PDA

Ver Versão Completa : Primeiras impressões sobre Militec



Lagartixxa
20-09-08, 13:22
Cabei de colocar na minha moto Militec, pra quem não conhece é um redutor de atrito que utiliza o oleo do motor para aderir nas partes metalicas reduzindo atrito entre elas.

olha o video demonstrativo
http://br.youtube.com/watch?v=u0bdQdTvF2c

O encarte do produto promete mil maravilhas como redução de consumo, aumento de potencia e outras coisas, mas de concreto mesmo so a redução de atrito, o resto em testes feitos em dinamometro provou que nao mudou nada!

Eu a muito tempo tava querendo colocar Militec na minha moto, mas como ele é um redutor de atrito fiquei com medo de a embreagem ficar patinando e conversando com um eng. mecanico ele me disse que o Militec poderia entupir o filtro de oleo, por isso fiz um monte de busca na internet e nunca vi nenhum relato de filtro estourado, varios relatos de pessoas que usavam Militec em moto e nao tiveram problemas com a embreagem mas tbm encontrei relatos de pessoas com problema na embreagem depois de usar Militec.

Tomei coragem e comprei o Militec pra por na moto, custou R$70 a embalagem de 200ml dos quais usei metade. Pus na moto e deixei o motor ligado uns 2 ou 3 minutos pra fazer circular por todo o motor o Militec.

O que eu notei logo de cara foi o cambio que ficou mais macio pra fazer a troca de marcha, achei nitida a diferença, fiz alguns poucos teste e a embreagem nao patinou, a subida de giro do motor continua a mesma coisa, o motor talvez esteja um pouco menos barulhento e o tranco qndo reduz marcha tbm ficou mais suave

por enquanto essas sao minhas impressoes sobre o Militec

pulatampinha
21-09-08, 15:16
Nossa!Até fiquei empolgado aqui com esse negócio!Sempre vejo a galera perguntando sobre embreagem....o que é a embreagem "patinar"?????

(mais uma dúvida antiga que nunca perguntei antes...)

Será que isso ajuda na minha xing-ling?e outra: vc mistura isso com o óleo de motor ou põe somente o militec no cárter?

Stone
21-09-08, 15:30
mistura com o óleo

moisespatriarca
21-09-08, 15:34
embreagem patinar é quando vc acelera o giro sobe mas não tem tração , a moto não anda ou anda pouco, mai ou menos isso :P

O pessoal aqui não comenta muito sobre isso, mas aí vai:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1497.0

pulatampinha
21-09-08, 22:47
entendi Moises!

Obrigado!

Lagartixxa.....vc usou metade do frasco na primeira vez que usou?Isso depende da quantidade de óleo de motor que vai no cárter?

Lagartixxa
21-09-08, 22:50
é isso ai q o Moises falou, em moto com conta-giros é muito facil descobrir se ta patinando, é so marcar por exemplo a qntos RPM a moto esta a 60km/h

no caso da minha Fazer se manteve a mesma coisa, em 5ª marcha a 60km/h ela esta a 3750 rpm +o-

pelo que o carinha me explicou, e foi como fizemos na minha moto, vc poe meia embalagem do Militec junto do oleo do motor e dentro de 100 a 150 o nivel do oleo volta ao normal. Uma embalagem tem 200ml e é suficiente pra um motor de carro.

pra te falar verdade eu nem conferi o nivel do oleo depois que pos o militec, dá mó preguiça conferi o nivel de oleo em moto q nao tem cavalete central :s

Roni Breda
09-10-08, 19:58
Amigos, hj tbm foi a minha vez de colocar O militec no Motor da motoca.
Bem eu troquei o oleo ontem e foi 2,5 litros coloquei o Oleo Da havoline que é o mesmo da yamalube , e hj resolvi colocar tbm esse tal de militec, comprei na vedacamp para quem é de campinas e região, paguei 70 pila no frasco de 200 ml.. :drool:

Segue as primeiras impressões
Percebi que após um tempo rodando com a moto, o funcionamento do motor ficou bem mais liso suave, não sei se é psicologico, mas percebi uma melhora na subida de giros e o ronco ficou mais encorpado, além do cambio ficar mais gostoso e macio
outra coisa que mudou foi o barulho do motor, que diminuiu bem os ruidos tipo de valvulas, que a CBR costuma fazer um pouco,
a partida tbm ficou mais leve

Uma coisa importante que notei foi a temperatura do motor, pois quando ando na cidade a CBR joga um bafo quente na perna que incomoda um pouco, após o militec não percebi mais isso, e a temperatura da cidade e os ventos estavam semelhante aos dias anteriores do militec :clap: :clap:

bem acho que cada dia o produto vai se aderir cada vez mais nas partes metalicas e melhorando o funcionamento do motor

Informo que coloquei o fraco todo, pois o manual diz que para uso severo acima de 5000 rpm tem que ser 120 ML por litro de oleo, como o motor da moto vai 2,5 tive que colocar o frasco todo

Lagartixxa
09-10-08, 20:18
opa.... legal essas informações, to querendo por tbm na CB450 do meu pai


sobre a minha moto com Militec, ate hj o nivel do Militec na minha moto nao abaixou, nao sei se é pq num andei muito tempo com a moto pois as distancias q eu ando sao sempre curtas

mas de qualquer maneira, esse final de semana vou por ela na estrada pra andar uma boa distancia pra ver se o nivel abaixa

Furious VIPER
09-10-08, 20:28
Mas coloca esse tal de Militec a cada troca de óleo??

Lagartixxa
09-10-08, 22:01
nao.... em motos é a cada 10mil km
vc poe ele junto do oleo pra ele poder aderir as partes metalicas do motor

Furious VIPER
09-10-08, 22:06
Tá... mas tipo... tu coloca ele... e daki a 10mil km coloca dnovo... certo?
Só q durante esses 10mil km... tanto faz se eu trocar de óleo 10 vezes ou se eu trocar 3 vezes??
Ele mantém o efeito?

Stone
09-10-08, 22:10
sim, pq ele "fixa" no metal

Furious VIPER
09-10-08, 22:32
70 reais a cada 10mil km?? hum... em 50mil km vc gasta 350 reais com o militec...
será q vale mesmo a pena?
O Lagartixxa disse q usou metade do frasco.. então ficamos com 175 reais a cada 50mil km...
Será q elerealmente aumenta a durabilidade? pq com 100mil km pode-se rodar com um motor numa boa... e qdo precisar fazer o motor usar a grana do militec... e ainda ter um motor novinho.
sei lá, viajei nas contas e nos "vale a pena?" aki...

superkyo
09-10-08, 22:47
Pra q server esse troço ?? oq q ele faz ?

Lagartixxa
09-10-08, 23:00
Viper faz o seguinte, compra so um frasco do Militec ou entao meia o frasco com mais algum curioso e poe na moto

logo de cara vc vai sentir sua moto com o cambio mais suave

se vai fazer meu motor durar mais ou nao eu num, mas to gostando dos resultados do Militec na moto, apesar do preco muito salgado



Pra q server esse troço ?? oq q ele faz ?


da uma lida no primeiro post do topico que explica

Furious VIPER
09-10-08, 23:06
hum... o ruim é lembrar de rachar com alguém o Militec... pra experimentar eu até faria o teste...

chrespim
10-10-08, 03:28
Que legal que estão usando, eu tenho interesse em colocar na minha, pena não ter ninguém para rachar comigo né :d :d Pois moro longe do seis... :D para mim comprando pelo Mercado Livre consigo por R$ 68,00 dinheiros e vem com um cd de demonstração dos efeitos do militec e tals...

Jimmy1979
10-10-08, 08:11
Castrol magnatec tem o mesmo "efeito" e é bem mais barato ! Não uso essa coisa no meu motor nem que me paguem !!! :NOOK:

Lagartixxa
10-10-08, 08:19
Castrol magnatec tem o mesmo "efeito" e é bem mais barato ! Não uso essa coisa no meu motor nem que me paguem !!! :NOOK:


certo, mas c vai usar oleo de motor de carro no motor da sua moto?

e o principio ativo do Militec nao é o mesmo do Magnatec

Santo Cristo - Poa
10-10-08, 08:24
Logo terei mais informações.

Santo Cristo - Poa
10-10-08, 08:30
furios, tenho um colega que racharia com vc o militec, ele consegue a 64,00

favou entrar em contato msn.

agm2112
10-10-08, 08:35
ôpa .. tópico 378 sobre o mesmo assunto ...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=13874.0

Um dia destes vou testar o Militec... meio descrente, mas vale a tentativa.

NEUDSON
10-10-08, 12:09
vou refazer o motor da rd e estou tratando todas peças com tratamento por queima!

Jimmy1979
10-10-08, 13:06
certo, mas c vai usar oleo de motor de carro no motor da sua moto?

e o principio ativo do Militec nao é o mesmo do Magnatec


Pelo menos o magnatec eu sei que é oleo ... e esse troço ai o que que é ????

Lagartixxa
10-10-08, 15:03
militec é uma base zincada se nao me engano

superkyo
10-10-08, 20:12
Isso vale mais em motos maiores onde "fazer o motor" custa mto caro, nas pequenas naum vejo mta vantagem, mas vejamos os teste do pessoal.........

Agora usar esse troço e trocar o oleo a cada 1.000km dai sim é jogar $$ fora, assim o moto dura 500.000km auhuahuahuahua

chrespim
11-10-08, 00:26
Castrol magnatec tem o mesmo "efeito" e é bem mais barato ! Não uso essa coisa no meu motor nem que me paguem !!! :NOOK:


A propósito caro Jimmy, Castrol magnatec é óleo sintético para motores de carros, enquanto militec não é óleo para motor, nem de carros nem de motos, também não é aditivio, portanto sem comparação.

Militec é um condicionador de metais. :D

Jimmy1979
11-10-08, 08:41
Obrigado chrespim. Mas eu conheço o magnatec e sei sua aplicação. Estou dizendo que prefiro colocar oleo melhor do que um "condicionador de metal". Um produto que afirma que aumenta até 8% de cavalaria e 10% de economia de combustivel... me poupem ! É igual escape esportivo. Coloca e acha que tá andando mais ! :G

pulatampinha
11-10-08, 09:13
Agora usar esse troço e trocar o oleo a cada 1.000km dai sim é jogar $$ fora, assim o moto dura 500.000km auhuahuahuahua


Ter que trocar esse óleo a cada 1000 km também dose.....muita grana.....desisti do treco agora!

Joey Ramone
11-10-08, 10:37
vou refazer o motor da rd e estou tratando todas peças com tratamento por queima!
Até que enfim tomou coragem e vai usar tb hein... he he he

Pessoal, leiam o topico que o agm indicou, discutimos mto sobre militec lá... Eu já uso a uns 2 anos, carro e moto, só na strada que ainda ñ coloquei. Sempre resultados positivos.

