PDA

Ver Versão Completa : dúvida na compra de moto: UP ou DOWN?



tomati
04-09-08, 21:37
Iai galera..acompanho o forum já faz no minimo uns 2 anos..porem sempre sem se cadastrar..
Mas agora resolvi dar as caras,e já de cara pedir ajuda e opiniao dos colegas...

Eu ja tive uma twister 0km 06..e no momento estou com uma stradinha q peguei na venda do meu carro.
O problema é o seguinte, a motinho é otima, motor bom, e etc..mas eu não gosto do visual dela, e pra andar na cidade kero uma trail msm..de preferencia motard ]:)

Ai entra a ajuda de vcs...Vou gastar no maximo 5 mil na moto e penso nas seguintes opçoes:
xr200
dt200r
xt225
xlx350r
xtz 125

E ai galera?o q me dizem?tdas tem os pros e contras..e n consigo me decidir...a xtz seria a mais nova de todas = menos dor de cabeça, porem 125 eh froids neh..a xlx, ta qse descartada pela idade..a manutençao deve ser cara..apesar de ser a mais barata e um trator...
A dt 200 eu gosto mto,anda mto...mas ta dificil de achar por preço na realidade..a xr 200 eh honda neh..mas tb tem esse problema do preço
A xt 225 tem um preço bom, porem ja ouvi e li mto, inclusive aki no pequenas, mto mal delas..

E ai galera?o q me sugerem?o uso da moto seria transporte msm, faculdade , fds ..etc..nada de trilhas ou viagens longas...consumo n eh problema..
o duvida viu

valeu galera..
abraço

Christian
04-09-08, 22:00
XTZ 125 - Fraca
XR - Feia bagarai
XT 225 - Falam muito mal dela e por isso é ruim (péssima) de comércio
DT - Só compre se tiver em bas condições e tenha um bom mecânico
XLX - Fora de linha também, mas se cuidar bem dela vai ter um motão, o problema é o visual dela que tá meio ultrapassado.

Dessas ai eu iria, ou de XTZ ou de XT 225, pendendo pra segunda por ter mais motor. :OK:

Boa sorte!

Abs!

pulatampinha
04-09-08, 22:10
XLX 350 - kickar aquilo é brabo...não tem conforto nenhum ao kickar a motoca mas...
XT 225 - só é ruim de vender, acho que de resto é um motão...
XTZ - acho que seria ideal já que velocidade nãos eria problema...
XR - é legal, motor de strada mas...só é trail....200 por 200 fica com tua Strada...
DT 200 - pro dia-a-dia, sei lá...

Mais a galera deve te dar mais respostas daqui a pouco.Seja Bem vindo ao fórum desta vez devidamente cadastrado! :OK:

Stone
04-09-08, 23:02
minha dica: DT 200(r) na cabeça, ops :# ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)........
mas se for pro dia-a-dia nem compensa, é um p*ta motão mesmo, uma nave, é muita adrenalida vc acelerar e sentir a moto quase fugir sem vc, se vc nunca andou com uma ande o quanto antes, é uma esperiência apaixonante :# , mas a manutenção é cara e bebe como um opala;
uma moto trail pra usar no dia-a-dia eu iria (pela ordem): XTZ, Broz, XR 200, tornado, Sahara (sem aquelas carenagens ridículas),XLão

oldskullo
04-09-08, 23:55
Desencana da 350 e pega uma Sahara...
Acho que nessa faixa de preço vc consegue pegar uma, ou dá a sua strada como parte do pagamento enfim!

:OK: :OK: :OK:

tomati
05-09-08, 00:24
Bom..valeu a todos q estao ajudando... :clap:

Kero mais opinioes :G
Pretendo fazer a "troca" no fim do ano..

Santo Cristo - Poa
05-09-08, 10:27
sie, lá aonde vc mora,, mas aqui no sul vc nao compra com esse valor nem xlx350, nem dt200r...

Santo Cristo - Poa
05-09-08, 10:29
olha, com 5.000,00 eu pegaria uma strada... acho uma boa pedida e ainda é 200 cil... xt 225 , é ruim de vender, o motor quando estragar é a mesma coisa que vc ira gastar numa xt 600 - muito cara a manutenção..

mantabodyboarder
05-09-08, 11:06
Santo Cristo, o cara TEM uma strada mas não gosta do estilo, quer uma trail!

Cara, nesse valor, se for pegar DT200r, XR200, XT225, só vai acahr bagaço ou moto precisando de fazer muita coisinha.
Se a grana tá apertada, vai de XTZ125, é uma moto boa, economica, não dá trabalho, mecanica simples e na cidade anda muito bem, arrancada boa e chega rápido na velocidade de fluxo...

Em que lugar voce mora? No M@D tem umas 2 XTZ pra vender. (acho que tem uma sahara com um valor um pouco acima desses 5000, mas se tiver a diferença, é moto de cara do forum mesmo e o pessoal diz cuidar da moto)

Tqf2
05-09-08, 11:32
Eu gosto das XR's.... 200cc

Só mudaria a traseira dela........

Santo Cristo - Poa
05-09-08, 12:38
acho legal também as XR, pega essa então melhor custo benefício...

tomati
05-09-08, 12:54
Entao, eu moro em presidente prudente..faço facul aqui..mas meus pais sao de campinas, então pretendo comprar por la, mercado maior, e mais ofertas...

A xr realmente tem o custo beneficio otimo, so perde pra xtz...o problema da xr eh o preço, tão querendo muito por "pouco" e o visual dela não é dos melhores...se fosse de xr, provavelmente eu colocaria roupa de crf pra ficar filé...
A xtz tem peso forte na balança mesmo..seria pouco rodada e tdo mais..so as 125cc q n me descem..mas provavelmente vai ser a escolha da vez..
A dt 200 seria sonho de consumo neh..o capeta sobre rodas...mas kem sabe numa proxima oportunidade..

valeu pelas opinioes galera..como ja disse.tenho ate o fim do ano pra decidir..
abraço

R.L
05-09-08, 12:59
cara se tu quer uma trail, mas para uso dia-a-dia, e quer uma motard, pegue uma XTZ 125x, ou então se tu curtir, pega uma Broz. Isso se tu for usar so na cidade e viagens curtas. Pq senão aconselho tu pegar uma 200cc pra cima.

flw

abraço

cleo.junior
05-09-08, 13:00
Dá a tua de entrada e compra logo uma Tornado ou uma Lander. Aí tu não te incomoda tanto.

Harry Hardon
05-09-08, 13:09
Dá a tua de entrada e compra logo uma Tornado ou uma Lander. Aí tu não te incomoda tanto.

Tenho que concordar... É mais vantagem pegar uma Lander X, daí nem precisa fazer nada, já é Motard de fábrica, sem contar que é moto 0km.

Eu, particularmente, se fosse pegar uma Trail/Motard hoje, se fosse usada, seria uma XT 600, se fosse nova, pegaria a Lander X. A injeção eletrônica é outro ponto forte que deve pesar na escolha também.

Volverine MF
05-09-08, 13:53
Pegar uma XR é trocar de uma street por uma trail, quer dizer, é a mesma mecanica, só muda a ciclistica e o visual, afinal, é uma trail.

XT225 acho um put@ duma moto. Acho que seria minha escolha, pois fica quase a pario com o Tornado, pois é 225 e tem 6 marchas, como a Tornado. Isso é o que mais me chama atenção nela, além do preço que, por ser ruim de comercio é muito barata. Porém, esse é o ponto negativo dela, mas se vc não pretende vende-la tão já acho que não é um problema.

A Gisele eu descartaria pq acho que dá mta dor de cabeça deixar em ordem. Isso é pra quem gosta ou esta disposto a faze-lo.

A DT é trator, mas é como disseram, tem que pegar uma inteira e ter um bom mecânico que mange de 2t.

A XTZ acho que é a que te deixaria mais tranquilo por ser mais nova, mas talvez vc sofra por ser 125cc.



Mas acho que a idéia de dar ela de entrada e pegar uma XTZ X 0Km é uma ótima opcão tb.
Ai vc tem 2 opções, a Lander que é 250 ou a 125.



Ah, e seja bem vindo ao PN, ok.

Joao XTZ
05-09-08, 14:12
Pegar uma XR é trocar de uma street por uma trail, quer dizer, é a mesma mecanica, só muda a ciclistica e o visual, afinal, é uma trail.

XT225 acho um put@ duma moto. Acho que seria minha escolha, pois fica quase a pario com o Tornado, pois é 225 e tem 6 marchas, como a Tornado. Isso é o que mais me chama atenção nela, além do preço que, por ser ruim de comercio é muito barata. Porém, esse é o ponto negativo dela, mas se vc não pretende vende-la tão já acho que não é um problema.

A Gisele eu descartaria pq acho que dá mta dor de cabeça deixar em ordem. Isso é pra quem gosta ou esta disposto a faze-lo.

A DT é trator, mas é como disseram, tem que pegar uma inteira e ter um bom mecânico que mange de 2t.

