PDA

Ver Versão Completa : Carregar cachorro na moto



brunohcs
12-09-08, 23:26
Ae pessoal minha namorada ta kereno carrega o dog nas viajem..

o dog eh minusculo mto pequeno mermo..

dai tamo procurano ake umas mala jah pa bota u dog

mas dai eu keria sabe se eh permitido..

tava pesquisando aqui.. e vi pessoas dizendo que pode otras colokando uns artigo de transito que nao dizem nada..

eu to axando que nao tem pobrema..

inclusive no site.. tem uma mala que diz.. "para carregar seu carro de bicicleta ou na moto sem problemas"

e ae alguem sabe algo?

Dj Serginho Sag
13-09-08, 00:27
Que eu saiba não existe leis contra isso...até porque carregar cachorro tbm no banco dianteiro do carro pode :P

Tales Teixeira
13-09-08, 01:23
Eu gosto de bicho, então vou opinar, se me permite...

Você não acha que carregar o cachorro em uma moto trará um desconforto grande para o animal principalmente por se tratar de uma moto pequena, onde em altas rotações sempre da uma tremidinha?

Ele pode ficar nervoso, apreensivo e causar problemas em seu comportamento durante um tempo.

Desculpe, mas é a minha opinião.

GuilhermeRS
13-09-08, 01:38
Concordo com o Tales, no carro alguns já se apavoram e vomitam, imagina na moto, sem falar que é perigoso pra vcs 2, imagina no meio de uma curva forte o cachorro começa a ser mexer...

Ou então vc pega um barreirão pente fino daqueles da Policia Rodoviária e os kras pedem pra evr o que tem dentro??? Pode dar uma baita dor de cabeça...

Carlos_Biker
13-09-08, 02:25
Isso me faz lembrar de um vizinho aquí perto que gosta de levar o cachorrinho (diz ele que adora o cachorrinho), ele adaptou uma dessas caixas de transporte de animais no lugar do baú e leva o cachorro de um lado para outro. :D
Eu acho ele sádico, o coitado do cãozinho deve sofrer pra caramba. :-/
Se eu fosse o cachorrinho dava uma mordida nele pra ver se ele se toca, ou trocava de dono... :lol:

Quando estive no Japão ví gente andando com uma mochilinha para cachorro, aí ele deve sofrer menos.
No link abaixo do FalconOnLine tem algumas coisas interessantes, inclusive algumas fotos com a tal mochilinha para cachorro:
http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=3764.0

Furious VIPER
13-09-08, 08:18
Eu nõa levaria! Pelo comportamento do cachorro (como o Tales citou)... e principalmente pela segurança dele. Afinal andar no carro pode... desde que ele esteja devidamente amarrado com cinto de segurança (isso é sério)... mas na moto não tem onde amarrar... seria o caso de "gambiarra"... e daí não rola!
Manda ele de carro com a família e vai de moto com a namorada! :D

$ DJALMINHA $
13-09-08, 08:26
é um crime fazer isso com o pobre do animal !!!!
tenta ficar 1 dia dentro de uma jaula se batendo de um lado pro outro, veja se tu aguenta...........

César
13-09-08, 08:39
Cachorro só com carro mesmo já pensei em adaptar algo pra levar o meu mas não dá certo.

neumar
13-09-08, 09:13
Quando ganhei meu cachorro trouxe ele na moto. Veio dentro da mochila (deixei um abertinho em cima pra arejar), e quando cheguei aqui ele tava dormingo sossegado. Mas é um mini pinscher, e na época era menor que uma ratazana! Enrolei ele num cobertor, deixei a mochila alta pra não ficar pegando na garupa e fugir da vibração/buracos e vim. Rodei uns 3 kms até chegar em casa.

