PDA

Ver Versão Completa : nx4 falcon duvidas!



guinomo da pratinha
14-09-08, 22:51
alguem sabe me falar um pouco mais sobre essa moto??
to pensando em pega uma nesse final de ano..
vale a pena o investimento?
tem uma boa resposta na pista??
obrigado pelas futuras respostas vlw!!!

TOBI
15-09-08, 10:04
Vai fundo cara... ótima moto.. excelente custo benefício... mantem fácil 120/130 km/h na estrada, não liga muito pra subida, nem sente melhor dizendo, muito confortável (principalmente para garupa), consumo entre 20 a 25 km/l média...

Fernando-SJRP
15-09-08, 10:23
Motor 400cc, suspessão Pró-Link.... Freio a Disco dianteiro e traseiro... tem um torque fudido.... a mesma velocidade final atinginda pela Falcon é a mesma da Twister, a diferença é que ela tem uma saida muito forte e mantem mais em velocidades altas. O conformo realmente é fora de série, o torque.. sem palavras tambem... é realmente "A MOTO". Só pra completar... ja tive o privilégio de pilotar uma e posso dizer que voce desce e sobe valetas altas sem se quer sentir a pancada direito. :clap: :clap:

Guilherme Mcnasty
15-09-08, 11:26
É uma moto muito boa mesmo, só faço ressalvas qto ao consumo, acho um pouco alto pra uma 400 de baixo giro. Na média não passa de 17 Km/l. Qto a velocidade final dá pra melhorar um pouco colocando um pinhão 15 dentes(original é 14), já fiz isso e ela segura bem mesmo na subida, ela tem torque suficiente. E poderia ser um pouquinho melhor de potência, 30 cv é pouco, uns 35 à 7500 ficaria bem melhor pra essa moto.

tom crazy
15-09-08, 11:59
Eu andei algumas vezes e gostei demais da moto. Pra mim que sou grande seria o ideal pra cidade, confortavel e agil ao mesmo tempo. Ano que vem estou querendo trocar de moto, queria uma fazer ou twister mais depois que andei um tempo de falcon confesso que fiquei balançado. Meu unico medo é questão de roubo, aqui em ribeirão preto é complicado ter falcon sem seguro, se for pra comprar uma eu terei que fazer seguro pra ela. Já entrando nesse assunto o pessoal tem ideia dos valores de seguro pra ela?

Richard
15-09-08, 12:44
Bom, sei que vou ser escomungado, mas como participo de outros forum, inclusive de motos maiores, digo q como aqui a maioria do pessoal esta acostumado com motos pequenas, acham a Falcon uma put@ moto, mas naum eh nada do q parece...

Digo isso por coisas de outros foruns e tb por experiencia propria, a Falcon eh uma moto muito ruim... PQ??? Vamos lah...

Primeiramente, como eu disse, de quem vem de uma moto pequena, a Falcon eh um explendor de potencia e torque, agora pra quem vem de uma moto de igual cubagem ou de uma maior, sabe q ela eh muito ruim...

Como foi dito, ela tem cerca de 30 cavalos (30.6 pra ser mais exato) e isso eh muito pouco pra uma 400cc... Por exemplo, minha CB 400 tem 40 cv... Minha COMET tem mais cavalos, tem 32.5, e eh uma 250cc... E sem contar que a sua antecessora, a NX 350 Sahara, tinha 31 cv com seus 350cc

O Torque, eh razoavel, mas tb naum eh lah grande coisa para seu motor, pois eh bm parecido com o da CB 400 por exemplo...

Seu consumo eh estupido pelo q ela oferece... Pra uma moto que chega aos 140 km/h (reais) sofrendo muito, ela fazer uma media menor que 18 ou 20 km/L eh uma coisa extremamente ridicula... Esse eh o consumo de uma XT 600, que eh muito mais moto sem duvida nenhuma que a Falcon...
Outro exemplo eh a CB 400 que reguladinha faz uma media de 20 a 23 tranquilamente...

