PDA

Ver Versão Completa : Multado? infracao que recebi.



Falker
11-09-08, 19:58
Ola!

no dia 28/08/2008 as 7:10 H, fui autuado. infracao: conduzir o veiculo com equip obrigatorio em desacordo com o estab pelo contran.
a " especie " esta como " passageiro " 
sendo que estava sozinho!
infracao art 230. X do CTB
grave 5 pontos

bom, pelo que li num site agora, pode ser por causa do veiculo, ( yamaha fazer )  do qual eu instalei xenon 8000k

se for de equipamento de seguranca, uso viseira espelhada, mas pelo horario estaria legal.

alguem conhece esse artigo? sobre xenon? e se o guarda pode dar essa multa, visto que teria de ter um laldo ou uma analise/ vistoria no veiculo para confirmar que realmente era xenon? e ridiculo, pelo horario, estava bem claro!!

nao fui parado, devia ser um pardal! que so serve pra multar, e mais nada!
pqp corrupcao comendo solta!! EEHH BRASILL!

Furious VIPER
11-09-08, 21:18
Alteração das características originais do veículo!! Simples!!!


A parte de Especie: Passageiro significa q o veículo leva passageiro(s) e não carga!

moisespatriarca
11-09-08, 22:11
E radar só multa farol e velocidade, pelo que me consta!!!

GuilhermeRS
11-09-08, 22:14
Bem provável que não tenha sido pelo xenon, e sim pela viseira espelhada, o kra viu te canetiou e tu nem percebeu...

moisespatriarca
11-09-08, 22:22
Engraçado, já que o cara passou a caneta, pela segurança do condutor deveria ter te parado e orientado , mas pra quê né, ninguém tá preocupado com isso!!! >-[

Furious VIPER
11-09-08, 23:00
Na dúvida... espera chegar a multa e posta aki qual o motivo real!

muayzen
11-09-08, 23:08
E radar só multa farol e velocidade, pelo que me consta!!!


farol ?

bebeu ?

oO

moisespatriarca
11-09-08, 23:10
Deixa eu explicar melhor:

Radar só multa EM farol e velocidade.
entendeu?

layon
11-09-08, 23:17
o galera...
eu convercei com o meu xefe ele eh pm...
e falei q eu poderia ter levado uma multa por velocidade alta... pelo os poliça rodoviaria... (por causa do radar)
ele falou pra eu n esquentar pq o rada soh tira a foto da parte da frente do veiculo ou seja a moto n tem placa na frente... entaum o radar n pode multar a moto "foi isso q eu entendi alguem pode me esclarecer isso?"

moisespatriarca
11-09-08, 23:23
Em alguns casos o radar só multa a frente, é o caso das lombadas eletrônicas, mas eu já tirei algumas fotos da placa traseira do meu carro em algumas ocasiões!!! :lol:

mantabodyboarder
12-09-08, 00:01
Cara, sua viseira é espelhada, ou tem película?
Qual horário que foi a multa?

Fernando-SJRP
12-09-08, 09:35
Xenon até onde eu sei sinceramente não da multa... agora viseira espelhada ou toda preta é bem mais facil multar. Por esses e outros motivos é proibido devido a roubos e etc.

Furious VIPER
12-09-08, 09:39
Xenon até onde eu sei sinceramente não da multa... agora viseira espelhada ou toda preta é bem mais facil multar. Por esses e outros motivos é proibido devido a roubos e etc.

Mas viseira q não seja cristal só multa se for dnoite e se for parado e autuado.
Xenon a mesma coisa.
Se tiver de dia.. tu pode usar qualquer viseira q não tem problema. Exceto as viseiras cristal q os idiotas colocam insulfilm... isso sim dá multa... e tinha q dar mais uns tapa na bunda dos infeliz!!

Harry Hardon
12-09-08, 10:04
De repente dá pra recorrer, pois você sequer foi abordado. Quando os caras te param, te multam (por alguma coisa qualquer) e você assina a multa, aí já era, não tem mais jeito, só pagando mesmo.

Se não tiver foto na multa (sem provas), é a sua palavra contra a dele.

renanperim
12-09-08, 10:06
o galera...
eu convercei com o meu xefe ele eh pm...
e falei q eu poderia ter levado uma multa por velocidade alta... pelo os poliça rodoviaria... (por causa do radar)
ele falou pra eu n esquentar pq o rada soh tira a foto da parte da frente do veiculo ou seja a moto n tem placa na frente... entaum o radar n pode multar a moto "foi isso q eu entendi alguem pode me esclarecer isso?"


Acha mesmo que o radar teria uma falha tão grande dessas?
os antigos talvezzz(eu acho improvavel) fossem assim.
Mas aqui na cidade instalaram 2 na avenida principal, meu pai tomou e chegou a foto da traseira da saverinho.

SuZuKi
12-09-08, 10:13
Xenon até onde eu sei sinceramente não da multa... agora viseira espelhada ou toda preta é bem mais facil multar. Por esses e outros motivos é proibido devido a roubos e etc.


Xenon dá multa sim!!!

e Xenon so é permitido até 6000k pois ainda é branco!!!
a partir de 8000k que já tem um tom azulado dá multa sim!!!

SuZuKi
12-09-08, 10:14
Acha mesmo que o radar teria uma falha tão grande dessas?
os antigos talvezzz(eu acho improvavel) fossem assim.
Mas aqui na cidade instalaram 2 na avenida principal, meu pai tomou e chegou a foto da traseira da saverinho.



Isso já mudou mesmo!!!
já se foi o tempo que isso era assim!!!
agora so tiram fotos da trazeira do veiculo!!!

Tqf2
12-09-08, 10:27
Mesmo esses radares móveis que ficam na rodovia......?

Aquele que fica um cidadão junto a ele (escondido)...rss

Pq todos que eu ví, estavam apontando pra minha cara.... :lol:

O radar estava do meu lado direito apontando pra minha cara......
Será que é pra pegar os carros que vinham em sentido contrário ao meu......?

Mas aí o cara vê o radar e dá tempo de freiar......

Richard
12-09-08, 10:28
Jah faz muito tempo que os radares estão sendo trocados pelos que tiram fotos pela traseira do veiculo, exatamente pq NÓS USUARIOS DE MOTOS (o exemplo eh generalizado, mas o significado naum, acho q todos entendem) passavamos zuncando jah que naum eramos pegos...

Agora a graça acabou... Inclusive aquela coisa de q lombada eletronica naum pega moto e talz, tb tah acabando, pois agora elas pegam motos TB

brunohcs
12-09-08, 14:43
Jah faz muito tempo que os radares estão sendo trocados pelos que tiram fotos pela traseira do veiculo, exatamente pq NÓS USUARIOS DE MOTOS (o exemplo eh generalizado, mas o significado naum, acho q todos entendem) passavamos zuncando jah que naum eramos pegos...

Agora a graça acabou... Inclusive aquela coisa de q lombada eletronica naum pega moto e talz, tb tah acabando, pois agora elas pegam motos TB


é pode cre.. agora já tem qu efica esperto com as lombadas pois tem umas que pega..

inclusive as vezes eu passo por uma q soh me pega se eu passa de 40 pa cima.. se eu pa a menos q isso ela nao mostra.. se eu passa acima.. ela ve :-/ uehei!

superkyo
12-09-08, 18:24
a sua palavra contra a dele

A dele naum vale mais por ser policial ?? já me falaram q sim naum lembro onde.......

layon
12-09-08, 20:29
mas o pessoal..
n existia um spray q c passava na placa e o rada n pegava? tirava a foto mas n pegava a placa (ela ficava toda branca) ta certo q isso eh ilegal mas exisita.. e ql era o nome mesmo do spray?

Falker
13-09-08, 00:15
Galera falando de radar.. auhsuhashu

Ei, respondendo a alguns..

DIsse que, O horario era 7:10 ou seja, manha se fosse tarde seria 19:10

outra, mesmo que o 8000k fosse proibido, o guarda nao poderia deduzir de olho, teria de ter uma vistoria, nem ao menos ele poderia me multar por isso, porque nem se quer viu se era ou nao xenon..!

puts que foda, nao tem como descobrir como ver o que e? quero montar minha defesa!

a controversias. uns dizem que fora viseira e outros xenon.

outro dado da notificacao
conforme discriminado, pelo art. 257 2 do CTB. e enquadrada a responsabilidade ao proprietario do veiculo.
Que tambem nao diz muita coisa, apenas diz que e do dono do veiculo (eu). mas por via de recorrer, dizer que o guarda supos que seria xenon, mas que, nao fui abordado, nem o veiculo vistoriado, apenas a "impressao" do militar, e que fui autuado.

Lembrando que era 7:10 H manha.
abracos e valeu