PDA

Ver Versão Completa : Custo revisao geral



stK!
09-09-08, 01:56
Galera geralmente quanto que fica uma revisao geral ???

1 mecanico aki perto do meu trampo ta pedindo 170 mangos .... ele diz que tem vela e oleo incluso jah, limpa carburador, lubrifica cabos, desmonta a moto toda, e reaperta tdos os parafusos e tudo mais ...

quanto sera que fica na concessionaria ??

Axei meio caro mas vamos ver ...

Abraços !

chrespim
09-09-08, 02:34
:0_0: Meu Deus!!

Aqui custa R$ 35,00 a revisão geral, sendo cabos lubrificados, lubrifica-se rolamentos, caixa de direção, troca-se óleo de bengala, limpa pastilhas de freios, limpeza do filtro de ar etc!

Dai tem os adicionais que se faz quando necessário:
- Vela 8,00
- Óleo Mobil preto 10,00
- Espuma do Filtro de Ar 3,00
- Limpeza do Bura 8,00

E talvez a troca de algum cabo, etc, ou freios...

Mas nem com todos os adicionais chega perto de R$ 170,00 só se eu trocar os dois pneus :G

stK!
09-09-08, 08:11
:0_0: Meu Deus!!

Aqui custa R$ 35,00 a revisão geral, sendo cabos lubrificados, lubrifica-se rolamentos, caixa de direção, troca-se óleo de bengala, limpa pastilhas de freios, limpeza do filtro de ar etc!

Dai tem os adicionais que se faz quando necessário:
- Vela 8,00
- Óleo Mobil preto 10,00
- Espuma do Filtro de Ar 3,00
- Limpeza do Bura 8,00

E talvez a troca de algum cabo, etc, ou freios...

Mas nem com todos os adicionais chega perto de R$ 170,00 só se eu trocar os dois pneus :G


isso mesmo todos esses itens ai ele falo que faiz .... mais 170 conto eh mto ... bem que eu suspeitei .... abraços

SuZuKi
09-09-08, 08:22
Pow aqui em Brasilia a media de mão de obra da revisão Geral é de R$70...

fora os adicionais...
ai depende do que vc vai ter que fazer ainda...

Elfo®
09-09-08, 09:33
eae stK! blz? cara qtos KM ta a sua moto?

a mminha KS, arevisao de 8000 km, saiu KM 140,00

revisao geral, eu acompanhei, foram 3 horas de trampo dos caras, abriram qse a moto inteira, trocaram oleo, vela, tiraram e lubrificaram cabos, regualram valvulas, e ainda lavaram a motoca

Diego.fcs
09-09-08, 10:01
Acho que tá caro, ainda mais se num for regular valvulas... limpeza de bura é uns 10 conto, vela uns 8, óleo 10 conto... só aí dá 28 reais... O resto é sussa de fazer, reapertos, lubrificação dos cabos, isso vc pode fazer na sua casa...

Agora se for abrir caixa de direção, rolamentos das rodas, limpar os cubos acho que até uns 100 pila no pau véio tá bom...

stK!
09-09-08, 10:16
eae stK! blz? cara qtos KM ta a sua moto?

a mminha KS, arevisao de 8000 km, saiu KM 140,00

revisao geral, eu acompanhei, foram 3 horas de trampo dos caras, abriram qse a moto inteira, trocaram oleo, vela, tiraram e lubrificaram cabos, regualram valvulas, e ainda lavaram a motoca


13 300 KM ele disse que desmonta toda tambem ... e que lava tbm ...




Acho que tá caro, ainda mais se num for regular valvulas... limpeza de bura é uns 10 conto, vela uns 8, óleo 10 conto... só aí dá 28 reais... O resto é sussa de fazer, reapertos, lubrificação dos cabos, isso vc pode fazer na sua casa...

Agora se for abrir caixa de direção, rolamentos das rodas, limpar os cubos acho que até uns 100 pila no pau véio tá bom...


vai regular válvula sim .. esqueci de falar !!

Furious VIPER
09-09-08, 10:55
A Revisão completa ta 80 pila no meu mecânico.. e ele faz simplesmente TUDO na moto! Fora q se precisar trocar alguma peça... dxo pro dia da revisao q ele não cobra mão de obra!
Ele me faz por 50 pila a revisão pq já reviso a moto lá desde os 6mil km... ela tá com 39700 bem feliz... zeradinha!

Tales Teixeira
09-09-08, 18:12
170 pilas para uma revisão?
Nussa.... :o

Se fosse comigo eu falaria:
- Ei malandro, não estou falando em fazer revisão de carro não. É uma moto. :lol:

Enquanto eu não arrumo um mecânico de confiança, vou levar amanhã pra concessionária mesmo.

