PDA

Ver Versão Completa : Alguem tem moto da DAFRA?



perkusic
15-09-08, 10:43
E ai galera, blz.
Estou querendo comprar uma Dafra, na verdade a nova Horizon quando sair. Quero saber se alguem aqui tem motos da Dafra, para saber como elas estao de desempenho e problemas... Nao vejo muito comentarios sobre a marca, entao gostaria de saber... valeu

Fernando-SJRP
15-09-08, 10:47
Nada haver com o comentário, mas abriu uma concessionaria nova aqui em minha cidade grandinha vendendo as motinhas..... não vi quase nenhum rodando ainda...... mais tão com bastante promoções la para as motocas.

Furious VIPER
15-09-08, 11:18
Procura um tópico em q o pulatampinha fala da sua Speed 150... ele comprou faz coisa de 6 meses eu axo. Lá tem bastante coisa sobre ela!

cabra de brasilia
15-09-08, 11:21
http://dafra.forumais.com/

Dá uma passada numa revenda Dafra e curte as ordens de serviço das motos que estão lá.......sexta feira eu estava conversando com o dono de uma Speed 150 que com 1.800 km já trocou parte eletríca e abriu o motor porque o óleo não circulava.....mas como dizem esse ai deve ter tido azar e pegado uma com pobremas.....esse ai e os outros tudinho que deixam as motos nas revendas...porque nas ordens de serviço é uma bíblia de pobremas em cada uma.......

Carlos Roberto
15-09-08, 12:12
Ontem tava assistindo uma reportagem na Record sobre falcificação na China e me lembrei da Horizon, uma cópia da Viraguinho 250. Disseram que foi compra de projeto, mas depois do que vi na TV fiquei com dúvidas sobre a tal compra de projeto. Para os caras na Ásia copiarem uma moto inteira, fazendo poucas modificações como freio a disco traseiro e e rodas de liga, deve ser muito mole e viável financeiramente, uma vez que aqui no Brasil tem um bom mercado para a moto.

Richard
15-09-08, 12:22
Tem um cara no M@D falando muito sobre as merd@s que deram na moto dele, assim q achar o topico, posto aqui, mas ele alem de escrachar a moto pois teve um monte de problema, ainda entrou com um processo contra a Dafra pois disse q o q aconteceu naum foi apenas com a moto dele, mas sim com varias outras de conhecidos...

Fernando-SJRP
15-09-08, 13:31
Por isso eu sempre digo.... devia ter comprado uma Titan 150 o uma FAN 125 ou então uma YBR 125. Pelo amor de deus, nego num aprende....... as vezes o BARATO sai CARO!!!! Por essas e outras, pequenas pra mim só HONDA.

MAO_SANTA
15-09-08, 14:07
Digo simplesmente: NAO compre!!! Poupe-se de dores de cabeça, só isso. Eu tenho uma dessas chinesas chinguelingue e me arrependo amargamente...

BrunoDias
16-09-08, 11:58
eu gostei muito da speed
se eu pudesse no momento ter uma moto, certamente seria ela

Joao XTZ
16-09-08, 15:04
eh as Dafra estao vendendo bem ...tomara que a marca tenha uma boa Logistica de peças para suprir essa demanda ...se faltasse peças de motor pra minha Dafra colocava um motor de CG Sport ou das Strada...

valeu... :lol: :lol: :lol:

ibs75
16-09-08, 15:04
Acabei de sair de uma concessionária DAFRA, meu amigo comprou uma speed 150 !!! ;)

E enquanto aguardávamos a aprovação do financiamento, dei uma olhada na outras motos que estavam no mostruário, principalmente a Kansas... na que eu estava olhando ....percebi que a seta traseira estava quebrada, pendurada, e tinha arranhões no paralama dianteiro e uma borracha que fica na alça do garupa estava solta... Sinceramente acho meio "Chato" deixarem uma motos com esses probleminhas, amostra !

Pois bem ! ainda aguardando, fomos à oficina... e tinha um rapaz que acabara de chegar com sua Speed, perguntei a ele o que estava achando da motinha ... e ele disse que não estava satisfeito... com 2 meses de uso a moto já estava apresentando vários problemas na caixa de câmbio... além de não ter força nas arrancadas... o ponteiro do conta-giros estava solto, o cara falou que ele pulou com a vibração, e o marcador de combustível não marcava direito... a moto entrou na reserva com o marcador marcando 1/4 de tanque !!

