PDA

Ver Versão Completa : anuncio da Honda em Portugal...



Full@nno
09-09-08, 21:45
http://www.motokando.com/img/propHondaPT.jpg

sem mais palavras... ahhh, meu país!!! |:( |:(

Assur
09-09-08, 21:49
olha o preço da hornet.. e no brasilllll R$35.000.00.... :NOOK:

:d

moisespatriarca
09-09-08, 22:38
Tudo bem que aquilo é a prestação, mas em reais, quanto isso dá?!!! :0_0:

jaba
09-09-08, 22:40
eu já parei de ver esses anúncios de outros países
desanima qualquer um :s

Tqf2
09-09-08, 23:15
Desanimador............. :#

Isso é graças aos imensos impostos que em nosso amado País as empresas tem que pagar.... :NOOK:

cleo.junior
09-09-08, 23:54
É por essas e outras que eu ainda sonho em morar no exterior.

Sanchooo
10-09-08, 07:55
Euro x Real 2,4960

250 por mês.

+ 200 litros de gasosa.
só ae dá 500 pila neh!
aff.


vamo se muda td pra Europa! :clap:

Fernando-SJRP
10-09-08, 08:31
Fiquei realmente surpreso com o preço, inclusive uma vez passou uma reportagem na globo... era em outro pais nao me lembro qual... pra voce ter uma idéia.. foram fazer uma reportagem com um moto boy brasileiro que estava morando no exterior e adivinha a moto do moto boy ???? CB500 hUAHUauHuahuHAHAUA kara realmente é mto engraçado isso.... titan 150 aqui.... é cb500 la :d :d :d :d

Richard
10-09-08, 08:43
Fiquei realmente surpreso com o preço, inclusive uma vez passou uma reportagem na globo... era em outro pais nao me lembro qual... pra voce ter uma idéia.. foram fazer uma reportagem com um moto boy brasileiro que estava morando no exterior e adivinha a moto do moto boy ???? CB500 hUAHUauHuahuHAHAUA kara realmente é mto engraçado isso.... titan 150 aqui.... é cb500 la :d :d :d :d


Mas em paises com Italia, Espanha (onde se não me engano foi a reportagem da Globo), Portugal e outros da Europa, como os boys tem que atravessar o pais todo para fazer uma entrega e as vezes ateh passar para outro pais que faz fronteira, os boys tem que andar com motos que AGUENTEM pegar estrada, muito diferente daqui, que o cara tem um 125 e acha que pode fazer uma entrega RAPIDA na baixada santista... Um boy europeu, no mesmo tempo que o brasileiro esta chegando no destino na ida, ele jah esta voltando pra fazer outra entrega...

Sem contar que lah, parece que os entregadores NÃO podem fazer entregas com motos pequenas e sem contar que lá, CB 500 eh igual POP 100 aqui, eh uma motinha de merd@ que qualquer pé rapado tem... (não estou dizendo que qualquer pé rapado tem uma POP, nem que eh uma merd@ e nem nada, usei apenas como um exemplo HONDA, certo??? Tem q avisar senão as freiras começar a vir com a régua em punho pra dar palmatoria...hihihihi)...

Mas a realidade lah eh essa, o cara compra uma 500 lah, como um outro compra uma CG Today por aqui... Facil, facil... Se ver o pais com calma, tem entregador com Aprilia, Hornet, Benelli, BMW e outras motos que para os tolos brasileiros, são um luxo da mais alta nata da sociedade... E lah eh CARNE DE VACA... |:( |:( |:(

abduzido
10-09-08, 08:46
Eu bem sei disso, já morei no exterior e a 15 anos atras tinha motos que ainda sãosonho por aqui, por um preço de banana. A licença tb era muito barata.
Meu carro era um Corolla à diesel, completíssimo. Paguei merreca.

Mas o brasileiro gosta, na hora de protestar contra o ASSALTO que é esse seguro obrigatório ninguém vai, e os que vão só estão lá pra fazer festa.

Agora já acham normal pagar um pedágio astronômico pra andar em estrada esburacada, além de já pagararem IPVA, ICMS, CIDE e outros impostos absurdos e repetidos para conservação das mesmas esburcadas, mal sinalizadas e perigosas estradas. Tenho medo em pensar onde isso vai parar.


Como também sou cidadão espanhol ando pensando sériamente em mudar para a europa, o difícil é que agora a família é grande e existem outros interesses envolvidos.

O culpado não é o governo, mas o povo que lhe delega o poder!

É isso aí! WOO HOOOOOO!!!!

:clap:

Fernando-SJRP
10-09-08, 08:47
Só uma observação rapida e nada haver com o tópico.... que moto é essa Aprilia ?

abduzido
10-09-08, 08:54
Só uma observação rapida e nada haver com o tópico.... que moto é essa Aprilia ?


Moto Italiana puro sangue.

http://www.aprilia.com/modelli/offroad/modello.asp?id=85

Na Europa voce compra uma RXV 5.5 V2 550 cc e tecnologia anos luz das nossas, 0K, pelo equivalente a 16 mil reais!

E não é só na Europa não, se vc for no Paraguay é mais ou menos assim. Basta ver aquele tópico "que motos vc já pilotou" tem uma camarada da Venezuela lá, veja as motos que ele pilotou. Essa miséria e roubo é só no Brasil mesmo.

Richard
10-09-08, 09:11
Só uma observação rapida e nada haver com o tópico.... que moto é essa Aprilia ?


Fernando...

Só pra vc ter uma noção de uma Aprilia 125 e uma 250:



Aprilia RS 125

http://www.superbike.co.uk/imageBank/a/aprilia_rs125.jpg



Aprilia RS 250

http://motoprofi.com/bikephoto/3234/aprilia_rs_250_2002_1.jpg



O abduzido não falou que são motos lindas, extremamente potentes e CARISSIMAS (aqui no Lisarb, pois na Europa custam preço de banana)...

