PDA

Ver Versão Completa : Como melhorar o aspecto do couro das botas?



Volverine MF
11-09-08, 15:35
Alguém sabe como dar um trato em botas de couro?

É que ganhei um par de botas, já faz algum tempo, são ótimos pra andar de moto, só que está meio feio, esbranquiçado, sem brilho e bem riscado.

Já passei daquelas ceras em pasta da Nugget mas não gostei do resultado, pq tirou a originalidade do couro, ficou muito brilhante e eu queria que ele ficasse com um aspecto mais pra camursa, que é o aspecto original do couro dessas botas.

Então, alguém sabe o que posso fazer para dar uma recuperada nessas botas?

Dá pena não usa-las só pq estão feias. São muito boas.

Doidooo
11-09-08, 16:07
Cara tem uns produto que tu compra até em mercado... é renovador de couro... eu vi um em spray...
e num dexa brilhosão não... só cria uma camada de proteção no couro e hidrata...

TorteX
11-09-08, 16:14
Bom...meu amigo tinha lava rapido...falavam pro cliente renovador de couro, mais passavam aqueles silicones grandprix e ficava otimo!

Volverine MF
11-09-08, 16:19
Bom...meu amigo tinha lava rapido...falavam pro cliente renovador de couro, mais passavam aqueles silicones grandprix e ficava otimo!
Eu testei aqui aquele Gel de Silicone Monza, mas não ficou muito bom não. Será que é pq ta muito ressecado e por isso só terei resultado depois de passar várias vezes?



Cara tem uns produto que tu compra até em mercado... é renovador de couro... eu vi um em spray...
e num dexa brilhosão não... só cria uma camada de proteção no couro e hidrata...
Vou dar uma olhada Doidooo. Me recomenda alguma marca?

Diego.fcs
11-09-08, 16:21
Eu sempre passei esse nugget pastoso, fica bom, mas fica brilhando, eu acho legal até, fica novinha... Mas se vc num quizer muito brilhante, engraxa ele, vai ficar brilhante no começo, aí depois vc vai lavando sempre com uma escovinha úmida e passa um pano seco pra ir mantendo ele sempre do mesmo jeito... Eu faço isso com a minha bota...

Tem um produto que esqueci, é uma caixinha com uma espuma dentro com um tipo de silicone, só vi mas nunca usei...

Volverine MF
11-09-08, 16:25
Eu sempre passei esse nugget pastoso, fica bom, mas fica brilhando, eu acho legal até, fica novinha... Mas se vc num quizer muito brilhante, engraxa ele, vai ficar brilhante no começo, aí depois vc vai lavando sempre com uma escovinha úmida e passa um pano seco pra ir mantendo ele sempre do mesmo jeito... Eu faço isso com a minha bota...

Tem um produto que esqueci, é uma caixinha com uma espuma dentro com um tipo de silicone, só vi mas nunca usei...
Vlw pela dica Diego.

Ah, e vou procurar essa tal de caixinha mágica ae :lol: :lol: :lol:

agm2112
11-09-08, 16:34
Creme Nívea azul ...

.
.
.
.
. é sério !

Doidooo
11-09-08, 16:43
esse da caxinha com espunja é furada...soh da brilho nas primeiras vezes que tu passa alem de ressecar muito o couro...
quanto a marca do renovador num sei não cara... quando eu comprei, peguei o primeiro que eu vi e funfo...
O silicone em gel também é bom cara... se ta muito ressecada tua bota... passa uma camada mais grossa do silicone e deixa curti um pouco no couro...depois é soh passa um paninho que ta novo...

Volverine MF
11-09-08, 16:50
Creme Nívea azul ...

.
.
.
.
. é sério !
:lol: :lol: :lol:
Apesar de achar graça eu acredito. Afinal, é pra hidratar o couro das mãos então deve servir pras botas tb :lol:

Acho que vou tentar fazer o que o Doidoo falou. Passar uma camada beeeeem carregada de silicone e deixar um tempo, depois passar de novo e por ai vai.

Só não começo agora pq a bota ta secando. Dei uma lavada nela pra tirar a pasta Nugget.

Volverine MF
20-12-08, 20:04
Pessoal, continuo com minha busca por formas de cuidar do couro dos meus calçados, rsrs.