Peço desculpas por falar isso, porem jah informo que naum estou desmerecendo ninguem e nem zuando tb, mas como disse, para quem vem de uma moto pequena a Falcon eh uma moto extremamente potente, foeçuda e economica pra sua cilindrada... LEDO ENGANO... Ao se comparar com outras motos, começa a se perceber que seu projeto pré-historico jah está mais do q na hora de ser extinto e descontinuado, apenas naum saiu de mercado ainda, pois ela naum tem nenhuma concorrencia em sua faixa de cilindrada, pois se ouvessem outras moto disponiveis de 400 cc, a Falcon ia encalhar nas evendas, pois seu projeto jah era ruim desde que ela nasceu, vendo que a Sahara eh uma moto melhor do q ela...

Uma das maiores besteiras que a Honda jah fez, foi matar a Sahara e colocar a Falcon em seu lugar, pois na unica coisa que a Falcon ganha eh no estilo, pois todos achavam a Sahara com aquela bolhona deia pra caramba, porem ela protegia o piloto do vento e assim, deixava uma viagem muito mais confortavel (palavras de donos de Sahara qu pegaram Falcon depois), pois ela tinha a funcionalidade da proteção e aerodinamica...

Jah disse outras tantas vezes e repito, se for pra pegar uma Falcon, pega uma Sahara que eh muito mais moto no segmento Trail... Senaum, pega uma CB 400 que eh muito mais moto que as DUAS...

A Falcon eh ridicula...

Uma coisa que sempre foi dita sobre a Comet, era q ela era muito cara pra sua faixa de CILINDRADA, pois seu preço era equivalente ao da Falcon, e no Brasil, eh muito dificil explicar prum cara que uma 250 anda mais que uma 400 e eh verdade... E exatamente por isso, existe a celebre frase:

BRASILEIRO COMPRA CILINDRADA E NÃO POTENCIA...

Basicamente usei o exemplo da Comet, pois naum existe UM UNICO dono de Falcon, que se vc falar pra ele que a Comet dá buxa na moto dele, ele vai aceitar...

Jah era dificil eu falar para aluns que minha CBzinha com seus MISEROS 40 cv dá buxa em Falcon com seus ESTUPENDOS 30.6 cv, pois o cara fala que como que uma moto de 25 anos daria buxa em uma moto nova... Mas o cara acha q soh pq eh nova e tem a mesma cubagem, a dele anda mais...

Pelo menos um que quis comprovar, depois que ficou pra tras na Anchieta, calou a boca e aceitou q a minha CB com 25 anos anda mais que a Falcon dele com 2 anos...

Na minha opinião comprar uma Falcon hoje (e sempre) eh burrada...

Fernando-SJRP
15-09-08, 13:07
Parabens Richard, excelente comentario... inclusive eu não sabia dessa parada de potencia x cilindrada..... foi uma excelente informação cedida a nós usuarios do Forum. Realmente... concordo com tudo oque voce falou... mais o esquema é que a pessoa não quer uma moto USADA e sim uma zerinha, se fosse o meu caso gostaria de uma zera..... e aproveitando a oportunidade gostaria de saber certinho sobre essa comet da kazinski... como que funciona o a manutenção dela.... é carburada ? é realmente uma moto boa ? me interessei em pegar uma sem carenagem ano que vem assim que quitar minha titanzinha 150.

gilvano
15-09-08, 13:22
Eu tenho uma falcon , acho uma moto muito boa.

mas falar q sahara e melhor ai e de mais ne amigo.

pra min oque vc falo nao vale de nada .

flwwwwwwwwwwwwwwww

Richard
15-09-08, 13:42
Eu tenho uma falcon , acho uma moto muito boa.

mas falar q sahara e melhor ai e de mais ne amigo.

pra min oque vc falo nao vale de nada .

flwwwwwwwwwwwwwwww


Gilvano, como eu disse, vc eh apenas mais um dos dosnos de Falcon q acham q soh existe ela no mundo...

Se eu falar que a minha CB 400 eh melhor que ela vc vai acreditar???? E se eu falar que minha Comet eh melhor que a Falcon, vc vai aceitar???