Vamos ver o que me espera... :0_0:

pickloco13
09-09-08, 18:31
***** pessoal acabei de mu FUD@R pois passou 256Km dos 3000para a revisão e
o cara falou que nao da mais para fazer e tals
ai eh fogo
pq perco tbm a garantia nao sei nem oq fazer agora

gilvano
09-09-08, 18:42
Eu fiz uma revisao na Falcon me cobraram 140 pila

trokaram oleo do motor 15 reais cada litro vai 2 ,filtro de oleo q sai 8

ai so pasaram graxa na caixa de direcao ,nos rolamentos da roda ,graxa branca.

e passaram um ar nofiltro de ar so isso.

facada mesmo .

flwwwwwwwwwwwwwwww

Tales Teixeira
09-09-08, 18:56
***** pessoal acabei de mu FUD@R pois passou 256Km dos 3000para a revisão e
o cara falou que nao da mais para fazer e tals
ai eh fogo
pq perco tbm a garantia nao sei nem oq fazer agora


Você tem algum mecânico de confiança?
Se não tiver, seria interessante deixar na autorizada mesmo. Até porque, se fizerem besteira na sua moto rola até um processo de acordo com o código do consumidor.

danielpaiva
09-09-08, 19:38
***** pessoal acabei de mu FUD@R pois passou 256Km dos 3000para a revisão e
o cara falou que nao da mais para fazer e tals
ai eh fogo
pq perco tbm a garantia nao sei nem oq fazer agora


Cara..vai em outra que faz..certeza!!
Voce mora em SP Capital?
Onde voce mora?
Qual concessionária vc foi?

Buça
09-09-08, 20:13
Aqui na concessionária tá uns 50 60 pila, com óleo já.

Tá meio caro esse mecanico ai hein!!

Stone
09-09-08, 21:31
eu acho que tá meio caro isso aí heim :0_0:
lá no trampo é 60 pila + peças e óleo

o que é feito: lavação, regul. de válvulas, engraxado os rolamentos das rodas e coluna, limpado, lixado e engraxado os freios, lubrificado cabos, se for biz é desmontada toda a carenagem e retirado eventuais ruídos, limpeza e regulagem do bura, limpeza do filtro de ar e caixa e mais uma lavação

acho que era isso

Tqf2
09-09-08, 23:12
Fiz revisão de 10.000 Km hoje na minha Fazer

Custo: R$80,00 da revisão
R$22,00 da troca de óleo (1,5 litros) Yamalube para 2.000km
R$10,00 da vela

stK!
09-09-08, 23:34
***** pessoal acabei de mu FUD@R pois passou 256Km dos 3000para a revisão e
o cara falou que nao da mais para fazer e tals
ai eh fogo
pq perco tbm a garantia nao sei nem oq fazer agora


cara faz o seguinte:

nao anda mais com a motoka...

para ela no cavalete, pega outro amigo seu com moto com cavalete engata 5º na moto dele e encosta a roda traseira dele na sua dianteira...

vai rodar no sentido ao contrario e vai voltar a kilometragem, ve até quando km é o limite pra fazer a revisão ( que deve ser pouco) e deixa girando ...
vai demorar um pouco mais eu acho que vale a pena pra vc nao perder a garantia .....


abraços !

Tqf2
10-09-08, 00:04
Arruma uma furadeira de baixa rotação e liga no cabo...... :D

Será que falei besteira.....? :#

chrespim
10-09-08, 00:31
Arruma uma furadeira de baixa rotação e liga no cabo...... :D

Será que falei besteira.....? :#


Só tem que ver o sentido da furadeira, horário ou anti-horário?

stK!
10-09-08, 00:40
Arruma uma furadeira de baixa rotação e liga no cabo...... :D

Será que falei besteira.....? :#



Me falaram que este é mais demorado do que o metodo do cavalete, mas vale tambem ja que ele nao vai voltar muito ..


abraços !

Fernando-SJRP
10-09-08, 08:38
Meu mecanico cobra isso tambem uns 35 reais para revisar a motoca...... isso é só o preço da revisão depois se voce quiser trocar oléo, relação, pneus e outros acessórios é a parte.
Isso tambem varia da onde você está levando.... e outra não só pq voce ta levando na consecionaria que a moto vai ficar melhor do que se voce levasse num mecanico bom creio que seja trocar 6 por 1/2 duzia as vezes.

guinomo da pratinha
10-09-08, 23:27
aqui no interior ta 40