34
Minha moto ta com 42400 km rodados e nunca troquei....agora nem vo troca por que acho que vou fazer um upgrade de 125cc para 150cc....uhauhauhau

Mesmo sem trocar o oleo todo esse tempo minha suspenção não aparenta problemas....

clark
23-09-05, 13:48
bom nada dura para sempre então eu procuro trocar o oleo das bengalas sempre a cada 10.000 km

GPeace
23-09-05, 13:50
Eu nunca troquei, também, lá na suzuki queriam 60 pilas pra toca! :0_0:
Eu teria que aprende como se faz pra troca eu mesmo. Bem que podiam botar uns tutoriais aqui com foto de coisas básicas, como limpa carbura, troca óleo de bengala, regular válvulas, etc.. :D

Existe um Manual Básico de Mecânica Honda, que tem isso tudo...

Depois eu posto aqui...


Saúde e paz... :lol:

TRW
23-09-05, 16:46
depende muito do usuario, mas o padrao he troka com 15 mil.

juninho_araujo
23-09-05, 17:22
Opa tudo bem sou o do motor fumando.

Tenho mais um probleminha.
rsrsrs


Meu amortecedor dianteiro esquerdo (lado da embreagem) esta jogando o oleo tudo pra fora a bengala fica toda suja do oleo. Me disseram que o retentor que estragou.

Vcs tem noção do valor? Ou sabe quantoeu terei que gastar?

GPeace
24-09-05, 02:32
Opa tudo bem sou o do motor fumando.

Tenho mais um probleminha.
rsrsrs


Meu amortecedor dianteiro esquerdo (lado da embreagem) esta jogando o oleo tudo pra fora a bengala fica toda suja do oleo. Me disseram que o retentor que estragou.

Vcs tem noção do valor? Ou sabe quantoeu terei que gastar?Bem, por aqui no Rio, é de aproximadamente uns R$ 35,00. Não sei quando fica de mão de obra, mas não deve ser muito caro não...

Saúde e paz...