Como eu disse, a Falcon soh continua a venda pq naum tem nada (olha q eu naum disse nada melhor, mas sim NADA) no mercado de sua faixa de cilindrada, pois ela eh uma moto bem ruim na sua relação custo / beneficio...

Agora sobre vc achar q o meu comentario pra vc naum vale nada, naum se preocupe, vc eh apenas mais um q digamos assim, disse isso... O ultimo q disse isso ficou pra tras ontra minha CB e depois passou a acreditar... Mas a questão naum eh saber quem eh melhor que quem, mas sim ajudar o amigo com informações sobre a Falcon...

Abraço

lion
15-09-08, 14:07
Bem dizer que quem compra falcon é burro acho um tanto agressivo.

fora isso, NEM todos temos as mesmas preferencias aqui, eu compraria a falcon por outros quesitos que não vejo numa cb, ou numa GT pelada (não confio na marca e não tem consecionária aqui na cidade).
fora isso, teria uma tranquilamente, usada. Nova ao meu ver não é lá grande vantagem.
Moto trail é outra história.

abs

SuZuKi
15-09-08, 14:16
do que comprar uma falcon prefiro comprar um XT600
:OK:

Dj Serginho Sag
15-09-08, 14:34
Eu já prefiro a Falcon...tudo bem que a XT é mais moto...mas em relação a preço, a Falcon perde menos valor.
E eu nem vou ligar pra velocidade, já que a final das 2 é QUASE a mesma

Richard
15-09-08, 14:43
Bem dizer que quem compra falcon é burro acho um tanto agressivo.


Soh q Lion... Eu naum chamei quem compra a Falcon de burro, quando eu falei q era burrada, era querendo dizer que o negocio da Falcon eh uma burrada, eh um negocio ruim, pelo q ela custa, GASTA e oferece (que eh quase nada) sobre por exemplo sua antecessora Sahara, entendeu???

Nunca chamaria alguem de burro por comprar moto X ou Y, mas q a Falcon eh um pessimo negocio eh, E EH ISSO Q EU QUERIA DIZER

Diego.fcs
15-09-08, 14:49
Tenho 2 amigos que tem Falcon, é uma moto interessante, bonita e tal, de início até curtia ela mas pegando motos maiores vejo que ela deixa a desejar como o Richard disse... Eu peso uns 70kg, na reta com o cabo todo enrolado a Falcon não passou de 130km/h comigo sozinho pilotando, e num faz mais de 20km/l por nada, e quando tá a 130 o giro tá muito alto e parece que o motor não aguenta...

O ideal é fazer como o Guilherme disse, mudar a relação, se for para andar só na pista principalmente, no geral é uma moto boa, mas é como o Richard disse, falamos que é "boa" porq num tem concorrente...

Outra coisa, se for baixo, vai sofrer um pouco...

stK!
15-09-08, 15:19
eu acho a falcon motão, mas realmente ela deixa mto a desejar por ser uma 400cc

eu como o richard ia de comet que acho melhor ...




Outra coisa, se for baixo, vai sofrer um pouco...


achu que nem tanto, sei lá eu subi nela e num acheii taoooooo alta assim nao ... tenho 1.80 tbm rss ^^

mas entre ela e a tornado parece que tem moh diferença a toni parece ser mtoo maior ...

Guilherme Rabelo
15-09-08, 15:29
Eu tenho uma falcon , acho uma moto muito boa.

mas falar q sahara e melhor ai e de mais ne amigo.

pra min oque vc falo nao vale de nada .

flwwwwwwwwwwwwwwww


eu ja tive as duas motos cada uma tem suas qualidades, porem a falcon anda um pouco menos e gasta bem mas a minha falcon nunca fez mas que 15km/l a sahara faz ate 20km/l



do que comprar uma falcon prefiro comprar um XT600
:OK:
meu primo foi pra portugal e deixou a xt600 dele comigo ela anda muito mais e gasta o mesmo de gasolina que a falcon.

Christian
15-09-08, 15:30
Pode descer o cacete, mas concordo em genero numero e grau com o Richard.
PS: Se algum Falconzeiro perguntar de mim eu moro no Ushuaia. :D

Abs!

