PDA

Ver Versão Completa : onde gasta mais...no asfalto ou na terra?



sandro_ventania
11-09-08, 18:40
Olá pessoal,

Onde há maior desgaste dos pneus...na estrada de terra ou no asfalto??
E quanto ao consumo...onde seria maior?

Mostarda_69
11-09-08, 23:30
Pneus o melhor eh asfalto liso pra durar... qd eu encontrar eu posto aqui os coeficientes de desgaste em cada pisos.. desde terra solta..grama...terra batida...pedriscos...pedras...trilhas..alsfalto de varios tipos... tem uns 10 a 15 tipo... e simula a melhor duração como 1,00 e depois vai caindo.. o melhor eh asfalto liso sem irregularidades.. ate areia gasta mais..

Consumo, esperiencia propria.. terra... gasta mais... pois nao tem um nivelamento no terreno fazendo tu sofre mais com subidas e descidas.. desvia buracos... reduz mais..
Ja temos dados de consumo de motos da granja a mais de 100mil km ... e em todo qd ela roda um pouco pra cidade ela melhora... a XTz por exempo.. sempre fazia 37 a 38 na cidade... pra fora eh 33-34..

sandro_ventania
13-09-08, 13:28
Legal, Mostarda.
Eu achava que na terra o desgaste era menor, porem com consumo maior, pelo que vc mesmo disse.
Se bem que asfalto lisinho, só quando ele é novinho, né...uma raridade!

Diego.fcs
15-09-08, 14:38
Conversando com quem tem fazenda/sítio dizem que na terra gasta o pneu bem mais rápido, agora não sei ao certo, nunca testei...

Tqf2
17-09-08, 15:20
O consumo varia é de acordo com a rotação que andamos,, e não muito pelo piso...

Pq tem estrada de terra que é boa pra andar, daí num precisa forçar o motor...
gasta pouca gasolina.......

superkyo
17-09-08, 19:40
Tem diferença sim de atrito, portanto msm q possa ser pequeno existe a diferença de consumo nas msm condições........

Eu sinceramente naum acho q passe de 10%, mas naum sei nada pra afirmar......