PDA

Ver Versão Completa : Vocês já incentivaram algum amigo ou parente para comprar uma moto?



Rodrigo_Alves
16-09-08, 23:52
Amigos, gostaria de saber de vocês o seguinte: vocês já estimularam alguém (parente ou amigo) para comprar uma moto para ele?

Eu tenho vários amigos, e converso com eles sobre as vantagens de ter uma moto hoje em dia; semana passada, dei o telefone de uma vendedora de uma concessionária Honda de Sorocaba (minha amiga) para uma colega de classe da faculdade, que está pensando em comprar uma moto (incentivei ela a comprar uma Biz). E minha prima, que andou comigo na garupa da minha moto neste domingo, também está pensando em comprar uma moto; já estou conversando com ela, para levá-la à concessionária para fechar um bom negócio (isto após ela tirar carta para moto, que ela ainda não tem).

TorteX
17-09-08, 00:00
Eu não incentivo ninguem, quem gostar que parta pras duas rodas, agora oq tem mesmo, é gente tentando desentivar...ah, isso tem e muito! (em vão) aehuaehuaehuae

Volverine MF
17-09-08, 00:33
Qdo alguém me fala a respeito de comprar uma moto procuro fazer com que ela msm decida se é a escolha correta, isto é, procuro apontar os prós e contras de se ter uma moto enquanto a decisão fica por conta dela própria.

Se, diante dos prós e contras ela decidir que deve comprar uma moto daí então ajudo ela a escolher a melhor opção. Caso contrário, por mim o papo está terminado.

Mas em alguns casos eu desincentivo sim. Por exemplo, se sei que a pessoa pretende fazer arruaça e/ou andar de forma insegura aí acho melhor ela ficar a pé mesmo. ;)

Doidooo
17-09-08, 03:20
Incentivar eu naum incentivo... mas ajudo...
um amigo ta pra pega uma moto a quase um ano...
inicio desse mês ele decidiu...
passei toda a semana passada levando ele em revendas... vendo usadas do jornal...etc
sexta ele fecho negócio na Honda... pego uma 250 zero... hj de manhã levei ele na autorizada pra assina a papelada... amanh a gent vai busk a motoka do guri ...

PS. Ele já teve uma YBR a uns 3 anos atras e teve q vende por falta de grana... magina a agonia do rapaz...

Richard
17-09-08, 07:55
Eu naum incentivo, mas tb naum desincentivo :drool: :drool: :drool: :drool:

Deixo que cada um decida por sí só... Se me perguntarem se eh perigoso, respondo: COM CERTEZA, MUITO PERIGOSO (meio terrorista isso, soh pra saber se o cabra esta a fim mesmo da coisa), falo dos prós e contras e os perigos que existem, sobre o que acontece na rua e sobre equipamentos, ai deixo pro cara decidir o q ele quer da vida...

Soh tenho uma ressalva as vezes com relação a mulher pilotando, mas naum por machismo, mas eh q tem vez q vc vê que a menina naum dá pra coisa e quer pegar uma Twister pq eh bonitona, ai falo pra começar com mais calma, com uma Cub ou uma Scooter, mas tb as vezes falo pra nem começar, pois ela jah da sinal de que naum vai dar certo quando vc fala sobre comprar um capacete decente que custa na faixa de uns 300 paus pra cima, aí ela jah torce o nariz, ou sobre usar uma jaqueta de cordura, aí ela jah solta: "mas como que eu vou ficar andando com esse troço numa balada???", ou sobre usar botas, luvas e etc. e ela acha que eh muita coisa e que naum ve nenhum MOTOBOY (olha o q ela usa de referencia) na rua com essa parafernália toda...

Ai eu falo que moto naum eh pra ela MESMO...

lagreca
17-09-08, 08:01
Sou que nem o richard tbm, não incentivo, e quando me perguntam digo que é perigoso SIM, mas com a ressalva que a melhor sensação que existe ehhehe, quando o cara que comprar eu dou a dicas, mas se o cara já começa a torcer o nariz para preço de capacete, reclama de pegar chuva, então eu já digo logo que procure um carro,
outra coisa. digo a todos que me perguntam sobre moto, que não adianta , mais dia ou menos dia você vai acabar caindo.

rockerva
17-09-08, 08:03
Com certeza já.

agm2112
17-09-08, 08:48
Pelo menos uns 3 amigos meus compraram moto depois queu eu comprei .. o quarto está a caminho.

renanperim
17-09-08, 08:52
Pra variar faço as palavras do Richard as minhas.

Moto pra mim é gosto e pra uns é necessidade. Então quem sou eu para incentivar ou não? Segundo os olhos de vários amigos meus eu sou um suicída por andar de moto, afinal todos dizem: "Anh se um carro escostar em voce no minimo vc quebra metade do corpo e no carro so amaça a lataria".
Eu simplesmente assumo que não vou deixar de fazer algo que eu gosto por causa de medo.