TorteX
15-09-08, 15:42
Eu acho Falcon um motão mais num teria, assim como não teria xt660 xt600 e etc...
Confortavel, torque bom pra cidade...
Comparando com a Sahara, meu irmão ja teve as duas, eu prefiro bem mais a falcon, sahara tem banco duro e vibra pra caramba aquela carenagem dela, fazendo até soltar parafusos...
Bom, mais num compraria uma falcon zero não, acho caro, mais um pouco de dinheiro e vc pega uma cb500 ou gs500...

lion
15-09-08, 16:08
Boa richard, vou justificar a minha crítica com o que o nosso grande amigo ivan me disse uma vez, no nosso brasil tem vários "brasis", uma expressão dita ai pode soar diferente por aqui, pois bem:
Quanto custa ai uma Xt600 usada? pq aqui na minha cidade é ultra rara, quase não a vejo...
já me ofereceram uma xt660 por uns 23mil (se não me engano) ela tava com uns 48 mil km rodados
a falcon do meu tio é 2002 inteiraça, menos de 15mil km rodados e ele mantém ela zerinha, nem pega sol nem nada... daqui pro proximo ano é bem possível que eu compre. Ele entrou num consorcio pra pegar a hornet ja...
se eu pegar a falcon dele vai virar supermotard, quase que de certeza (gostei da dica do pinhão).
Devo seguir a linha do luigi, registrar ela e tal.
Sei que foram meio off-topic/pessoais as minhas colocações mas quis expor as minhas ideias caso servisse pra mais alguem interessado na falcon hehe...
No mais moto trail mt confortável, montei na desgraçada e amei, nem achei ruim a vibração (e olha que tenho uma y q num vibra nada ein!).

Porém, com mais de 10mil pra investir, não pegaria uma, iria pruma moto tecnologicamente mais avançada, Lander, Fazer, (Nova twister?) etc...

Joao XTZ
15-09-08, 17:39
olha o que o Richard falow realmente acontece mais pq tem muito ´´moleque´´mesmo(no sentido literal da palavra) andando de Cg 125/150 TW ou qq moto nessa faixa e acha que as Falcon andam muito como se fosse a coisa mais forte do Mundo...realmente td oq ele disse nao tem nada a retirar nem a acrescentar... ao Inves de lançarem um motor novo ´´remexeram ´´ no otimo motor da Sahara e so deixaram ele mais gasto e mais manco...a Falcon pra cidade eh otima ???excelente... pra estrada tbm ???claro mas ela so vende bem pq a Yamaha tem um produto em uma Faixa muito maior e tem as 250...que alem de estarem na mesma faixa de preço ainda contam com um projeto muito mais moderno!!!tanto que jah compararam a Lander com ela (revista 2 rodas)

a Falcon eh uma boa moto mas eh que nem a Gostosa da escola quando alguem critica os defeitos,tds os camaradas querem te zuar...mas eles existem...pela mesma faixa de preço prefiro uma Trail 250 ou uma XT 600 usada que eh muito mais presença e anda bem mais...

valeu... :lol: :lol: :lol:

jaba
15-09-08, 18:19
uma ótima moto se eu tivesse grana pegaria uma :clap:
pra viaja com ela é sussa tbm
flww

tom crazy
15-09-08, 18:57
Concordo com as opiniões do pessoal sobre a falcon, mais ainda assim mantenho minha opinião. Sahara anda mais e tal tudo bem nem discuto, mais acho horrivel, feia demais. CB400/450 também anda, mais não gosto do estilo da moto. Comet anda mais? Anda, inclusive preferiria ela do que a falcon, só que tem um problema aqui na cidade não tem nenhuma concessionária pra ela então já descarto. XT600 só gosto de algumas cores e de preferencia aquelas que não tem um monte de adesivo em tom carnavalesco hehehehe.
Quanto ao pessoal falando do desempenho dela pra mim é suficiente pra rodar no dia a dia. E antes que digam que é pq eu tenho 125 e tal já vo dizendo que isso não influencia pq vira e mexe do uns roles de H6.
É por isso que pra mim ainda é uma boa opção, das 250 só sobrariam fazer e twister. Não gosto da tornado e pra não falar que não gosto da lander até teria uma XTZ250X, essa eu gostei.
Mais é isso ai, não adianta eu falar muito pq quem gosta vai continuar gostando da falcon e quem não gosta também não vai dar o braço a torcer hehehe. O importante é VOCÊ gostar da motoca.

Joao XTZ
15-09-08, 19:45
ooo ewerton ...a falcon pro que ela se presta a fazer ela eh boa...mas exageram nos elogios a ela ...valeu... :lol: :lol: :lol:

tom crazy
15-09-08, 19:54
ooo ewerton ...a falcon pro que ela se presta a fazer ela eh boa...mas exageram nos elogios a ela ...valeu... :lol: :lol: :lol:


A sim, nisso eu tenho que concordar com vc. Tem nego que eu conheço que fala assim: "nuss véi a falcoza anda bagarai, motor 400 e tal vixxeee que baguio loko"
Sim o corno fala desse jeito :-/

guinomo da pratinha
15-09-08, 20:07
qual a velocidade maxima atongida em retas com a falcon amigos???
quero uma moto com uma velocidade legal sem prejudicar o motor
pq se for como a galera ta falado ae é bem melhor pula pra uma 250 msm ja q a diferença é minima
agradeço a ajuda de tds

Joao XTZ
15-09-08, 20:51
velho 140 145 por hora ela chega sim...150 so em alguns casos...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
16-09-08, 08:12
velho 140 145 por hora ela chega sim...150 so em alguns casos...

valeu... :lol: :lol: :lol:


Eh isso ai sem tirar nem pôr...

Que eh a mesma velocidade de uma Twister por exemplo... Soh q por exemplo nessa velocidade, a Falcon eh muito mais cansativa que a Tw, devido ao piloto ficar numa posição mais ereta...

Dj Serginho Sag
16-09-08, 11:39
Depende tbm.

Tem gente que vai do gosto mesmo. Eu sei q a XTzona 600 é mais forte, mas eu compraria a Falcon pois além do valor de mercado, ela mais me agrada.


AGORA...Entre Falcon e XT660...sem comparação ! XT660 sem fazer força. O problema seria no preço :s

Joao XTZ
16-09-08, 14:56
olha chefe uma XT 660 da pra achar em SP por 20/21 mil modelo 2005...uma zero ta por 24 mil...se eu tivesse 15 mil pra pegar uma Falcon a vista pensaria 2 vezes e pegaria ou uma XT 600 2003/04 ou uma XT 660 05...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Dj Serginho Sag
16-09-08, 15:07
olha chefe uma XT 660 da pra achar em SP por 20/21 mil modelo 2005...uma zero ta por 24 mil...se eu tivesse 15 mil pra pegar uma Falcon a vista pensaria 2 vezes e pegaria ou uma XT 600 2003/04 ou uma XT 660 05...

valeu... :lol: :lol: :lol:


Eu achei uma 660 2005 aqui na minha cidade...tavam pedindo 17 dinheiros. Mas estava SÓ O PÓ.
DETALHE: Na concessionária autorizada Yamaha...é mole ??? :NOOK:

Joao XTZ
16-09-08, 15:11
se tava so o po na aparencia dava pra gastar uns dinheiros...o advogado da firma falou q achou uma por 19 mil e achou feia...tbm era em uma Concessa Yamaha (Indiana Cons Carrao)td zuada fui lah ver a moto tava linda ...so com um ralado besta na carenagem do farol...e liguei o motor :redondo...muito show...se tivesse uma grana seria uma moto que gostaria de ter com certeza...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Jimmy1979
17-09-08, 12:40
Se vs tem outras opções de Up na sua cidade, já incluindo a manutenção, pesquise o seu bolso ... se não tiver outras opçoes, vai de falcon mesmo, já que acha-se peças dela em qualquer frutaria e na "revenda certa" já pesam tanto e vende-la antes mesmo de compra-la ...
Antes de comprar minha GT (foi a minha melhor escolha), a falcon seria minha ultima opção. Fui