PDA

Ver Versão Completa : Pessoal, muito cuidado!! Mais um acidente...



vinicius.a
20-09-08, 08:49
Galera, estava no meio de uma viagem quando recebo a ligação dizendo que um primo sofreu um acidente de moto essa noite e estava no hospital. Parece que ele havia bebido numa festa em uma cidade vizinha e estava voltando, com um amigo na garupa quando aconteceu o acidente.

Não sabem se ele dormiu ou perdeu o controle da moto (muito vento e cana na pista), mas caiu na valeta central da rodovia. Ele não tem o costume de afivelar bem o capacete, que saiu e ele bateu a cabeça no chão. Está com traumatismo craniano e um coágulo no cérebro, em cirurgia desde 6:30... (agora são quase 9). Pelo que disse o amigo, ele estava DEVAGAR. Tanto que esse cara só sofreu um arranhão leve no queixo, e a moto apenas quebrou o painel!

Abortei a viagem, lógico e voltei. Na frente do hospital estavam vários amigos dele (inclusive alguns que estavam na mesma festa). O pessoal, família e amigos, estão arrasados, pois esse primo era sempre o centro das atenções.

****
Fica a mensagem: não abusem, segurança em primeiro lugar! Se forem pilotar, não bebam! Afivelem seus capacetes, usem os equipamentos de segurança, andem em baixa velocidade e mesmo assim muita atenção!!
Se alguém achar que pode arcar com as consequências, pensem em suas famílias e amigos. Afinal, são ESSAS PESSOAS que vão sofrer caso alguma coisa aconteça.
***

Um abraço a todos.

lion
20-09-08, 09:00
Muita sorte pra o seu primo cara, que fique tudo bem e uma plena recuperação, ele vai precisar de muito apoio ao sair dessa.
No mais fica a mensagem de segurança para todos, abraços e boa sorte novamente.

Roberval3000
20-09-08, 09:21
Triste , recebeu a pior punição por ter bebido e pegado a moto.

Velocidade baixa nao quer dizer nada.

Tudo pode acontecer, pode ser só arranhoes ou deixar vc torto pro resto da vida ou deixar preso numa cadeira de rodas pra vida toda ou ate morrer, tem q ficar esperto mesmo

pickloco13
20-09-08, 09:45
eh melhoras ao seu primo irmão,
e atente ele para que comece afivelar melhor.

moisespatriarca
20-09-08, 09:52
Vinicius meus sinceros votos de melhoras pro seu primo e pra vocês também, pois num momento como esse a família também precisa de muito apoio, se vc achar necessário nos mantenha informados. :OK:

Tqf2
20-09-08, 10:02
Boa sorte aí pro seu primo....
tomara que ele se recupere.............

neumar
20-09-08, 10:05
Vinicius, espero que fique tudo bem com seu primo! E foi importante o aviso do capacete, porque eu mesmo vivo indo na padaria (ou locais próximos) com ele só colocado!

Um abração, e mantenha agente informado sobre o estado dele. Torcida pra ficar tudo bem não falta!

superkyo
20-09-08, 10:16
AFF beber e sair de moto é chamar a morte pra uma conversa, sem prender o capacete direito ainda e fazer uma festinha na boca do céu ou inferno.........tomara q aprenda

vinicius.a
20-09-08, 10:20
Obrigado pelo apoio pessoal! Também estou esperando mais notícias do hostpital. A cirurgia ainda não acabou (10:20)....

Qualquer novidade posto aqui. Obrigado mesmo!

cleo.junior
20-09-08, 11:21
Bah! Melhoras aí pro teu primo. Fica de lição pra ele e pra todos nós. Nos mantenha informados sobre o estado de saúde dele.

Christian
20-09-08, 11:32
Bom um capacete já saiu da minha cabeça por eu não tê-lo prendido bem. |:(
A gente acha que nunca vai acontecer conosco e dá nessas cagadas. :s

Deus ajude com que teu primo não fique com sequelas pro resto da vida.
Acho que agora ele aprendeu a lição... do pior modo.