Luigi
17-09-08, 09:00
Minha namorada :D

SuZuKi
17-09-08, 09:19
eu já!!!
um brother meu...
mas ele nem chegou a comprar...
pq tbm alertei sobre os perigos e tal...
ai ele prefiriu comprar um carro mesmo!!!

Carlos Roberto
17-09-08, 10:29
Eu incentivo muito. Mas também oriento pra ter cuidado e aprender realmente antes pegar estrada, andando jundo dos mais experientes.

cabra de brasilia
17-09-08, 13:00
Eu não incentivo por causa da nossa cultura.....aqui no Brasil não existe cultura de segurança ativa e passiva.....e sim a da passividade....as pessoas ou preferem ignorar as possibilidades achando que assim elas não existirão ou terceirizam a responsabilidade......

Um colega meu vendeu um fusquinha e pegou uma Titan 150 preta ES.....eu falava pra ele "Ramiro cuidado etc etc etc"....principalmente com uma área onde ele passava todo dia...lá era alto o índice de acidentes com motociclistas....não deu outra ele entrou debaixo de uma caminhão e do chão não levantou mais.......

Motoqueiro e motoristas "profissionais" (ônibus etc etc) dirigem de tal forma que não existe margem para uma situação de erro....qualquer coisa é acidente...não dão espaço entre os carros etc etc.....

Furious VIPER
17-09-08, 13:03
Já inceitivei um ex-cunhado... o cara tava afinzão, dizia q qria e tal, mas nõa tinha coragem... eu comprei minha moto em abril... deu meio de junho ele comprou a dele.. hehehe apaixonaaaaado... só precisava dakele incentivo... q eu dei (o incentivo) ao comprar a minha moto e mostrar q não é o fim do mundo!

Volverine MF
17-09-08, 13:36
Pensando bem, acho que eu insentivo sim, pq já aconteceu de umas 2 amigas demonstrarem interesse em moto e eu ofereci a minha pra darem uma volta, aprender a pilotar e tals.

Mas faço minhas as palavras do Richard e do Lagreca. :clap:

lion
17-09-08, 14:01
mulher eu desencorajo passando cantada já, digo que se eu fosse ladrão roubava ela e deixava a moto lá.
Aos meus amigos, boto muita pilha! tento mostrar todos os lados e a realidade, se vc for cuidadoso não vai virar presunto tão fácil...
como tudo na vida... sou mais medroso do que o povo que quer começar a andar de moto, principalmente se for amigo meu hehe
tento não me responsabilizar pela escolha de ninguém, cada um faz oq quer, só mostro todos os lados da verdade hehe

danielpaiva
17-09-08, 16:19
Qdo alguém me fala a respeito de comprar uma moto procuro fazer com que ela msm decida se é a escolha correta, isto é, procuro apontar os prós e contras de se ter uma moto enquanto a decisão fica por conta dela própria.

Se, diante dos prós e contras ela decidir que deve comprar uma moto daí então ajudo ela a escolher a melhor opção. Caso contrário, por mim o papo está terminado.

Mas em alguns casos eu desincentivo sim. Por exemplo, se sei que a pessoa pretende fazer arruaça e/ou andar de forma insegura aí acho melhor ela ficar a pé mesmo. ;)



Faço exatamente isso.
Se a pessoa pergunta, falo que é mto bom mas que tb tem os contras (de queda / roubo / etc) e deixo a pessoa chegar a uma conclusão! :D

hardmen
17-09-08, 16:25
Um amigo que comprou uma XL, depois uma Comet 650, depois uma SRAD 750 (e deu PT nesta, mas recebeu do seguro) e hoje acabou de comprar uma Lander...(todas, a mesma pessoa e em menos de 1 ano)
E outro que não quis me ouvir e pegou uma STX Motard (sugerí à ele uma XTZ125 X)...

Agora tentando convencer meu cunhado à deixar a minha irmã mais velha comprar uma Dream ou um Burgman...

Abraços!!!

superkyo
17-09-08, 19:39
Naum incentivo de chegar em alguem e perguntar "pq vc naum compra uma moto, etc, etc...." e nunca aconteceu de alguem chegar em mim perguntando se vale a pena ter uma moto, ou seja, se ninguem toca no assunto MOTO eu naum falo nada, se alguem falar dai eu vo expor minha opinião q na minha cidade ( interior mais tranquilo ) é algo a se pensar mto, como já falaram no forum a tarifa de BUSÃO de SOROCABA é R$ 2,30 a 3º mais cara do pais.....