Mas hoje ele não entra na mochila de jeito nenhum! Não sei se é porque o bicho é atentado (vcs conhecem estes cães? são invocados!), ou se ele ficou com trauma! :0_0:

Ví uma vez na tv um cara que levava um gato (numa yes acho), mas o bichano ficava preso ao guidão com uma coleira (o piloto dizia que era lei), e deitava em cima do tanque da moto, de tão acostumado que ele tava, e o piloto ia devagarzinho, só passeando mesmo. Mas gato parece que tem mais equilíbrio do que cachorro.

Edit: existe isso aqui: http://www.carroceriascasagrande.com.br/novo/prod_list.php?id_cat=6&id_sub=55
Mas tá aí um produto que me sinto seguro em dizer que nunca comprarei!

agm2112
13-09-08, 09:37
Vai depender um pouco do cachorro ... já vi um que adorava andar de Jog ... era ligar o motor que ele vinha correndo, encontrava uma boa posição e ficava lá com orelhas ao vento. É questão de costume... só não dá pra encarar um longo trajeto de cara.

hedertone
13-09-08, 10:10
Vai depender um pouco do cachorro ... já vi um que adorava andar de Jog ... era ligar o motor que ele vinha correndo, encontrava uma boa posição e ficava lá com orelhas ao vento. É questão de costume... só não dá pra encarar um longo trajeto de cara.
Concordo contigo!!!

Vai do dog :OK:

giovani
13-09-08, 10:50
leva assim

http://i7.tinypic.com/47kmkw0.jpg

superkyo
13-09-08, 11:47
A ultima foto tornou a tirinha impacavel !!

sandro_ventania
13-09-08, 13:07
Eu ia justamente falar desse jeito de carregar, tipo canguru, mas sua namorada leva na frente entre voces...
Tem cachorro que acostuma mesmo...já vi um até bem grandinho que ia na frente sentado no tanque e apoiando as patas diantanteiras no guidon.
Se o animal gostar...não é maldade não.

Volverine MF
13-09-08, 13:15
EU Só temeria pela segurança do cão.

Pensa bem, nós já corremos um certo risco andando de moto, mas minimizamos com alguns equipamentos, mas e o cachorro? Imagina se vc leva um chão, o que acontece com o bixin?

Buça
13-09-08, 13:23
Cara é como o AGM falou, depende muito do cachorro, dá umas voltas com ele na cidade, poem dentro daqueles bauzinhos de madeira, e prende bem no bagageiro se tu tiver um. Uma vez eu levei uma gata(felino) no veterinário, o bicho fico apavorado, mas mesmo assim não dá pra comparar muito com cachorro.

E se tu pegar a estrada, poem um capacetezinho nele, pros puliça não complica. aheaieuaei

hbrasil
13-09-08, 15:06
Olha o brunohcs viajando com o cachorro dele:

http://i43.photobucket.com/albums/e391/STRADEIRO2006/motodog.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Christian
13-09-08, 18:34
EU Só temeria pela segurança do cão.

Pensa bem, nós já corremos um certo risco andando de moto, mas minimizamos com alguns equipamentos, mas e o cachorro? Imagina se vc leva um chão, o que acontece com o bixin?


Pensa bem nisso cara.
Imagina um tombo (não que eu quira que tu caia) o que pode acontecer com o cão.
Eu não levaria.

Abs!

Roberval3000
13-09-08, 19:49
PRECISA CARREGAR O CACHORRO?

precisa mesmo?

Pode ate carregar mas é uma baITA CRUELDADE COM O BICIHINHO

Tqf2
13-09-08, 19:54
Aqui tem um cachorro que anda no banco do garupa....... todo "pancoso"...

Sem nada. só sobe na moto e boa.. :lol:

Volverine MF
13-09-08, 22:19
Pensa bem nisso cara.
Imagina um tombo (não que eu quira que tu caia) o que pode acontecer com o cão.
Eu não levaria.

