PDA

Ver Versão Completa : Marcas de produtos: Aprovadas e Reprovadas!



Páginas : [1] 2

Furious VIPER
20-09-08, 18:08
Senhoras e senhores... abro este tópico pra q aki possamos indicar marcas aos nossos colegas... sejam elas marcas para q possam usar sem medo ou marcas para q fujam a qqr custo. Peço que todos ao postarem aki deixem claro e SEPARADO as marcas q aprovam e as marcas q reprovam, pra não virar bagunça! Qqr post com opiniões pessoais q não acrescentam informações úteis ao tópico será excluído. Peço à vcs q coloquem os motivos pelos quais aprovam ou reprovam tal marca, sem esses motivos o post acaba sendo inútil!
Vamos lá... as seguintes marcas eu RECOMENDO... pois tenho conhecimento de causa, uso em minha moto e além de aprovar sigo usando e/ou comprando sem medo, muitas vezes dando preferência à essas marcas.

Maggion - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, preço atraente.
Levorin - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, preço atraente.
Pirelli - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, facilidade de encontrar, preço médio... depende do modelo.
Diafag - lonas de freio traseiro - preço normal e qualidade boa.
VAZ - transmissões - simplesmente a melhor em custo/benefício, quem conhece a minha relação sabe pq digo isso.
Valplas - piscas - ótima marca, piscas rígidos, duráveis.
Brasmotec - retrovisores - ótimos, vibram pouca coisa e não desregulam NUNCA, preço bom.
GVS Sport - retrovisores - ótimos, vibram pouca coisa e não desregulam NUNCA, preço ÓTIMO, facilidade de encontrar. Estou no meu 2° par (troquei o modelo).
Chapam - guidons - uso faz mais de 3 anos na minha moto e não há sinais de ferrugem, preço ótimo.
Rodax - rodas - uso faz pouco mais de 3 anos na minha moto e aguentam qqr porrada, muito boas mesmo, preço bom.
Allen - travas de disco - protetores de pedal - baterias - todos ótimos, com preços maravilhosos e qualidade incontestável.
Rhino - travas de disco - muito boa, preço bom (só se atiram do bolso do dono.. hehehe brincadeirinha).
Siverst - componentes para carburadores - ótimos produtos, preços ótimos e facilidade de encontrar.
Havoline - óleo para motos 4t - ótimo óleo, preço bom, é o Yamalube sem roupa... só isso.
Viper - manoplas - ótimas, nenhum sinal de desgaste/quebradura com o tempo, confortáveis, facilidade de encontrar, preço bom.
Ixon - jaquetas (modelo Revolt especificamente) - ótima, confortável, impermeável, durável, não passa vento por dentro, forro removível, proteções nos cotovelos, ombros e costas.
Zeus - capacetes - ótimos, confortáveis, certa facilidade de encontrar peças, tecnologicamente atualizado, forro não cede muito, entradas de ar q realmente funcionam.
Peels - capacetes - bons, apenas são modestos, mas pelo valor valem a pena.
Bieffe - capacetes - bons, em especial o B12 é um Peels mach 5 com acabamento de 1° mundo.
Alba - roupa de chva - ótima roupa de chuva, em 3 anos e meio de moto NUNCA me molhei com uma gota sequer usando a jaqueta/calça/apolaina do conjunto.
Steitz - botas - botas boas, preço bom, material resistente, leves e práticas.
Frontside - malas/bolsas/alforges/mochilas - muito bons, leves, resistentes.
Billabong - mochilas impermeáveis - impermeável mesmo, 3 anos e meio comigo... simplesmente top.
Positron - alarmes - ótimos, simplesmente nenhuma reclamação, mesmo com um probleminha q deu na central, a loja trocou pra mim em menos de 1 semana pois eu estava com pressa, se eu esperasse 3 semanas receberia direto de SP a G4... a minha é G2!!
Gow - bauletos - modestos e baratos, nenhuma incomodação com o meu antigo.
Roncar - escapamentos - boa qualidade, somente a solda do flange com a ponteira q enferrujou, mas ainda considero "bom".
Frahn - filtros de combustível - ótima qualidade, preço sensacional, facilidade de encontrar.
Grand Prix - cera pastosa e produtos de limpeza - ótima qualidade, sempre usei ceras dessa marca e tb já usei o "shampoo", brilho para pneus e tal, muito boa marca. O brilho da moto encerada é incomparável.
Speed - cera líquida - boa cera, só demora pra aplicar pq tem q esperar ela secar mas o brilho é mto bom.
Se eu lembrar de mais eu posto. Se possível façam o mesmo, é sempre bom ter indicações de produtos.. bons e ruins tb!

TorteX
20-09-08, 18:22
Vamos ver algumas marcas que eu me lembre...

Michellin - Pneu com o desenhos bem legais, e são caros, porém duraveis.
Yohe - Oferece bastante pelo preço, capa legal, bonito, porém achei que cedeu muito e ficou largo.
Shark - Caro, porém TOP em todos os sentidos.
Three Heads - Usei os aros por um tempinho, nunca entortaram nem tive algum problema.
HP - To usando a uns dois anos esse lubrificante pra corrente, otimo, spray que seca e vira uma cola na corrente, lubrificando bem todos os pontos dela.
Roncar - Tive um scap que deu problema, mandei pra roncar, e logo trocaram e me enviaram um novo, scap de otima qualidade, bom preço. Temos tbm um TRS na cb500, otimo, até agora sem nenhum problema...

Quando lembrar de mais coisa eu coloco ehueauhaea

Rodrigo_Alves
20-09-08, 18:46
Vou dar minha opinião sobre marcas de capacetes:

Peels - Bom custo-benefício, mas não recomendo o F7 para viagens médias e longas;
EBF - Se for só para a cidade, é um bom capacete; mas, a viseira é muito fina e o casco aperta demasiado;
Fly - É bom só para rodar na cidade. Na estrada, não recomendo.
HGF - Barato e bonito, mas também é só para a cidade, praticamente.
Taurus - acabamento bom, mas pelos preços, seus produtos poderiam ser melhores.

Diego.fcs
21-09-08, 00:32
Roncar - ótima qualidade, bons cromados e preços bons.
Tork - muito ruim.
scherer - acho que é assim que escreve, cabos muito bons...

Volverine MF
21-09-08, 02:39
Honda :G :lol:

Falando sério galera, em certos casos nemhuma paralela substitui a original.
Por mais caras que sejam, valem cada centavo. Tiro base pela comparação dos meus piscas originais com meus piscas paralelos, sem comparação.

moisespatriarca
21-09-08, 08:31
E esse tópico tá fixo onde? :G
O quê, não fixaram ele ainda? :luta: :...:


Furious a idéia é ótima, então poderia ser colocado algumas regras(pra não virar bagunça) lá no primeiro post, eu gostei muito dele, acho que serve de guia pra muitos amigos aqui, eles poderia colocar (caso tenham conhecimento) se essas peças servem em outras e motos e quais, já que eu por exemplo tenho uma intruder e gostaria de saber se tem alguma pastilha de freio que sirva na minha.
por exemlpo pastilha cobreq : titan, intruder , ybr (ou algo do gênero)
Valeu!!!

Já que meu último post não acrescentava nada aqui, deletei ele e juntei nesse, e pra colaborar:

Bota de ou couro:

Motosafe : aguenta bem chuva, e se o dono não sabe colocar a capa de chuva e ela molha :-/ , no outro dia ela está pronta pro uso de novo - seca rápido :OK:

Full@nno
21-09-08, 09:33
Taurus - capacetes ... tem otimo acabamento, resistente, leve e bonito, mas deixa pasar muito vento, mesmo com a viseira abaixada... incomoda um pouco em viagens de longa distancia...
Nitro - luvas ... sao boas, macias e resistentes. detalhes refletivos nos dedos, pena q nao sao impermeaveis e para o frio q faz no sul, nao recomendo.

Furious VIPER
21-09-08, 10:30
E esse tópico tá fixo onde? :G
O quê, não fixaram ele ainda? :luta: :...:

Espero q os argumentos para falar bem ou mal das marcas sejam interessantes... não vale dizer coisas do tipo:
"marca tal -acessório tal - não gostei pq é feio, caro e só podia pagar à vista"

Se é feio... vc q tem mal gosto... se é caro... ou vc tá mal de grana ou realmente o produto não foi feito pra vc, se só podia pagar à vista... a culpa é da loja.. o fabricante não tem bosta nenhuma a ver com isso!

Prefiro esperar... dependendode como andar o tópico, eu fixo ele sim! :D

Furious VIPER
21-09-08, 12:57
Furious a idéia é ótima, então poderia ser colocado algumas regras(pra não virar bagunça) lá no primeiro post, eu gostei muito dele, acho que serve de guia pra muitos amigos aqui, eles poderia colocar (caso tenham conhecimento) se essas peças servem em outras e motos e quais, já que eu por exemplo tenho uma intruder e gostaria de saber se tem alguma pastilha de freio que sirva na minha.
por exemlpo pastilha cobreq : titan, intruder , ybr (ou algo do gênero)
Valeu!!! :OK:

Vou fazer isso então.. organizar o 1° post e pedir a colaboração do pessoal para os próximos posts serem completos e informativos com conteúdo interessante e não apenas opiniões. Valeu Moises!

Dj Serginho Sag
21-09-08, 13:14
Bom...minhas experiencias:

Cobreq (Racing): Nunca me deixou na mão em relação a pastilhas de freio.

Bateria Route: Usei apenas 1 na minha Ex Cb500 e foi logo que comprei a moto, já tive que trocar a bateria. Durou "praticamente" 2 anos !

Motovision: Espelhos e viseiras de péssima qualidade

Sarachu: Escapamento racha facinho. O Barulho dele é um dos mais bonitos, porem.......

Roncar Coyote: Ponteira muito boa, mas muito pesada. Parafusos de qualidade duvidosa pois espanam muito facilmente. Mas sobre a ponteira apenas, só elogios.

Capacetes HGF: Não tenho um e NEM QUERO DE GRAÇA. Uso na auto escola que trabalho (eu não uso, apenas os alunos usam)
Muito moles. Acredito que um tombo mais forte já é o suficiente pra rachar o mesmo. Casco mesmo só em cima. Dos lados é uma camada de plástico preto.

Bieffe: Muito bom. Sem mais comentários

Alba e Yamaplás: Acredito eu que são as melhores capas de chuva do mercado (populares)

Bull Terrier calçados: Comprei uma bota esses dias e ela realmente não passa água. Anti derrapante e visual muito bonito.

Pro Tork: Ao contrário que muitos dizem já tive duas ponteiras dessa marca e afirmo que são boas. Só não pode vacilar pois ela enferruja fácil nas soldas. A primeira que tive foi assim. Já esta que estou atualmente 4 meses comigo e nenhum ferrugem.



Editado por Furious VIPER:
Serginho, pra serviços e lojas já existe uma sessão específica. Só faltou separar as aprovadas das reprovadas na parte das marcas!
Vamos cooperar pessoal.. não vou editar todos os posts, postem de maneira organizada, é mais fácil para todos na hora de ler depois. Obrigado!

casali
22-09-08, 13:34
controlflex, cabos flexiveis, comprei o do conta giros, fiz 2 km e cabo se desmontou
http://www.controlflex.com.br

Fania, cabos flexiveis, usa 15 anos sem reclamações, muito bons e baratos
http://www.fania.com.br

Paramotos, plasticos paralelos muito bons,não tem um ótimo acabamento, tem algumas rebarbas, mas encaixam perfeitamente, e são feitos com matéria-prima ótima, muito resistentes
www.paramotos.com.br

Joao XTZ
22-09-08, 19:50
Sarachu...excelente qualidade usei uma ponteira de aço ,vendi e ate hoje ela esta como nova...muito boa mesmo...

Jojafer...a melhor marca de antenas corta linha...eu ate hj tenho a antena de aluminio muito bom mesmo...

Pirelli ...o pneu MT 60 jamais deve sair de linha pois eh muito bom ,tanto em cidade como em estrada e ate uma terrinha ele leva na boa...

valeu... :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
22-09-08, 20:08
Gemoto - Escapamento bom no ínicio depois enjoa o barulho
Protork - Escapamento usado bom até agora barulho doido e modelo diferente de todos
Andra ou Rodax - Rodas de liga muito boas mesmo valem cada centavo
Valplas - mini piscas bons, bonitos e baratos não me encomodaram até hoje.
Polimet - Churrasqueira bem cromada pena as vezes aparecer ferrugem mas sai com bombril.
Michellin - Os melhores pneus que já tive, lindos e aderentes porém caros mais vale o custo.
GVS SPORT - Espelhos melhores que os originais os que eu tinha eram os originais yamaha eram uma porcaria coloquei os gvs da dt mto bons mesmo.
Pirelli - Pneus caros e com desenhos feios.
Protector - protetor bocal tanque muito bom
MELC -capa superior painel prata boa e de preço ótimo dá outra cara pra moto
capacete Fire - até vale o preço é chines e barato, só que descasca é 100% adesivado com verniz
capacete Zeus - vale cada centavo, bonito, silencioso, bem acabado
pesos guidon Circuit - muito bom de aluminio com pintura anodizada azul.
Lamp led - muito boa ilumina bem em tom azul

vedovatto3
26-09-08, 07:39
Alpinestars e Dainese = Jaquetas de cordura/couro, Luvas, Macacão <--- TOPS
Fox = Grif de roupas e equipamentos para cross

lirowjp
30-09-08, 17:58
Quechua - Capa impermeável, luva, muito boa ! Para quem quer capa de nylon, e luva que esquente, ótimo! Encontrada na decathlon.

Observador
01-10-08, 21:10
Reprovada: Pro-tork (escapamento modelo original) Que arrependimento... Não encaixa direito na moto, tem vazamentos a tinta soltou em boa parte e está enferrujado, isso com menos de 1o dias de uso...Os protetores do escapamento não encaixam, por isso está sem mesmo, queimando a perna da patroa. To com vontade de jogar no lixo... ]:) ]:) ]:) Obs; O serviço de atendimento ao consumidor (site) não funciona.

Aprovada: Fox (capacete)
Paramotos (carenagens)
Levorin (Pneus)
Renner (Tinta de alta temperatura)
Grand Prix (cera)
Circuit (paralama, protetor de mão)

aj. meira
02-10-08, 12:59
tenham cuidado c/ algumas marcas de cilindros de bengalas, de preço bem baixo.

esses cilindros tem a espessura das paredes menor e isso pode causar a quebra da peça e consequentemente um acidente grave. digo isso porque ja presenciei o fato.

na hora da compra , prefiram marcar conceituadas como siverst, handax, ou o original honda. ou entao compare o peso da peça c/ a original, que naum pode pesar menos de um quilo e 300gramas, isso p/ a cg 125.

lirowjp
02-10-08, 14:33
MOTOVISOR Vacina de Pneu - Funciona muito bem.

Santo Cristo - Poa
10-10-08, 13:17
Jaqueta Zebra, muito bom custo-benefício
Capacete Mixs, nunca comprem, pior que mach5
Bota 38s, Muito boa
Capacete LS2, excelente custo-beneficio

aj. meira
16-10-08, 17:00
mesas de direcao da marca Allen - naum se ajustam corretamente, deixando uma folga na direcao. :NOOK:

capacetes bieffe - otimos, principalmente os modelos sport three. :OK:

roncar - qualidade acima da media, que ateh justifica o custo elevado.

Ninja Pontes
28-10-08, 16:41
bom, vamos por partes...

Gasolina
Aprovada = Shell Vpower;
reprovada = BR, Esso, xing lings, etc - talvez nao tenha dado sorte mas a unica que a moto fica realmente redonda é com a shell.

Lubrificante pra corrente
aprovado = Original Yamaha Spray comprado na concessionaria, Vaz em Spray (apesar de sujar um poko a moto e a roda e ser dificil de tirar depois);
reprovado = oleo 90 (suja demais a moto, pode ateh lubrificar ela bem, mas fica uma lamera dos infernos e eh pessimo pra limpar depois), lubrificante da Brandy em spray nao dura nada, a corrente fica seca muito rapido e em dia de chuva ele some junto com a agua, achei caro e não fez o trabalho.

Oleo
aprovado = yamalube, tanto na fazer como na comet foi o que eu achei de melhor e o mobil tambem faz o trampo mas achei que com o yamalube a moto ficou mais macia por mais tempo.
reprovado = só testei esses 2 por enquanto.

relação
aprovada = D.I.D. a moto fica mais macia e voce nem ouve barulho de relação direito, eh muito boa mesmo! eh cara, mas eh boa.
reprovada = Vaz, a corrente que veio na comet orginal era da vaz e nao durou nem 13.000 km direito, não recomendo.

jaqueta
aprovada - zebra é muito resistente e confortavel, protegem bem do frio e da chuva, só é um poko pesada.
reprovada - ainda nao comprei outra pra testar.

por hora eh o que eu lembro.
qq coisa posto mais depois.

abs,

moisespatriarca
29-10-08, 17:42
Capa de chuva London racing, mais do que aprovada, vou explicar o porquê:

Comprei uma capa dessa marca em fevereiro e ela apresentou vazamento na calça, achei que fosse por causa do meu tamanho |:( , mas no dia em que fui no salão da motocicleta tinha um estande deles lá, conversei com o cara e ele me explicou que era um defeito de fábricação, que era pra eu levar a capa onde comprei que eles providenciariam o conserto, então, mandei um e-mail pelo site deles e obtive a seguinte resposta:

"Olá Bom dia.



O Sr. pode levar a capa na loja onde o Sr. comprou e pedir para eles nos enviarem, que concertaremos a capa imediatamente, e enviaremos para o Sr. sem nenhum custo.



Um abraço"

Aí na segunda feira deixei a capa na loja e hoje fui buscá-la, a costura e vedação dela foi toda refeita, pude constatar isso pois sabia como ela estava, estou satisfeito com o atendimento deles.

o material da calça é muito bom e leve( nylon emborrachado), valeu o valor pago :OK:

destbr
02-11-08, 00:44
ja disse em outros topicos, mas vou comentar aqui tb:

reprovei as lonas de freio da cobreq, que além de nao fazer o seu papel (que é freiar) direito, não dao regulagens (parecendo q sempre está para assentar e nunca assenta) e a regulagem delas novas já está quase no limite do pedal de freio (o pedal chega a bater no limite do quadro).
joguei no lixo e coloquei originais, q estao perfeitas.

espelhos gvs tb estao reprovados, pelo fato de não ser convexo e, com isso, voce só enxerga o seu braço (é mesma coisa q nada). voltei os originais, mas a qualidade do suporte e do plastico sao boas.

oleos da petrobras nao deixaram o cambio macio como o da selenia e mobil.

tasmotos
03-11-08, 12:15
Aprovado:

Jaqueta Zebra
Excelente custo/beneficio
Meu filho tinha uma, ai eu tambem comprei uma.

Abraços

tasmotos

tiago91
08-11-08, 20:46
Reprovada

Jaqueta Riffel: vendida como 100 % impermeável mais não é; têm falhas. A parte externa permanece úmida depois de várias horas, como um tecido comum. A parte interna da manga não tem uma área com tecido sintético, é todo em algodão e depois de molhada fica com mal cheiro. Também é pouco confortável no pescoço. Tem pontos positivos também, mas pelo preço, não recomendo.

raulzito rock
19-11-08, 11:18
capa de chuva EVEREST:reprovada,
se tver ventando mt forte,ela desintegra,lasca mt fácil!

aj. meira
05-12-08, 15:25
quero registrar minha total satisfacao com as pecas da magnetron. estou usando a minha moto o kit de conversao, chicote principal e regulador de voltagem dessa marca. depois da trova da mesa com bobinas , a moto ficou muito melhor , tanto no desempenho , que melhorou na aceleracao e estabilidade da marcha lenta, como tambem na iluminacao do farol e carga da bateria. posso recomendar magnetron sem sombra de duvida.

Marcio
10-12-08, 14:59
Usei e aprovei o lubrificante para correntes MK-66 da FBS lubrificantes. O produto é muito bom, pois adere totalmente a corrente e não suja nada !! Recomendo. Aí vão umas fotos dele aplicado num topico aqui do forum PN: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14876.80

Ewertomal
29-12-08, 08:51
Relação RIffel - Muito boa.. Recomendo...
Óleo Mobil 4 Tempos - só uso esse na minha motoka.. e tenho um bom desempenho
Gasolina Petrobrás SUPRA - Muito boa gasolina, não deixa a moto falhando
Alba - Agasalhos de chuva muito bons..
Capacete Taurus - Capacete bom, mais poderia ser melhor devido ao preço..

douglasybrazul
29-12-08, 09:33
capa pra motos de courino

marca skema

capa mto boa

vale cada centavo :D

Dumbex
03-01-09, 15:07
Aprovado: Alarme com bloqueio Landi, coloquei na consecionaria Honda aqui da City, nunca tive problemas com bateria e qualidade, mto bom mesmo.

Reprovado: Brite Comprei uma lâmpada super branca dessa marca, retirei e voltei pras originais no mesmo dia, péssima qualidade!

Furious VIPER
03-01-09, 19:15
Aprovado: Alarme com bloqueio Landi, coloquei na consecionaria Honda aqui da City, nunca tive problemas com bateria e qualidade, mto bom mesmo.

Reprovado: Brite Comprei uma lâmpada super branca dessa marca, retirei e voltei pras originais no mesmo dia, péssima qualidade!

Péssima qualidade é o q? durabilidade, encaixes sem precisão, foco diferente, sem foco, luz dispersa?
Já usei dessa marca e ficou comigo por 13mil km... sem incomodações!

Dumbex
03-01-09, 21:35
Péssima qualidade é o q? durabilidade, encaixes sem precisão, foco diferente, sem foco, luz dispersa?
Já usei dessa marca e ficou comigo por 13mil km... sem incomodações!