Bom... Na Europa uma R1 zero km naum chega a custar 20.000 Euros... Fazer o q neh???

SuZuKi
10-09-08, 09:56
|:( |:( |:(

Fernando-SJRP
10-09-08, 10:07
Legal, linda mesmo as motos e vlw pela resposta :)
Ja há consecionarias Aprilia aqui no Brasil ?

Diego.fcs
10-09-08, 10:53
"Brasil, um país de Tolos!"

Segundo um amigo que mora no EUA, lá ele foi numa loja da Harley e disse que vc compra uma HD 600cc por 6000 reais aproximadamente...

Richard
10-09-08, 13:06
Legal, linda mesmo as motos e vlw pela resposta :)
Ja há consecionarias Aprilia aqui no Brasil ?


Fernando, não existem...

As poucas que vc ve rodando por ai (poucas mesmo, soh vi uma RS 125 na minha vida e foi no Ibira Moto Point ainda), foram trazidas por importadores independentes e isso torna o custo da moto muito alto, naum valendo a pena a importação, sem contar que fica muito dificil pra manter a moto depois por causa que naum existem peças no mercado...

brunohcs
10-09-08, 17:39
ta + qtas parcelas sao ?

Assur
10-09-08, 21:15
que sejam 36 parcelas por exemplo!!!! é o mesmo que uma titan na concessionária aki no brasil!!!!

:d

Flanter
10-09-08, 23:12
Se eu morasse na Europa a essa altura eu já estava andando de R1!!!!! Ou quem sabe de Ducatti.....

abduzido
11-09-08, 09:17
Tem razão Richard, são motos lindíssimas e extremamente potentes.

Eu botei o link para o pessoal entrar no site do fabricante:

http://www.aprilia.com/modelli/road/modello.asp?id=75

Notem o pequeno tamanho do motor V2 550 cc 4 tempos injetado e com opções de mapeamento

Babem!

Carlos Roberto
11-09-08, 09:38
Europa, EUA, temos motos, carro e os eletrônicos bem mais baratos e avançados tecnologicamente. Realmente um paraíso se você não gostar rodízio de churrasco, pois, ao contrário daqui, comer carne...muita carne...todos os dias não é pra qualquer um.

Estou escrevendo isto pra mostrar que cada sociedade, cada cultura, cada lugar, tem as suas vantagens e desvantagens. Reclamar do nosso País apenas e não tentar ser o melhor pra ele, sonhando em mudar para outro melhor pode ser até uma opção para alguns poucos. Mas quem não pode sair daqui, por opção, por não poder, ou por ter medo de ser barrado num aeroporto espanhol, sendo taxado de marginal e de prostituta, tem que fazer o melhor porisso aqui, agindo melhor e votando melhor.

Meu lugar ainda é este. Não em outro continente vivendo escondido e juntando dinheiro. Ainda tenho muito mais o que fazer na minha vida do que isso.

Richard
11-09-08, 11:24
Eu estou para tirar minha dupla cidadania, pois minha mãe eh portuguesa... Quando eu puder, vou para lah, mas apenas para passear...

Amo meu pais e EU poss falar mal dele, porem se vier um estrangeiro e falar que meu pais tem problemas, como o cara de pancada, mais ou menos como aquele comercial da Havaianas que o argentino começa a falar mal do Brasil na praia... Se estrangeiro vier falar mal da minha terra vai ser moido na porrada...

Agora assim, naum podemos negar que paises como Portugal, Espanha, Italia, são paises muito melhores que o nosso, devido a educação que esses paises tem...

O Brasil tem tudo, poderia ser um dos primeiros paises do mundo, porem o que mais tem aqui eh ladrão, começando de cima pelo Governo...

O Carlos Roberto exemplificou uma coisa que eu sempre digo... Tah reclamando??? VOCÊ VOTOU NELE!!!!! AGORA AGUENTA...

Na hora que o povo se mobilizar pra fazer algo, o país anda, enquanto naum, vai ficar nisso q tah...

E se preparem para o aumento do DPVAT ANO QUE VEM... A paulada vai ser homérica....

BRASIL, AME-O OU DEIXE-O

Porem, tambem...


BRASIL UM PAÍS DE TOLOS

Fernando-SJRP
11-09-08, 11:31
E como dizia o professor Raimundo da escolinha do Professor Raimundo.....

E o salario ó :NOOK:

Japaparadoxx
11-09-08, 11:44
DEIXE-O

BRASIL, AME-O OU DEIXE-O


DEIXEI-O desde o ano passado. Só volto se ficar melhor que aqui, e pelo geito não volto muito cedo.

abduzido
11-09-08, 19:12
Carlos Roberto, não se trata de gostar de eletrônicos ou motos melhores, ou churrascos (prefiro peixe). Se trata de RESPEITO.

O SERVIDOR público neste país são serve o povo que o paga, mas se serve dele.
O médico chega no hospital, assina o ponto e vai pra sua clínica particular deixando um monte de grávidas, velhos e doentes esperando horas num corredor lotado. Depois fixa na cara de todos aquele aviso sobre desacato a funcionário público. O SERVIDOR é que não poderia desacatar o cidadão, a rigor, seu patrão.


Impostos e juros dos mais altos do mundo, desigualdade social idem. Políticas públicas só para arrecadar dinheiro ou voto. Um dos países mais ricos do mundo e com tamanha miséria. E não adianta se iludir que pelo voto muda alguma coisa não.
RIGOROSAMENTE NENHUM POLÍTICO BRASILEIRO PRESTA, SIMPLESMENTE PORQUE SE PRESTASSE NEM CONSEGUIRIA ESTAR LÁ.

São mais de 500 anos de esperanças desfeitas. Tomemos por exemplo ontem mesmo, 10/09 com um dos juros mais astronômicos do planeta o BC aumenta significativamente os juros mesmo com os indicadores apontando deflação, o que é? LOBBY!
Seria muito mais sensato apoiar o empresariado, sobretudo o pequeno, pois é com aumento de produção que se combate alta de preços, qualquer criança sabe: mais produtos no mercado, preços menores. E até mesmo mais arrecadação.

Eu, pessoalmente, não preciso entrar escondido na Europa, sou cidadão espanhol tanto quanto sou brasileiro, só não vou porque fiz a bobagem de acreditar no Brasil e agora é mais difícil com família grande. Com 50 anos não adianta mais.
Mas o que será que leva tanta e tanta gente deixar sua terra dita abençoada e ir se sujeitar num país estranho clandestinamente?
Essa falta de perspectiva, essa incerteza de que mesmo ralando e estudando não saber se poderá ter uma vida digna. E se por acaso conseguir alguma coisa correr o risco de ser morto num assalto. Porque?

Por causa de governos e mais governos corruptos.

O que ocorre no Rio de Janeiro é a síntese do país. É público e notório que o crime manda nos 3 poderes e em toda a máquina pública, não é só lá mas em todo o Brasil, em todas as esferas, tudo está contaminado com isso. Na verdade um político só se elege se tiver conluio com o crime. E o mesmo posso dizer com conhecimento de causa sobre os outros poderes. Só se mantem no cargo quem fizer parte do esquema.

Pra finalizar, basta ver a biografia da maioria dos políticos.

Se citarmos, por exemplo, José Dirceu e Fernado Gabeira, hoje pseudo intelectuais.
Foram no passado assaltantes de banco, sequestradores e terroristas. Não em nome da liberdade, mas da tomada do poder para sí. O mesmo podemos dizer da direita, sempre envolvida com a máfia internacional.

E sabe o porque disso? Porque o povo prefere calar, sempre foi condicionado assim.
O que precisamos não é mudar de país, mas impedir que isso ocorra protestando eficientemente caso a caso.

César
11-09-08, 21:58
Existem servidores e servidores e eu ganho uma merreca não dá pra manter uma Twister com meu salário. E ainda o serviço é bastante cansativo e cheio de encheção de saco. O único bom é que são 6hrs.
Eu da última vez que estava no japão fiquei 11 meses nesse tempo juntei 8 mil doletas (já gastei td huahuheuheh) e no dia que fui compra a passagen de volta pro Brasil passei em frente a suzuki e tava na promoção a GSXR-1000 pelos exatos 8 mil dólares (800 mil yenes, pouco menos, acho q era 790 mil). A mão coçou pensei em adiar um ano a minha volta compra a moto e curti e tal mas a saudade do Brasil, da família, da comida daki, das praias, mulheres, enfim, de tudo, falou mais alto, heheheh.
Aki com meu salário só dá pra manter a minha Yes. Mas tenho a possibilidade de melhorar de vida no sentido de arrumar um serviço melhor, não ser eternamente peão braçal, mas de fazer uma facul e conseguir um trampo melhor, com informática por exemplo.
Tenho dois amigos que voltaram recentemente um no mês passado e outro faz 3 meses os dois me falaram a mesma coisa, japão já era tá tendo desemprego lá não é mais como era antigamente não tá tendo mais hora extra hoje vc ganha pra comer lá aí é fria.
Essa crise mundial se acontecer mesmo o melhor é ficar por aki no Brasil mesmo. Se a situação mundial melhorar e não acontecer a recessão mundial aí ano que vem penso em voltar pra lá.

Carlos Roberto
11-09-08, 22:52
Essa idéia que passam que servidor público não presta e são todos preguiçosos é apenas um dos argumentos que usam privatizar tudo. Como se falou dos médicos, irei usar a saúde como exemplo. Nossos governantes eleitos não dão nenhuma condição para os hospitais públicos funcionarem direito, os prefeitos usam o dinheiro da saúde pra comprar ambulância superfaturada e depois falam que a culpa é do médico concursado, aquele mesmo que pagam uma merreca de salário. Depois falam que precisa é privatizar mesmo, como estão querendo fazer aqui no DF, e alguém vai ganhar muito dinheiro com as doenças do povo, pelo menos da parte do povo que pode pagar, porque quem não puder vai depender de caridade mesmo. isso é mesmo que pensam em fazer com a educação, com a segurança e que já fizeram a muito tempo com o acesso a justiça. Ou alguém ainda pensa que pode contar com a defensoria pública? Caso precise de justiça tem é que pagar caro um advogado.

Quando ouvirem falar de diminuição do estado, isso que dizer simplesmente na redução do poder do povo, pois é o povo, ainda, que elege o estado. Diminuição do estado é o aumento do poder de umapequena elite dona do capital privado e nesse a gente não vota.

O que precisamos agora é votar certo. Chutar para fora das nossas vidas os garotinhos no Rio, os malufes em SP, os ACM's na Bahia e todos esses mal políticos que teimamos em eleger. Não sei se existe algum político honesto, mas posso procurar algum pra votar. E vocês?

Carlos Roberto
11-09-08, 22:59
Voltando ao assuntos das motos em Portugal, ainda acho que nós consumidores é que vamos mudar isso por aqui. Enquanto pagarmos a maior grana numa FAN pelada porque ela não quebra, não haverá porque as montadoras trazerem coisas boas pra cá, por um preço bom. Porisso eu torço pela Dafra e pelas outras chinesas com seus preços baixos e motos mais equipadas e com um certo diferencial. E não se enganem, pois moto nesses países quando chega perto de 10 anos é considerada velha. São baratas pra poderem comprar outra, sem se preocupar com a revenda. Ao contrário daqui, ninguém por lá vai comprar uma moto com a partida a pedal porque ela vai durar 20 anos.

Então salve as chinesas completas, baratas e que não vão durar muito mais de 4 anos...