Abs!
Justamente isso que eu estava querendo dizer :s

brunohcs
14-09-08, 21:36
moçada, calmae.. nao to kereno torturar o cachorro! hehe

agente vai compra uma malinha de cachorro.. que serve para carrega ein moto mermo..

e vamos acostumar o bixinhu.. jah dei um rolezinhu com ele hoje.. bem devagar pa ele ir acostumando tal.. e se ele nao se acostuma ae ele nao vai junto..


mas eu keria saber mermo em relação a lei!! se pode ou nao.. por tudo q li axo q nao tem nada q impessa..


vlw se alguem souber de mais algo diz ae :)

Volverine MF
14-09-08, 21:43
Brunohcs, ja pensou em perguntar pras "otoridades"?

Não digo perguntar pros PMs pq as vezes nem eles sabem, mas mandar um e-mail pro orgão responsavel pelo Código de transito, acho que deve ser o Contran.

Escreve pra eles contando o que pretende e suas duvidas referentes a isso.


Ou então procura algum estabelecimento que possa te responder, mas ai ja não sei dizer qual pode ser.


Mas a minha opinião é que se for pra dar um rolezinho na cidade ou por necessidade até pode ser valido carregar o bixo na moto, mas pra viajar, se puder deixar em casa é melhor, pois como eu ja disse, o problema é se acontecer imprevistos :s

Ah, sem falar q ele pode ficar cansado ou nervoso e mijar a moto toda :lol:

Harry Hardon
14-09-08, 22:24
Ah, sem falar q ele pode ficar cansado ou nervoso e mijar a moto toda :lol:

Acho que o pior que pode acontecer é isso aí.

Esses dias fui levar o gato no veterinário pra tomar uma vacina, e não deu outra, o *** mijou no banco do carro. :-/

Sorte que era banco de couro e foi quase na porta de casa, daí foi fácil limpar. Se fosse de tecido tava uma desgraça.

Doidooo
15-09-08, 01:49
Cara... já rodei 30 e pokos km com um gato na mochila... botei a mochila pra frente e dexei uma frestinha do ziper aberta... o gato dormiu a viagem toda...e olha q ele é uma peste...
já levei até o pitbull do meu cunhado na moto... meu cunhado na garupa e o dog foi em pé no meio dos dois... mas pra viagens longas acho q o ideal é leva o bixo de carro msmo...

Fernando-SJRP
15-09-08, 10:38
Bom, eu sou apaixonado por dog's, tenho 4 em casa..... mas acho que nunca carregaria o animalzinho na minha moto, mesmo que eu tivesse só a moto.... da muito dó... como nossos colegas disseram o animal poderia ficar irritado ou ter algum constrangimento.... sei la.... eu ja me deparei com uma cena em uma viajem para o Sul de um cachorro andando na garupa do dono sentadinho na garupa com as patinhas apoiadas nele aheuaheaueas foi muito dahora akilo..... bom mais ta ai a minha opinião, se puder evitar... evite ... seu cão agradece :clap:

V0LK0V
17-06-09, 20:45
Isso me faz lembrar de um vizinho aquí perto que gosta de levar o cachorrinho (diz ele que adora o cachorrinho), ele adaptou uma dessas caixas de transporte de animais no lugar do baú e leva o cachorro de um lado para outro. :D
Eu acho ele sádico, o coitado do cãozinho deve sofrer pra caramba. :-/
Se eu fosse o cachorrinho dava uma mordida nele pra ver se ele se toca, ou trocava de dono... :lol:

Quando estive no Japão ví gente andando com uma mochilinha para cachorro, aí ele deve sofrer menos.
No link abaixo do FalconOnLine tem algumas coisas interessantes, inclusive algumas fotos com a tal mochilinha para cachorro:
http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=3764.0


lol olha as minhas fotos com meu cachorro no pedagio nesse topico do FOL

ammanzoli
17-06-09, 21:23
cara coloca aquele carrinho do lado da moto .. que era muito usado na haley ... ali vc leva seu carro bagagem .. a patroa e tudo mais .. quando chegar no lugar desaclopa e anda so na motoca . com alguem segurando o carrocho

e uma opção cara .. mas que niguem sofre

aline.abreu
19-06-09, 12:14
Eu já carreguei a mocinha (minha vira lata minuscula) em uma bolsa especifica, onde eles ficam bem presos... Mas somente dentro da cidada e em baixa velocidade... algumas vezes ela vai de boa, outras ela grita....

