PDA

Ver Versão Completa : Desapontado com profissionalismo de alguns ...



stK!
11-09-08, 00:26
é galera hoje pude concluir que todas as minhas suspeitas com o dito "mecânico".

Vou postar aqui pra demonstrar a minha indignação com a mente de algumas pessoas desse país ...

Vamos á história ...

A umas 2-3 semanas atraz vendo a necessidade de dar um talentão no meu carburador, e sem tempo pra fazer eu mesmo, parei na moto peça pra perguntar do serviço e tals, o cara falo quanto era e ficou insistindo pra mim fazer uma revisão geral, disse que era bom e tals que a moto ia ficar zera e começou a falar um monte ... eu falei que tava sem dinheiro e ele continuou insistindo, eu falei que tudo bem depois eu voltava e boa ...

A uma semana atraz mais ou menos fui almoçar e como tava precisando dar uma esticada na corrente e tem uma moto peça do lado de onde eu almoço pedi pro cara dar uma esticada pra mim, como eu ando sem tempo e ele me cobrou meros R$3,00 deixei a motoca la e fui almoçar .... Na volta do almoço fui pegar a motoca e o mesmo papo... porém ele ficou repetindo muitas vezes o ítem " agente reaperta todos os parafusos da motoca" "agente desmonta ela toda" eu continuei falando que não dava por causa do dinheiro e que la pro final do ano eu voltaria a pensar no caso ... Isso foi na quinta ou quarta feira mais ou menos...

Domingo sem mais nem menos estava eu vindo na av. do estado quando do nada começa a fazer mó barulhão o escapamento, eu pensei que ele tinha aberto mais (mas nao tinha mais onde ele abrir) então fui ver o que era e o escapamento tava solto... Soltou no bacalhau e também na boca do motor ... Eu amarrei com um arame no bacalhau e vim pra casa, colokei um parafuso no bacalhau e deixei o prisioneiro(achu que eh isso) solto mesmo. Já era tarde e num tinha onde achar a porca dali ...

Segunda feira na hora do almoço aproveitei e deixei a moto lá, falei o que tinha acontecido e ele nossa cara ... "estranho soltar tudo assim, isso daí é muita vibração, sabia?" "Cara, to te falando você precisa fazer uma revisão nessa motoca velho, sua moto eh legal cara ela ta precisando ta vendo .. " :NOOK: :NOOK:

Eu me toquei aqui ...imaginei que ele tivesse "sabotado" minha moto mais eu sou muito bobo e não desconfio muito das pessoas. Então já aproveitei a parada da moto e mandei limpar o carbura dela ...
Voltei no final do meu expediente e quando fui pegar a moto de novo ele veio com a mesma ***** da conversa dinovo, dizendo que tinha achado varias coisas bobas na moto que precisavam ser feitas... me cobrou 30 reais pela limpeza e 10 reais para trocar o anel do escape eu reclamei do valor e ele ainda completou " cara e olha que quando eu abri o carburador dela eu vi que era diferente ... vc sabia que seu carburador é aquieles tipo da twister á vacuo ??? |:(" ja da pra ter uma noção da esperteza do cara ....

Hoje na hora do almoço fui descer da moto e la estava a menina, fazendo um barulho quando eu puxei o banco pra ver o que era, o banco tava soltinhoo ... perdi o parafuso de um lado do banco ...

To aki pensando como pode a moto do nada dar um piripaque desses de cair tanto parafuso de uma vez ???? E o escapamento eu troquei a muito tempo ... No encontro em SJC eu fui acompanhando as 125 da galera a minha moto tava vibrando um pouco e nunca deu nada, e agora do nada ele resolve de se soltar ???

Cara to indignado, to nem com vontade de voltar la, pq a historiia vai ser a mesma ele falando que num feiz nada e talss ... outra vez eu falando com ele o idiota num sabia nada do motor da sport... eu tive que ensinar pro infeliz que o comando dela eh mais parrudo e tals ..