Rodrigo_Alves
12-09-08, 09:08
Essa idéia que passam que servidor público não presta e são todos preguiçosos é apenas um dos argumentos que usam privatizar tudo. Como se falou dos médicos, irei usar a saúde como exemplo. Nossos governantes eleitos não dão nenhuma condição para os hospitais públicos funcionarem direito, os prefeitos usam o dinheiro da saúde pra comprar ambulância superfaturada e depois falam que a culpa é do médico concursado, aquele mesmo que pagam uma merreca de salário. Depois falam que precisa é privatizar mesmo, como estão querendo fazer aqui no DF, e alguém vai ganhar muito dinheiro com as doenças do povo, pelo menos da parte do povo que pode pagar, porque quem não puder vai depender de caridade mesmo. isso é mesmo que pensam em fazer com a educação, com a segurança e que já fizeram a muito tempo com o acesso a justiça. Ou alguém ainda pensa que pode contar com a defensoria pública? Caso precise de justiça tem é que pagar caro um advogado.

Quando ouvirem falar de diminuição do estado, isso que dizer simplesmente na redução do poder do povo, pois é o povo, ainda, que elege o estado. Diminuição do estado é o aumento do poder de umapequena elite dona do capital privado e nesse a gente não vota.

O que precisamos agora é votar certo. Chutar para fora das nossas vidas os garotinhos no Rio, os malufes em SP, os ACM's na Bahia e todos esses mal políticos que teimamos em eleger. Não sei se existe algum político honesto, mas posso procurar algum pra votar. E vocês?



Falou tudo, Carlos. Odiar o Brasil não adianta nada. E o Rio de Janeiro não é a síntese do Brasil; onde eu moro, nunca vi uma cena de violência, não há pobreza como tem na Índia, nem todo político é corrupto e eu acredito no meu país. Esta síndrome do vira-lata, onde o Brasil é tudo de ruim e merece ficar na m...., só ajuda a alimentar o ódio e a desesperança pelo nosso país; ir embora do Brasil não é a solução, pois boa parte das pessoas de outros países não respeitam os imigrantes e também será difícil a adaptação numa nação totalmente diferente da nossa. Não existe país perfeito; todos tem os mesmos problemas do Brasil, se analisarem melhor.

Agora, falando das motos (ou seja, sério...), realmente as motos lá na Europa são uma pechincha, tanto que quase não há roubos de motos na Itália (a moto é barata, e não compensa roubar). Aqui, realmente as montadoras poderiam se preocupar mais em melhorar os produtos e baixar os preços (os impostos no Brasil não são altos e sim mal-utilizados). Pegamos a Honda como exemplo: A Titan ESD, pelo preço de tabela, poderia oferecer muito mais; cadê o conta-giros no modelo? Eu tenho esta moto e um conta-giros facilitaria bastante no trânsito. Por que a Suzuki Yes, mais barata que a Titan ESD, é completinha, com conta-giros, rodas de liga leve e bagageiro?

A vinda das chinesas ao nosso país tem uma coisa boa: variedade. Várias motos chinesas possuem equipamentos que as japonesas não possuem, apesar da qualidade ainda duvidosa, como freios a disco, indicador de marcha e conta-giros. Por isso mesmo, estou torcendo muito para três marcas se darem bem no Brasil: FYM, Dafra e Sundown, para aumentar a concorrência. Com mais marcas, os preços caem e os produtos melhoram, e quem ganha? Somos nós, consumidores.

abduzido
12-09-08, 09:10
Tem razão, existem funcionários e funcionários. Eu me referia àqueles, infelizmente maioria, que pensam: Já que sou mal pago, vou abusar!

E concordo plenamente com os dois últimos tópicos do Carlos Roberto, com excessão de que o voto muda alguma coisa, não muda! Ao contrário de servidores que existe o joio e o trigo, político é tudo igual. Se está lá é porque armou, senão não conseguria estar.
Infelizmente o Rio é a síntese sim, pode ainda não ser em Alumínio ou Votorantim por serem muito pequenas, mas infelizmente acontece na maior parte do Brasil e ainda mais no governo federal. Muitos dos que estão lá são bandidos perigosos, com processos dos mais pesados nas costas, tem deputado lá que até esquartejou pessoas vivas com motoserra.

Engrosso veementemente o coro sobre as chinesinhas, é por aí mesmo. Se não dá para andarmos de Aprília, pelo menos que andemos de 125 ou 150 honestas!
Esse exercício que fizemos aqui pode mudar essa situação ainda mais que o voto, o que o Brasileiro precisa agora é informação e opinião.
Ir embora não é a solução mesmo, temos é que parar de aceitar fazerem do Brasil o que fazem. Acatar tudo o que os governos impoêm é o pior caminho. Temos que obriga-los a fazerem certo!
Pelos logs de acesso dos fóruns dá pra ver: tem muita gente das fábricas, do governo, da PF e de partidos políticos que frequentam intencionalmente estes fóruns .

Rodrigo_Alves
12-09-08, 09:15
Isto é verdade. O brasileiro já não é mais aquele trouxa que aceita tudo. Hoje, estamos mais conscientes dos problemas do nosso país, e isto vale também para as motos. Mas, repito o que eu disse uma vez: gostaria muito que as italianas (Vespa, Aprilla, Moto Guzzi, Malaguti, Piaggio) passassem a vender motos para a classe média do Brasil, pois são motos ótimas e acredito que elas não seriam muitas caras aqui se fossem montadas em nosso país.

Carlos Roberto
12-09-08, 10:17
Também gostaria da motos italianas aqui...como as inglesas, como as alemãs...como todas que são produzidas no mundo. Acho que isso não tarda a a contecer, pois nosso PIB tá subindo muito e estamos nos tornando uma grande força de consumo. Novas empresas devem vira pra cá, não porque são boazinhas, mas porque querem ganhar muito dinheiro com o nosso consumo.