Tomara que a do meu amigo não venha com esses problemas !!! :G :G

Diego.fcs
18-09-08, 11:23
A Dafra entrou aki já faz um tempo, mas só vi uma Speed amarela e uma Kansas preta rodando, por sinal essa kansas preta vi um cara rodando com ela sem placa, umas 2 horas depois vi o mesmo cara perto do mesmo local empurrando ela... Não sei porq...

Sinceramente, eu não compraria...

Rodrigo_Alves
18-09-08, 11:27
Eh, já estou começando a pensar se a Dafra realmente é uma boa opção. Tenho minha Titan há seis meses e ela nunca me deixou na mão.

Uma coisa que vi na minha viagem: eu estava voltando de Vitória para São Paulo no ônibus da Itapemirim, e o carro parou em São José dos Campos para desembarcar um passageiro; enquanto o ônibus estava parado, vi um motociclista (do outro lado da Dutra) sofrendo com o câmbio de uma custom "xing-ling" (parecia ser Dafra ou FYM), pois a marcha não entrava de jeito nenhum (e a moto tinha cara de nova!).

rockerva
18-09-08, 11:43
A do luciano hulk sempre ta boa.
Me lembro qdo comprei minha kasinski tinha um tal de enferrujado, uma moto com 3 meses que estava se moendo de ferrugem. Minha moto durou seus três anos sem apresentar nenhum problema de ferrugem e nem problemas comuns em outras motos "de marca" que tive.
Não conheço ninguém que tenha uma... vejo várias andando na rua.... nunca vi nenhuma caindo aos pedaços.

Rodrigo_Alves
18-09-08, 11:47
Aliás, não foi o Huck que disse uma vez que moto era perigoso e nunca deixaria o seu filho ter uma motocicleta?

BrunoDias
18-09-08, 11:54
deveriam dar uma dafra pro TRW que frequentava o forum
depois de uns 2 meses na mao, agente iria ver se a moto eh boa mesmo uehouiehuie

vinacowboy
18-09-08, 11:57
aqui em gorpa city não tem Dafra ainda... nem akelas Traxxx... :0_0:

Carlos Roberto
18-09-08, 12:01
Aliás, não foi o Huck que disse uma vez que moto era perigoso e nunca deixaria o seu filho ter uma motocicleta?


Foi ele mesmo e agora tá vendendo motos. Deveriam arranjar alguém que entenda do assunto pra fazer isso, como o Jô Soares por exemplo.

ibs75
18-09-08, 14:33
Foi ele mesmo e agora tá vendendo motos. Deveriam arranjar alguém que entenda do assunto pra fazer isso, como o Jô Soares por exemplo.


O jô tb é outro... disse que moto só serve pra cair.... |:(

Agora se a Dafra contratar o Alex Barros... ai a coisa muda......

Richard
18-09-08, 14:57
deveriam dar uma dafra pro TRW que frequentava o forum
depois de uns 2 meses na mao, agente iria ver se a moto eh boa mesmo uehouiehuie


Agora ele tah de CB...ahhehhahe

Pelo jeito q vc falou, coitada da moto,...hehehehe

Carlos Roberto
18-09-08, 15:16
O jô tb é outro... disse que moto só serve pra cair.... |:(

Agora se a Dafra contratar o Alex Barros... ai a coisa muda......


O Jô pode até não andar mais de moto depois das quedas que ele levou, mas o cara andou muito, curtiu muito de moto. Propaganda de moto tem que ser feita por quem anda de moto, não importa se é ator, cantor ou jornalista. Mesma coisa falo dos vendedores, pois é difícil comprar moto de quem não anda de moto.

