PDA

Ver Versão Completa : Protetor de escape da Speed 150 na Twister



neumar
11-09-08, 13:24
Oi pessoal.

Vendo as speeds pelas ruas, estive pensando se o protetor de escapamento dela serviria na twister. É que pra tw só da roncar e o bichinho é caro... Então tenho estas dúvidas:

1. Ele funciona bem ou quem encostar ali sai marcado?
2. Ele é preso no escape por algum parafuso ou é só aquela fita ao redor do escape?
3. Aquela fita é algum tecido ou é de borracha? Vocês acham que tem risco de derreter com o calor?
4. Será que cabe no escape da twister? O da dafra parece ser a mesma largura...
5. Quanto custa só o protetor numa concessionária dafra?

Quem puder ajudar agradeço!

Um abração!

Lagartixxa
11-09-08, 23:08
se Honda poe um protetor de escape na TW igual tem na CG Sport, ia matar a pau, acho o protetor de escape da Sport o mais bonito de todos pois ele parece ser o propeio escape

neumar
11-09-08, 23:30
O da sport eu nunca prestei atençao, mas a honda nem vende um protetor pra tw (mancada), só conheço este aqui da roncar: http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?products_id=1703
Vou procurar um dia nas lojas, se achar numa promoção acho que coloco ele mesmo, mas se tiver algum "genérico" que dê pra colocar eu arrisco, porque na foto este é meio estranho (feio)...

Furious VIPER
11-09-08, 23:43
Pô.. vcs axam realmente necessário protetor de escape?
Meu sobrinho dem 4 anso e meio e foi criado ao redor da minha moto... ele SEMPRE foi advertido de q perto da moto... NÃO é pra brincar.. q moto é quente e queima.
De todas minhas experiências com moto, só uma namorada se queimou no escape.. qdo eu troquei o original pelo esportivo... a manca nem viu e meteu a canela no cano! hehe
Axo protetor de escape furada... fora q os q vendem por aí são horrorosos... tipo umas grelhas, umas grades bizonhas... os protetores da YBR e da CG Sport sao os mais legais...retos, largos... aí pode combinar!

moisespatriarca
11-09-08, 23:45
E vc nunca se queimou no escape? ]:)

Furious VIPER
11-09-08, 23:51
E vc nunca se queimou no escape? ]:)

Eu?? Nunca mesmo!

Carlos_Biker
12-09-08, 04:06
Já assei a batata da perna (panturrilha) duas vezes (pois estava de bermuda, relaxado, curtindo um calorzinho de 40 graus) e todo estacionamento para motos onde vou é apertado, não dá para saber se a moto do lado acabou ou não de parar alí. É uma queimada dolorida. Na minha moto, mesmo quando não preciso, deixo os alforjes, pois assim ninguém encosta no escapamento.
Já tentei usar esse protetor da Roncar, mas é ruim, suja, enferruja e faz barulho e apesar de não ligar muito para aparencias, tenho que reconhecer, é muito feio... :-/

chrespim
12-09-08, 04:47
Este protetor da roncar é feinho mesmo, mas que o protetor é bom isto é, afinal ele evita que algum momento de destração possa causar uma dor ]:) O da Sport é da hora mesmo!! Acho bonito os da titan e fan também!

Fernando-SJRP
12-09-08, 09:32
Bom eu sempre andei com escapamento sem ser o original e nunca tive problemas, nem com namorada, nem com meus irmãos.... mais as vezes voce pega um garupa inesperiente e por acaso ele escorrega a perna e manda no scap.... é inevitavel neh, mais o protetor é sempre bom.... mais eu só usaria o protetor que ja vem no scap original de fabrica.... adptar um protetor em outro scap jamais, primeiro que acho horrivel... segundo que acho que ficaria vibrando.. e etc

Luigi
12-09-08, 09:48
No escape eu também nunca me queimei, mas no coletor, nossa, direto, minha perna tem umas 3 manchas, eu queimei meu braço semana passada |:(

SuZuKi
12-09-08, 10:04
E vc nunca se queimou no escape? ]:)



Eu?? Nunca mesmo!



eu tbm nunca me queimei!!!
e tbm nunca ninguém que andou comigo se queimou!!!

neumar
12-09-08, 12:14
Faz tempo, mas qdo era moleque me queimei sim (na aero), a perna e o braço uma vez quando fui calibrar os pneus! :k
Na twister nunca me queimei, acho que tem a ver com a posição dos escapes atuais.

Mas é que tô pensando em fazer uma viagem longa pro final do ano, e pretendo colocar aqueles alforges tipo street, só que não acho em lugar nenhum um suporte pra twister, e lí noutro site um cara que pôs fogo nas cuecas assim! :lol: Ele improvisou um alforge que ficou encostando no escape!

TorteX
12-09-08, 12:27
Me queimei muito na Titan 125, poucas vezes na Titan 150, e uma na Twister! uhuheauheauhaeu
Coloca um Coyote TRS, o bicho num esquenta nada, mo massa! :OK:

Luigi
12-09-08, 13:16
É verdade, mesmo sendo de aluminiu, coloca a mão depois de 4 horas na estrada acima de 140 e continua morninho ]:)

tomati
12-09-08, 14:33
Olha galera, acho que o intuito principal desses protetores de escapamento seria o de proteger o escape em caso de queda, de ralados, etc...e proteger sua perna de queimadura nao é o foco principal..apesar de acabar protegendo..um pouco..

Esse da roncar pra tw é ridiculo..é bem de tiozao, que usa pra quando vender a moto não estar com aquele escape ralado e todo zuado

TorteX
12-09-08, 14:35
É verdade, mesmo sendo de aluminiu, coloca a mão depois de 4 horas na estrada acima de 140 e continua morninho ]:)


Num chega nem morno direito! uhaeuheauheahu
Esses dias parei ele, hora que fui desce passei a perna com tudo no scap, dei aquele pulo de susto, ai vi q num queimo, fui por a mão tava levemente morno! ja no fortuna da tw num tive a mesma sorte uaeueauheauhae

superkyo
12-09-08, 18:27
Eu já queimei uma vez, doi..........

Foi na saida do escapamento do motor quando fui trocar o oleo, mas devido a minha incrivel abilidade ninja de reagir rapido e jogar agua, saiu a marca em 2 dias.........

Joao XTZ
12-09-08, 19:40
nao seria bao soldar o protetor da Sport ou das Yes ???uma sugestao apenas...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
12-09-08, 20:27
Olha galera, acho que o intuito principal desses protetores de escapamento seria o de proteger o escape em caso de queda, de ralados, etc...

Mas ele em momento nenhum protege o escape em caso de queda... pq é colado no escape... ou ele é um protetor descartável.. pq uma vez q ele arranhou/amassou... tem q trocar! hehehe

tomati
13-09-08, 19:12
Mas ele em momento nenhum protege o escape em caso de queda... pq é colado no escape... ou ele é um protetor descartável.. pq uma vez q ele arranhou/amassou... tem q trocar! hehehe


Então, acho que é bem isso..descartavel, caiu, ralou, amassou, joga fora e compra outro...sai mais barato que troca o escape..
mas posso estar errado :G

Furious VIPER
13-09-08, 20:26
Então, acho que é bem isso..descartavel, caiu, ralou, amassou, joga fora e compra outro...sai mais barato que troca o escape..
mas posso estar errado :G

aí já fica interessante, mas axo q o principal mesmo é a proteção pro garupa e piloto...

Beto
09-07-09, 21:41
O bagulho livra a cara (canela)_ na hora da bobeira , eu ñ tiro da minha..........Beto