Richard
12-09-08, 10:23
Por que a Suzuki Yes, mais barata que a Titan ESD, é completinha, com conta-giros, rodas de liga leve e bagageiro?



Pq ela eh chinesa, soh por isso... ;)

Carlos Roberto
12-09-08, 11:20
Pq ela eh chinesa, soh por isso... ;)


Então os chineses são melhores comerciantes que os japoneses?

Japaparadoxx
12-09-08, 11:24
Tenho dois amigos que voltaram recentemente um no mês passado e outro faz 3 meses os dois me falaram a mesma coisa, japão já era tá tendo desemprego lá não é mais como era antigamente não tá tendo mais hora extra hoje vc ganha pra comer lá aí é fria.


Não é bem assim, acontece que algumas pessoas vem para cá achando que aqui é uma mina de dinheiro. Mas uma coisa vc ta totalmente certo, Japão ja foi bom, muito melhor, hoje 300 mil ienes não da nem 5 conto direito, antigamente esse mesmo valor dava mais de 10 pila ...
Da pra juntar dinheiro? Dá! Mas demoroa muito mais. Sem contar que tem que resistir as tentações dos produtos japoneses.

---


Mas eu particularmente ja decidi, não vou juntar dinheiro po##a nenhuma, ainda mais pra volta pro Brazil.

Mas porque?

Vou é curtir minha vida, compra coisas que sempre foi de sonho meu, viver esperiencias novas. EXEMPLOS de "coisas".
Sempre quis ter um bom som de SPL. Só em nisso vou investir 200 Mil ienes só em um amplificador e mais 2x70 mil em dois Sub's, vc deve ter uma idéia de quanta grana é isso né?
Moto, sempre fui fascinado por motocross, e aceditem, essa rm eu ganhei de um primo meu. Sim é velha, mas é uma moto que eu jamais poderia ter no Brazil! :d . Agora.. vai ver se por menos de 10 conto vc pega uma rm usada ai.
E se tudo der certo, ano que vem pegarei a tão famosa yz450.
Carro, mal xeguei ao japão e ja tenho um carro, é pequeno, não é lá aquelas coisas, mas tem direção, ar, airbag, AT, e tudo eletrico,..cois aque aqui é de linha, e ai tudo opcional. Mas esse foi meu pai quem comprou, para depois eu pagar ele, pois as xances de arrumar emprego com carro são muito maiores. Comecei pagar o carro a ele mes passado, e mes que vem ja termino. E após minha esposa xegar, pois ela ainda nao veio por causa dos papéis, pegarei um carro zero. Acreditem, uma vez por mes vo la na consessionária da toyota ver os carros em destaque no pátio e ver as formas de pagamento. Esses dias mesmo tinha uma mega promoção, 5000 mil ienes por mes a prestação, isso eu ganho em meio dia de trampo. Mas a média das outras promoções é 20 mil por mes. Quanto ao carro velho, vai ficar depenado so pra som.

Agora, diz pra mim quais seriam minhas chances de ter tudo isso com no máx um formação em engenharia macatronica?

"vida só se baseia em bens materiais" " Você vai se mata de trampa, sua vida vai passar e vc nao vai viver"

Bom, não é bem assim, primeiramente vo explicar o trampo.

Existe vários tipo de trampo aqui para estrangeiros(óbvio, afinal, estamos no japão), na minha região por exemplo, o pior é a fabrica de montagem da Suzuki, aquilo é fim de mundo, muita paulera, o cara se acaba lá. Juro, emagreci 3 quilos em 1 mes. Mas isso não é nada se comparado a outro brasileiro que perdeu 30 em 2 anos. Só para se ter uma idéia, nesta fabrica, existem 3 linhas, cada linha fabrica 1 CARRO por minuto, são 3 carros por minutos nas 3 linhas, 1500 carro em cada turno, 3000 mil carros por dia! E isso só em 1 fabrica da Suzuki. Achou muito? A Toyota fabrica uma média de 1 por segundo no mundo...
Mas o "peso" do trampo da Suzuki, varia, pois existem muitas seções, porque entram só o chassis do carro em uma ponta da fabrica e na outra sai o carro andando. :drool:
E acreditem, conheci pessoas lá com mais de 10 anos de fabrica, depois vão pro Brazil e falam que no japão o trabalho é escravo :-/
As outras fábricas, hummm, tem o famoso porto aqui, de onde saem os carro para outros lugares, o porto daqui é o mais importante do japão. Lá existem trampos na parte de solda, eu particulamente nao gosto de mexe com solda, mas se vc quer ganhar melhor, o lugar é la, o unico inimigo de ali mesmo é o calor.
Eu por muita sorte consegui emprego em uma fabrica de peças de carro(digo sorte pq tinha um requisito de falar um pouco japones, e eu nao falo muito bem), minha linha fabrica o automático do motor de arranque. O trampo como é? Mole!
No começo achei que não ia dar conta pois é meio rápido, mas depois que peguei o geito.. esses tempos atrás mesmo fiz uma peça defeituosa simplismente pq eu tava morrendo de sono(aquele que vem depois de um belo rango) e apaguei por uns 3 segundos, mas isso me fez esquecer de colocar um componte na peça. |:( :G. Quando eu trampava na Suzuki, eu xegava morrendo, quase engatinhando, e no dia seguinte eu acordava cansado ainda, ja no atual emprego eu xego cansado sim, mas é pela carga horária, e pelo fato de eu também trabalhar parado( na suzuki era uma correria infernal, pega parafusadeira daki, parafuso dali, peça aqui e ali e uma correria o dia todo), mas no dia seguinte eu ja acordo novo.
Aqui existe alguns requisitos para entrar em algumas fabricas. Pessoas que rasgam o japones e escrevem tendem a pegar trampo melhor. assim como aquele que tem veículo próprio, idade , aparencia(se vc tiver muita tatoo, brincos, piercing, etc já um grande ponto a menos), entre outros que nao me lembro. Já as horas extras, varia de fábrica pra fábrica, na suzuki por exemplo ta tendo dia de folga em meio de semana pq ta baixa a cota de carros, ja eu, esses dias trabalhei 1 semana interia sem folga das 8 as 8.