P/ quem pensa em colocar por ganho de performance esquece, se der é 0,00009%, coisa mto imperceptivel. O lance é a proteção que vai proporcionar, e funcionamento mais "liso" do motor, menos atrito, menor aquecimento, e o motor gira mais facil na primeira partida do dia, qdo o motor está sem lubrificação.

Sobre as trocas, o que tem que trocar de 1.000 em 1.000 é o oleo do motor, o militec dura 20.000 km; ou seja, depois de 20 trocas de óleo vc aplica de novo. Com o preço médio de R$ 60,00 o frasco que da p/ duas aplicações em pequenas, vai ficar R$ 1,50 a mais em cada troca de óleo (40 trocas)
O militec é um condicionador de metais, depois de um tempo ele "sai" do óleo e adere no metal....

superkyo
11-10-08, 11:10
Eu falei q se usar o MILITEC q já ajuda na durabilidade do motor naum vejo motivo pra continuar trocando o oleo a cada 1.000km mta despesa, o manuel já pede pra trocar a cada 3.000km.........

Beto
13-10-08, 15:28
Pesquisei e ñ encontrei nada a respeito;.;;??Saberiam dizer, em motos de baixa kilometragem , com qtos Km pode ser usado.Beto

Lagartixxa
13-10-08, 16:15
sabado coloquei o meio frasco de militec que sobrou na CB450 do meu velho e nas palavras dele:
"Nossa, parece que mecheram no motor da moto, fico mais liso"

a CB ta com 72mil km rodado

chrespim
14-10-08, 00:39
Pesquisei e ñ encontrei nada a respeito;.;;??Saberiam dizer, em motos de baixa kilometragem , com qtos Km pode ser usado.Beto


Saiu da loja pode colocar! :clap: :clap:

kylder
14-10-08, 08:41
Eu tenho uma nx 150 e toda vez que troco o oleo, de 1000 em 1000km (mobil super 4tempos preto) o oleo parece uma agua, eu ando pouco tipo 2km e páro, esfria, ando mais 2, 3, e por ai vai, dessa vez andei 40km e deu calo nos balancinhos do comando, o motor esquentou muito, tive pensando em usar o motul 7100 20w50 e fazer um teste, mas ai eu trocaria o oleo de quantos em quantos km?? Ou testo esse militec??

Furious VIPER
14-10-08, 11:02
Eu tenho uma nx 150 e toda vez que troco o oleo, de 1000 em 1000km (mobil super 4tempos preto) o oleo parece uma agua, eu ando pouco tipo 2km e páro, esfria, ando mais 2, 3, e por ai vai, dessa vez andei 40km e deu calo nos balancinhos do comando, o motor esquentou muito, tive pensando em usar o motul 7100 20w50 e fazer um teste, mas ai eu trocaria o oleo de quantos em quantos km?? Ou testo esse militec??

Coloca o Havoline 4t q tu não te incomoda mais!! 30 vezes melhor q o Mobil!

Santo Cristo - Poa
14-10-08, 13:09
Mobil = porcaria

coloca havoline.

10,00

Roni Breda
14-10-08, 13:14
Galera, novas impressões

Andei bastante na motos estes dias e percebi que cada dia que passa o cambio fica mais macio, tá uma seda agora, apenas o engate da primeira que faz um barulhinho, as demais tá mole mole.
eu tbm tô usando o Havoline 4T, to gostando muito, to querendo colocar na proxima o motul 3000

chrespim
15-10-08, 00:35
Comprei um para mim, agora é aguardar para testar :D

Lagartixxa
15-10-08, 08:11
Agora eu tava querendo andar num Fazer +o- com a mesma kilometragem da minha pra sentir melhor se teve alguma diferença real no comportamento do motor tbm, no cambio nem precisa pois é muito nítido que ficou melhor, agora o motor eu sinto ele ligeiramente mais liso, vibrando menos, mas nao sei se é impressao minha.

Por isso tava querendo anda em outra Fazer pra tirar essa dúvida.

Santo Cristo - Poa
15-10-08, 08:17
motul 3000 - ótimo óleo

e Ai lagartixxa como está o barrulho do pistão ?

Lagartixxa
15-10-08, 09:39
entao eu acho q o motor inteiro ta mais silencioso e num sei se é impressao minha mas ta mais liso vibrando menos

eu to querendo ver pra anda em outra fazer pra saber se isso foi melhora do Militec ou da moto da ta amaciada agora (virando 6000km)

NEUDSON
15-10-08, 12:20
O militec é um condicionador de metais, depois de um tempo ele "sai" do óleo e adere no metal....


por isso qdo consultei o tecnico da militec de curitiba sobre ter aplicado certo ele perguntou se o residuo de militec nas peças havia mudado de cor... (ele é vermelho e apos forno ficou cor de oleo normal)

Santo Cristo - Poa
15-10-08, 14:18
to começando a achar interessante o uso do militar

filipeoli
15-10-08, 14:32
Lagartixxxa, onde vc comprou aqui em BH???

To querendo usar na trudi ;)

Lagartixxa
15-10-08, 16:44
comprei numa loja que chama Quick Lub, fica no Buritis

tem uma loja de peça pra carro turbo que fica na cristiano machado que vende tbm, mas esqueci o nome da loja

Roni Breda
15-10-08, 16:48
quanto $$$$$$ largatixa

freddias
15-10-08, 18:12
Lagartixxxa, onde vc comprou aqui em BH???