Joao XTZ
18-09-08, 15:21
eu tbm penso assim...e alex barros nao ia se prestar a vergonha de anunciar pra dafra depois de anos de Suzuki,Yamaha,Ducati e principalmente de Honda...so no brasil que celebridades que nao fazem andar de moto andam de moto...chama a galisteu que anda de moto pr anunciar a dafra,,,

valeu... :lol: :lol: :lol:

Rodrigo_Alves
18-09-08, 15:35
Realmente, são poucas as celebridades que andam de moto no Brasil. Nas novelas, várias atrizes já pilotaram motos na pele de seus personagens (por exemplo, Regina Duarte e Cléo Pires, que inclusive pode ser vista pilotando uma custom na reprise de Mulheres Apaixonadas que está sendo exibida agora). A Galisteu realmente tem uma moto (já vi fotos dela pilotando um scooter) e Deborah Secco já apareceu em um desfile de moda na garupa de uma moto (desfilou com capacete e tudo).

Agora, sobre vendedores de moto que não tem moto, tenho amigos na concessionária Monte Leone, em São Roque (SP): nenhum vendedor tem moto; vai para a loja de ônibus ou carro mesmo. Agora, na Intermotos de Sorocaba (onde comprei a minha beleza), todos tem moto; a guria que me vendeu a moto tem uma Biz e uma Fan.

Joao XTZ
18-09-08, 15:42
era forte candidato a ter uma Speed mas com o lançamento das YBR factor vou de yamaha pq a dafra vende bem mas parece nao ter muita qualidade!!!

valeu... :lol: :lol: :lol:

ibs75
18-09-08, 16:03
O Jô pode até não andar mais de moto depois das quedas que ele levou, mas o cara andou muito, curtiu muito de moto. Propaganda de moto tem que ser feita por quem anda de moto, não importa se é ator, cantor ou jornalista. Mesma coisa falo dos vendedores, pois é difícil comprar moto de quem não anda de moto.


Concordo com vc em parte... acho que pra ser vendedor , não só de motos, mais de qq coisa o cara tem que ter noção... e uma boa noção do que está vendendo !!

Porque se não.. é a mesma coisa de vc comprar um instrumento musical de um vendedor que não é músico...como ele vai te convencer de que aquela ou essa marca é melhor ou pior!!!!???

abduzido
19-09-08, 08:03
Quando comprei minha 1ª Intruder 125 em 2004 foi igualzinho: Todo mundo falou pra não comprar, que era fria, moto era Honda ou Pelo menos Yamaha, etc.. etc..

Como já tinha experiência com Suzukis maiores, comprei sem medo. Rodei pra burro com a motinho, sempre na faixa vermelha, vendí ela rodada pra caramba mas inteirona. E vendí bem, até onde sei o 2º dono nunca teve maiores problemas. Comprei a YES em fev/2007 tá com 35 mil Km de cabo enrolado e sempre 100%.

O mesmo foi a Kasinski tive uma GF e duas Cruiser, as duas primeiras nunca me incomodaram só que a última Cruiser fundiu com 16 mil KM. Acho que varia de unidade para unidade, vai de sorte, voce pode ter uma Honda que dá problema e uma Ching Ling que não dá. Vai muito do mané que está em cima também, se não souber usar não tem moto que aguente.
Tive uma Honda no exterior, VT 250 V2 que só me deu problema e todos falavam muito bem da moto, era a CG da época, vendí comprei uma Yamaha XZ 550 e foi só alegria!

Carlos Roberto
19-09-08, 11:34
Quando eu comprei minha segunda moto foi também uma Intruder. Foram três razões que me fizeram escolhe-la: o estilo, o qual minha mulher adorou e não tinha cara de moto de motoboy, o preço, menor cobrado entres todas 125 ofececida ná época, e ser mais completinha.

Claro que muita gente disse que era furada, que uma Fan era melhor...mas a moto, posso dizer, é muito boa. Tem um torque que até levanta a roda dianteira quando eu saio mais rápido. É confortável, tem bons pneus, a suspensão é ótima e quando a gente coloca mais alguns acessórios chama bastante a atenção. E tudo isso sem precisas ser uma Honda.

Rodrigo_Alves
19-09-08, 11:39
Por isso que a Suzuki está fazendo tanto sucesso: ela faz motos de excelente qualidade e consegue ser mais barata que uma Honda. Eu quase comprei uma Yes, mas meu colega de trabalho falou muito mal da moto e acabei comprando uma Titan mesmo.

