PDA

Ver Versão Completa : Precisando de um computador novo... O que comprar?



hbrasil
17-09-08, 18:32
Fala cambada!

Seguinte: estou precisando comprar um computador novo. Não uso aplicações gráficas, não faço edição de vídeos, essas coisas. Mas queria comprar um computador que pudesse usar confortavelmente.

O que vocês me recomendam? Existe muita diferença na prática de um Dual Core pra um Core 2 Duo?

Estava pensando nesse aqui: http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21418153&ST=SF29827

O que vocês acham?

Um abraço!

Christian
17-09-08, 20:04
Cara esse PC ai pelo que tu falou vai er muito bom.
Ótimo na verdade.

Mas eu recomendo tu pegar um Core 2 Duo já.

O Dual Core é significativamente inferior ao Core 2 Duo.
Eu só trocaria o processador, mas como tu disse que não vai uar muita coisa "pesada" o Dual Core aguenta uma blz.
Na empresa eu tenho comprado só Dual Core últimamente, e eles chegam a ser mais rápidos o meu PC do trabalho (P4 3.2GHZ).
Tá barato esse ai. :OK:

Abs!

Tales Teixeira
17-09-08, 20:09
Bem, falando por experiência em trabalhar na área.

Comprando em lojas como o Submarino e etc você com certeza pagará mais caro. Sugiro que você compre as peças com orientação de quem conheça. A montagem você paga a parte se for o caso.

O meu, no qual escrevo esse "reply", eu paguei por volta de 500 reais só a torre(monitor, teclado e mouse eu já tinha). Eu montei. Não é nada demais e serve muito bem para o que eu preciso.

PIV 3.0Ghz HT, 2GB RAM DDRII 667Mhz em dual channel, HD SATAII 7200rpm com placa Gigabyte com vídeo e som onboard. O dual core substituiu o PIV. Até me arrisco a jogar alguns joguinhos atuais.

Existe um site famoso onde vende as peças das mais baratas no mercado.

http://www.boadica.com.br

Existem afiliados em todo o país. Então com certeza tem gente vendendo peças baratas em sua área.

No meu ponto de vista, recomendo você pegar um dual core com HD de 7200rpm(mais rápido), e placa-mãe que suporte mais de 2GB de RAM(se você for usar o Windows Vista). É o bom e barato.

Agora, se você quiser algo mais pra jogo e etc, muda muita coisa e fica bem mais caro.

Bem, é um longo papo e existem milhões de configurações possíveis.

Falow!!

hbrasil
17-09-08, 20:39
Hunter, acho que vou escolher um Core 2 Duo mesmo.

Tales, estive vendo a diferença de se comprar no Submarino (e similares) ou montando um. Acho que não compensa, principalmente porque no Submarino eu posso parcelar em 12 vezes sem juros, o que seria impossível comprando as peças separadamente. Pagar à vista eu não posso. A diferença de preço não é tão grande.

Além do mais, se pegar todas as peças, fico sem garantia. Não que a garantia seja 100%, mas pelo menos posso entrar na justiça, se precisar.

Enfim, acho que vou comprar o Core 2 Duo que está à venda no Submarino. Depois posto as configurações.

Christian
17-09-08, 20:45
Isso cara, atualmente o Dual core pode parecer bom (e é), mas daqui um tempo tu vai se arrepender de não ter pego um Core 2 Duo.
Tenho que discordar do Tales, pois quero ver montar um pc desses inclusive com LCD 19" comprando as peças com NF. ;)

Abs!

hbrasil
17-09-08, 20:48
Hunter, acabei de comprar!  :clap: :clap: :clap:

Veja: http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21418812&ST=SF29827

Agora é só esperar...

Tales Teixeira
17-09-08, 21:00
Realmente, este o preço está bom sim. Principalmente pelo monitor LCD.

A garantia do conjunto também acaba saindo melhor.

Enfim, de qualquer forma foi uma boa compra.

Parabéns!

Christian
17-09-08, 21:54
Caraca, que maquina tu pegou em cara.
Tá bem servido de PC por um booooooooooom tempo. :OK:

Abs!

hbrasil
17-09-08, 21:59
A culpa é do monitor de 22". :D
A patroa ficou doida...

Agora eu vou poder tirar o notebook do escritório!!! :clap:

allbass
18-09-08, 01:22
cara eu tbm trabalho na de vendas e manutenção de PCs iria te indicar este,
por ter um preço menor e um processador TRI-Core:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21418246&ST=SF23552

mas coom esse E7200 vc esta mto bem servido tbm, tenho um processador desses, so que em uma plca mae melhor, e rodo ele a 3.8GHz em Overclock todo o tempo, com um cooler em torre ele roda frio, frio.....

te digo que eh quase impossivel um pc desses montados em loja bater o preço desses da submarino, parcelamento entao nem se fala, so conpensa quando se quer comprar algo mais especifico tipo uma placa mae melhor ou uma placa de video e tal,

otimo o pc vc estara mto bem servido, o monitorzao eh otimo tbm parabens :clap: :clap: :clap: :clap:


ahh e esse processador ai tem 2,53GHz e nao 2,35GHz como esta escrito, tem mais uns erros na descrição dele tbm


deixa eu te falar, qualquer coisa q precise de informação ai sobre pc pode mandar MP, vc ou qlqr outro menbro do forum
se precisar de ajuda com pc eh so adicionar ai no msn dizer q eh aqui do PN q eu vou ajudar todos com prazer blz?....

[email protected]

to dizendo isso pq eh oq eu sei fazer, e como sempre me ajudam com a motokinha eh como eu posso retribuir
flw galera