To querendo usar na trudi ;)


No Jair Oleo tem o Militec.
Hoje chegou na minha residencia o aditivo Carbono Puro desse site aqui: www.aditivoautomotivo.com.br ele tem o mesmo principio ativo do Militec e mais em conta vou testar amanha na minha Twister.

Lagartixxa
15-10-08, 19:13
Paguei R$70 no frasco, mas se procurar acha ate por R$60

chrespim
16-10-08, 00:51
No Jair Oleo tem o Militec.
Hoje chegou na minha residencia o aditivo Carbono Puro desse site aqui: www.aditivoautomotivo.com.br ele tem o mesmo principio ativo do Militec e mais em conta vou testar amanha na minha Twister.


Uma vez pensei em usar este ai, mas sei lá, produtos assim prefiro os genuíno. Mas poste os resultados para nós.

filipeoli
16-10-08, 09:39
comprei numa loja que chama Quick Lub, fica no Buritis

tem uma loja de peça pra carro turbo que fica na cristiano machado que vende tbm, mas esqueci o nome da loja


No Jair Oleo tem o Militec.
Hoje chegou na minha residencia o aditivo Carbono Puro desse site aqui: www.aditivoautomotivo.com.br ele tem o mesmo principio ativo do Militec e mais em conta vou testar amanha na minha Twister.


vlw vou ver se compro...ontem pesquisando sobre o assunto achei um importado chamado prolong, q é das antigas tb, que na propaganda tinha até um viper rodando supostamente sem oleo, apenas com a acao do produto. O bichinho parece que é bom tambem, no video o cara taca areia no motor em funcionamento :drool: :drool: :drool:

http://www.youtube.com/v/HSb6ORVym-o&hl=pt-br&fs=1

http://br.youtube.com/watch?v=_5TX3dOnUxg

chrespim
17-10-08, 00:56
Pessoal, cuidado com os paralelos heim, sou mais o original :G Ha, eu estou vendendo uma aplicação heim, ou seja, 100 ml, tá lá nos classificados :D

minerinho
17-10-08, 01:11
filipeoli e Lagartixxa, moro em minas tb!

se quiserem rachar o vidro estou interessado!

minerinho
17-10-08, 01:15
novos concorrentes pro militec!

CARBONO PURO!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82622131-anti-atrito-carbono-puro-melhor-do-brasil-militec-_JM



Todos os benefícios necessários para seu veículo em um Aditivo ÚNICO no Brasil.

Aplicação: CARROS, MOTOS, ÔNIBUS, CAMINHÕES, AVIÕES, MAQUINAS MECÂNICAS.

CARBONO PURO DIMINUI ATRITO EM 5X , CONSEQUENTEMENTE DIMINUI,DESGASTES, CONSUMO, TEMPERATURA E GANHA-SE POTÊNCIA POR GERAR MENOR ESFORÇO.

REDUZ O ATRITO , CONSEQUENTEMENTE O DESGASTE

AUMENTA A POTÊNCIA USANDO A MESMA ENERGIA

MELHORA A ACOMODAÇÃO ENTRE OS COMPONETES INTERNOS DO MOTOR, RESULTANDO EM MELHOR COMPRESSÃO

USA MENOS ENERGIA PARA DAR PARTIDA AOS MOTORES

REDUZ O CALOR GERADO NAS PARTES MÓVEIS EM ATRITO

REDUZ A EMISSÃO DE GASES POLUENTES

MANTÈM-SE ADSORVIDO ÀS PEÇAS INDEPENDENTE DAS TROCAS DE ÒLEO



Como funciona:
Funciona através da fricção entre os metais, as moléculas deste produto atuam por ?ATRAÇÃO MOLECULAR?, aderindo-se como imãs nos metais. Preenche e torna lisos os microscópicos poros dos metais encontrados mesmo em veiculos novos ou fissuras ocasionadas pelo desgaste.

Por possuir propriedades do diamante, este aditivo é capaz de formar uma capa ?diamantada? de extrema resistência SEPARANDO o atrito METAL CONTRA METAL.

Especificações:

São moléculas de pólo positivo (eletromagnéticas) extraídas do subsolo virgem e natural, com altíssima pureza. Processo de purificação em laboratório na Alemanha, recebe tratamento químico em suas moléculas com finalidade específica para uso automotivo.

COMO AGE O CPE (CARBONO PURO ELETROMAGNÉTICO)?
Através de fricção entre os metais, as moléculas do CPE atuam por ?ATRAÇÃO MOLECULAR?, aderindo-se como imãs nos metais. Preenche e torna liso os microscópicos poros do metais encontrado mesmo em veículos novos ou fissuras ocasionadas pelo desgaste. Forma uma CAPA ?diamantada? super protetora hermética permanente de extrema resistência, SEPARANDO o atrito METAL CONTRA METAL (trennmittel).



Benefícios:

MOTOR:

Aumenta a potência do motor (DESEMPENHO)
Na partida a frio o motor já está lubrificado.
Reduz folgas.
Reduz ruídos.
Reduz consumo de combustível e lubrificantes.
Prolonga a vida útil das peças por até 5 VEZES MAIS.
Protege contra formação de borra.
Protege do desgaste prematuro as peças mais vitais do motor.

chrespim
17-10-08, 01:16
Sou mais o Militec, por ser um produto ainda curioso, vou no que já tem comprovação de uso... :D

minerinho
17-10-08, 01:31
novo concorrente

http://www.dowcorning.com/applications/search/?Ntt=%2ba%2b2%2b&N=0&Ntx=mode+matchany&Nty=1&DCCTC=true&Ntk=ProductFinder_en

a2

Santo Cristo - Poa
17-10-08, 07:42
cheio de concorrentes....

mas ainda o militec é mais garantido..

chrespim
17-10-08, 07:50
cheio de concorrentes....

mas ainda o militec é mais garantido..