Melhoras à ele.

Abs!

vinicius.a
20-09-08, 11:35
A gente acha que nunca vai acontecer conosco e dá nessas cagadas. :s


Pois é cara... a gente vê pela tv, no jornal e é sempre com os outros. Não passa pela nossa cabeça que pode acontecer com alguém próximo ou mesmo conosco.

As boas novas: ele saiu da cirurgia. Por enquanto está estável na UTI.

Abraços!

Rodrigo_Alves
20-09-08, 12:29
Espero que teu primo melhore, Vinícius.

Mas, falando sobre álcool e direção, é por isso que "desço a lenha" na juventude de hoje: a maioria dos jovens de hoje não está nem aí com a vida; só querem saber de "zoeira", festa, namoro sem compromisso... Hoje mesmo, eu estava numa padaria conhecida de Sorocaba tomando meu café (no caminho para a faculdade) e vi uma gurizada vindo da "balada" totalmente chapados e dentro de dois carros (e eram jovens da classe média-alta da cidade). E, uma vez, uma colega de escola "encheu o caneco" e voltou para casa pilotando a moto dela (uma Honda C100 Dream) totalmente bêbada...

Stone
20-09-08, 13:02
cara, lamentável isso, melhoras aí, tomara que seu primo se recupere logo disso

TorteX
20-09-08, 13:06
Boa sorte e melhoras pro seu primo...se deus quiser vai dar tudo certo e logo ele vai ta andando de moto de novo, dessa vez com o capacete bem preso! ;)

Mostarda_69
20-09-08, 13:11
Cara, muito sorte pro teu primo.. de coração.. eh triste ve uma pessoa do bem mal... qd eh akele *** que pedem bem feito...
Mas quem nunca tomou pelo menos uns golinho e piloto (eu sei q tem poucos).. derrepente nem mal ele tava.. sabe-se la o que aconteceu.. mas melhoras mesmo..

E ve se enfia na cabeça dele o que ele tem q faze..!!! :)

gudex
20-09-08, 13:25
Sorte pro seu primo véio.
E pessoal, vamos se cuidar viu!!!
Segurança em primeiro lugar!!!

chrespim
21-09-08, 01:00
Realmente melhoras para o seu primo amigo vinicius, e cuidado a todos com o beber e dirigir e a questão do capacete que sempre é muito importante mesmo!

Roni Breda
21-09-08, 01:55
Melhoras ai pro seu Primo se Deus quiser ele vai se sair bem do Acidente
Uma coisa eu acho um absurdo, o Governo cobra tanto de nos, e acho que ele deveria cobrar mais as empresas de capacetes, pois eu acho ridiculo capacete com fivelas, deveria ser todos engate rapido, além de ser mais rapido é mais seguro, pois ele trava mesmo, enquanto as fivelas uns apertar demais e outros de menos
Engate Rapido tem que ser Obrigatorio

Tales Teixeira
21-09-08, 05:33
Bem, gostaria também de prestar meu voto de solidariedade neste momento.

Acho que agora não é hora de dizer se seu primo fez ou não coisa errada e etc.

O importante é que ele se recupere e que não tenha sequelas do acidente.

Independente de ser moto, carro e etc, todos nós vivemos um dia após o outro sem saber se vamos continuar vivos no dia seguinte. Ninguém está livre de nada.

A vida humana, por certo, não tem preço. Se Deus nos deu essa oportunidade, ou seja, de viver uma vida, precisamos aproveitar. Não sabemos quando será o nosso último suspiro.

Considero seu aviso importante para alerta exatamente isso. "Amanhã pode ser seu último dia". Então, faça por onde e cuide bem de sua vida.

Que Deus abençoe seu primo e conforme você e sua família nesse momento difícil.

Um abraço!

Dj Serginho Sag
21-09-08, 13:32
Meus sinceros votos de melhora pro seu amigo !

Graças a Deus eu não bebo nada de álcool

superkyo
21-09-08, 14:32
Meus sinceros votos de melhora pro seu amigo !

Graças a Deus eu não bebo nada de álcool


Se tá zuando, se naum bebe nada alcoolico ??

É dificil achar gente como eu q naum ingere bebidas alcoolicas, só conheço pessoalmente 1 cara q naum bebe e msm assim ele bebia e parou e naum pq ele fez uma cagada enorme, parou pq quis......

moisespatriarca
21-09-08, 15:16
Eu também não bebo, e acho uma pena quem faz isso e depois dirige, mas deixa pra lá, como é que está o seu primo Vinicius??

Stone
21-09-08, 15:34
eu também naum bebo, só em casos extremos, tipo festa de uns 2 dias num lugar (sítio, praia ou coisa assim), em situações que depois eu não preciso dirigir

ps. geralmente quando isso acontece eu bebo bem pouco, com esse pouco que eu bebo eu já me transformo em outra pessoa, e essa pessoa sim, essa bebe muito, geralmente até num aguentar mais :G

Furious VIPER
21-09-08, 16:07
Se ele tava pilotando normal e foi uma fatalidade por qqr outro problema: realmente é uma pena.. tomara q dê tudo certo!
Se ele estava sob o efeito do álcool e acidentou-se por isso: bem feito!

vinicius.a
21-09-08, 16:15
Olá pessoal... fiquei sabendo há pouco que o estado dele melhorou de ontem pra hoje. Agora parece que ele está em coma induzido. Todo mundo já está mais calmo...

Não sabemos se ele realmente bebeu, é uma suposição e uns colegas que estavam na mesma festa disseram que sim. Veremos.... se foi, que tudo isso se torne uma lição! ;)

Obrigado a todos pelo apoio!!

lion
21-09-08, 17:28
viper velhinho, vc é bem severo ein
essa situação acho que ninguem merece, mesmo tendo feito cagada ou não...
espero que sirva de lição mesmo... :(

Furious VIPER
21-09-08, 17:43
viper velhinho, vc é bem severo ein
essa situação acho que ninguem merece, mesmo tendo feito cagada ou não...
espero que sirva de lição mesmo... :(

Somos responsáveis por tudo q fazemos!
Se vc faz coisas boas e coisas ruins acontecem de volta: é uma pena.
Se vc faz coisas ruins e coisas boas acontecem de volta: não abuse da sorte.
Se vc faz coisas ruins e coisas ruins acontecem de volta: SENSACIONAL!! É assim q tem q ser!!

tsunami
21-09-08, 18:04
Bá esse negocio de não aperta a fivela é coisa que não devemos esquecer, eu mesmo escapei de dois acidentes ileso, e afivela tava bem frouxa mas nas duas o capacete não caiu mas eu bati a cabeça no asfalto e mesmo assim doeu, não era minha hora, eu acredito muito nisso se for nossa hora naum importa ate caminhando podemos cai e bate a cabeça e tchau, talvez seu primo naum teve culpa, mas as vezes naum tem como escapa disso... é o q eu acho.
Mas tomara q seu primo melhore...

lion
21-09-08, 18:49
Somos responsáveis por tudo q fazemos!
Se vc faz coisas boas e coisas ruins acontecem de volta: é uma pena.
Se vc faz coisas ruins e coisas boas acontecem de volta: não abuse da sorte.
Se vc faz coisas ruins e coisas ruins acontecem de volta: SENSACIONAL!! É assim q tem q ser!!


já eu vejo assim:
Se vc faz algo com a intenção ruim, você merece o retorno.
Se vc faz algo por descuido, sem qualquer intenção, acho que ao mínimo tem que haver o benefício sorte né?
Se vc faz algo bom, bem, o retorno não importa.

sei lá, agente não sabe os detalhes, ao menos eu me contenho em apenas pensar o melhor hehe, mas compreendo seu ponto de vista e em parte concordo sim.
Só penso que todos fazemos cagada e acho que todos merecemos mais uma chance :p

Furious VIPER
21-09-08, 18:59
já eu vejo assim:
Se vc faz algo com a intenção ruim, você merece o retorno.
Se vc faz algo por descuido, sem qualquer intenção, acho que ao mínimo tem que haver o benefício sorte né?
Se vc faz algo bom, bem, o retorno não importa.

sei lá, agente não sabe os detalhes, ao menos eu me contenho em apenas pensar o melhor hehe, mas compreendo seu ponto de vista e em parte concordo sim.
Só penso que todos fazemos cagada e acho que todos merecemos mais uma chance :p

Éssa parte de fazer cagada realmente acontece... é q pra trânsito eu sou absolutamente intolerante. Pra outros assuntos eu compreendo, até pq tb faço minahs cagadas (como qqr pessoa), mas no trânsito.. posso me orgulhar do motorista/piloto q sou sem fazer cagadas desse naipe!

lion
21-09-08, 19:06
Éssa parte de fazer cagada realmente acontece... é q pra trânsito eu sou absolutamente intolerante. Pra outros assuntos eu compreendo, até pq tb faço minahs cagadas (como qqr pessoa), mas no trânsito.. posso me orgulhar do motorista/piloto q sou sem fazer cagadas desse naipe!


hehe
assim, eu não penso em fazer algo do tipo, jamais planejaria algo assim, mas as vezes (o que não me parece que foi o caso) coisas ocorrem e agente só acaba analisando depois...
certamente ja fiz cagadas, não precisei ser punido pra que não se repetissem :P

Melhoras pro teu primo vinícius

rockerva
22-09-08, 10:36
Dizem os rótulos das bebidas alcoólicas:
"Se beber, não dirija"

Os motoristas por lei devem ser alfabetizados.
Melhoras pro teu amigo.

Santo Cristo - Poa
22-09-08, 10:49
Melhoras... falando em acidente, ontem quando fomos na tenda vimos uma ecosport capotada.....

não beber pessoal...

renanperim
22-09-08, 12:20
Minha familia tem antecedentes neste quesito tb.
Meu tio esse ano, passou no sinal amarelo(praticamente fechando) e veio um kra do lado e vcs ja sabem o resto, ele ficou uns 3 meses de recuperação e entrou em depressão praticamente.
O filho dele, que tem moto mas nao tem carta tb aprontou, foi passar um kra na mao dupla e deu de frente com outro.
Se esborrachou inteiro mas tb voltou ao normal rapidamente, a moto ficou na bagatela de 2mil para arrumar.
Anh sim e um amigo morreu ano passado quando deu de frente com um caminhão tb.

Eu e meu irmão felizmente nao temos historias para contar.

Então fica apenas o aviso aos amigos.

E melhoras pro acidentado.

E. Signorelli
23-09-08, 20:30
Se ele bebeu ou nao:

Melhoras p/ seu primo!

Que tudo fique bem..

Ivan RJ
24-09-08, 00:15
Vinicius, melhoras rápidas para o seu primo. Eu também não bebo nenhuma bebida que contenha alcool. Vamos pensar em nós e nas pessoas que nos amam, sem esquecer dos irmãos do PN que tem uma preocupação mútua na segurança comum. Um grande abraço a todos os irmãos.

chrespim
24-09-08, 04:02
Vinicius, melhoras rápidas para o seu primo. Eu também não bebo nenhuma bebida que contenha alcool. Vamos pensar em nós e nas pessoas que nos amam, sem esquecer dos irmãos do PN que tem uma preocupação mútua na segurança comum. Um grande abraço a todos os irmãos.

:) Olha, achei que eu fosse único a não beber, hehe, mas fico feliz em saber que amigos aqui também não bebem.

E vinicius fico muito feliz pela melhora de seu primo! Ele vai sair dessa sim!!

Ricca
24-09-08, 20:03
Cara, triste!!
Mas se Deus quiser ele vai se recuperar...com certeza ele vai sair dessa!