Mas cada vez que ela vê a bolsinha ela entra dentro e fica quietinha, como se pedindo pra passear.

Aline

Elfo®
19-06-09, 12:19
um rosposta rapida, curta e grossa

compra aqueles bau de motoboyque cabe 1000Litros

coloca o dog, sogra e namorada lá dentro, fecha, tranca com o cadeado e boa

kkk

aline.abreu
19-06-09, 12:22
um rosposta rapida, curta e grossa

compra aqueles bau de motoboyque cabe 1000Litros

coloca o dog, sogra e namorada lá dentro, fecha, tranca com o cadeado e boa

kkk



Hauhauha


Quando peguei a mocinha, ela tinha menos de 1/2 kilo, era minima... não tinhamos como carregar ela... colocamos dentro de uma caixinha de papelão com furos, bem amarradinha, colocamos dentro co baú da moto, prendemos com a aranha, e deixamos o báu aberto. Eu fui atrás na web, fomos bem devagar e tomando cuidado... hoje eu vejo que absurdo foi isso... tadinha... vai ver é por isso que ela é meio doidinha... rsrsr

Aline

Elfo®
19-06-09, 12:25
Tadinha, nd, por essa fato ai, ela é a cachorra que é hj kkkkk

tem 3 donos

Aline
Bleno
Blaugusto

kkkkkk

Beto
19-06-09, 12:53
Vai acostumando o bixinho aos poucos.........vai aumentando em doses , o tempo q ele ira ficar "ensacolado"........Tenho , um coleirinha (papa-capim) q adora passear , de bik .........qdo ñ esta vento forte , chega ate cantar . Qdo o comprei ja tinha esse costume...........Vai td da adptação . Beto

aline.abreu
19-06-09, 14:09
Essa é a mocinha bebê:
http://lh3.ggpht.com/_DXHc1d7LqS0/SZVfLKspn5I/AAAAAAAACTo/XpQBsTnuBgA/s640/DSC00044.JPG
http://picasaweb.google.com/lh/photo/pjK65tAPmi_qE-QENPYb6g?feat=directlink
http://lh3.ggpht.com/_DXHc1d7LqS0/SZVfVItlY-I/AAAAAAAACUc/GXUbLhOonPE/s640/DSC00047.JPG
http://picasaweb.google.com/lh/photo/megCi9rFcPSJU3n8Y-Lymw?feat=directlink
Essa é ela como está hoje:
http://lh4.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/SWDDxUo-RaI/AAAAAAAAAFc/aEYqJPmhRxc/s512/DSC00190.JPG
http://picasaweb.google.com/bl2augusto/FotosEmRioClaro#5287441214654530978
Essas são minhas motos (Minha e do Bleno): Ela foi no bau da Yes, com o Bleno e eu fui seguindo eles de web atrás:
http://lh4.ggpht.com/_DXHc1d7LqS0/SZVfFcIhQvI/AAAAAAAACTQ/JargNdHYYXs/s640/DSC00042-1.JPG
http://picasaweb.google.com/lh/photo/t_5ytfny4GSKybY18pTgeQ?feat=directlink

Elfo®
19-06-09, 14:37
belas motos e a moto do Blaugusto ?

Carlos Roberto
19-06-09, 14:45
Olha o brunohcs viajando com o cachorro dele:

http://i43.photobucket.com/albums/e391/STRADEIRO2006/motodog.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Pode foto de teor sexual aqui?

blaugusto
19-06-09, 14:47
É a Yes da foto... na verdade as duas motos são Nossas. Mas Aline anda de Web e eu de Yes.

