PDA

Ver Versão Completa : escape esportivo melhora no desenpenho?



guinomo da pratinha
19-09-08, 07:35
eu digo um escape com a descarga semi aberta
n é de marca famosa como o coyote q dizem melhora o desempenho
mas é um escape barulhento.
seria verdade??

Richard
19-09-08, 08:22
Tem um monte de variantes que vão causar a melhora de desempenho como, carburação, ponto de ignição, entrada de ar e outras...

Só o escape naum faz milagre naum.... Se soh trocar ele e naum mexer em nada, fica a mesma porcaria de sempre e ainda vai gastar mais gasosa...


Sem contar que em moto pequena, o ganho de desempenho eh imperceptivel, ou seja, é PSICOLOGICO...

stK!
19-09-08, 08:36
ele só ser aberto eu nao creio naoo ...

a minha moto quando tava com o escape semi-aberto tava um cão ...

agora que ele ta abertão mesmo, ela ta muito zuada .. a titan do meu primo que num aguentava cmg agora ta me dando pau ...

hoje vou colocar um fortuna na minha ... pra ver se fecha um pouco a saída e ela bebe menos pq ta osso... na ultima medicao deu 23km;l mais ow menos...

** eu mandei limpar e regular o bura assim que abriu meu escape todo ...

abraços

agm2112
19-09-08, 08:41
Tem pelo menos 20 tópicos sobre esse assunto ...

Roberval3000
19-09-08, 09:18
topico trancado :lol: :lol: :lol:

Rodrigo_Alves
19-09-08, 09:26
Olha, o que eu sei é que há um ganho de potência de 1 cv (às vezes, nem isto) numa CG com escapamento esportivo. Mas, o que ouço falar em algumas revistas é que não vale a pena botar escapamento esportivo em motos pequenas, com o risco de danificar o motor.

E em Sorocaba, já vi Burgman com escapamento esportivo :0_0:

Kaco
19-09-08, 09:59
sim realmente soh o escape esportivo naum aumenta o desempenho da moto, na verdade é um conjunto, se vc colocar um escape esportivo tera que regular seu carburador, para que a moto naum fique por exemplo com a lenta baixa, assim com o carburador regulado ela vai consumir mais combustivel e vai andar um pouco mais.

claro isso depende de moto pra moto, nem todas sao iguais.

Guilherme Mcnasty
19-09-08, 10:17
Apenas trocando o escape geralmente piora o desempenho. E tem escape "esportivo" que nem com reza do pai preto melhora o desempenho.

Rodrigo_Alves
19-09-08, 11:06
E até as mulheres entraram na moda de CG com escape esportivo. Eu acabei de ver uma guria pilotando uma Titan 125 com escapamento esportivo...

Stone
19-09-08, 21:46
se vc quer ganhar desempenho tem que por um scap de competição, e não esses barulhentos quaisquer que vendem por aí

hankook
21-09-08, 07:47
Na MINHA e COMIGO, vejo uma melhora sim, mas vejo uma melhora na arrancada e retomada
mas como o Stone disse, nãp é qualquer scap barulhento que faz isso, eu ja usei vários, descobri que o "turbinho" ou "ponteirao" eh o melhor, pena que eh mtooooo alto. :(