PDA

Ver Versão Completa : Opinião sobre mercado de trabalho



César
05-09-08, 09:31
Fala galera. To na dúvida aki. Sempre sonhei em trabalhar na área que eu gosto, ou seja, na aviação. Só que o que me deu emprego hj é o setor público. Trabalho em creche municipal. Não é a área que eu gosto mas é o que paga as minhas contas. Agora estou na dúvida, quero fazer algo pra melhorar de vida, de salário. Aí eu tava pensando, se faço uma faculdade e tenho o nível superior, consigo prestar concursos de nível superior, aí o salário é melhor, e tenho despreocupação quanto a ficar desempregado. Mas não vou fazer o que gosto o resto da vida. Ao passo que, se eu fizer um curso de mecãnico de manutenção aeronáutica, vou fazer o que gosto, mas é meio instável, posso ficar desempregado se a aviação entra em crise. Eu fiz esse curso em 2001 pra especialização de motor, praticamente a minha sala inteira se formando já tinha emprego a oferta tava boa na época aí faltando pouco pra me formar o *** do bin Laden f**eu com a aviação veio akela crise ferrada lá que as companhias quase fecharam e tal e eu nunca consegui trabalhar na área. Agora penso em fazer esse curso no módulo estrutura pra ter 2 carteiras e ter mais chances, mas sei lá fico dividido entre esses dois caminhos, o que pesa é também a idade to meio que no limite tenho 31 anos e se for pra fazer alguma especialização tem que ser agora. E aí, o que será que faço? Faculdade, ou o curso? (A faculdade seria o Coc a distancia sistemas de informação seria mais pelo diploma mesmo ja que tentar carreira numa empresa 34 anos q vou ter formado sem experiencia em carteira na área sem chance de competir com recem formados de 20 e poucos anos ne)

Richard
05-09-08, 10:24
Cara... Numa boa...

Acho q aviação hoje é complicado, fica dificil vc falar pra alguem pra fazer o q não gosta, mas acho q esse o seu caso...

O ramo da aviação ainda está em crise e não é de agora e outros colapsos como tivemos nos ultimos anos, não demorarão a acontecer, tem muita gente sendo mandada embora e é um ramo extremamente complicado atualmente para se manter...

Acho q como mecanico, a sua unica chance seria conseguir algo na Embraer, mas mesmo assim eh bem arriscado...

No setor publico, todos sabem que é só não fazer uma cagada ENORME que vc tá bem na fita...

Complicada sua questão...

Boa sorte

mantabodyboarder
05-09-08, 11:09
Cara, aí em Campinas (ou Horto, né) tem batante consultoria de TI.
Eles nem olham idade e experiencia se estiver em faculdade, pegam como estagiário pra fazer curso e trabalhar nas áreas que falta pessoal (Cobol é um exemplo).


Talvez consiga um estágio fazendo a faculdade nessa área, aí com 1 ano efetivam mesmo, como consultor na maioria das vezes, mas não falta projeto ou trampo...

cabra de brasilia
05-09-08, 12:20
Meu sonho é passar em um concurso público para atuar na função de vigia da guarita dos fundos....passar 30 anos sem fazer nada.....

Graças a Deus eu estava a um ano desempregado e hoje estou a 2 semanas trabalhando justamente com o que eu amo.......fui contratado para uma função e estou exercendo outra.....só não trabalho as 24h do dia porque reclamei......mas ainda estou fazendo a função de que seria de umas 5 pessoas no mínimo.....descomunal o tanto que trabalho......já reclamei uma vez e hoje reclamei de novo com o dono da concessionária.....o serviço para qual ele me conratou só acumulando e o outro que estou executando se tivesse mais 10 aqui ainda seria corrido.....eles dizem que isso é só uma fase.....porém um colega aqui que já está a 9 anos na empresa disse que sempre falam essa ladainha.....se você não impor seus direitos você trabalha 24h por dia e faz o serviço que 10 seriam pouco para executá-lo......

Enfim o que quero dizer.....no setor privado você vai trabalhar por 10......e no mínimo umas 9 a10h por dia........o resto é balela e conversa fiada........eu trabalhei 3 anos em um orgão público...os 3 anos eu entrava as 8 e saia as 17 rigorosamente........aqui no novo trampo só no primeiro dia eu trabalhei doze horas seguidas.......

BrunoDias
05-09-08, 12:24
PERTO de araraquara tem a embraer, talves consiga algo por la

eu quiz trabalahr no que eu gosto, como informatica na minha cidade nao paga bem, e eu tinha contato aqui em jonville, eu vim pra ca
as veses tem q arriscar

Volverine MF
05-09-08, 13:44
To do lado de Araraquara, bem próximo a Gavião Peixoto onde fica a Embraer e o papo que se ouve aqui é que estão crescendo.

Esse crescimento chega a ponto de obriga-los a ampliarem os barracões, inclusive meu pai trabalha pra uma distribuidora de cimento e foi levar cimento lá há algum tempo. Isso significa que anoticia da ampliação é verdadeira e que é uma ampliação de bom tamanho, pois meu pai só leva cimento pra lojas de materiais de construção, construtoras, enfim, pra quem precisa de muito cimento.

Acho que isso tudo quer dizer que vão abrir mais vagas de emprego, ou seja, acho que o mercado aeronautico não está tão em crise assim e talvez valha a pena investir.

Aliás, vez ou outra vejo matéria nos jornais dizendo que o mercado aeronautico só aumenta, principalmente no que se refere a aviões de pequeno porte.

Sem falar que aqui na região tem tb a oficina da Tam, acho que fica em São Carlos, bem próximo de Araraquara.

TorteX
05-09-08, 14:21
Aqui em São Carlos tem a TAM, que ta grande demais, garantia de trabalho bom e estavel, e que ta pegando muita gente...
Aqui ja tem curso de tecnologia de manutenção de aeronaves na minha facul, e ano que vem ja abre na universidade federal tambem...
Todas aeronaves da TAM fazem revisão e manutenção aqui...

Joao XTZ
05-09-08, 14:49
aviaçao comercial ta em crise ...mas o campo da aeronautica sempre cresce pq temos a Embraer com boa oferta de emprego...e sempre se vai ter oferta nessa area...pq nao tem gente capacitada pra fazer isso...EM SJC sempre tem gente do ITA na Embraer e jah me falaram (gente do ITA conhecida) que sempre falta mecanicos e gente capacitada em montagem de avioes...

se o curso nao fosse tao caro eu ate tentaria algo na area sim sem pensar...

valew... :lol: :lol: :lol: