PDA

Ver Versão Completa : Luto por um bom professor :(



lion
18-09-08, 13:27
Boa tarde pessoal, venho muito triste informar que um dos meus melhores professores de matemática na minha breve juventude faleceu essa semana, minha mãe acaba de me dar a notícia.
Ele foi fechado por uma outra moto numa das avenidas daqui, caiu numa daquelas divisórias da pista (pirulito de concreto, paralelepipedo)
como são vários, ele sofreu uma pancada muito forte no peito, e mesmo usando capacete e etc não resistiu e veio a falecer, seu enterro foi a poucos minutos.

Fico desolado, o cara era um exemplo pra mim em certos quesitos, que Deus o ilumine.

Não sei mais detalhes sobre o acidente, nem se os causadores foram punidos, nem as condições com detalhes ou seus ferimentos, vou ver se encontro algo nos jornais daqui e posto.

Meus pesames aos familiares, descanse em paz.


professor Paulo Rubens Araújo Oliveira, 34 anos, morreu na noite de ontem, 17, em um acidente de trânsito na capital. De acordo com relato do irmão da vítima à Delegacia Plantonista, Paulo estava em sua motocicleta na avenida São Paulo, bairro Siqueira Campos, e caiu do veículo quando tentou desviar de outra moto que vinha em sua direção.

O educador chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo dele foi um dos dois encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) nas últimas 24 horas. O outro foi o de José Flávio Melitão, 19 anos, também vítima do trânsito, mas na região de Poço Redondo.

Fonte: Infonet Notícias



http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=77844&titulo=cidade


Ele era bastante conhecido por aqui, bem, acidentes não escolhem momentos e nem pessoas para acontecer, que esse caso seja mais um daqueles que possam nos manter na linha.

Pelo pouco que conheço do local do acidente, pra que ele tivesse que desviar assim a moto teria de ter vindo pela contra-mão...

Christian
18-09-08, 17:46
Bah, Lion, a gente sempre sente a perda de um irmão motociclista, se for conhecido então. :s
Respeito você por ficar triste, mas isso só serve para que você e todos nós motoqueiros (ou motociclistas, ccomo queiram) pensemos mais na hora de agir sobre duas rodas.
É como eu sempre digo... nós temos que ter olhos até nas costas.

E agora nem podemos reclamar de que um motorista desrespeitou a moto, pois foi por uma própria moto que seu professor morreu.
Boa sorte aos familiares e força ai cara.
Meus sinceros sentimentos.

Abs!

cassula
18-09-08, 19:24
fico enlutado por dois motivos:
1º - era irmão motociclista, mais uma vítima do trânsito imprudente que deixou de ser problema de cidade grande e se alastra por qualquer lugar onde tenha uma moto rodando.
2º - por ser professor. até o meu ensino médio não dava muito valor aos meus professores, encarava como uma profissão qualquer optada por eles na hora de escolher uma graduação. depois que entrei na universidade, ainda mais num curso que forma muitos professores, tanto esoclares como universitários, vi que não é a pessoa que esolhe a profissão, e sim a profissão que escolhe o professor.
passei a admirar meus professores, principalmente os universitários, após ver o quanto precisaram ralar pra estar ali, e mesmo tendo que fazer greve a cada dois anos por aumentos JUSTOS de salários, não abandonam a profissão.
acho uma barbaridade aqueles políticos retardados votarem aumentos absurdos toda hora, enquanto as pessoas que formam profissionais no Brasil perecem sob salários irrisórios.

pretendo me graduar bacharel, mas ainda penso em quem sabe dar aulas;
depois que comecei a observar outros professores, vi que é apaixonante essa vida. e quem muito mudou isso em mim foi Stephen Hawking.
quem puder ler a história do cara, e quem puder ler seus trabalhos, aconselho muito. eles fazem abrir a mente de uma maneira sem igual.