Fika aí o relato tive que desabafar, pra quem chegou até aqui desculpa o tamanho do texo... :#

FICA O ALERTA PRO PESSOAL DE SBC - PAULICÉIA A OFICINA DELE FICA NA RUA MMDC, PROX. A CAIXA ECONOMICA FEDERAL ...

Abraços e t+

hankook
11-09-08, 00:43
eu sou tri cabrero com esses mecanicos... Aqui so entrego a moto para servicos pesados para dois caras, sendo que um entrego querendo nao entregar, ainda nao levo mta fe nele, mas faz um srv bom tb!

Mas nesse teu caso ai "o barato saiu caro" ele me cobrou meros R$3,00

Volverine MF
11-09-08, 00:48
Tb achei CARO demais R$3,00. Aqui geralmente nem cobram e se ele queria tanto "te ganhar como cliente" ai sim que não deveria cobrar.

Mas por mim, só mando em mecânico só não puder fazer o serviço mesmo.

Nenhum mecânico me deixa satisfeito :s :NOOK:

Agora, se o cara nem sabe que o bura dela é diferente, então pode vaixar as portas. Quer oferecer serviço, saiba fazer então.

Tales Teixeira
11-09-08, 00:56
Cara, de boa?

Na minha opinião você deve voltar lá e falar um monte. Ele é prestador de serviço. Você é consumidor.

Se for o caso, leva o lance pra justiça, sei lá. Não sou advogado, mas essas coisas me irritam demais, porque odeio pilantra.

A moto voltar pior que estava NÂO PODE em hipótese alguma. Dá um "xeque-mate(no bom sentido)" nesse cara, porque não duvido mesmo dele ter sabotado a moto pra te obrigar a fazer o serviço com ele.

Uns caras desses deveria ser preso.

Uma historiazinha rápida, se me permite.

Já vi isso acontecendo com uma amiga. Ela levou o carro dela pra fazer suspensão. O cara falou o que tinha que trocar e ela pagou pra trocar.

Andando com o carro, ela reparou que não estava legal. Ela levou para um mecânico de confiança e adivinha.

O cara trocou as peças que ele falou que estavam com problema. Só que por outras velhas. Resumindo: não melhorou o carro e ainda trocou as peças boas.

No comments |:(

moisespatriarca
11-09-08, 01:05
O Logan tá mais do que certo, procura outro mecâncio logo e deixa de ser preguiçoso e regula vc mesmo essa corrente!!! :lol:

Cyber
11-09-08, 01:13
Desses aí aqui tá cheio, ainda não consegui achar um mecanico que preste para regular o carburador, é impressionante a falta de proficionalismo do povo. :NOOK:

moisespatriarca
11-09-08, 03:31
Desses aí aqui tá cheio, ainda não consegui achar um mecanico que preste para regular o carburador, é impressionante a falta de proficionalismo do povo. :NOOK:


É e falta "profissionalismo" também!!! :lol:

Fernando-SJRP
11-09-08, 08:30
Mas cara ...... se eu fosse voce ja tinha xingado ele ou falado umas boas pra ele .... quanto aos parafusos.... se eu achasse juntaria todos e enfiar no ...... dele!!! E ainda me fala que é mecanico ? Cara... sem maldade qualquer zé ruela meche em sua moto basta ter um pouco de cuidado e conhecimento.... graças a deus o meu mecanico é o pai dos meus amigos de infancia e ele alem de gente fina da o grau na minha moto. O que esse "MECANICO" queria mesmo é roubar suas peças e por outras zuadas no lugar... se fosse voce nao ficava queto e discutia com ele sobre as palhaçadas que ele andou fazendo e nunca mais mesmo passar nem em frente dessa porcaria.
Desculpe a revolta mais ja passei por isso ...... não pela insistencia da revisao mais sim pela mão de obra ruim!

Richard
11-09-08, 09:00
Isso eh normal...

Os caras arrumar uma coisa e deixam outra pra quebrar um dia ou dois depois q vc foi lah...