E estava lendo a embalagem daquelas latas de pasta pra calçados da Nugget e lá diz "com óleo especial para o couro".

Li a composição mas não lá não diz que óleo é esse, será que alguém saberia me dizer?



Ah, fiz o esquema do silicone e melhorou mto, mas ainda não obtive o resultado que quero.
Tava pensando em fazer o esquema do creme Nivea que o Agm postou, mas to com dó de pagar sabe-se lá qto nem creme daqueles, hehehe.

Acho que é mais facil e mais barato mandar num sapateiro msm :D


Ah, e pra deixar claro, o resultado que eu quero é deixar o couro com aparencia de velho, gasto.
Notei que algumas partes estão assim, e são aquelas onde há atrito, como por exemplo onde o cadarço encosta.

Será que consigo esse efeito só nutrindo o couro e polindo mto ele?

Beto
20-12-08, 22:13
amigo , tente produtos 'a base de "cera de carnaúba"......uso tb na jaqueta o couro fica macio e renovado . Beto

Furious VIPER
21-12-08, 00:27
Só passa a pasta pra conversar couro, akelas da marca TomBom. Passa uma camada considerável e NÃO tira o excesso. Tu vai deixara bota com cor de couro fosco. Sem o polimento final ele deve ir perdendo o excesso aos poucos, sem ficar brilhoso.

Stone
21-12-08, 18:47
os caras lá do trampo passam spray desengripante nos sapatões de couro e fica bom hehe

Joao XTZ
21-12-08, 18:54
Creme Nívea azul ...

.
.
.
.
. é sério !


o tipico produto do mcgyver,serve pra embelezar a mulherada e tbm pra renovar o couro do bancos do carro e as suas botas...essa dica eh seria e eu assino embaixo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Hunter 123
21-12-08, 19:04
Silicone hidrata, pra começar.

Volverine MF
21-12-08, 19:06
os caras lá do trampo passam spray desengripante nos sapatões de couro e fica bom hehe
Não duvido que o resultado a curto prazo seja bom, mas acredito que a longo prazo isso seja horrivel pro couro.

Sem falar q o couro de sapatão de trampo é pintado, e a minha bota não, hehehe.



Silicone hidrata, pra começar.
Realmente, melhora muuuuuuuito, principalmente se o couro estiver mto ressecado.

rulius
25-12-08, 11:57
Cara, eu tenho uma bota de couro que estava acabada, levei em um spateiro e voltou novissima, um pouco mais brilhante que o original, mas esse brilho é perdido em pouco tempo. Refazer uma costura da bota e mais essa restauração saíram por R$10

Volverine MF
25-12-08, 12:03
Rulius, realmente o serviço de sapataria é mto barato, ainda mais quando se trata de um bom calçado.

Por isso vou levar alguns calçados pro sapateiro, afinal, além de ser beeeeeem mais barato que comprar sapato novo é tbm mais ecologico ;)

Beto
25-12-08, 12:12
KKKK A camada de OzÔNIO agradece , Xulé amenos........Beto

Rafa Davidson
25-12-08, 12:38
aquelas latinhas com uma "tinta" preta hehehe

Volverine MF
25-12-08, 12:40
KKKK A camada de OzÔNIO agradece , Xulé amenos........Beto
:lol: :lol: :lol:

Bem, se vai ser xulé a menos eu não sei :lol: , mas ao reaproveitar um sapato "velho" estamos produzindo menos lixo e evitando que seja necessário produzir mais matéria prima, o que pode ser traduzido como menor consumo de energia, menos poluição, etc. ;)

Rafa Davidson
25-12-08, 12:56
se isso ajudar...

http://homensmodernos.wordpress.com/2007/04/11/como-engraxar-sapatos-de-couro/

Volverine MF
25-12-08, 13:06
se isso ajudar...

http://homensmodernos.wordpress.com/2007/04/11/como-engraxar-sapatos-de-couro/
É interessante, mas já fiz isso e não gostei do resultado, pois ficou mto brilhante.

Acho que o lance é manter o couro hidratado e limpo ;)

Rafa Davidson
25-12-08, 13:25
É interessante, mas já fiz isso e não gostei do resultado, pois ficou mto brilhante.

Acho que o lance é manter o couro hidratado e limpo ;)


a minha bota nem brilha muito e tb vive suja de lama kkkk, nem ligo muito não