Quanto a qualidade vida.

Bem, eu venho do trampo xego em casa, entro no pc(sem extressar com a conecção daqui), pego minha coca bem gelada e venho pro PN. Fim de semana.. acreditem..eu programo meu fds, pq são tantas opções, games, xuuurras na praia, esportes, restaurantes, motocross, piscina, baladas, shopping, ir em lojas de eletrônicos, praia , surf(eu nao sei mas to aprendendo OK?), parques, pescar em alto mar, inverno/ski, BOLICHE (meu predileto), etc,etc,etc. São tantas opções que se eu não descido o que faser eu acabo "perdido" e no final fico no pc. :k E tudas essas opções sem minha esposa, porque com companheira ja tem muito mais cosias pra se faser( :lol: ), tipo passear :D. ( Eu Nunca fui na BALADA sozinho blz? :P)

Quanto ao desemprego, ta FEIO mesmo a coisa, tem muita gente parada por aqui, mas isso está relacionado a crise mundial, não é só aqui. Eu cheguei aqui faz uns 6 meses, e foi meio difícil achar emprego, acabei entrando na ultima opção, a SUZUKI.. :-/
Mas tem aquele que "ficou" desempregado, o que acontece? Acontece que quando a crise ataca, as produções caem, e com isso fica desnessessário alguns funcionários, e os primeiros a serem mandados embora são aqueles que não trabalham nos conforme, faltam muito, desrespeitam outros funcionários em geral.
Quando a situação mundial ta boa, falta trabalhadores aqui, mas quando fica ruim são mandado embora. Por isso é bom também vc saber escolher um bom trabalho, e sempre ta preparado pra esses tipos de coisa.
Aqui hoje é assim, antigamente alguns rolavam na quantidade de empregos, hoje se vc nao trampa direito ta FUFU.
Diferente dai, aqui se começa do zero, praticamente do peão, não como em alguns casos no Brasil do tipo " filhinho de papai" que ja nasce em berço de ouro com garantia de seguir carreira do pai, ou ter bom estudos, mas sim, é possivel ter um bom emprego fora o peão braçal.
Só para se ter uma idéia, um amigo desse primo meu, tem uma pequena hummer h3, só nas rodas ele pagou 1 Milhão de ienes :stop:, tem lancha, jet-ski, e ano que vem vai tirar uma lamborghini :NOOK:. tudo bem, ele apenas meche com vendas de filmes em cd/dvd. So pra avisa isso da cana aqui viu.. :NOOK: :NOOK:
Também não precisa de tudo isso, tem empregos melhores, a comunidade br aqui no japão ta crescendo, ja existem grandes empresas na parte de venda de produtos brasileiros, e comércio em geral.

E mais uma coisa ja que to aqui digitando esse texto todo errado.

Tem uma nova lei aqui, não sei explicar direito. Resumindo, sujo o nome, não tira mais visto, não tem visto? tem que ir embora pro Brasil.
Acho isso bom, aqueles que roubam, fazem bagunça, e cagadas em geral tão sem saida agora. Os que mais vão se F**er com isso são alguns Br que fazem drift em nas montanhas e nas ruas com seus carros turbinados do ano da minha vó se achando os veloses e furiosos.
Pra quem não sabe brasileiro aqui é queimado entre os japoneses, justamente por causa de alguns FD~, e por causa desses caras nos que nao temos nada haver com isso pagamos o pato. :)

Digo tudo isso, que aprendi vivendo no japão nesse curto tempo e também com minha irmã e meu cunhado que tão aqui há mais de 20 anos.

AHHHHHHH Xega!!, ia apenas citar um post e me empolguei e escrevi um texto de como é mais ou menos a vida aqui.
Talvez até um relato, nem li o texto ainda deve ta todo bagunçado sem sentido, xeio de erro de gramatica, ja arrumo, deixa eu clicar em ENVIAR antes que de piripak no pc.




Então os chineses são melhores comerciantes que os japoneses?


Os Chineses ja dominaram o mercado no mundo faz tempo. :drool:
huehuehehueh

Richard
12-09-08, 11:35
Então os chineses são melhores comerciantes que os japoneses?


Em teoria sim, pois as suzuki tah montando a Yes na China e tah todo mundo feliz, pq será???

Apenas pq a Suzuki toma conta do q eles taum fazendo... A questão naum eh que o produto chines eh ruim, o produto chines NAUM CUIDADO eh ruim, soh q por exemplo, praticamente TUDO hoje que vc tem, mesmo de marca eh chines, porem as grandes marcas entregam um padrão de qualidade pros chineses e fazem eles seguirem isso...

O unico problema das motinhas chinesas q estaum vindo por ai, pode ser qualidade dos componentes, pois na hora q eles acertarem isso, seja por conta propria ou com uma outra empresa (japonesa) por exemplo tomando conta, a china vai ser uma enorme potencia em motos TAMBEM...

PS. Se vc tem um Pen Drive da Kingston ou uma memoria RAM no seu PC, seja Kingston ou Corsair, que são as melhores do mercado de memorias, elas saum fabricadas na china... Da mesma forma que uma placa mae da ASUS ou INTEL, que tb saum lideres de qualidade no seu seguimento...

E um Nike eh fabricado na Indonesia.. :drool: :drool: :drool:

Japaparadoxx
12-09-08, 11:39
Em teoria sim, pois as suzuki tah montando a Yes na China e tah todo mundo feliz, pq será???