Lagartixxa
17-09-08, 19:56
sempre q alguem me pergunta o q eu acho de comprar uma moto eu digo

"se vc num se importar de num belo dia tomar uma fechada e volta pra casa sem perna, vai la!
moto é perigoso, tem que gostar muito mesmo, e pra ter moto é bom ter um carro em casa, pq so moto c vai passar aperto"

Christian
17-09-08, 20:29
Tem os que gostam de moto e os que amam as motos.
Se o cara ama motos eu dou a maior força, mas se ele não tem "vocação" pra andar sobre duas rodas, é melhor que compre um carro mesmo.
O sujeito que acha que porque tem uma moto e acha que ela é uma nave espacial e pode fazer o que bem entende eu prefiro ver ele de carro ou triciclo que é feito pra quem não sabe andar. ;)

Abs!

Rodrigo_Alves
17-09-08, 21:18
como já falaram no forum a tarifa de BUSÃO de SOROCABA é R$ 2,30 a 3º mais cara do pais.....


Este é o principal motivo para o crescimento acelerado na frota de motos de Sorocaba, superkyo. Pagar R$ 2,30 para usar um sistema falido e com ônibus podres, o pessoal prefere moto mesmo, ainda mais que ainda é tranqüilo rodar pela cidade. Até no supermercado dá para comprar uma Biz ou uma Titan (tem um stand da Honda no Extra Santa Rosália).

Dj Serginho Sag
17-09-08, 21:56
Parente ???

Aqui em casa TODOS temos moto.
Menos meus irmãozinhos de 4 e 5 anos respectivamente...mas já andam na garupa da minha comigo :G

E eu como instrutor, TODO SANTO DIA incentivo um a comprar a "arma"...já que o porte virá logo depois :lol:

ibs75
18-09-08, 14:43
Como o Hunt3r falou, só dou incentivo... se a pessoa tiver vocação e souber realmente o que quer... se não é melhor um carro mesmo... além de ser menos perigoso para quem possui e para os outros... ;)

sandro_ventania
18-09-08, 17:46
Adoro andar de moto, mas como sei o perigo que é...(por causa dos outros)...não incentivo ninguem...eu mesmo se tivesse grana pra comprar um carro novo e sustenta-lo, só andaria de carro...moto só na trilha.

tsunami
20-09-08, 22:33
Eu vo dize uma coisa pra voces eu incentivei uma amigo, mas me arrependi, o cara simplesmente não tem a menor vocação pra andar de moto, ele ja tem a moto a dois anos e mal consegue anda, nem aguento o peso da moto, mas tambem comprou justamente uma TW, e ai q eu me arrependo porque eu incentivei a comprar uma twister.
Mas agora só incentivo quem realmente tem interesse em moto e q tenha um pouco de talente pelo memos hehehe

lion
21-09-08, 00:18
vocação e talento pra moto eu acho que é relativo pow...
acho que é mais vontade, pq quem quer consegue andar de moto sim...
meu equilibrio na primeira aula de moto foi um terror, se tivesse desistido ali todo mundo ia jurar que eu era um bosta
mas em matéria de equilibrio me dou a nota 9 pq ja escapei de coisas que até a aerodinamica duvida...

acho que vocação é vontade apenas, se o cara gosta e tem muita vontade dai sim, pode ser um bostão e ainda assim vai aprender
o foda mesmo é conscientizar o malaca que moto não é brinquedo
abraçãp

tsunami
21-09-08, 21:06
É lion isso que tu falo é verdade, se tiver vontade tudo da certo, mas acho q meu amigo então não tem vontade ou é medo, até porque em dois anos a twister dele tem 400km em quanto eu em um ano rodei 10.000Km, mas não incentivo mais só vo fala a verdade, se tu tem medo nem pensa...

lion
22-09-08, 09:03
verdade, amigo meu tava morrendo de vontade de ter moto mas morre de medo de andar nela também...
a mãe dele então tem mais medo ainda, é filho único...
então o rapaz preferiu comprar o carro do tio (treta)
enfim uhm concordo, não adianta mandar um amigo alcoolatra comprar uma moto ao invés de um carro sabendo que ele vai ficar mais tonto que cego em tiroteio não é verdade?

Fernando-SJRP
22-09-08, 09:14
Lembro até hoje qndo fiz meus 18 anos e meus avós foram la comigo para dar andamento pra mim tirar a moto zera...... meus pais quando souberam que eu ia tirar uma moto ja logo disseram aos meus avós que oque acontecesse comigo seria tudo culpa deles e total responsabilidade deles por estarem me ajudando a comprar a motoca. Primeiro que se não fosse meus avós estaria a pé até hoje e meus pais nunca iriam me ajudar a comprar a motoca, pq precisou de um fiador la né.

marys7br
02-10-08, 18:54
Isso é embaçado, pq se vc incentiva o cara e depois ele se mete num acidente ou coisa pior, como que fica? Querendo ou não, vc vira meio responsável...

No começo eu incentivava mais, agora eu faço como todos disseram, se me perguntar, coloco os prós e contras e a pessoa que decida. ;)