Vamos lá...
vamos a primeira parte, mas isso não tem haver com a lampada e sim com o site, o site que comprei mostrava umas fotos onde a iluminação era mtoooooo boa... porém ao verificar pessoalmente, não se enquadrava com as fotos mostradas pelo site.
Enquanto a qualidade, cara, ao meu gosto, não mudou bulhufas de nada pra original, não senti iluminação nenhuma mais forte, a única diferença mesmo é que era um pouco mais branca. Não sei se me venderam gato por lebre, ou sei lá, paguei 7 conto na lampada também não posso exigir mto uaIHAIhAA. O fato de não iluminar mais do que a original não me incomodou, porém após dar um voltinha daqui até ali, percebi que dava pra fritar um ovo em cima do farol, de tão quente que a lampada fica, e fiz a comparação com a original, ela não esquenta tanto quanto a brite.
Pelo fato de ser meio leigão ainda, preferi ficar com a original mesmo, mas tem uma galera me fazendo a cabeça pra comprar uma tal de moto vision, conhece ela?
Abraço.

Doidooo
07-01-09, 16:39
dumbex...
essas lâmpadas super brancas não iluminam mais mesmo, elas simplesmente tem o faixo de luz mais branco... mas pra ter uma iluminação melhor (creio que queira dizer mais alcance) aí tu vai precisar de uma lâmpada mais potênte, de mais watagem... :OK:

To pensando em colocar a Motovision, já ouvi falar muito bem dela, mas tambem não acredito que vá fezer milagres...

Beto
16-01-09, 12:28
Arco e Flexa roupas mto boas, bonitas e com bom preço . Vale a pena conferir , comprei tres vezes e sempre mto bem atendido.......BETO :clap:

buzato
05-02-09, 14:11
ESUL Ind. e Comercio de Motopeças - http://www.esulsc.blogspot.com/ - Comprei polainas para chuva através de um anuncio online da propria fábrica, paguei R$10,00 apenas e é de boa qualidade. Recomendadíssimo

Barata
14-02-09, 10:14
Recomendo!

Baú Givi (imbatível!!!)
Botas EUROX
Capacete Mach 5 RT (dos capacetes baratos acho que é o melhor)

Furious VIPER
16-02-09, 22:31
Vamos lá... as seguintes marcas eu RECOMENDO... pois tenho conhecimento de causa, uso em minha moto e além de aprovar sigo usando e/ou comprando sem medo, muitas vezes dando preferência à essas marcas.

Maggion - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, preço atraente.
Levorin - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, preço atraente.
Pirelli - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, facilidade de encontrar, preço médio... depende do modelo.
Diafag - lonas de freio traseiro - preço normal e qualidade boa.
VAZ - transmissões - simplesmente a melhor em custo/benefício, quem conhece a minha relação sabe pq digo isso.
Valplas - piscas - ótima marca, piscas rígidos, duráveis.
Brasmotec - retrovisores - ótimos, vibram pouca coisa e não desregulam NUNCA, preço bom.
GVS Sport - retrovisores - ótimos, vibram pouca coisa e não desregulam NUNCA, preço ÓTIMO, facilidade de encontrar. Estou no meu 2° par (troquei o modelo).
Chapam - guidons - uso faz mais de 3 anos na minha moto e não há sinais de ferrugem, preço ótimo.
Rodax - rodas - uso faz pouco mais de 3 anos na minha moto e aguentam qqr porrada, muito boas mesmo, preço bom.
Allen - travas de disco - protetores de pedal - baterias - todos ótimos, com preços maravilhosos e qualidade incontestável.
Rhino - travas de disco - muito boa, preço bom (só se atiram do bolso do dono.. hehehe brincadeirinha).
Siverst - componentes para carburadores - caixas de direção - ótimos produtos, preços ótimos e facilidade de encontrar.
Havoline - óleo para motos 4t - ótimo óleo, preço bom, é o Yamalube sem roupa... só isso.
Viper - manoplas - ótimas, nenhum sinal de desgaste/quebradura com o tempo, confortáveis, facilidade de encontrar, preço bom.
Ixon - jaquetas (modelo Revolt especificamente) - ótima, confortável, impermeável, durável, não passa vento por dentro, forro removível, proteções nos cotovelos, ombros e costas.
Zeus - capacetes - ótimos, confortáveis, certa facilidade de encontrar peças, tecnologicamente atualizado, forro não cede muito, entradas de ar q realmente funcionam.
Peels - capacetes - bons, apenas são modestos, mas pelo valor valem a pena.
Bieffe - capacetes - bons, em especial o B12 é um Peels mach 5 com acabamento de 1° mundo.
Alba - roupa de chva - ótima roupa de chuva, em 3 anos e meio de moto NUNCA me molhei com uma gota sequer usando a jaqueta/calça/apolaina do conjunto.
Steitz - botas - botas boas, preço bom, material resistente, leves e práticas.
Frontside - malas/bolsas/alforges/mochilas - muito bons, leves, resistentes.
Billabong - mochilas impermeáveis - impermeável mesmo, 3 anos e meio comigo... simplesmente top.
Positron - alarmes - ótimos, simplesmente nenhuma reclamação, mesmo com um probleminha q deu na central, a loja trocou pra mim em menos de 1 semana pois eu estava com pressa, se eu esperasse 3 semanas receberia direto de SP a G4... a minha é G2!!
Gow - bauletos - modestos e baratos, nenhuma incomodação com o meu antigo.
Roncar - escapamentos - boa qualidade, somente a solda do flange com a ponteira q enferrujou, mas ainda considero "bom".
Frahn - filtros de combustível - ótima qualidade, preço sensacional, facilidade de encontrar.
Grand Prix - cera pastosa e produtos de limpeza - ótima qualidade, sempre usei ceras dessa marca e tb já usei o "shampoo", brilho para pneus e tal, muito boa marca. O brilho da moto encerada é incomparável.
Speed - cera líquida - boa cera, só demora pra aplicar pq tem q esperar ela secar mas o brilho é mto bom.
Se eu lembrar de mais eu posto. Se possível façam o mesmo, é sempre bom ter indicações de produtos.. bons e ruins tb!


Adicionando à lista de aprovados e recomendados:
Autokhlin - flanelas - ótimas flanelas, baratíssimas e macias pra usar na pintura.
GP Lubrax - óleo para motor - baratíssimo e de qualidade ótima.

Assim q for lembrando... completo a lista aqui!
Mas já sabem como é... pra eu trocar peça na minha moto... demooooooooooora! Isso q eu ando bastante!

Dário
17-02-09, 23:04
Vedamotors - Juntas - Boa qualidade e disponibilidade com preço razoável, muito bom para motos mais antigas que as juntas originais custam o olho da cara da sua sogra.

Storgatto
18-02-09, 15:03
Michelin - pneus - muito bons, melhor relação custo-benefício que os Pirelli, desenhos massa, os sem câmaras são bem dificeis de furar.
Peels- Capacetes - muito bons relação custo-benefício ótima o mach 5 é um dos melhores, só que entra um pouco de água por cima da viseira em dia de muita chuva.

gudex
18-02-09, 15:26
ALPINESTARS - TDyno - Jaqueta

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/jaq_alp_tdyno_Cz.jpg
Simplesmente ÓTIMA, resistente ao frio e a chuva (invernão de relia cusco vim de Osório num frio desgraçado só com ela e com a camisa do grêmio por baixo, e 2 calças, passei mais frio nas pernas do que no peito), forro removível, proteções de fácil remoção e colocação (para lavar), detalhes refletivos para melhor visualização do motoqueiro durante a noite.


BLACKSTAR - Capa de Chuva
Muito boa e resistente, tenho uma a 4 anos e meio e só tem um rasgadinho porque eu enganchei em um ferro de um toldo, mas não entra NADA-NADA de água!!!


PEGA FORTE - Galocha/Bota de borracha

https://www.shoppingdasmotos.com.br/loja/img_prod/102308/180_1474_1.jpg
Muito boa para proteger os pés em dia de chuva, melhor que aquelas polainas que rasgam com a maior facilidade. Confortável e macia.


LS2 - Capacetes

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/cpt_ls2_targa_am_01.jpg
Todos muito bons, acabamento muito bem feito, resistentes, não deixam passar vento, e são muito bem isolados.


PEELS - Capacetes

http://www.lojadocapacete.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_4_capacete-mach5storm.jpg
Para o preço, até que é um bom capacete. Entre os capacetes desta faixa de valor eu julgo ser o melhor.
Segunda linha dos capacetes Bieffe

Era isso, conforme for me lembrando vou postando aqui

Furious VIPER
27-02-09, 10:28
Vamos lá... as seguintes marcas eu RECOMENDO... pois tenho conhecimento de causa, uso em minha moto e além de aprovar sigo usando e/ou comprando sem medo, muitas vezes dando preferência à essas marcas.

Maggion - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, preço atraente.
Levorin - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, preço atraente.
Pirelli - pneus - ótimos, ótima durabilidade, aderência, facilidade de encontrar, preço médio... depende do modelo.
Diafag - lonas de freio traseiro - preço normal e qualidade boa.
VAZ - transmissões - simplesmente a melhor em custo/benefício, quem conhece a minha relação sabe pq digo isso.
Valplas - piscas - ótima marca, piscas rígidos, duráveis.
Brasmotec - retrovisores - ótimos, vibram pouca coisa e não desregulam NUNCA, preço bom.
GVS Sport - retrovisores - ótimos, vibram pouca coisa e não desregulam NUNCA, preço ÓTIMO, facilidade de encontrar. Estou no meu 2° par (troquei o modelo).
Chapam - guidons - uso faz mais de 3 anos na minha moto e não há sinais de ferrugem, preço ótimo.
Rodax - rodas - uso faz pouco mais de 3 anos na minha moto e aguentam qqr porrada, muito boas mesmo, preço bom.
Allen - travas de disco - protetores de pedal - baterias - todos ótimos, com preços maravilhosos e qualidade incontestável.
Rhino - travas de disco - muito boa, preço bom (só se atiram do bolso do dono.. hehehe brincadeirinha).
Siverst - componentes para carburadores - caixas de direção - ótimos produtos, preços ótimos e facilidade de encontrar.
Havoline - óleo para motos 4t - ótimo óleo, preço bom, é o Yamalube sem roupa... só isso.
Viper - manoplas - ótimas, nenhum sinal de desgaste/quebradura com o tempo, confortáveis, facilidade de encontrar, preço bom.
Ixon - jaquetas (modelo Revolt especificamente) - ótima, confortável, impermeável, durável, não passa vento por dentro, forro removível, proteções nos cotovelos, ombros e costas.
Zeus - capacetes - ótimos, confortáveis, certa facilidade de encontrar peças, tecnologicamente atualizado, forro não cede muito, entradas de ar q realmente funcionam.
Peels - capacetes - bons, apenas são modestos, mas pelo valor valem a pena.
Bieffe - capacetes - bons, em especial o B12 é um Peels mach 5 com acabamento de 1° mundo.
Alba - roupa de chva - ótima roupa de chuva, em 3 anos e meio de moto NUNCA me molhei com uma gota sequer usando a jaqueta/calça/apolaina do conjunto.
Steitz - botas - botas boas, preço bom, material resistente, leves e práticas.
Frontside - malas/bolsas/alforges/mochilas - muito bons, leves, resistentes.
Billabong - mochilas impermeáveis - impermeável mesmo, 3 anos e meio comigo... simplesmente top.
Positron - alarmes - ótimos, simplesmente nenhuma reclamação, mesmo com um probleminha q deu na central, a loja trocou pra mim em menos de 1 semana pois eu estava com pressa, se eu esperasse 3 semanas receberia direto de SP a G4... a minha é G2!!
Gow - bauletos - modestos e baratos, nenhuma incomodação com o meu antigo.
Roncar - escapamentos - boa qualidade, somente a solda do flange com a ponteira q enferrujou, mas ainda considero "bom".
Frahn - filtros de combustível - ótima qualidade, preço sensacional, facilidade de encontrar.
Grand Prix - cera pastosa e produtos de limpeza - ótima qualidade, sempre usei ceras dessa marca e tb já usei o "shampoo", brilho para pneus e tal, muito boa marca. O brilho da moto encerada é incomparável.
Speed - cera líquida - boa cera, só demora pra aplicar pq tem q esperar ela secar mas o brilho é mto bom.
Autokhlin - flanelas - ótimas flanelas, baratíssimas e macias pra usar na pintura.
GP Lubrax - óleo para motor - baratíssimo e de qualidade ótima.


NÃO RECOMENDO:
Pirelli Duracity - pneu - ele é simplesmente um sabão na chuva... horrível, qualquer frengem com a roda traseira ele já trava e arrasta fazendo com que a moto saia de lado. Pode ter uma durabilidade gigantesca, mas em relação à aderência, não recomendo nadinha.

rulius
04-04-09, 00:28
Maggion: Pneu barato, tenho um na roda da frente a muito tempo. Porém, parece meio rachado e começa a ficar esfarelento. Não está muito gasto, parece ressecado.

Pirelli: O dobro do preço do Maggion, mas está impecável. Já tive em outras motos e recomendo.

Óleo lubrificante Repsol: Bom e prático. (Spray)

Ixon: Boa jaqueta. Se vestir direito, é impermeável de fato.

Peels: O Mach5 tem bom custo benefício, na cidade está ok. Agora se for viajar consiga outro melhor. Entra muito ar e água. Leve um colirio para o olho que vai ficar ressecado.

KBC: Capacete classe média, com bom custo benefício. Mais bem fechado e com viseira decente, tendo inclusive proteção contra raios UV.

Lumica: Boas luvas de couro. Nao compre as grossas demais, além de perder o tato depois de algumas horas sobre a moto começa a cansar, afinal vc tem de fazer força para manter a luva dobrada também (acreditem, isso acontece).

Alba: Capa de chuva bacana, polainas meio estilo gambiarra, com um solado horroroso. A minha passou a entrar água em um ponto e resolvi com silver tape, já que ainda está bem conservada.

Kebec: Botas de couro com solado excelente de borracha. São muito boas mesmo. Recomendo cano médio ou a água pode entrar por cima do cano no caso do modelo city. Tem custo beneficio excelente. Não são impermeáveis mas aguentam uma chuva fraca.

Shad: Baú muito bom, bem acabado.

Karamori: Meu bagageiro aguenta o pau, mas a forma que encaixa na moto é meio esquisita, estilo gambiarra. Cheguei a perder um parafuso antes de pegar o macete.

Roberval3000
16-04-09, 21:05
Jaqueta zebra race track -- muito boa mas entra agua pq acumula nas dobras na altura do umbigo e escorre pra dentro, costura perfeita, visual legal e discreto
Jaqueta Tutto Summer -- muito bom , costuras meio torta, nao testei na chuva, visual legal e discreto, preço razoavel
capas de chuva:
Combat- lixo parece plastico de sacola de supermercado, rasgou facil, com capus
aval- forte mas muito grossa e meio cara , nao tem capus
eaog-otimo custo beneficio 25 reais leve, fino, parte da frente com ziper e velcro, com capus, recomendo
capacete:
bieffe b12--mediano mas caro, nao vale a pena, tenho 2
MHR--bom mas forro fraco
Luva lumica-- muito fraco rasgou entre os dedos e paguei mais de 100 paus aguentava bem chuva antes de rasgar

Barata
18-04-09, 16:56
Comprei uma bota EUROX, gostei muito. Bonitona, confortável e bastante resistente.
Recomendo.

speed biker
06-05-09, 22:15
Bateria Megaville = reprovada. Não segura carga

uedaa
17-05-09, 16:13
capacete tork liberty -capacete pesado, risca muito facil a viseira e a pintura.
capacete taurus-capacete leve ,resistente a riscos leves.
escapamento papa-leguas boca8-melhorou o cromo,já tenho há 2 anos sem ferrugem,porem tem o barulho mais alto que os antigos.
pneus-maggion linha estreet-mais duraveis que a linha comum da maggion.
pneus-levorin linha evolution- pneu bom mais é meio gordo (balão).
relação rifell-boa durabilidade se bem cuidada( lubrificada)+20.0000km a minha tem 23mil dá para rodar +3000km sem problemas.
manopla circuit interlagos-boa pegada, mesmo com luvas porem ela é mais grossa que as similares.
bateria route-boa durabilidade.
cabos scherer-melhor cabo do mercado não compensa colocar outro.
retrovisores awa-espelhos aguentam bem o sol não marcam o espelho.

Kaveira
20-07-09, 13:02
Lâmpada Philips Motovision - desempenho surpreendente. É caro mas compensa, literalmente "segurança à vista". Tão boa que comprei um par 55/60 e instalei no carro. Recomendo!

Obs: precisa de uma adaptação para usar na Yes.

renanperim
20-07-09, 13:08
Vou contribuir um pouco tb:

Jaqueta Scott: Tenho o modelo Indy, uma exelente jaqueta, é realmente impermeável, testei em chuva intensa e não me molhei nada.

Capacete EBF Orion: Razoavel, justo pelo preço

Capacete LS2 Lagarto: Exelente casco, um otimo custo beneficio, nao passa vento.

Mochila de tanque Andrade: Razoavel, um bom custo-beneficio por ser bem barata.

Mini piscas SCUD: Exelentes, bonitos e vem com uma lampada até razoavel.

blaugusto
20-07-09, 13:19
Bauleto Givi
Eu malho muito ele e está firme e forte. Carrego mais de 15 kg nele e nem reclamou.
As travas nem a base tem sinal de desgaste.
Em viagens sob chuva intensa entra um vaporzinho d´agua, mas não chega a molhar o que tem dentro.

Lâmpada Philips Motovision.
Realmente é excelente. Ilumina melhor e gostei do visual.
Sem contar o suporte da Philips.


Jaqueta Jeans feita pela sogrinha.
Não esquenta e não é a prova d´agua, mas protege contra tombos que é uma beleza.
Ideal para usar na cidade!! :D hehehehe...


Em breve alforges by sogrinha...

Pakuista
21-07-09, 15:01
[i]Bem, tenho um capacete CrossFLY Esportivo modelo 301, é bem diferente dos Fly's normais :). Adoro ele, me sinto bem confortável e seguro. O capacete tem 3 entradas de ar e uma saída de ar, tem desembaçador, viseira anti-risco de 2,2mm e forro removível. O custo dele é de R$450.

Só a viseira é R$60 é bom não perder ela. ashuahsuahsua

leocrufiel
27-08-09, 18:10
Aprovadas:

Bateria Route=> Ótima já estou usando uma na twister a quase três anos, e na Strada um ano e meio e nunca tive problemas.
Motul=> Óleo de excelente qualidade, dispensa comentários.

FredericoMecânico
07-09-09, 20:14
Sou mecânico, vou dar alguns conselhos:

Valplas - piscas - ótima marca, piscas rígidos.
Cobreq - pastilhas - duram bastante.
capacete Zeus - bonito, silencioso.
Baterias Route - De primeira linha, duram pra caramba.
Michellin - ótimos pneus.

Gaio
25-09-09, 09:16
Vamos lá...

Capacete Peels Mach 5 RT (Novo) - Excelente, a queixeira fica um pouco próxima, mas é bem resistente, seguro e confortável.

Capacete Peels F21 - Diferenciado, excelente campo de visão, duas viseis, uma preta outra clara. Muito bom na cidade, mas na rodivia entra muito ar. Sua queixeira é muito fraca, não segura muito num tombo.

Alarme Sistec - Básico, resolve. Sugiro cololar a central em baixo do banco, fica mais seguro que na caixa de ferramentas.

Caixa de direção (opinião para YBR) tem que ser original, já coloquei paralela duas vezes e fica batendo muito, nesse caso é ir na loja Yamaha mais próxima e pagar caro, mas compensa.

Óleo Yamalube - Excelente óleo, sem comentários.

Óleo Mobil Black - Muito bom, coloco ele quando não encontro yamalube para comprar.

Transmissão Riffel - Nunca mais coloco na minha moto, da última vez minha moto rodou 6.000km e tive que trocar, a original durou 18.000km, agora coloquei VAZ, vamos ver!

Bauleto Givi - Excelente, seguro, firme, forte, não entra água, porém é caro!

Roupa de chuva ALBA Europa - Excelente, resistente, não tem comparação, porém é grossa e pesada, para guardar ocupa muito espaço (se comparada com outras mais finas).



Bom, é isso aí por enquanto!!!



PS.: Todas as informações acima expressam minha opinião, utilizo ou utilizei todos esses equipamentos e procurei deixar minha opinião a respeito.

oliver2fast4u
07-10-09, 22:33
FRED, user de forum, marca testada e reprovada eu não recomendo.

anchieta
24-10-09, 13:45
contribuindo...
aprovados:

pneus MAGGION PREDATOR: especialmente o dianteiro, dura, dura, dura.... dura... vc acaba trocando de medo de ressecar!!

Lâmpada PHILIPS cristal vision (twister): muuuuuito melhor que a original... muuuuito mais cara tb!

CHAPAN, estribo, cavalete lateral e bagageiro (titan): são mais fracos que os originais (no caso do estribo e do cavalete), mas pelo que custam, compensa! O bagageiro é tubular ao invés de maciço como os Roncar, mas não uso pra carregar peso (só pra apoio de mochila), então tá valendo!

Peças HAMP: qualquer que seja a honda que vc tenha, embalagens com esse logo garantem peças similares com supervisão da fábrica!!! É como se fosse a "paralela original" rsrsrsrsrsrs

FORTUNA ESCAPAMENTOS (modelo turuna para titan 2000): a uns 5 anos atrás, não compraria (não via uma moto com esse escape que não estivesse com o mesmo caindo ou furado!). Mas fui surpreendido ao ser obrigado a fazer uma troca na garantia de um pro tork 788 (relatos nos reprovados): cromados de boa qualidade e o ronco, levemente estralado, mas que lembram uma turuna ou uma cg bolinha! Ideal pra quem quer ser ouvido no transito sem incomodar ou ser incomodado! http://www.fortunaescapamentos.com.br/

SIVERST (amortecedores traseiros titan): ótimos, levando em conta que funcionam melhor que os originais, no que diz respeito a conforto e resistência a carga. Os troquei ainda faz um ano, não peço que durem tanto quanto os originais, mas, enquanto durarem, que façam bom trabalho...

SCHERER cabos: simplesmente aprovados!

CIRCUIT (manopla interlagos) a melhor que ja usei, boa pega, não deixa escorregar a mão do acelerador mesmo depois de 2 horas pilotando! usei em todas as motos que tive!

AMERICATECH(lampada xenon) usei na twister, usaria em outra moto, se pudesse! (ela é de 8000K...)

RONCAR (escapes modelo turbo (titan 150) e coyote rs competition (coyote duplo - twister), guidão, bagageiro: qualidade ímpar no que se refere a acessórios de baixo custo* para motos pequenas . Acho que os projetistas da marca são "motociclistas inveterados", e não apenas "engenheiros"
*No caso do coyote rs competition, foram os 600 conto mais bem gastos da época da tw!!!

COBREQ, DIAFRAG, pastilhas e lonas (todas): funcionam muito bem, mesmo variando o modelo de moto. Só demoram um pouco mais para "assentar" do que as originais. Durabailidade equivalente.

MAGNETRON (rele de partida e escovas do motor de arranque) muito bons, especialmente as escovas, duram muito!!


ALBA: capas com excelente qualidade, material grosso e realmente impermeável! As polainas (capas para os pés) são as melhores que já usei, não entra nem uma gota de água.


REPROVADOS :NOOK:

PRO TORK (modelo 788) ronco muito bonito na titan 125, mas escape não é só ronco: exatas 3 semanas após a instalação os rebites da caixa se soltaram em plena Via Dutra! Por pouco não acertou ninguém... A caixa do mesmo deixa escapar ar pelos vãos dos rebites, e o vendedor disse que "os pro tork sofrem desse mal, só que é normal isso"!!! putz...

AQUARIUS (bloco de farol titan 125): Sabe aquela brincadeira infantil de colocar um pedaço de vela acesa dentro de uma lata de leite em pó, pra fazer de conta que é uma lanterna?...

ÓLEO LUBRAX: mais barato que o móbil, mas escurece e afina na metade do tempo!

GVS (retrovisores): bons, mas não onde precisa, nos espelhos. por mais que vc se esforce pra regular os danados, o espelho só te mostra teu braço. Se for andar de jaqueta ou blusa então, piorou! No resto deles, a qualidade é excelente


PNEUS RINALDI: ao contrário do predator, gasta... gasta... gasta... gasta....

CAPA YAMAPLÁS: não suportou mais do que 3 meses... e como só se usa esse equipo com chuva, adivinha no que que deu?...

CAPACETES PEELS: apesar de ainda usar essa marca (um melhor é bem caro por aqui), considero reprovada, pois, por 2 vezes, o encaixe da viseira quebrou com a moto em movimento (aquela paradinha preta da lateral), e, na chuva, chove mais dentro do que fora... (água escorre por detrás da viseira, e pinga bem no meu nariz!!!






À medida que a utilização de peças e acessórios vai se tornando necessária, vou postando aqui algo mais... espero ter ajudado, valeu??

Tqf2
18-11-09, 08:19
Pneu Levorin Matrix Sport = Nota 10 :clap:
Extremamente aderente nas curvas....... perfeito... pode deitar à vontade... não escorrega
http://www.levorin.com.br/novo_site/img/produtos/pr_moto_Matrix_Sport.jpg

Gabriel Paulino
25-11-09, 15:27
vamo la


capacete LS2 Patriot: Otimo capacete, execelente acabamento muito confortavel e a viseira muito firme, nao entra vento (aqui em cuiaba e ruim pq e muito quente!) e a viseira iridium e muito boa.

roschneider
05-12-09, 08:35
seguradora HDI:essa semana uma pessoa bateu na minha moto parada e acionou o seguro do carro q era na referida seguradora
resultado: enrolam um monte pra autorizar os reparos o mecanico da oficina deles(somente pode ser reparada a moto nessa oficina) fez um servicinho vagabundo, usou peças nao originais de qualidade duvidosa e segundo o gerente da oficina a seguradora exige q use essas peças pois nao paga pra eles quando se usa peça original
e ainda por cima a mao de obra eh tabelada e pelo menos 40% menor do q se um serviço fosse feito direto pro cliente
alem de tratar mal quem precisa do seguro eles nao pagam corretamente a oficina deixando o quem vai fazer o serviço na mao tbm.....

Mino - Diego
06-12-09, 11:33
Produtos ASW

Em geral são de alta qualidade, preços médios mais com um design bonito.

http://www.aswracing.com.br/produtos.asp

rlschlotefeldtt
07-12-09, 12:02
daew minha primeira post aki hehehe vamove se ajudo
Capacete: Ebf modelo Spark.....otimo capacete, não entra vento nem agua...mas com o tempo ele gasta uma "borrachinha" q fica entre a viseira e o casco daew entra vento...problema resolvido com uma fita EVA encontrada em papelarias...hehe
Luva CityCross Zebra...muito boa "guenta" bem o vento, preço razoavel mas não é impermeavel...
Bota MacBoot....boa mesmo....impermeavel(trabalhei o dia inteiro molhado ela e não entro água...mas se usar todo dia gasta o solado rapido....
Escapamento Aluminum RS Roncar "Boca 8"...muito bom...mas com o tempo (1 ano)...começou a enferrujar onde esquentava logo na curva da saida do motor....som otimo...

Taffo
07-12-09, 16:10
P&B - Capa de chuva muito boa, 03 anos sem nenhum problema, além de ser leve e pequena quando dobrada.
FLY - Capacete mais barato do mundo... rsss. Muito ruim, mas pro dia dia quebra o galho.
RIFFEL - Relação boa. Comprei a Premium pela segunda vez. A última durou 24 mil km.
PODIUM - Gasolina mais limpa, mas pra esses motores "comuns" não funciona tão bem. O motor só fica liso depois de bem quente.
WÜRTH - Graxa grafitada para relação. Muito boa e usando a quantidade correta não suja a roda. (coisa que me incomoda e muito)

Léo Borges
08-12-09, 19:02
Magnetron: buzina, comprei uma de péssima qualidade!
Tork: guidão com péssimo cromado!

Thiago Grigoletto
09-12-09, 14:55
Capa de Chuva
Marca: JP
"Um lixo, é pequena e fácil de guardar, mas em três meses no máximo ela fica cheia de rachaduras e vaza pra todo lado.