Eu mexo nas minhas motos, mas quando naum posso fazer o serviço por falta de conhecimento por exemplo, SEMPRE fico do lado do cara quando ele tah mexendo, nunca largo a moto na maum de malaco e depois vou pegar... Ai troca peça, mexe onde naum deve e mais um monte de coisas...

Moe o cara de pancada...ahehhahhe

sandro_ventania
11-09-08, 09:39
pessoal, infelizmente existe maus profissionais...
O meu conselho...voces dizem que gostam tanto das motos de voces,né?! Então por que não aprendem a fazer esses serviços simples, que basta um jogo de chaves e pronto!
Voces vão ver como é prazeiroso, dar aquela limpeza no carburador e sentir que "VOCÊ" deixou ela melhor que estava.

mantabodyboarder
11-09-08, 10:00
Ainda bem que nem vou pro lado da Paulicéia! hehehehe (Aliás, vc mora perto da divisa com SBC pra levar lá?)

Mas tem que ser na base da indicacão mesmo, levar no mexânico sem conhecer é osso...

Japaparadoxx
11-09-08, 10:08
Faz uma marcação nas porcas com uma caneta, faz um risco, tipo akelas que ja vem de fabrica, mas faz um bem discreto. Ai da próxima vez que for levar em mecanicos desconhecidos, ja da pra saber se alguma coisa que nao precisava mecher, foi mechida.

pickloco13
11-09-08, 10:10
Talvez um desses nunca tenha precisado de um serviço,
Ou ate msm precisa e muito de um serviço desses. Já parou
para pensar onde um condenado desses aprendeu mecanica de moto????
na certa fuçando na de algum corajoso assim como vc STK ai vem uma outra pergunta.....
sera que vale a pena a gente fazer uma revisao geral em uma assistencia digna ou fazer nessas oficinas de fundo de quintal....Mesmo sabendo que tem muitos mecanicos bons em pequenas oficnas,
nao generalizando mais, isso infelizmente são como motoqueiros alguns fazem cagadas que todos levam o nome........Felizmente moro longe dessa oficina, se quiser podemos trocar ideias de boas oficinas na nossa regiao.

Roberval3000
11-09-08, 10:21
Mecanico malandrao querendo passar a perna? Benvindo ao Brasil

SuZuKi
11-09-08, 10:36
:-/ :-/

que foda hein!!!

por isso que sempre quando levo a moto no mecanico fico do lado dele vendo o que ele está fazendo!!!

pickloco13
11-09-08, 11:16
:-/ :-/

que foda hein!!!

por isso que sempre quando levo a moto no mecanico fico do lado dele vendo o que ele está fazendo!!!




a com certeza tem que ser assim

TorteX
11-09-08, 11:39
Po...que pilantra...
10 reais pra trocar uma junta? uma juntinha custa 20 cents! aehhuauheau
Ja passo da hora de troca de mecanico, e essa desculpa de num ter tempo pra estica corrente num rola não, num gasta nem 3 minutos!! ueauheauhea

stK!
11-09-08, 12:03
é fogo pessoal achu q nem vo reclamar pq num vai adiantar em nada .. ngm tem provas de nada ... :s

eu moro na divisa de sp-sao caetano ... trabalho aqui na pauliceia ...

eu mesmo queria fazer a desmontagem do bura dela eu ja limpei o meu da biz só fikei com um receio pq ele é a vácuo, mas se o cara conseguiu pq eu num consigo ?? então da próxima veiz vai faltar uns parafusos no carburador pq eu vo por a mao na massa :G

e confesso foi por um pouco de desleixo que larguei a motoca la pra estica a corrente.... durante a semana pra mim fazer isso é complicado, ja tava agendado pra mim fazer no sábado, mas pra deixar pro sabado se eu sabia que eu ia sair sexta a noite pra treinar uns grauzinhos ( num gosto de treina com a corrente frouxa parece que ela da um tranco pra esticar .. e parece que sobe menos do que o costume que já é poco ) entao deixei la mesmoo .. eh q nem o amigo falo .. o barato saiu caro ...

abraços galera !

pickloco13
11-09-08, 13:25
pois eh
agora ta no preju
troca de pilantra e vai para o mecanico bom

vedovatto3
11-09-08, 13:47
Kra tenho também uma historia...