Elfo®
19-06-09, 15:27
calma ae Blaugusto a yes e sua ? a a Web da Aline e o Bleno anda em qual ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

blaugusto
19-06-09, 15:41
KKKKKKKKKKKKKKKKK....

O Bleno vai de Bike....

Elfo®
19-06-09, 15:53
sei sei

acho que ele vai na garupa da sua mina hein kkk

rocksul
19-06-09, 16:00
http://img5.imageshack.us/img5/118/cowonmotorcyclefunnyaniu.jpg

blaugusto
19-06-09, 16:04
Pior que o safado já andou várias vezes na garupa da Aline.... kkkkkkkk;..;..

Elfo®
19-06-09, 16:05
novo topic:

balugusto o Corno Eletrico ( to ligado )

rocksul
19-06-09, 16:06
Pior que o safado já andou várias vezes na garupa da Aline.... kkkkkkkk;..;..




vai tomar no seu $#@%$#, ou fedido nojento.
rockeiro abusado, que se esconde atraz de um pc para falar suas besteiras.
tu não é homem, tu é um muleque, e dos mais safados

Esse cachorro aí tb é do inferno então.
Segundo o fred eu sou um dos mais safados.
E o blaugusto tb disse que esse cachorro é safado.
Esse cachorro é branquelo que nem eu derrepente até somos filhos da mesma cadela.

Agora falando sério eu não sou a favor de levar nenhum tipo de animal na moto é um crime contra o animal.

aline.abreu
19-06-09, 16:08
Mas eu tô andando de Yes de vez enquando....

blaugusto
19-06-09, 16:10
hauahahuahahuaa...

Pô... esqueci que tem gente que não sabe quem é o Bleno e quem é o blaugusto... vão achar que eu tô levando na cabeça memo!!!


Pra quem não sabe: blaugusto e Bleno são a mesma pessoa!!!!!


_____________________________________
Sobre o tópico: carregar o animal na moto pode, mas tem que ser dentro da gaiolinha bem preso.
Eu gostaria de fazer um suporte pra levar os meus!! heheheh...

blaugusto
19-06-09, 16:12
Sobre a moto: na verdade a Aline tá andando de Yes a semana inteira e eu nos fins de semana com ela!!!

Elfo®
19-06-09, 16:13
po blaugusto gaiolinha ???

como vc consegue pilotar a moto dentro de uma gaila ? e pelo que eu sei comercio e transporte de animais silvestres é crime ( no caso o animal seria o Veado Campeiro ou Veado de Campinas)

blaugusto
19-06-09, 16:21
huahuhauhahauhau....

Assim vc me quebra!!! Mas eu não sou campineiro!!!

Elfo®
19-06-09, 16:36
hummmm..se entregou agora


Assim vc me quebra!!! Mas eu não sou campineiro!!!


campeiro vc nao é...msa e veado ( vc nem questionou) e é de campinas

blaugusto
19-06-09, 16:41
uhuahuahhaa....

Num sô não...

____________________________

O assunto num era cachorro???

Elfo®
19-06-09, 16:43
agora nao vale, ja deu a brexa

Pabllov
19-06-09, 17:24
Deixa o bicho em casa...









Ou então deixa que ele vem correndo atras...hehehehehehehe

blaugusto
19-06-09, 17:30
Dei nada não!!! :-/

_______________________

Deixar vir correndo atras??? Assim é melhor, colocar ele dentro do bau....