A XTZ acho que é a que te deixaria mais tranquilo por ser mais nova, mas talvez vc sofra por ser 125cc.



Mas acho que a idéia de dar ela de entrada e pegar uma XTZ X 0Km é uma ótima opcão tb.
Ai vc tem 2 opções, a Lander que é 250 ou a 125.



Ah, e seja bem vindo ao PN, ok.


depois dessa resposta pode fechar o bagaço...mas eu sou da ideia ou de pegar uma XTZ/XR em excelente estado ou dar a sua de entrada em uma Yamaha XTZ X 125/250 ou uma Lander...

valeu... :lol: :lol: :lol:

tomati
05-09-08, 14:26
Opa..varias opnioes..

Mas galera, definitivamente, dar a minha de entrada pra pegar uma 0km, esta fora de cogitação $$$
heheh..sabe como eh..universitario mal tem dinhero pra comer, pq gasta tdo com bebida hahah :G :G

Bom..a xtz, da pra achar por 4, 4,5 em otimas condiçoes...o resto gasto com os aros e pneus, e parcelo o que faltar..
Mas ainda n ta decidido, tenho ctz q se pego uma 125, vou kerer ficar gastando grana pra ela andar mais, tipo kit cc, e ai acaba ficando elas por elas...
O duvida cruel ...
Bom..no final vou acabar pegando o q eu axar em melhor estado de conservaçao, e melhor oferta..

valeu pela ajuda de todos
abrax

Dj Serginho Sag
06-09-08, 19:55
DT 200 R em bom estado por no máximo 5k ??????????

Me avisa onde que busco :drool:

Stone
06-09-08, 20:08
eu paguei 5500 na minha, tem umas coisinhas pra fazer, mas nada demais
procurei uma boa e barata por mais de um ano, quando achei, abracei :OK: :OK:
por aqui uma 99 ou 00 mais ou menos tá uns 8/9K

hankook
07-09-08, 23:03
minha dica: DT 200(r) na cabeça, ops :# ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)........
mas se for pro dia-a-dia nem compensa, é um p*ta motão mesmo, uma nave, é muita adrenalida vc acelerar e sentir a moto quase fugir sem vc, se vc nunca andou com uma ande o quanto antes, é uma esperiência apaixonante.


Eu ja tinha andando em algumas, nunca enrolei o cabo.. um certo dia desci da HONDA BIZ C100 e subi na DT200R enrolei o cabo e.... TCHE parecia que cavalo tava louco, quase sentei na rabeta!!!

hardmen
08-09-08, 00:26
Bem...

Antigas por antigas, dependendo de quanto tem pra transformar a moto em Supermoto, as possibilidades são bem grandes:

XLX 350.

http://www.aleart.com.br/fotos/motard/xlx350.JPG

XR 200

http://i64.photobucket.com/albums/h179/GelousGelous/XR200R-Fotos-Supermoto003.jpg

http://i12.photobucket.com/albums/a233/guilherme_sbc/IMG_0367.jpg

http://download.dlone.com.br/public/lider/Imagem-006.jpg

Ténéré (com roupa de XTZ 125)

http://www.forumxt600.com.br/forum/files/100_0294__600_x_450_.jpg

São motos pouquíssimo visadas, a XL se com o motor bem acertado, tem boa velocidade na rodovia e a XR200, apesar de ter o mesmo motor da Strada (com uma "pimentinha", dá pra deixar com o mesmo motor da CRF 230) é a moto com o maior curso nas suspensões, o que vai te garantir mais conforto no dia-à-dia e vai te permitir até mesmo encarar uma terra vez ou outra!!!
A Té é trator total, mas é bem mais cara do que pretendes e a manutenção também o é!!!

Bem, tem diversos caminhos pra seguir, escolha o menos complicado e o siga.

Abraços...

Santo Cristo - Poa
08-09-08, 08:26
acho legal esse estilo de moto supermotard

Fernando-SJRP
08-09-08, 11:46
Pro dia-a-dia a Broz é bem gostosa para dirigir e a XTZ tb, agora DT-200 com peloso ainda iaahuauha akilo la é moto meu irmão! Voce sente o peloso enchendo e du nada a moto disparada.... coisa de deus moto 2T.

Se fosse eu teria uma motinha pro dia-a-dia e a DT-200 na garagem só pros roles bem doidos!

Stone
08-09-08, 20:54
Se fosse eu teria uma motinha pro dia-a-dia e a DT-200 na garagem só pros roles bem doidos!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: ]:)

R.L
08-09-08, 21:06
curti a 350 motard, da ate vontade de ter uma!!!!! :OK: :OK: