PDA

Ver Versão Completa : Bauleto Gow ou Givi ??



giovani
10-09-08, 11:10
e aí pessoal, gostaria de saber qual a marca do bauleto que vcs usam nas suas motos

andei pesquisando a achei esses 2 aí que serviriam para minha necessidade e possuem um bom custo-beneficio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78547308-bauleto-para-moto-33-litros-gow-removivel-com-refletor-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79125749-bauleto-givi-e29-_JM

o que quero saber é:

o givi é menor e mais caro que o gow.

o givi é assim tão melhor que o outro ou a qualidade dos 2 é semelhante e a diferença seria por conta da marca ser mais famosa ??????


valeu aí galera

Fernando-SJRP
10-09-08, 11:39
Ja vi em algumas motos esse GIVI, sei la se é muito diferente do outro.... mais bauleto por bauleto compra o de 89 mesmo cara.... acho que é quase tudo mesma coisa.

SuZuKi
10-09-08, 11:56
eu tbm pegaria o mais barato!!!

acho que num deve mudar tanto assim não!!!

sandro_ventania
10-09-08, 12:56
Alguem sabe de um mais barato que esses?
Acho caro...afinal é uma simples caixa de plastico...provavelmente reciclado.
E ainda tem que comprar o bagageiro por fora.

Richard
10-09-08, 13:01
Givi eh Givi, simplesmente.. Naum eh apenas marca naum...

O material dele eh muito melhor e bem mais resistente do q o gow, mais resistente e muito mais bem acabado...

Eu tinha um camarada que tem uma Twister que tinha um gow e perdeu ele na estrada, pois quando passou num ressalto de pista, ele se soltou da rosca na base do bauleto e saiu voando...

Depois ele refez a rosca e montou o bauleto de novo na moto, andou mais umas 3 semanas e o parafuso do outro lado se soltou igual, mas o que jah tinha saido ainda segurou o bauleto pendurado na moto...

Detalhe eh que o bauleto naum tinha nem 6 meses de uso e ele soh guardava uma capa de chuva e um par de botas de plastico dentro

Depois disso ele deu o bauleto pra um amigo dele e comprou um Givi e instalou, vai fazer um ano e meio que ele tah com o bichinho e nunca precisou apertar um parafuso sequer...


E por experiencia de outros amigos que tem outros produtos da givi como bolhas e outrso, falo que os produtos são otimos...


Eu compraria givi sem duvida nenhuma, mesmo sendo um pouco mais caro...

Santo Cristo - Poa
10-09-08, 13:16
bom, eu pegaria um givi, com certeza, nem pensaria em pegar esses outros..

mas tem uma marca (shad), parece ser bom os baús e tem alguns que até vem pintado...

cleo.junior
10-09-08, 13:18
Eu comprei um Gow pra minha Titan e tá atendendo a minha necessidade.

giovani
10-09-08, 13:44
Eu comprei um Gow pra minha Titan e tá atendendo a minha necessidade.


já tá a quanto tempo com ele ?

bate muito quando está vazio ?

valeu

Tales Teixeira
10-09-08, 14:11
Pessoal, mas quando ao suporte?

Na Yes daria para colocar no que vem na moto?

Ontem eu tirei ele |:(

danielpaiva
10-09-08, 14:30
Eu comprei um Gow pra minha Titan e tá atendendo a minha necessidade.


Somos 2...

Tenho ele a 1 ano e meio e ta inteirão (Ando sempre com Capacete + Capa + Corrente + Toalha + Luvas)




já tá a quanto tempo com ele ?

bate muito quando está vazio ?

valeu


1 ano e meio

Bate bastante (Quando está cheio não faz barulho)
Obs. Mas isso não me encomoda.



Pessoal, mas quando ao suporte?

Na Yes daria para colocar no que vem na moto?

Ontem eu tirei ele |:(


Diz o Manual que não se deve passar de 3kg na grelha...
Mas sempre ando com ele cheio e o máximo que aconteceu foi quebrar um parafuso (pq levantava a parte de traz da moto por lá).

Roberval3000
10-09-08, 14:45
givi mas cuiddado q tem pirata

Joao XTZ
10-09-08, 15:35
eu prefiro os Givi...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Lagartixxa
10-09-08, 15:45
eu ja tive uma Gow 29 litros na minha tita e nunca tive problemas com ele, apenas a barulhera qndo tava vazio.

hj tenho na Fazer um Givi 45litros e ele tbm bate qndo ta vazio, mas é bem menos que Gow, alem do Give tbm ter um acabamento melhor.

eu sinceramente nao compraria um bauleto pequeno, nao caba quase nada, so o capacete e q der pra por dentro do capacete, tenho o Givi de 45 litros e pra mim é a melhor opcao de bauleto que existe pois guarda 2 capacetes ou 1 capacete e muito coisa no espaco que fica ao lado do capacete alem do espaco dentro do capacete

pela minha experiencia, se voce puder compra o bauleto maior, compre, pois é muito mais vantagem que um pequeno e o preço nao é tao mais caro assim.

Elfo®
10-09-08, 16:18
desculpem minha ignorancia.....mas e ae qual o melhor custo beneficio 9se é pra gastar $4 , vamos gastra so 1 vez< nao adianta coprar algo que nao preste, ou seja um paleativo, algo temporario) entaoo melhor seria o GIVI ??

ibs75
10-09-08, 16:59
Meu irmão comprou um Gow para Bros dele, o material do baú e bem resistente... gostei !!
estamos bolando um jeito de colocar uma placa de leds nele sem ter que fura-lo .... ;),
Se ficar bom vou comprar um pra mim tb !!! :P

Lagartixxa
10-09-08, 17:06
Meu irmão comprou um Gow para Bros dele, o material do baú e bem resistente... gostei !!


bem lembrando, eu tive os dois baus e pra mim eles tem o mesmo material e se nao me engano a mesma espessura nas paredes, so que o Givi tem acabamento pouca coisa melhor

superkyo
10-09-08, 21:36
Tenho GIVI 45L e é mto forte, cair com ele na moto ralo todo o lado, mas continua firme e forte perfeito, tirando o ralado ahuahuhuahua, ainda protegeu a carenagem lateral e outra VAZIO o meu naum faz nenhum barulhinho, além de msm jogando agua com pressão naum entra uma gota.......

Vejo uns bauleto em outras motos, naum sei q marcas, q ficam dançando mto tosko.......

danielpaiva
10-09-08, 22:53
Tenho GIVI 45L e é mto forte, cair com ele na moto ralo todo o lado, mas continua firme e forte perfeito, tirando o ralado ahuahuhuahua, ainda protegeu a carenagem lateral e outra VAZIO o meu naum faz nenhum barulhinho, além de msm jogando agua com pressão naum entra uma gota.......

Vejo uns bauleto em outras motos, naum sei q marcas, q ficam dançando mto tosko.......


Meu GOW salvou a moto em duas quedas :D

mantabodyboarder
11-09-08, 10:04
MInha opinião:

Se vai comprar o primeiro bauleto e procura desses menor, vai de GOW mesmo, porque vai perder menos dinheiro quando perceber que deveria ter comprado logo um de 45l... ]:) ]:) ]:)

sandro_ventania
11-09-08, 10:34
Po... mais um de 45l voce fica parecendo entregador de pizza...he he he

Richard
11-09-08, 11:16
O manta falou a verdade...

Se eh pra por bauleto, poe um de 45 litros, pq os pequenos naum vaum servir pra nada alem de ocupar espaço na rabeta da moto...

Ai depois quando vc ficar se matando pra por coisa dentro, vc vai falar q precisa de um maior... Ai ferro, mais dinheiro que vai... heehhe

Elfo®
11-09-08, 11:26
vcs me deixam louco |:( |:(

eu ia comprar um de 33L depois mudei de ideia ia comprar uma de 45L

mas e ae, qual compro? qts L?

quero um que eu posso deixar capa de chuva, (talves a bota ) e algumas roupas, sabe para nao usar mais mochila, (ou seja pode ser um pequeno) e tb para viajar, levar roupa para 2..3 dias só)...

eae ? help :OK:

Elfo®
11-09-08, 11:28
o de 45L nao e ruim par pegar corredor, ou atrapalha em algo ? sei lá

Santo Cristo - Poa
11-09-08, 11:58
ai, depende da moto, um givi 45 l fica estranho sim numa titan ou desses tipos.. mas numa fazer ou twtw, fica melhor..

Santo Cristo - Poa
11-09-08, 11:59
eu ando com um pro tork 43 l e nao acho problemas em andar em corredores

Elfo®
11-09-08, 12:04
esse pro tork 43 l na Titan será que fica feio ?

po, pelo visto um de 29l ou de 33l nao vai caber qse nd

ams tb nao quero colocar um bar quadradao

casali
11-09-08, 12:28
MInha opinião:

Se vai comprar o primeiro bauleto e procura desses menor, vai de GOW mesmo, porque vai perder menos dinheiro quando perceber que deveria ter comprado logo um de 45l... ]:) ]:) ]:)


É verdade eu tenho um de 29l da givi, e só cabe o cpacete, se quiser por algo mais só dentro do capa

mantabodyboarder
11-09-08, 14:15
Elfo, voce viu o meu bauleto e como ele ficou na motoca.

É um givi de 45l.

Onde passa meu tronco passa o bauleto.

Então um corredor pra não passar tem que ser em pé no banco da moto sem guidão...

danielpaiva
11-09-08, 14:49
esse pro tork 43 l na Titan será que fica feio ?

po, pelo visto um de 29l ou de 33l nao vai caber qse nd

ams tb nao quero colocar um bar quadradao


Cara..tenho o GOW de 33l...e pro que eu uso está ótimo! (deixo Capa de Chuva, capacete reserva e luva)

Quando saio, deixo o capacete em casa e uso pra guardar outras coisas..
o de 33l ficou de ótimo tamanho...

Agora se vc quer viajar, pense num de 45l..mas lembrando que vai ficar pesado atraz da moto.

Lagartixxa
11-09-08, 15:50
o bau de 45 litros é mais estreito q o ombro, passa em qq corredor q a moto passar

o bau de 45 litros noa fica tao exagerao na traseira da titan nao, ja vi algumas na rua, nao fica maravilhoso (alias, bau num fico bonito em moto nenhuma) mas fica aceitvel pela praticidade.


pra mim o bau de 45 litros ja vale so pelo fato de qndo sair com a patroa ninguem tem que ficar carregando capacete, poe os capacacetes la dentro com as blusa de frio e boa!

Elfo®
11-09-08, 15:52
Verdade né Manta...e nao ficou feio na motoca naum, ficou legal...po mas aonda sua moto entra a minah entra e sobra espaço hehe

porem, como nao vou ficar me enfiando em qlqre buraco, curto mais e viajar, ach oque vou de 43l ( se tiver) ou de 45l.. agora a duvida GIVI ou GOW ou SHAD


e o bagageiro? qual compensa? um bagageiro Original Honda (no caso da Titan) ou algum outro

Rodrigo_Alves
11-09-08, 18:00
Amigos, depois de uma semana em BH e Vitória (daqui a pouco, irei falar sobre o que vi nas duas cidades, sobre motos), estou de volta!

Eh, justamente hoje coloquei um bauleto na minha Titan! Coloquei um da marca Tork em Sorocaba: cabe 29 litros e paguei R$ 200,00 (R$ 150,00 do bauleto e R$ 50,00 do bagageiro, já que a Titan não vem com este acessório); adorei o bauleto, pois "ficou com cara de moto urbana européia" ( :lol: ) e agora posso carregar meu material da faculdade, pequenas compras e um capacete para a garupa, já que tem algumas gurias querendo andar comigo...

Recomendo a marca Tork, pois ela é boa. Mas, gosto também da Givi, uma marca competente.

superkyo
11-09-08, 18:27
O meu de 45L é menor q qualquer guidon de moto ORIGINAL !! logico q ele vai atrapalhar se vc usar aqueles guidons de motoboy mais estreitos q o corpo do rapaz..........

O meu dá uma diferença de uns 10-15cm de cada lado em relação ao guidon, ou seja, tranquilo, outra naum notei diferença alguma andando com até 3kg, msm na estrada, senti diferença quando comprei 2 PEPSI 3,3L huahuahuahuahu e mais umas coisinhas....

Unico cuidado com o BAULETO acredito seja passar mais devagar em valas de rua, naum precisa parar, mas passar numa velocidade q seja confortavel, pois vejo uns caboclos na rua q passam a milhão em valas dá até dó da suspensão deles.......

neumar
11-09-08, 19:25
Olá colegas.

Quando fui comprar também achava que ficaria muito grande um de 45 litros, mas coloquei e fiquei muito satisfeito, cabe coisa pra caramba! Para ir ao mercado é a melhor coisa. Não ficou estranho na moto, na verdade, depois de acostumado, quando tiro ele a moto parece que encolhe, fica faltando alguma coisa! :)

O meu é um givi, igual o do Roger. O manual manda não colocar mais do que 3 kg, mas já coloquei uns 15kg e ele carregou numa boa, já faz quase 1 ano e está tudo em ordem, protegeu a moto num tombo, e só ficou o ralado na lateral. O meu numa chuva entrou um pouco de água sim, mas 2 ou 3 gotas apenas (ví o pequeno escorrido quando abri ele, mas nem fez poça).

A churrasqueira coloquei a hércules da roncar, foi meio carinha mas depois de presa pode-se erguer a traseira da moto por ela, é extremamente resistente. Sofri para prender a base do bauleto nela (depois que finalmente prendi, coloquei na moto e não tinha como colocar o banco, tive que desmontar e montar tudo de novo).

http://img177.imageshack.us/img177/3927/foto009mk2.jpg
By neumar (http://profile.imageshack.us/user/neumar) at 2008-04-29

Dica: procure em várias lojas, pois quando fui adquirir o meu rodei quase que um dia inteiro, mas encontrei um diferença de preço de até R$ 78,00, o que paga a churrasqueira.

Espero ter ajudado. Um abraço a todos.

pulatampinha
11-09-08, 19:38
Bonito o do Neumar!Acho que fica bom....Tõ vendo um aqui pra mim tb, mais vou pegar de um parceiro mesmo...40 pilas ele vai passar o baú.tá novo!Ele tinha posto na TW, ficou tipo uns 2 meses e comprou uma Fazer....(ele não quer pôr na Fazer....diz que vai ficar feio)

Depois que eu pegar vejo quantos litros tem.

mantabodyboarder
12-09-08, 00:09
Uma dica é fazer o que o neumar fez, colocar aqueles esgana-gato pra ajudar a firmar a base na churrasqueira...

Neuma, vc ainda deve umas fotos da gambitech!

Carlos_Biker
12-09-08, 03:43
Já tive um Givi 27, depois um Gow 33 e agora estou com um Givi 45. Eu acho que a Givi tem um acabamento melhor e acho também que é um pouco mais firme, além de poder colocar um brake-light (é caro, mas tem) sem precisar fazer nenhuma adaptação. Acabei trocando o meu Gow porque a tampa não fechava mais direito e nos dias bem quentes ele abria devido a deformação do plástico, mas no geral não achei ele um bauleto ruim não, é bem razoavel. O Givi 45 acho que tem uma ótima relação custo-benefício, para mim quanto mais espaço, melhor.

Elfo®
12-09-08, 08:52
Uma dica é fazer o que o neumar fez, colocar aqueles esgana-gato pra ajudar a firmar a base na churrasqueira...


Como assim ??

Richard
12-09-08, 09:01
Como assim ??


Aquelas cintas de plastico (lacres) que são conhecidas como enforca gato...

Deve ter umas pendendo a fiação do seu guidão, que saem do punho e vão pro farol por exemplo...

Elfo®
12-09-08, 10:09
ha tasei qual é sim, eu tenho 3 em casa guardadas, td vez que mando a moto pra revisao eu tiro elas do guidao, para os caras colocaram uma nova, hehehe

neumar
12-09-08, 12:22
ha tasei qual é sim, eu tenho 3 em casa guardadas, td vez que mando a moto pra revisao eu tiro elas do guidao, para os caras colocaram uma nova, hehehe


Hahahahaha! Boa técnica, vou começar a fazer isso!

Vou tentar tirar mais fotos, é que não tenho câmera e a do celular é meio ruinzinha, mas esta aqui de quando instalei passa a idéia:

http://img177.imageshack.us/img177/9403/foto003ej8.jpg

Os "enforca gato" (tairápi, presilha de nylon ou sei-lé-eu-o-que) são brancos, coloquei assim porque um dia eu ia trocar pra pretos, mas queria que ficassem visíveis porque se algum estourasse eu veria e saberia que tava soltando a base. Até hoje nenhum estourou, e o provisório acabou ficando...

Elfo®
12-09-08, 14:48
Hahahahaha! Boa técnica, vou começar a fazer isso!
a 1 vez fiz sem querer, agora virou mania, hehe

po, essas presilhas devem custar mo foturna, cerca de uns R$ 2,00 cada 1 kkk

Doidooo
12-09-08, 17:20
aproveitando o embalo...
ganhei um bauleto!!! sim ganhei do meu chefe...
seguinte: ele tinha o bauleto na moto dele e vendeu a moto mas ficou com o bauleto...
o problema é que a base dele foi junto com a moto...
comé q eu consigo uma base nova???? tem nas loja pra vende só a base???

superkyo
12-09-08, 18:31
Hahahahaha! Boa técnica, vou começar a fazer isso!

Vou tentar tirar mais fotos, é que não tenho câmera e a do celular é meio ruinzinha, mas esta aqui de quando instalei passa a idéia:

http://img177.imageshack.us/img177/9403/foto003ej8.jpg

Nossa a grelha da YES é mto melhor pra prender o bauleto ahuahuahua, sobra grelha.....
Os "enforca gato" (tairápi, presilha de nylon ou sei-lé-eu-o-que) são brancos, coloquei assim porque um dia eu ia trocar pra pretos, mas queria que ficassem visíveis porque se algum estourasse eu veria e saberia que tava soltando a base. Até hoje nenhum estourou, e o provisório acabou ficando...

Joao XTZ
12-09-08, 19:50
meu melhor bau marcelo eh os givi mesmo alem da qualidade superior,o preço nao deve muito aos concorrentes...muito bao mesmo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

destbr
13-09-08, 16:48
qdo coloquei o meu, optei por um shad de 39L
ptimo custo beneficio, pois ele é mais pro formato quadrado (o q permite eu levar meu fichario pra facul) e, alem de um tamanho bom, ainda é chato na parte de cima, q permite vc levar mais bagagem em cima da tampa dele e prender com elasticos.

bauleto + bagageiro me saiu por 155 dinheiros (com bagageiro bom)
ta a mais de 1 ano e meio rodando sem problemas e com bastante peso.

cfssilva
29-11-10, 08:00
Eu estou querendo colocar um na minha Apache, mas depois de ler fiquei na dúvida, pois pensei em colocar um Gow 33 com uma grelha na parte de cima dele.

E tem o detalhe que o bagageiro dela só tem na Roncar por enquanto e eles não recomendam usar um bauleto acima de 35 litros ou 6 quilos!

E agora, o que fazer? O que o pessoal mais experiente me recomenda?

Abraços a todos!!

Nandinesmg
06-12-10, 10:46
Meu primeiro post!!!!

Boa tarde pessoal!!!!

Tenho uma Apache também e também estou pensando em colocar um bauzin. Como o amigo aí de cima disse, eles não recomendam colocar um maior que 33 lts. O que o pessoal mais entendido diz sobre isso.

Fernando Erick

Eduardo Toda
06-12-10, 12:04
Eu tenho um Givi de 45 litros, na minha Titan...tava pensando em comprar um Shad de 40 litros com suporte na parte de cima para prender as coisas, mas como o Shad era última peça e estavam faltando alguns parafusos. Então optei pelo Givi. Andei pesquisando e fica grandalhão na Titan mas, cabe tudo que é tralha na parte de trás, inclusive a capa de chuva. botas, luvas e até a mochila.
Além doas parafusos que vem com a base do bauleto, eu reforcei com algumas fitas de amarrar cabos (hellermann), vai que algum parafuso solte com a vibração e o baú saia voando....
O bagageiro eu coloquei um Hercules reforçado (maciço)...super parrudo e pesado...
Eu vi o Gow, é bem simpl';orio e bem mau acabado, custa cerca de 1/3 do preço do meu Givi

Nandinesmg
06-12-10, 12:08
Bem. Colocar as fitas pra segurar o baú é o de menos, bem facil. O problema é se os encaixes do bagageiro estragarem como disse o mecanico da Dafra. Este é o meu medo.... :d


Abços.