Apenas pq a Suzuki toma conta do q eles taum fazendo... A questão naum eh que o produto chines eh ruim, o produto chines NAUM CUIDADO eh ruim, soh q por exemplo, praticamente TUDO hoje que vc tem, mesmo de marca eh chines, porem as grandes marcas entregam um padrão de qualidade pros chineses e fazem eles seguirem isso...

O unico problema das motinhas chinesas q estaum vindo por ai, pode ser qualidade dos componentes, pois na hora q eles acertarem isso, seja por conta propria ou com uma outra empresa (japonesa) por exemplo tomando conta, a china vai ser uma enorme potencia em motos TAMBEM...

PS. Se vc tem um Pen Drive da Kingston ou uma memoria RAM no seu PC, seja Kingston ou Corsair, que são as melhores do mercado de memorias, elas saum fabricadas na china... Da mesma forma que uma placa mae da ASUS ou INTEL, que tb saum lideres de qualidade no seu seguimento...

E um Nike eh fabricado na Indonesia.. :drool: :drool: :drool:


É isso ai, nem tudo que vem da china é "podre". A maioria dos eletronicos daqui é chinês. :0_0:
Mas também tem quele esquema que metade é fabricado aqui, e metade lá. e acaba ficando mesmo com o carimbo " made in china"

Carlos Roberto
12-09-08, 12:12
Em teoria sim, pois as suzuki tah montando a Yes na China e tah todo mundo feliz, pq será???

Apenas pq a Suzuki toma conta do q eles taum fazendo... A questão naum eh que o produto chines eh ruim, o produto chines NAUM CUIDADO eh ruim, soh q por exemplo, praticamente TUDO hoje que vc tem, mesmo de marca eh chines, porem as grandes marcas entregam um padrão de qualidade pros chineses e fazem eles seguirem isso...

O unico problema das motinhas chinesas q estaum vindo por ai, pode ser qualidade dos componentes, pois na hora q eles acertarem isso, seja por conta propria ou com uma outra empresa (japonesa) por exemplo tomando conta, a china vai ser uma enorme potencia em motos TAMBEM...

PS. Se vc tem um Pen Drive da Kingston ou uma memoria RAM no seu PC, seja Kingston ou Corsair, que são as melhores do mercado de memorias, elas saum fabricadas na china... Da mesma forma que uma placa mae da ASUS ou INTEL, que tb saum lideres de qualidade no seu seguimento...

E um Nike eh fabricado na Indonesia.. :drool: :drool: :drool:


Até a pulseira do meu relógio quando fui ver, era de Hong Kong...e é um relógio americano...

gudex
12-09-08, 20:22
Eu to pensando em ir prum paizinho bem pobre da Zoropa e compra uma moto dessas e depois vim andando com ela de volta pro Brasil!!!!

Quem topa essa indiada?!

Rodrigo_Alves
12-09-08, 22:11
Sei não... Será que dá para trazer de navio? :lol:

Joao XTZ
12-09-08, 22:19
Pq ela eh chinesa, soh por isso... ;)


mas ela foi especificada no topico do motonline (isso quele que vc postou) que se vc pedir pro chines fabricar algo de qualidade ele fabrica se nao ele fabrica a pior b.o.s.t.a. possivel...elas sao chinesas???sim mas elas tem o DNA de qualidade da Suzuki japonesa...

valeu... :lol: :lol: :lol:

abduzido
12-09-08, 22:23
Não precisa ir na Zoropa naum, nem trazer de navio. É só pegar um avião para Iquique no Chile e voltar pilotando a máquina. É um porto, quase fronteira com o Perú (no sentido de país), cerca de 200 KM.

Pois bem lá vc compra todas essas beldades Japonesas com 3 anos de uso a preço de banana. Elas vem direto do Japão a título de doação como carga de retorno de navios, como SUCATA! O Japaparadoxx é que pode informar melhor, parece que no Japão veículos com mais de 3 anos são desincentivados e aí mandam para o 3º mundo como sucata.

O interessante é que algumas inscrições no painel são em japonês e os carros tem o volante na direita, mas tem empresas especializadas em "cambiar o tablero", ou, trocar o painel para direção na esquerda.

César
13-09-08, 14:38
É aí vai de cada um quem se amarra em coisas tipo carro, som, eletronicos, etc.. e não sente muita saudade da família, amigos, do país, etc.., vai gostar bastante do japão, já quem se importa menos com essas coisas materiais mas preza uma vida mais tranquila sem trabalhar tanto, estar perto dos entes queridos, amigos, namorada/esposa, filhos, etc.., curte a comida e as praias do brasil, esse não vai gostar do japão. É nítido perceber isso nas pessoas quando eu tava lá.
Eu não via graça em nada lá no japão talvez seja pela saudade mas tipo sei lá pra mim aquilo era tudo igual aquelas cidadezinhas de ruazinhas estreitas que se pareciam todas iguais aquelas comidas ruins das fábricas e lojas de conveniência e o pior trabalhar 12, 14 horas por dia num serviço totalmente repetitivo ah pára.... Mas em fim cada um cada um, heheh.

Japaparadoxx
13-09-08, 23:33
É aí vai de cada um quem se amarra em coisas tipo carro, som, eletronicos, etc.. e não sente muita saudade da família, amigos, do país, etc.., vai gostar bastante do japão, já quem se importa menos com essas coisas materiais mas preza uma vida mais tranquila sem trabalhar tanto, estar perto dos entes queridos, amigos, namorada/esposa, filhos, etc.., curte a comida e as praias do brasil, esse não vai gostar do japão. É nítido perceber isso nas pessoas quando eu tava lá.
Eu não via graça em nada lá no japão talvez seja pela saudade mas tipo sei lá pra mim aquilo era tudo igual aquelas cidadezinhas de ruazinhas estreitas que se pareciam todas iguais aquelas comidas ruins das fábricas e lojas de conveniência e o pior trabalhar 12, 14 horas por dia num serviço totalmente repetitivo ah pára.... Mas em fim cada um cada um, heheh.



