PDA

Ver Versão Completa : painel da twister na sport ;D



stK!
13-09-08, 02:14
Galera dei uma procurada mas nao achei nada relacionado, como eu faço pra colocar o painel da twister na sport ???

Se num tiver muita diferença acho q vo por na minha o menino do meu serviçi qr rolo no meu violão

a roda aro 28 seria um problema ???

tem que fazer mta adaptação ??

Furious VIPER
13-09-08, 08:16
a roda aro 28 seria um problema ???

hehehe mto engraçado ler isso!
CG Sport com aro dianteiro de 28'!
Axo q dá sim, só tem q ver se as funções da twister são as mesmas da Sport tipo eletrônicas, ou mecânicas. Depois é só instalar e deu!
Mas eu axo o da Sport mais fiel no q diz respeito ao marcador de combustível!
Na Twister se tu arranca forte mostra q tá no fim... depois tu freia com tudo mostra q tá cheio! hehehe mto podre!!

allbass
13-09-08, 09:34
Mais isso tem mais cara de ser sensor que painel

e o da Sport como todas motos 150 q conheço
nao sao nada confiáveis

provavelmenteeh sim possivel instalar esse painel sem
maiores dificuldades, agora como?

DOUGLAS 00
13-09-08, 10:49
Tenho duas questões:

1º A roda da Tw é 17" e a roda da Sport é 18". Isso altera as medições.

2º Se vc for comprar o painel de maneira legal, vale mais a pena trocar de moto e ir logo pra uma TW... Desmanche... tô fora :NOOK:

allbass
13-09-08, 11:01
segundo ele, vai fazer uma troca com um cara...mas vai saber daonde vem esse painel

sera que uma polegada vai dar tanta diferença na medição assim?

Guilherme Mcnasty
13-09-08, 11:24
que dá pra adaptar dá, mas se prepara pra queimar um lote generoso de neurônios. O chicote de painel é totalmente diferente, a tw tem desmultiplicador conversor eletronico pro velocimetro, não vale o esforço.

Tqf2
13-09-08, 11:35
Eu acho que essa diferença da roda vai até ajudar..
pois creio Eu que daí a moto pode marcar a velocidade real, ou bem mais próximo disso

allbass
13-09-08, 11:56
desmultiplicador conversor eletronico pro velocimetro

isso em portugues significa oq? :( :#

Christian
13-09-08, 20:38
desmultiplicador conversor eletronico pro velocimetro

isso em portugues significa oq? :( :#


Significa que tu vai ter muita dor de cabeça com esse novo painel.
Eu não trocaria, pois a única vantagem do painel da TW (que eu acho) é ter um visor entre o conta-giros e velocimetro.

Abs!

cassula
13-09-08, 23:15
não sei pq a troca; eu particularmente acho o painel da sport muito bonito!

stK!
14-09-08, 00:01
Significa que tu vai ter muita dor de cabeça com esse novo painel.
Eu não trocaria, pois a única vantagem do painel da TW (que eu acho) é ter um visor entre o conta-giros e velocimetro.

Abs!


é exatamente este que eu acho que fica legal ...

eu vou trocar o painel ppelo meu violao com um mlk la do serviço ele caiu com a tutu dele .. o painel só tem a parte de dentro, a carcaça ja era ... aí no pau a pau ele vai monta o painel e entrega ....

eu já tive moto roubada e sei como é ¬¬

agora essa do siostema digital da twister me deixo encucado ... nem me lembra de mux/demux la da ete .... kkkk

vai ser complicado, vo tentar achar lojas que o façam !

layon
14-09-08, 07:04
o problema maior vai ser na parte do velocimetro... q tem q colocar o adaptador do sensor mecanico para o digital... em relação ao chicote eh soh pegar os esquemas eletricos das duas e estudar a fiação certinha caso vc n querer quebrar a cabeça...
leva numa mecanica q eles instalão pra vc...
flw

TorteX
14-09-08, 10:57
Na Twister se tu arranca forte mostra q tá no fim... depois tu freia com tudo mostra q tá cheio! hehehe mto podre!!


Só se for ai no sul! aqui num faz isso não! huaehuaeuae
Agora falando serio, acho bem fiel o marcador da twister, bem mais que o da titan, que entrava no vermelho e vc rodava meio tanque ainda huaeuhaehuaeh

Furious VIPER
14-09-08, 11:14
Só se for ai no sul! aqui num faz isso não! huaehuaeuae
Agora falando serio, acho bem fiel o marcador da twister, bem mais que o da titan, que entrava no vermelho e vc rodava meio tanque ainda huaeuhaehuaeh

Fala sério Ruivinho!
Uma Twister 2005 e outra 2006 q andei o marcador era podrão... tu acalerava (gasolina vinha pra trás) e o marcador dava reserva praticamente.... depois tu freiava com tudo (gasolina pra frente) e o tanque enchia! Bizarro isso!

tomati
14-09-08, 11:35
Fala sério Ruivinho!
Uma Twister 2005 e outra 2006 q andei o marcador era podrão... tu acalerava (gasolina vinha pra trás) e o marcador dava reserva praticamente.... depois tu freiava com tudo (gasolina pra frente) e o tanque enchia! Bizarro isso!



Ja tive uma tw okm 06...isso procede, mas nao vejo como um defeito, ou problema do marcador..
isso acontece com qualquer veiculo, moto, e inclusive carros..para seu carro numa subida/descida e olha pro marcador..sempre muda..
Na moto não é diferente..o tanque é pequeno, tem poucos litros, e qualquer variaçao, no movimento de acelerar/freiar, o balanço da gasolina provoca a mudança da mediçao..isso acho até qualidade do medidor, que muda rapidamente...

Mas quem fica olhando exatamente a qtde que tem no tanque enquanto freia e acelera?Combustivel é pra se olhar com a moto reta, e parada...andando não interessa pra mim..

e respondendo ao topico, acho que o custo/beneficio dessa adaptçao não deve compensar..o trabalho pra instalar não compensa, junta o dinheiro que ia guardar com isso pra proxima moto, se up for um objetivo..
abraço

superkyo
14-09-08, 14:11
É normal a variação na aceleração e desaceleração em alguns veiculos, depende de como é o projeto, naum acho um defeito se marcar com mais precisão parado........

TorteX
14-09-08, 14:12
Fala sério Ruivinho!
Uma Twister 2005 e outra 2006 q andei o marcador era podrão... tu acalerava (gasolina vinha pra trás) e o marcador dava reserva praticamente.... depois tu freiava com tudo (gasolina pra frente) e o tanque enchia! Bizarro isso!



A minha num faz isso não...serio mesmo...só varia mesmo quando ta no descanso lateral...nunca teve essa de variar na freiadas não...e outra, o que acontece é tipo, descer um ponto, depois subir de novo....sempre de um em um só, e isso é totalmente aceitavel, logo que o mostrador é digital, e no analogico vc não percebe essa variação...

kogumelo
14-09-08, 14:38
Concordo com tudo que o tomati falou.

Sobre o painel também acho que não compensa, fiz uma rapida pesquisa no ML, e o mais barato que encontrei sai por R$190 (só a placa ainda), http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78315584-painel-tornado-ou-twister-kit-de-pecas-para-adaptaco-_JM

As carcaças originais custam:
- Carcaça Superior do Painel: R$ 45. A paralela sai no máximo por uns R$ 25.
- Carcaça Inferior do Painel: R$ 21,70 .

Aqui eles vendem um kit para adaptar o painel da TW em qualquer moto. Só o kit de adaptação sai por R$ 150. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78315584-painel-tornado-ou-twister-kit-de-pecas-para-adaptaco-_JM

O seu violão custa qts $$$$

Eu particularmente acho muito bonito o painel da 150 sport, só não tem o lcd, acho muito investimento só por causa do relógio e hodômetros digitais!

Bom é isso, deixo aqui minha opinião!

Furious VIPER
14-09-08, 16:45
No descanso lateral a minha tb varia... marca mais! hehe
O q me xamou atenção na Twister é q a variação era absurda comparado com um ponteiro! num marcador analógico o ponteiro nõa sobe e desce com rapidez. no digital isso pode acontecer.Esse era o ponto q eu me referia!
Sobre qualidade de marcadores... aí nenhum realmente é fieeeeeeeel ao q acontece nas nossas motos.. mas faz parte!

Dj Serginho Sag
14-09-08, 22:30
Eu por exemplo QUAS comprei o painel da Biz125+ pra colocar na Bizinha normal. Mas falaram que é moh dor de cabeça.

Até dá mas o gasto que se vai ter seria bem melhor comprar logo a Biz+ mesmo.

Deixei quieto :G

SuZuKi
15-09-08, 09:10
pow eu já vi uma ESD aqui em bsb com o painel da Twister!!!

fico show de bola!!
agora como o cara fez num faço a minima ideia!!!
ehawuiehauwiheuiawhwa...

mas eu não trocaria o da Sport não!!!

eoh thal d 06
25-10-09, 13:14
da pra colocar sim sem problema nenhum tenho painel de twister na minha 150 esd e ele funciona perfeitamente soh pracisa de algumas alteraçoes no chicote e de um sensor do cobo do velocimetro que naum eh barato ah unik coisa q naum funciona (na minha moto) eh a luz endicadora do descanço(pezinhu leteral)

Daia Adm.
25-10-09, 20:18
hehehe mto engraçado ler isso!
CG Sport com aro dianteiro de 28'!
Axo q dá sim, só tem q ver se as funções da twister são as mesmas da Sport tipo eletrônicas, ou mecânicas. Depois é só instalar e deu!
Mas eu axo o da Sport mais fiel no q diz respeito ao marcador de combustível!
Na Twister se tu arranca forte mostra q tá no fim... depois tu freia com tudo mostra q tá cheio! hehehe mto podre!!


Sabe que olhando seu comentário até achei graça agora, porque o marcador de combustível da minha motoca faz isso, kkkkkkkkkkkkkk, mas nem ligo, kkkkkkk.
quanto ao painel da Twister, putz, pra quê fazer isso com a motoca? :d

Mas tipoo, se der e vc tá a fim, vá em frente, eu já não sei reponder, mas vai fundo, se der mesmo, posta as fotos pra gente ver.

lagarto do asfalto
14-08-10, 18:46
da sim cabeça e fica massa eu ja vi varias motos com esse painel e aminha eu estrada com painel da twister e foi uma teta de colocar ai tam bem vaiser
ebem simples o esquema e quase o mesmo da sua fiasao com para os fios mas vc tem que ter o sem sor de velocidade
eu vou botar afoto da minha estrada e vc ve como ficou