Seguinte, quando comprei a minha moto a loja que eu comprei me indicou um mecânico, o kra manja muito de moto, trampa muito bem.
Ai sempre levava ela lá, ai meu irmão na época tinha uma twister que sempre levava nele tmb, o trampo do kra é muito fera.
Ai meu irmão trocou essa twister numa CG150, e levou nele pra ver se a moto estava OK, ai ele falou que os aros estavam tortos, o quadro torto, regulagem de válvula......
Blz, o vendedor dividiu o concerto com o meu irmão e mandamos arrumar a moto.
1 mês depois furou o pneu dela, o borracheiro tirou o pneu e ai deu raiva, o aro estava todo enferrujado, o mecânico embolsou o dinheiro do aro (***).
Ligamos reclamando e ele disse que era mau uso e que ele trocou sim (FDP²), como não tínhamos prova que trocou ou não deixamos queto.

Ai eu mesmo comecei a mexer na minha moto, até encontrar esse novo mecânico agora, o cara é tão honesto que na ultima revisão ele trocou relação, relê, rolamentos.... e guardou tudo numa caixa para me mostrar e ainda foi comigo até na moto para mostra que tal peça é da tal marca.
Putis o cara é muito honesto, tinha até umas parada que eu achava que tivesse que trocar e ele disse que era só regulagem (se fosse outro me levava no bico).
Ele é japonês e tinha sociedade com o mecânico (é uma loja de peça + mecânica) ai o japa foi pro japão e ficou o mecânico agora tocando a loja e parou um pouco com a mecânica, mais ele ainda mexe na minha moto.
Terça agora eu vou levar a moto pra trocar retentor de válvula e ele vai mexer na casa dele depois que fechar a loja.

Tqf2
11-09-08, 14:12
por isso que sempre quando levo a moto no mecanico fico do lado dele vendo o que ele está fazendo!!!



hehehe eu também........ :lol:

Doidooo
11-09-08, 15:46
Aki em Bento eu não nenhum Mecânico de confiança... o que eu posso eu faço em ksa msmo...
e quando é trabalho que exige um pouco mais de conhecimento eu levo num amigo q manja mto de moto e não faz sacanagem... e faz questão de fazer tdo cmigo junto pra não te erro... alem de cobra muuuuuito barato...

pickloco13
11-09-08, 16:12
eh isso ai rapaz correto

Doidooo
11-09-08, 16:51
o ruim desse cara que eu levo, é que ele faz na ksa dele...e nem sempre tem tempo... e depende um poko da boa vontade dele tambem neh :P

Stone
11-09-08, 20:44
eu sempre levava minha moto num tiozão que trabalhou a vida toda de mecânico, agora está aposentado (com problema na coluna) e faz uns serviços na casa dele
o cara é muito féra, e um dos caras mais honestos que eu já vi
eu as vez ia lá e falava pra ele colocar uma peça paralela, pois as originais são muito caras, aí ele falava não não, original é original, eu te consigo pelo mesmo preço do paralelo (ele é cliente de muitos anos da concessionária honda e o filho dele trabalha lá)

lembro que um dia foi feito retífica, 2 ou 3 roscas no motor (ele teve que tirar o motor e levar no torneiro), assentamento de válvulas, troca do rolamento da coluna e engraxamento das rodas, ele cobrou 50 conto de mão de obra, sempre que eu vou lá ficamos horas falando de motos, ele fala um monte de histórias que já aconteceram com ele, emfim, muito gente-fina o cara

antes quando eu só mechia em motos em casa quando eu tinha uma dúvida eu ia falar com ele, mas agora que trabalho numa oficina to tirando minhas dúvidas lá mesmo, inclusive o encarregado de lá é um óóótimo mecânico, e muito honesto também