Claro, até por que os próprios concorrentes na maioria das vezes tem que mencionar o nome do militec para se reverenciar no mercado :lol: :lol:

filipeoli
17-10-08, 08:39
quanto ao prolong eu acho q ele é bem mais antigo do q o militec, mas nem achei ele aqui no Brasil. Mas com esse preço ai, acho q vou ter q continuar travando o motor da motoca que por sinal esta no mecanico pq travou o motor pela 2ª vez em menos de 6 meses :k :k :k



filipeoli e Lagartixxa, moro em minas tb!

se quiserem rachar o vidro estou interessado!




No meu caso aqui eu usaria o frasco todos pq ia colocar na intruder a quantidade indicada e o resto na xlinha. Mas se não tiver como comprar me fala ;)

minerinho
17-10-08, 13:36
olha a noticia que tive sobre uma outro protetor de motor...
MOLYKOTE A-2
segundo a lumobrás (fabricante) me afirmou que a Honda usa nas novas motos para melhor amaciamento de motos, estou aguardando o laudo técnico da Honda. Abraços

curioso hein?

Lagartixxa
17-10-08, 16:59
MOLYKOTE é um produto muito fino mesmo, mas ele tem que abrir o motor e "pintar" as peças com ele e de tempo em tempo ir colocando mais molycote junto do oleo pra manter o produto

isso é muito bom pra quem vai fazer o motor, se fizer tudo direitinho, nunca mais meche no motor so com os aneis e retentores

Stone
17-10-08, 19:42
explica mais sobre esse meubyloke aí, aonde tem pra vender isso?

freddias
17-10-08, 19:44
Depois de 02 dias rodando com o Carbono Puro posso dizer que o motor ficou bem mais silensioso e as marchas estão mais leves para passar, antes era um custo para por em ponto morto com a moto parada agora está super facil.
Não senti nenhuma melhora no desempenho, sobre o consumo eu ainda não medi ainda.

filipeoli
17-10-08, 19:58
Achei o MOLYKOTE A-2 por 35 REAISSS!!!!! Só que ele tem 150ml, porem, é pra usar 150 a cada 4 litros de oleo...mto mais em conta que militec....

Lagartixxxa eu vi aqui cara, existem varios produtos MOLYKOTE, esse ai q vc citou deve ser outro. E inclusive a loja é aqui em BH, de um cara que faz preparações nervosas.'

pulatampinha
17-10-08, 20:42
galera....eu acabei trocando o óleo da minha moto hoje....posso por o militec depois sem problemas?Ou tem que pôr o militec misturado com o óleo no momento da troca mesmo?

Lagartixxa
17-10-08, 21:16
Achei o MOLYKOTE A-2 por 35 REAISSS!!!!! Só que ele tem 150ml, porem, é pra usar 150 a cada 4 litros de oleo...mto mais em conta que militec....

Lagartixxxa eu vi aqui cara, existem varios produtos MOLYKOTE, esse ai q vc citou deve ser outro. E inclusive a loja é aqui em BH, de um cara que faz preparações nervosas.'

entao, pelo que eu me informei o molycote é um produto a base teflon, vc passa ele por todo o motor qndo vai motar, depois vc apenas aplica mais molycote pra manter a "capa" protetora do molycote no motor



galera....eu acabei trocando o óleo da minha moto hoje....posso por o militec depois sem problemas?Ou tem que pôr o militec misturado com o óleo no momento da troca mesmo?


pode por qndo quiser, mas o ideia é qndo o oleo ainda ta novo pra vc roda um bucado com o Militec no motor pra ele aderir nas partes metalicas, ou seja, pode por ai

pulatampinha
20-10-08, 14:14
Demorouuuuuuuuuuuuuu!Vou comprar a metade do Militex do Crespinho!

chrespim
24-10-08, 00:02
Demorouuuuuuuuuuuuuu!Vou comprar a metade do Militex do Crespinho!


Ela está te esperando, a minha já coloquei!!

Ele chegou e deu até medo de colocar no motor, medo de derramar o precioso líquido dourado, hehe, muito bonita a composição e testura dele!!

Medi certinho, tirei do frasco 100ml e utilizei uma garrafa pet como funil para colocar no motor.

Liguei a moto de aqueci o motor, desliguei, coloquei o militec, funcionei novamente, deixei uns 5 minutinhos para ele se misturar e espalhar e sai para dar uma volta na rodovia de uns 30 minutos.

De imediato se sente o câmbio, mais preciso e nas reduções fica mais suave... o som do motor mais encorpado, talvez pela melhora de compressão sei lá, o som do motor fica muito mais agradável...

Mas é claro, muito cedo ainda, certamente a cada dia e km rodados isto tende a melhorar!!!

:clap: :clap:

chrespim
01-11-08, 04:32
Então amigos, como estão as experiências com os produtos? Eu estou gostando bastante do militec, andei em outras motos para comparar e realmente é muito diferenteo o rodar do motor! O mais bacana é dar a partida de manhã e sentir o motor silencioso sem barulho, pois mesmo sem o óleo nas partes altas elas já estão protegidas pelo militec... :drool:

O que mais gostei foi o resultado do consumo, cerca de 39km/l sendo que antes era 32 km/l no máximo!!! Agora vou deixar rodar todo o tanque para ver quantos km faz...

Lagartixxa
01-11-08, 17:22
na minha o consumo ficou inalterado e o som do motor agora que acabou um pouco do efeito psicologico creio que esteja a mesma coisa.

ruim que ate hj eu nao consegui dar uma volta em outra Fazer pra ver a diferença no restante da moto alem do cambio

Ramiro
27-11-08, 00:00
hmmm....
eu achei um teste dele..
http://www.fordhp.com.br/novidades/02-12-22TestesModificacoes/02-12-22TestesModificacoes.htm

Não parece fazer muita diferença.. :o

Furious VIPER
27-11-08, 00:10
Bah... militec reprovado então?

chrespim
27-11-08, 00:36
Eu gostei, sinto que ao dar partida pela manhã minha moto funciona redondinho, pois mesmo sem o óleo nos primeiros instantes do funcionamento o motor já está protegido com a camada de militec! Eu aprovo, vou usar sempre!!

Santo Cristo - Poa
27-11-08, 06:41
pelo que o site falou, o militec, piora o desempenho.... :-/

Lagartixxa
27-11-08, 07:01
entao galera tenho um amigo que ja foi representante de produtos concorrentes do militec e ele tava me explicando que esse ganho de potencia num é que o motor tem 50cv e com militec vai ficar com 55cv, na verdade ele so deixa de perder potencia em certas rotaçoes por conta do atrito que ele reduz

nao lembro o nome do produto que ele vendia, mas ele me disse que em testes de bancada um motor de moto-serra funcionava 2000hrs +o- ate travar, como o produto que ele vendia no mesmo teste essa moto serra tinha passado de 4000hrs sem dar problema



mas o que eu acho mais estranho nessa historia toda de militec é que ninguem nunca fez o teste do principal argumento do produto, q é a redução de atrito e com isso menor desgaste das peças.

Furious VIPER
27-11-08, 09:35
mas o que eu acho mais estranho nessa historia toda de militec é que ninguem nunca fez o teste do principal argumento do produto, q é a redução de atrito e com isso menor desgaste das peças.

Isso é verdade... a idéia do militec é redução de atrito... em momento algum entendi q ele era um "aumentador de potência"! hehhe

Ramiro
27-11-08, 13:04
Isso é verdade... a idéia do militec é redução de atrito... em momento algum entendi q ele era um "aumentador de potência"! hehhe



http://www.militecbrasil.com.br/aplicacoes.htm[/url] )"]
Benefícios do uso de Militec-1

    * Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
    * Aumenta a potência usando a mesma energia.
    * Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
    * Requer menos energia para dar a partida nos motores.
    * Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
    * Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
    * Reduz a emissão de gases poluentes.
    * Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
    * Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
    * Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
    * Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
    * Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
    * Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.



O site do militec diz isso.. :P

Roni Breda
27-11-08, 15:12
na verdade ele quer dizer, que restaura a potencia inicial do motor, quando o mesmo era novo, pois ele diminui o atrito e ajuda a reestabelecer a compressão original do motor

Furious VIPER
27-11-08, 20:01
Qdo comprar a minha CBR450 eu coloco Militec.. enqto isso.. vamo q vamo de YBR!

raulzito rock
28-11-08, 01:42
Militec...
vou v se vende aki em ssa, e quantos $$$ tenho que gastar!

pulatampinha
09-01-09, 11:43
Galera comprei o Militec pelo mercado livre hoje!deve chegar amanhã!
Vou tentar filmar a motoquinha antes e depois pra tentarmos comparar o som do motor antes e depois.Sei lá!Galera que botou falaí:

1º - Eu troco o óleo da motoca.
2º - Depois de trocado o óleo eu ligo a motoca pro motor esquentar.
3º - Depois disso eu ponho os 100 ml (metade do frasco) do Militec?

É isso galeura?

chrespim
10-01-09, 09:10
Eu estou usando e gostei bastante, o método de aplicação é este mesmo tampa, mas roda pelo menos uns 1.500 km antes da próxima troca de óleo...


O que mais gosto é a primeira partida pela manhã, o motor já roda liso!!

Furious VIPER
10-01-09, 11:03
Tô pensando em adquirir o Militec qdo comprar a CBR450! Motor antigo, provavelmente beeeeeeeem rodado... não custa experimentar, né?

Eu li no manuel da YBR q eles não recomendam usar nenhuuuuuum tipo de redutor de atrito! Hm ;/

Furious VIPER
10-01-09, 13:39
Naquela discussão do 4x4, o representante da marca não recomenda em motores muito rodados ou que possam ter depósitos de sujeira, goma, carvão... Recomenda um flush antes da troca de óleo, mas acho que não se faz isto em motores de moto. Ou se faz?

Flush seria akela limpeza violenta.. q tira TUDO q temlá dentro?
Se for isso, nunca ouvi falar de se fazer isso em motos.. mas se a idéia for coocar o militec.. pode acabar valendo a pena fazer sim o flush!

Beto
10-01-09, 14:01
Vi um papo q o "Carbono -Puro" , msm esquema , aconselhado para motor ñ zuado..........Beto

pulatampinha
12-01-09, 10:10
Galera botei o Militex já!Na boa...

O negócio é bom mesmo!Em relação ao câmbio como o Crespinho e o Lagartixxxa falaram,de ficar mais macio, achei normal, igual a quando eu faço a troca de óleo normal, porém...
Minha Cobaia vibrava igual a uma YES e agora...não tá vibrando mais daquele jeito!A vibração foi-se embora em altas rotações (ando a no máx 90 km/h isso deve dá uns 7000 RPM na motoca)

Tô muito feliz com o Militex!

Aumentou mesmo foi o meu conforto quanto as vibrações!(já que tb eu estava acostumado com uma YBR) e tb achei a aceleração da moto melhor (a manete do acelerador responde melhor aos comandos, dá uma impressão igual a quando lubrifica os cabos)

De câmbio mais suave, achei normal, barulho do motor achei normal e primeira partida matinal tb achei igual.

Mais a moto está muito mais suave em acelerações e vibrações!Muito bom!

*ah!Botei somente 60 ml do militex e não 100 ml do frasco de 200 ml (metade do frasco).

http://img511.imageshack.us/img511/1711/moto007mm1.jpg

http://img511.imageshack.us/img511/5897/moto008al1.jpg

http://img511.imageshack.us/img511/9711/moto010fb8.jpg

Furious VIPER
12-01-09, 10:16
pq 60 e não 50??

pulatampinha
12-01-09, 10:26
pq 60 e não 50??


No encarte do Militec diz que é era pra pôr 60 ml do produto a cada litro de óleo.

Furious VIPER
12-01-09, 10:32
No encarte do Militec diz que é era pra pôr 60 ml do produto a cada litro de óleo.

Ah tá... mas então o militec dá pra 1 aplicação.. e te sobra 40ml?? :NOOK:
Sacanagem.. tu tem q comprar outro frasco pra próxima aplicação.

pulatampinha
12-01-09, 10:37
Não Viper, agora eu tava vendo o meu post e escrevi errado mesmo.O frasco tem 200 ml e não 100 ml como eu tinha escrito "metade do frasco" .

eu que dei mole.O frasco tem 200 ml, e eu só coloquei 60 ml.Ainda tem militec pra outras aplicações já que me sobrariam 80 ml do produto.

Erro meu.vou consertar meu post anterior.

Furious VIPER
12-01-09, 10:38
Na real então tem mais militec pra outras 2 aplicações!! daí sim sobram 20 ml! heeh
Vai fazer as contas direito seu pangaré!

pulatampinha
12-01-09, 10:40
Na real então tem mais militec pra outras 2 aplicações!! daí sim sobram 20 ml! heeh
Vai fazer as contas direito seu pangaré!


***** tu tb hein....botei que ia sobrar 80 ml pow!

edu_ximendes
25-02-09, 15:44
:-/... É... na verdade se olharmos por esse lado pode ser q sim... devemos usar o motor normalmente e fazê-lo quando for o tempo(estiver fumando)

Mas por outro lado... afirmo a vcs q uso o militec e sem sombra de dúvida a vida útil do motor se duplica e o tempo q levarei pra fazer o motor usando normalmente eu multiplico por dois... sendo assim esses 70 reaizinhos q gasto em um frasco não serão nada comparando com R$2.000,00 q gastarei fazendo o motor normalmente... comprando camisa nova, pistão novo, biela nova, e vai longe e tals... :k

Obs.: Faço trilha numa Bros 156cc 2003... começou a fumar agora... e afirmo q se deixar ainda vai muito longe!!! :OK:

dvd
05-03-09, 02:34
Ow ta claro a finalidade do produto...é durabilidade...não ganho de potencia...pelo o que andei pesquisando esse produto visa a durabilidade das peças em atrito. Muitos falaram pq não vem de fabrica...simples, vcs acham que os fabricantes iriam investir nesse produto e aumentar a vida do motor? claro que não, que lucro teriam, hoje se da prioridade a produtos descartaveis ou que da manutenção para que montadoras e fabricantes de peças tenham seus lucros....gostei desse produto pra por na bolinha ja que é um motor bem rodado......vamos ver quais outras visoes do produtos nossos amigos ae que usam vão postar....depois posto minha impressoes sobre o produto tbm....valew!!!

manynhow
05-03-09, 16:03
Ter que trocar esse óleo a cada 1000 km também dose.....muita grana.....desisti do treco agora!

Ma o Militec gruda nas pates metalicas, creio eu que depois qeu vc colocar 1 vez, voce até pode na minha opinião trocar o oleo umas 10 vezes que
o mesmo está grudado no motor!

chuckzin
05-03-09, 16:51
Tá, li o tópico inteiro e ainda não observei uma coisa:

Realmente, vale ou não o investimento? :0_0:

Lagartixxa
05-03-09, 17:30
isso so o tempo vai dizer pois
se ele cumprir a promessa de reduzir atrito e as peças durarem mais, pra mim valeu o investimento.

chrespim
05-03-09, 20:15
Militec é um investimento de longo prazo, pois se não acontecer nada no motor durante um bom tempo, isto é bom! rssrs, eu gostei dele!! Vamos ver quanto tempo vai durar!!

Lagartixxa
31-03-09, 19:36
ressuscitando o topico sobre o militec

bom como a galera ja deve ter lido coloquei militec na minha moto logo depois da troca de oleo dos 5000km, rodei ate 7800km e fiz a nova troca de oleo.

Agora vou contar sobre a moto apos a troca de óleo.

