PDA

Ver Versão Completa : cabo da embreagem



César
05-09-08, 09:00
Hj deixei a moto pra troca o cabo da embreagem. Deve fazer uns 20 mkm que não troco, de quanto em quantos km tem que troca o cabo da embreagem?

agm2112
05-09-08, 09:07
Troca-se quando se percebe que ele "desfiou"... o acionamento da embreagem começa a ficar cada vez mais pesado, pois os fiapos do cabo vão se emaranhando... até o momento em que ele estica um pouco, e depois arrebenta. Não existe um tempo certo pra troca. Depende do uso (transito pesado) e da sorte. Meu carro por exemplo, tem 420.000km, e 3 cabos, o que dá um cabo a cada 140.000km em média. O da minha moto ainda é original, aos 33.000km.

Richard
05-09-08, 09:27
Jah tentou olhar no pai dos burros de moto (manual)????


Agora brincadeiras a parte, cabos de embreagem, velocimetro, acelerador, podem durar um ou dez anos, eh questão de sorte e cuidados na manutenção.

Eu na CB trocava cabos de embreagem e acelerador a cada 10.000 ou 15.000 km... Sei que muitos vão achar maluquice, mas era questão de segurança...

E mesmo assim, uma vez eu fiquei na rua pq me estourou o cabo do acelerador no meio da rodovia Anchieta, na volta da casa da minha garota...
Na verdade naum fiquei na rua, só demorei quase uma hora pra fazer o trajeto que faço em 15 minutos no maximo...

Voltei pra casa mantendo a CB andando pelo cabo do afogador... Mas cheguei de boa... :drool: :drool: :drool:


Agora se vc tiver bauleto na sua moto, cabos de embreagem e acelerador, são coisas essenciais para ter dentro dele...

No mais, eu recomendaria trocar na faixa dos 10.000 a 15.000 km... Segurança é tudo em uma moto

César
05-09-08, 09:38
Concordo eu já fiquei na estrada porque arrebentou o cabo da embreagem então agora to mais esperto

agm2112
05-09-08, 09:40
A minha moto tem cabo de retorno no acelerador ... se um deles arrebentar, é só inverter os cabos. E o da embreagem também não é grandes problemas.... vai passando no ponto mesmo, até chegar a alguma motopeças. Depois que rodei 200km de carro pela BR101 sem pedal de embreagem, o resto é mole ....

sandro_ventania
05-09-08, 10:22
Cabos de acelerador, velocimetro, embreagem, etc...devem ser lubrificados tambem...a maioria usa a seco, aí dura pouco. Basta umas gotinhas de oleo na parte de cima e o movimento fica até mais macio.

Richard
05-09-08, 10:33
A minha moto tem cabo de retorno no acelerador ... se um deles arrebentar, é só inverter os cabos.



A CB tb tem o cabo de retorno, mas eram 11 e tralálá da noite, eu numa rodovia, no escuro, naum ia ficar perdendo tempo pra trocar os cabos... Acho q no dia nem ferramentas para isso eu ia ter...
Acabei optando pelo afogador mesmo...ahehahhhea

Furious VIPER
05-09-08, 21:25
40mil ... e com o cabo de embreagem original!
Meu mecânico sugeriou a troca na proxima revisão... como sempre.. por precaução!
Nunca precisei trocar peça por desgaste prematuro... tudo está devidamente limpo, lubrificado, regulado. Os cabos são lubrificados SEMPRE q reviso a moto... mas como eu sempre digo.. prefiro trocar com 40 mil (q axo uma ótima durabilidade) e nõa me incomodar.. do q ter ele arrebentado aos 60mil km no meio da estrada, chovendo, dnoite... e eu sem saber passar marchas no tempo! hehe

Tqf2
06-09-08, 10:15
Concordo eu já fiquei na estrada porque arrebentou o cabo da embreagem então agora to mais esperto


Ficou na estrada........? :drool:

Anda sem embreagem mesmo uai.....
até chegar numa oficina.....

jaba
06-09-08, 10:29
toda vez q eu faço revisao eles passam graxa nos cabos
ai se tem algum problema eles já me avisam
mais como o agm falou se você notar algo diferente já leva no
mecânico
flw