Dj Serginho Sag
19-09-08, 11:44
Agora no começo é sempre assim...lembro as primeiras CG150, as primeiras YBR, as primeiras Yes.

Pode reparar...caiu UM POUCO as reclamações da Sundown. Meu amigo comprou uma STX motard faz uns 7 meses...só alegrias pra ele até o momento :OK:

Dj Serginho Sag
19-09-08, 11:45
Por isso que a Suzuki está fazendo tanto sucesso: ela faz motos de excelente qualidade e consegue ser mais barata que uma Honda. Eu quase comprei uma Yes, mas meu colega de trabalho falou muito mal da moto e acabei comprando uma Titan mesmo.



???????????

Concorda que a moto é boa, mas logo depois desce o pau ?? :0_0:
Ironia ??? :D

hbrasil
19-09-08, 11:45
Rodrigo, a minha YES nunca me deu problema. Tá certo que não rodo muito com ela (ando uns 10/15 km por dia), mas até agora 100%.

Não estou dizendo que você tenha se precipitado, mas acho que você deveria ver outras opiniões antes de escolher sua motoca.

De qualquer forma, a sua escolha também foi muito boa. Acho que a Dafra, embora tenha investido muita grana (sobretudo em propaganda), ainda não disse a que veio.

Dj Serginho Sag
19-09-08, 11:57
Nunca compre qualquer coisa com base em depoimento de 1 pessoa.

Tem gente que sua NO MAIO todo dia e depois quer que a moto aguente.

As CG150 da auto escola que trabalho, por exemplo...VIVE dando manutenção !!!!
Mas porque ????????
Vive andando no limite...1a marcha sempre, sempre devagar, sempre morre, liga, morre, liga...é aluno que queima a embreagem, que anda acelerando e freiando ao mesmo tempo...etc.

Se fosse assim eu diria que a CG150 é uma bosta...mas não é porque a MAIORIA dos users dela dizem que não...e assim écom a Yes, Ybr, etc. :OK:

Rodrigo_Alves
19-09-08, 12:08
Então, guri de Atibaia. Foi uma ironia mesmo, pois a Titan é uma excelente moto. Mas, eu estava inseguro na compra da minha primeira moto e sonhava em ter uma Yes; mas, como pego estrada todo dia, a Titan me surpreendeu pela qualidade do motor.

betomaciel
19-09-08, 12:52
A do luciano hulk sempre ta boa.
Me lembro qdo comprei minha kasinski tinha um tal de enferrujado, uma moto com 3 meses que estava se moendo de ferrugem. Minha moto durou seus três anos sem apresentar nenhum problema de ferrugem e nem problemas comuns em outras motos "de marca" que tive.
Não conheço ninguém que tenha uma... vejo várias andando na rua.... nunca vi nenhuma caindo aos pedaços.


rock, como anda sua GTR, pq vc colocou aí "super motard", ela n é a GT250R carenada? esses dias fui numa concessionária kasinski e fiquei impressionado com a motoca... imensa, não parece nunca uma 250cc... pra mim é uma perfeição de moto se não fosse a baixa cilindrada... mas ainda está cara e não dá pra mim :s

Dj Serginho Sag
19-09-08, 12:58
Então, guri de Atibaia. Foi uma ironia mesmo, pois a Titan é uma excelente moto. Mas, eu estava inseguro na compra da minha primeira moto e sonhava em ter uma Yes; mas, como pego estrada todo dia, a Titan me surpreendeu pela qualidade do motor.


Entendi mesmo q foi ironia...foi só pra confirmar o que pensei :D

abduzido
19-09-08, 20:03
Rodrigo vc fez certo, sou um do maiores incentivadores das Suzuki. Foram muitos meus posts falando bem da YES e continuo apoiando, mas se vc pega estrada a CG 150 é melhor mesmo. Ela sobe melhor, mantem melhor a velocidade e anda um pouco mais que a YES o que a torna mais econômica nessa situação. É na estrada que os 25 cc a mas fazem a diferença.

Ademir26
20-09-08, 15:49
Ah eu vo falar verdade viu, eu tenho uma Sundown MAx SED 2007 no começo foi foda ela dava problemas chatos, agora paro, mas se um dia eu conseguir sair dela eu só ciompro HONDa mesmo, por mais pelada que ela seja uma nova depois pra vender é facil Deus me livre dessa Dafra e Sundown e outras que tem pór aí nunca mais!

pulatampinha
20-09-08, 19:49
a minha tá maneira...

amiltonscj
01-10-08, 16:40
[i] minha hunter não me deu dor de cabeça nenhuma,
fora que meu amigo comprou uma hunter 90 tbm e
ela tbm não deu dor de cabeça até o momento,
antes que algum zé mané venha falar que ando poko,
ela era do manta aki do forum, peguei ela em março
desse ano com 11000km e agora já está com
16800km de alegrias.


abraços

MarciON
02-10-08, 08:35
deveriam dar uma dafra pro TRW que frequentava o forum
depois de uns 2 meses na mao, agente iria ver se a moto eh boa mesmo uehouiehuie


ehauehuaehuhaehaehueah
lembro bem disso
a 150 esporte do TRW virou lenda
ehaueuehhuaehuae

Fernando-SJRP
02-10-08, 09:34
Aqui na minha cidade tem consecionaria Dafra, Kazinski, Suzuki, Yamaha, Honda. Se eu esqueci de alguma é pq realmente não vi e não sei onde fica :D

Minervino
02-10-08, 16:50
não tenho esperiência mas um cara do meu trabalho já passou a speed dele...
ELE NÃo FICOu 2 MESES COM A MOTO... trocou numa YBR e tomou um PREJU BONITO!

pulatampinha
02-10-08, 18:57
6.000 rodados até agora...

superkyo
02-10-08, 19:00
Acima mais um exemplo da minha teoria ( Naum copiei de ninguem, mas já devem ter criado essa teoria desde antes de eu nascer ) 1 dessas motos dá pau o proprietaria conta pra TODO MUNDO q por sua vez passam pra TODO MUNDO, etc.........a moto naum dá problema anda normal o proprietario conta pra uns poucos quando surge o assunto, esses por sua vez naum falam mais nada, ou seja, 1 MOTO BIXADA 50.000 ficam sabendo, 1 MOTO BOA nem 40 ficam sabendo...........

Outro exemplo é o da COMET ENFERRUJADA o cara até colocou no ORKUT pra alcançar o maior numero de pessoas

RESUMINDO, naum dá pra falar nada por historias tem q ir olhar a moto e ter uma pra saber.........

pulatampinha
02-10-08, 19:57
Acima mais um exemplo da minha teoria ( Naum copiei de ninguem, mas já devem ter criado essa teoria desde antes de eu nascer ) 1 dessas motos dá pau o proprietaria conta pra TODO MUNDO q por sua vez passam pra TODO MUNDO, etc.........a moto naum dá problema anda normal o proprietario conta pra uns poucos quando surge o assunto esses por sua vez naum falam mais nada, ou seja, 1 MOTO BIXADA 50.000 ficam sabendo, 1 MOTO BOA nem 40 ficam sabendo...........

Outro exemplo é o da COMET ENFERRUJADA o cara até colocou no ORKUT pra alcançar o maior numero de pessoas

RESUMINDO, naum dá pra falar nada por historias tem q ir olhar a moto e ter uma pra saber.........


não entendi nada do que vc falou SuperKyo!

fabricio_stos
02-10-08, 20:21
não entendi nada do que vc falou SuperKyo!


O cara só quis dizer que quando é pra meter o pau o pessoal faz com gosto, mas quando é pra divulgar que as coisas estao indo bem ninguem fala nada... só isso.

idventura
10-10-08, 10:22
Tenho uma Kansas preta, tá nova, tem três meses; o único problema que tive foi que os parafusos dos piscas folgaram, eu mesmo apertei, tudo beleza. No primeiro mês ela tava bebendo muito, mas moto nova é assim mesmo; agora faz uns 30 por litro. A moto é super confortável pro piloto, mas não pro carona (coisa normal em motos custom), muito bonita, todo mundo para pra olhar. Em suma, estou satisfeito. Um amigo meu tem uma speed há mais tempo, também não reclama.