Primeira coisa que eu queria falar era sobre o nivel do oleo, disseram que o nivel do oleo vai baixando gradualmente a medida que o militec vai grudando nas peças, na minha moto conferindo o nivel da vareta nao percebi baixar nada no nivel de oleo, ou seja, a moto rodou com oleo acima do recomendado todo o tempo, pouca coisa acima do nivel mas andou.

Hj a moto esta com 8100 km (300km rodado "sem militec") senti que o cambio ficou muito pior, agora tenho dificuldade em descer 2 ou 3 marchar de uma vez, as vezes é precisa empurrar a moto pra engatar a primeira apartir do neutro, qnto tinha militec isso nao acontecia. Senti o cambio pouca coisa mais duro mas creio que menos que antes do militec

Consumo e desempenho continuaram a mesma coisa



Depois deste teste com militec eu fiquei curioso em fazer um novo teste, assim que coloquei o militec na moto a principal mudança sentida é no cambio, por isso eu creio que se colocar um pouco de óleo acima do nivel deva ter o mesmo resultado de macies do cambio que com o militec.

Assim que a moto sair da revisao dos 10000km farei o teste, colocarei um pouco de oleo pra deixar o nivel de oleo um pouco acima do nivel indicado na vareta pra testar se vai ter efeito semelhante. Independente do resultado logo apos vou tirar o excesso do óleo pra nao correr risco de danificar o motor

chrespim
31-03-09, 20:34
Interessante suas palavras amigo Lagartixxa, pois sem dúvidas muitos aqui tem a curiosidade sobre o produto. Eu também como usuário do mesmo até agora venho notando o mesmo efeito de quando apliquei o produto. Câmbio macio, modor redondo e muito legal!! Agora é esperar dar os 10 mil km para a próxima aplicação. O legal no meu caso é que, apliquei logo que fiz a parte decima do motor, aos 40 mil rodados, agora, seu eu rodar com a minha motinha até a próxima vez que o fizer, saberei se este produto vai prolongar a vida do motor...

Mas como disse, muito a longo prazo...

Lagartixxa
31-03-09, 22:51
seu motor era preparado?
40000km é meio pouco pra se fazer um motor num é nao?

chrespim
01-04-09, 20:28
seu motor era preparado?
40000km é meio pouco pra se fazer um motor num é nao?


Também achei, mas fazer o que, e olha que eu cuido da minha motinha de acordo com as recomendações, o estradofoi devido ao acumulo de carvão na cabeça do pistão, o que riscou um pouco a camisa do cilindro...

Mas são n fatores para tal,baixa velocidade,gasolina ruim, etc...

Abraços amigo!!

buzato
07-04-09, 12:24
Bom, eu trabalho com alguns equipamentos para perfomance em motores automotivos, por isso o anuncio das velas de iridium e tal. E com isso fui pioneiro na divulgacao do molykote como anti atrito de motor e cambio (batendo de frente com o mais conhecido militec e claro (embora molykote exista no brasil desde 1969)

Molykote eh uma empresa que fabrica diversos tipos de lubrificantes para area industrial, aviacao e automotiva, a maioria deles a base de PO DE BISSULFETO DE MOLIBDENIO (ou molybdenium - da'i o nome moly-kote). O bissulfeto um lubrificante em po que pode ser confundido com o grafite devido suas aparencias, mas a semelhanca acaba ai, pq o bissulfeto aguenta muuuito calor muuuuita carga, e por isso tem milhares de aplicacoes.

Bom, tudo isso e so pra apresentar o que 'e molykote pra vcs, porque no motor reduz atrito dos mancais e no cambio deixa ele super macio, s'o que eu nunca tinha testado em motos, tinha medo da embreagem patinar, entao resolvi por na Biz pra ver no que dava. O produto usado eh o A-2 e coloquei na proporcao recomendada pela fabrica. 150ml para 4L de oleo. Portanto para 0,7L usei 25ml (o que faz o frasco render ate 6 aplicaoes). Depois de aplicado e alguns km rodados o cambio ficou muito macio e parou de engripar (note que nao excedi o limite de 'oleo como o colega fez ao adicionar militec achando que ia abaixar depois o n'ivel e nao abaixou)

Entao a dica esta ai. o A-2 pode ser encontrado em algumas casas de troca de oleo, ou pode ser comprado direto comigo, vendo a 20 reais o frasco mais frete.

Abra'cos

marcelofreitas
26-03-11, 23:03
videozinho do militec, vendo esse video deu maior vontade de comprar!

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO (http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s#)


alguem aqui tem alguma experiencia fundamentada????

gogoboy
26-03-11, 23:29
militec faz uns anos que foi testado pela revista oficina mecânica e não prestou para o que era anunciado na época

Yuri_RN
27-03-11, 10:06
militec faz uns anos que foi testado pela revista oficina mecânica e não prestou para o que era anunciado na época


Balela! Militec é usado nos carros mais top de arrancada nas categorias Pro Mod e Força Livre e a galera aprova 100%
usei nos dois gol turbo que tive e nunca deu bronca!



videozinho do militec, vendo esse video deu maior vontade de comprar!

MILITEC-1 - TESTE MÁQUINA DE ATRITO (http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s#)


alguem aqui tem alguma experiencia fundamentada????


Eu nao usei na Moto usei nos carros! foi 100% aprovado! mais tenho amigos que corre Motocross e falou que o Militec é muito bom!
Aprovado!

manynhow
30-03-11, 09:02
Eu uso e aprovado.....