Pois é César, tem muita gente que realmente não gosta muito daqui não. Ouvi falar de gente que mal fico 3 meses aqui e não aguento o modo de vida daqui. :NOOK: . E tem gente que comprou casa aqui em valores de 30 milhões de ienes, so para se ter uma idéia a pessoa leva mais de trinta anos para pagar :-/ . mas a casa também é "A CASA" . E também quis ir embora, apesar de minha familia inteira estar aqui, nos primeiros meses, mas depois que percebi que na verdade, era simplesmente pq eu trabalhava feito um porco e não tinha muito amigos, mas depois é só alegria. Agora que decidi ficar por aqui mesmo, ja não trabalho mais que 9 horas, exeto quando pretendo comprar algo.
Eu particularmente amo a comida daqui, principalmente o Lamen!!, Ahhh o Lamen, eu me controlo cara, ja ingordei muito aqui depois que sai da suzuki. Assim como me controlo pra não ficar comprando os bentos do combini, não tem igual, mas evito comprar pq são muito caros.
Eu tenho um amigo meu, vey, trampava cmg na suzuki, o cara ta piradinho, mas piradinho mesmo, falei pra ele ir embora logo ele tava ficando retardado, e pior que ele concordou.
varia de pessoa para pessoa, aconselho de quem for vir para cá se informar de como "funciona" aqui.

Cesar que cidade vc morou?


Any: Ontem fui em uma oficina da Kawasaki, vi uma moto, mas nao achei o nome, 6 cilindros a moto :0_0:, eh uma antiga ainda. Que moto era será?

César
14-09-08, 10:38
Pois é César, tem muita gente que realmente não gosta muito daqui não. Ouvi falar de gente que mal fico 3 meses aqui e não aguento o modo de vida daqui. :NOOK: . E tem gente que comprou casa aqui em valores de 30 milhões de ienes, so para se ter uma idéia a pessoa leva mais de trinta anos para pagar :-/ . mas a casa também é "A CASA" . E também quis ir embora, apesar de minha familia inteira estar aqui, nos primeiros meses, mas depois que percebi que na verdade, era simplesmente pq eu trabalhava feito um porco e não tinha muito amigos, mas depois é só alegria. Agora que decidi ficar por aqui mesmo, ja não trabalho mais que 9 horas, exeto quando pretendo comprar algo.
Eu particularmente amo a comida daqui, principalmente o Lamen!!, Ahhh o Lamen, eu me controlo cara, ja ingordei muito aqui depois que sai da suzuki. Assim como me controlo pra não ficar comprando os bentos do combini, não tem igual, mas evito comprar pq são muito caros.
Eu tenho um amigo meu, vey, trampava cmg na suzuki, o cara ta piradinho, mas piradinho mesmo, falei pra ele ir embora logo ele tava ficando retardado, e pior que ele concordou.
varia de pessoa para pessoa, aconselho de quem for vir para cá se informar de como "funciona" aqui.

Cesar que cidade vc morou?


Any: Ontem fui em uma oficina da Kawasaki, vi uma moto, mas nao achei o nome, 6 cilindros a moto :0_0:, eh uma antiga ainda. Que moto era será?


Da 1a vez morei em Iwata trampei na Suzuki de Iwata fiquei 4 meses e voltei, ainda devendo passagem. Minha mãe teve que me ajudar a pagar a dívida da passagem, daki do Brasil. Passei um tempo depois fui pra Miyagi em fábrica de celular fiquei 9 meses. Aí minha última vez foi pela Suriemu trampei na sony de Inazawa fiquei um ano exato, meu récorde.
Na fábrica de Miyagi tinha um colega que morava no andar de cima ele tipo de madrugada começava a dar gargalhadas ficava uma hora nisso. Quando voltava do trampo ele ficava escutando música só que ele só ouvia os 4 primeiros segundos da música e depois voltava e ficava nisso. Ele que dirigia a wagon da firma e levava o pessoal. Dizem que ele chegou normal, era inteligente, mas ficou pinéu no japão. Um outro amigo lá no quarto dele tinha espada de ninja roupa de ninja ele falava que era amigo do Jiraya (ator) e que ele ia direto na casa dele em Tokyo e ensinou a arte ninja pra ele só que ele tinha ido pra esse fim de mundo onde só tinha arrozal (Miyagi) porque a Yakuza queria contratar ele como mercenário, kkkkk, esse já tava a caminho de fica pinéu também.
Um conhecido lá tava com a esposa e a 5 anos na mesma firma, quando ele se sentiu seguro e estável pra comprar casa lá. Financiou a casa e mais 2 carros zero, um pra ele e outro pra esposa. Passou 2 meses a firma entrou em falência e ele ficou desempregado, sem poder pagar as parcelas. Os amigos de fábrica que ele tanto tirava onda por pagarem aluguel e tal todos vazaram pra outras cidades que tem emprego e ele não arruma mais nada em Nagoya porque lá tá saturado, a procura tá maior que a oferta e tem muito brasileiro desempregado lá inclusive um amigo meu que ainda tá lá disse que tá se vendo coisa que quando eu tava não se via, mendigos brasileiros na porta dos kombinis pedindo pra que algum outro brasileiro compre um bentô pra ele não passar fome, então aí esse colega não consegue arrumar emprego, não pode sair da região pela casa, não consegue se livrar da casa e da dívida e a máfia já tá em cima dele esse aí tá perdido.
Se o japão melhorar, se voltar ao que era antes com emprego de sobra vc poder escolher, aí eu volto, se não me viro aki no Brasil mesmo que pelo menos um trampo de 700 reais tenho e posso fazer uma faculdade.