A.C.P.
19-06-09, 17:45
Minha noiva tem uma cadela que só de ver minha moto fica toda feliz.
Já andou várias vezes na moto e adora, aliás, toda moto que passa ela já fica toda felizona e quer subir. Inclusive ela anda melhor na moto que muita garupa destrambelhada por aí hehe.
E o Bob Marley (meu finado cãozinho vira-lata :( ), uma semana antes de morrer, levei ele todos os dias ao veterinário de moto. Infelizmente ele não resistiu à cinomose. Mas era o único jeito de transportá-lo.
Agora viajar eu nunca viajei.

ammanzoli
20-06-09, 02:28
esse negocio de carregar cachorro na moto .. axo melhor nao mesmo .. como diseram e um crime contra o animal ...

eu mesmo cometi um hoje .. fui busca minha namorada e.. a pudouuuu dela veio a atraz.. ai tive que pegar e levar de volta .. o degramado .. nao passau a unha no meu tanque e fez um arranhado .. deu um cascudo .. no fila da mae que ele sai ate meio tonto ...

buzato
20-06-09, 03:02
Se for pequenininho igual o poodle lá de casa cabe no meu bauleto de 29L (aquele quadradinho da Givi) e sobre espaço rsrsrs

o Mortadella (nome dele) adora um passeio de carro de janela aberta, creio que ele iria se amarrar num passeio de moto.

tenta conseguir um engradado igual de feira, tampa e bota o dog dentro :)



Ae pessoal minha namorada ta kereno carrega o dog nas viajem..

o dog eh minusculo mto pequeno mermo..

dai tamo procurano ake umas mala jah pa bota u dog

mas dai eu keria sabe se eh permitido..

tava pesquisando aqui.. e vi pessoas dizendo que pode otras colokando uns artigo de transito que nao dizem nada..

eu to axando que nao tem pobrema..

inclusive no site.. tem uma mala que diz.. "para carregar seu carro de bicicleta ou na moto sem problemas"

e ae alguem sabe algo?

imported_chicao
20-06-09, 07:10
Respondendo de forma clara

A lei diz:

http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/ctb/cap_xv.htm Art. 252 e 235

Logo você só podera fazer isso usando um transportador devidamente fixado a moto, seja por carretinha, ou no bagageiro, dependendo do tamanho do animal.

Se o cão gosta, menos mal, mas se eu fosse vc pensaria na vida do animal em caso de acidente, ali jogado no chão, abandonado, enquando vc é atendido pelo SAMUR.

Eu não levaria meu cão pra sair assim não, ja levo meus gatos no vet de moto com pena, a maioria se urina todo de medo, isso pq vou devagar.

Bruno Rafael
06-03-12, 15:52
Pá de ouro ;p
Aninha, não é questão de andar pensando em cair, pra um avião cair precisa acontecer alguma coisa bem improvavel, pra uma moto cair, basta um discuido, um boraco, uma escorregada, um esbarrão, um animal sacudindo atrás...
qualquer coisa pode te derrubar, e agora pensa cmgo, já deve ser dificil cair de moto, imagina cair de moto preso dentro de uma caixinha, é o que iria acontecer com o cachorro.

Eu não recomendo isso, mais tem pessoas que precisam fazer isso por necessidade, como levar ao veterinário...
Acontece o mesmo quando se vê um homen dirigindo com uma mulher a tráz e uma criança no meio sem capacete, não acho certo, mais tem pessoas que soh tem a moto como meio de transporte.

ThiBecker
06-03-12, 16:19
Olha Bruno, acredito que se for um caso de extrema EMERGÊNCIA, ainda dá pra improvisar algo dependendo do tamanho do cachorro. Mas se é um caso opcional, acredito que não compense, até porque seria um risco tanto pra vcs dois qto para o animal.

César
06-03-12, 18:47
Na moto acho meio foda mas sempre tive curiosidade de levar meu cão num desses
http://www.mtm.ufsc.br/~krukoski/imagens/Novas/Fev2006/Pai_e_Tatiana_ultraleve.jpg
É mais seguro que moto dá pra por cinto de segurança e queria ver a reação dele sentindo a sensação de liberdade porque as vezes ele vê voando no céu uns pássaros e ele fica olhando, tinha um conhecido do meu pai que tinha um aparelho desses. Será que um cachorro não tem vontade as vezes de ser um pássaro?