Léo Borges
07-01-10, 21:23
Tambores de ignição duas barras: péssima qualidade.
Capa de chuva diseg: resseca com o tempo.
Retrovisores da tork: sem comentários.

jpedro91
15-01-10, 08:35
Pneu : Levorin :OK:
Jaqueta Rieffe :OK:
Capacete: LS2 :OK: e VAZ :OK:

JEFFS_09
15-01-10, 18:23
Circuit: Manoplas - Muito boas, confortaveis e naum da calo, as originais da Fan davam.
Taurus: Capacete - Já bati de moto e se naum tivesse com ele só Deus sabe, pra mim é muito bom.
Levorin: Pneus e Camara de Ar - Excelente, minha Fan só usava esse kit.
Pirelli: Pneus - Minha Twister veio com os dois novos, me disseram q são os melhores.
GVS Sport: Retrovisor - Muito bom tbm, vários modelos e ótima qualidade, comprei pra minha Twister agora os mini dela.
Fortuna: Escapamento - Já usei um esportivo e um estralador da marca e os dois pra mim foram muito bons.
Roncar Alluminium: Escapamento - Usei um boca 8 na Fan e naum tenho do q reclamar, ronco muito empolgante.
Cromo Forte: Escapamento, Cavalete, Cavalete Lateral, Estribo, Guidon - Material muito fraco, estribo e cavalete muito vagabundo, péssima qualidade.
Pro Tork: Escapamento - Usei um 788 preto muito ruim, usei um PT2 boca 8 excelente (ronco tipo do alluminum) e um estralador porcaria (usei 2 meses e quebrou).
Fabrec: Faixas de Freio - Usava só dessas na Fan, muito boas.
Tork: Raios para Roda - Em 3 anos de uso da Fan Troquei apenas uma vez, muito bons.
Mobil: Oléo para Motor 4T: Só ele, aki na fronteira o preço dele é muito bom e a qualidade tbm (dá Twister ainda naum troquei, só usava na Fan).

moura
01-02-10, 11:12
A marca de pneus maggion não gostei, agora só estou usando rinaldi comprei no site www.motomoura.com.br (http://www.motomoura.com.br)
minha motoca já passou dos 10.000 km com estes pneus.

rlschlotefeldtt
04-02-10, 21:11
GIVI:bau...muito bom peguei umas chuva forte a não entrou uma gota d'agua

Thyago Mahon Barros
15-03-10, 21:13
Mônaco- uso os aros da Mônaco na minha Negona e é show.
Anker- Uso alguns acessórios da Anker tb. e não tenho do que reclamar.
Abraço!

FAZER YS 250CC
15-03-10, 21:23
Capacete BIEFFE - SHOW
motos da YAMAHA - :OK:

flavio.vilela
18-03-10, 19:05
bem sou novo no forum mais voud ar minha opnião

rastreador = graber= um bom ratreador com um preço bem em conta , unica desvantagem e que não paga em caso de não encontrarem a moto...

capacete = ls2 = não é top mais vale cada centavo pois é muito confortavel e a viseira não é tão cara..

oleo = yahamalube = eu considero muito bom pois só uso ele , ja usei mobil e não gostei...

adtivo de oleo= bull dog = usei na minha moto e o resultado foi 100% satisfatorio mudou ate o barulho do motor ....

adtivo de gasolina = barhdal = o melhor para motos carburadas com problema de sujeira devido a gasolina de má qualidade ....

mdorigon
28-04-10, 16:24
Minha opinião:
Pneus: Michelin, pode parecer caro, mas duram muito mesmo, pelo menos na minha yes e na minha antiga intruder.
Velas : Ngk linha iridium...sem comentarios
Oleos: Particularmente uso o Elf moto 4 hp Eco 10w40 semi sintetico...caro porem bom
Capacete : Bem to com um Peels agora e to feliz...achei viseira pra ele. Tinha um EBF que nunca consegui achar viseira pra comprar...resumindo andei 3 anos e meio com a viseira original, imagina como ela ta
Relação e corrente : Relação Riffel e corrente DiD...melhor combinação atéagora nas minhas suzuki.
Bolha : Usei uma mini standard da motovisor...instalei ela errado, por isso ela deu problema, mas to comprando outra que vou instalar direito...ajuda muito em estrada, desvia bem o vento do peito do motociclista.
Anti embaçante pra viseira e oculos Wurth : Ja usei varios produtos desse tipo e ja tinha desistido até que achei esse da Wurth. Pensei comigo mesmo, wurth não vende porcaria. Custa 8 reais 30 ml da bagaça...mas funciona de verdade. Apliquei na viseira e no meu oculos. Simplesmente perfeito...eu recomendo :OK:
Perfect Vision da Wurth: tb 8 reais 30 ml...aplica do lado externo da viseira e a agua da chuva não acumula nela. Wurth é foda... :OK: :OK:
Sarachu : Escape pra minha yes. Caro, porem bonito, bem acabado e o ronco não é tão estalado (o meu é oval e com boca redonda). Ganhei mais força e o giro sobe com mais vigor, logicamente com uso de filtro esportivo e uma bela afinação do conjunto.
Do mais, só posso mesmo falar de gasolina : shell vpower racing ou ipiranga original premium na motoca sempre, da uma diferença legal na tocada, a frio, em baixos giros, em alto, em médio, motor quente, retomada...em fim só quem usa por um certo periodo percebe ao voltar pra comum ou aditivada a diferença que da.

Valeu galera.

FIREKIKO
12-05-10, 22:44
Honda, pro tork, did, rifel,mobil,pirelli,camara de ar yamaha...

fabiofazer
14-06-10, 00:32
Capacete Sparx - excelente acabamento, muito silencioso internamente, mesmo em altas velocidades, faixa de preço 350 reais

mrad88
29-06-10, 20:13
ASW- otimo apezardddenão ter visera
Gemoto- Muito Bom para que gosta de estralador
dragon- Otimo Oculos
Viper- Aro muito fortes de aluminio
Monaco- guidão forte e bonito

Elfo®
29-06-10, 20:16
ARYANE eu tenho um FF369 nao tenho oque reclamar do capacete nao..otimo acabamento, conforto..e isolamento acusto perfeito ( testei em baixa velocidade ( transito) e em alta estrada ( 190 km/h )

Aproveitando:
calça e jaqueta REVOLT F - otimas, impermeaveis, com proteçoes ( nao sei se as proteçoes sao boa, e nem quero testar elas) kkk)
Luvas richa Sumer Fly Otima
Luva X11 com proteçoes - impermeaveis - otimas

roberotto
07-07-10, 01:57
Capacetes:
Protork evolution 4 automatic. REPROVADO. O botão da viseira automática trava, deixando a viseira sempre aberta. O jeito é retirar a mola.
Peels Match 5. APROVADO. O melhor custo x benefício até R$ 150. Viseira anti-risco resiste bem.
SanMarino. REPROVADO. Mesmo preço que o match 5, porém o porta-viseira tem uma abertura grande encima e a viseira é descartável. Roda 100km, troca viseira. Até o vento risca.

Loja online:
Nacar Motocycles. Aprovadíssima. Povo bastante atencioso. Comprei um pneu michelim, me ligaram pra oferecer o metzeler pelo mesmo preço e ainda me mandaram uma camisa suzuki samurai.

Lâmpada Motovision. Aprovada. Não dá efeito xenon, não é super branca, porém melhora o facho visivelmente.

Honda. REPROVADA. Motos ou muito básicas pelo preço das outras, ou muito cara com os mesmos opcionais. Cobra muito caro só pra ter o nome Honda no tanque da moto. R$ 3,00 um fusível de 10A, que é R$ 0,40 em qualquer casa dos parafusos. R$30,00 numa lâmpada H4 comum.

REVOLED
11-08-10, 11:41
marca - trilha = ótimo preço, péssima qualidade.

Destro
17-08-10, 13:02
Reprovado:

CAPACETE LS2 FF369 (Problema crônico com a viseira noturna). Esta viseira não funciona de jeito nenhum! NÃO COMPREM ESTE CAPACETE!

Abraços

lucasfagundes
17-08-10, 20:54
Reprovado:

CAPACETE LS2 FF369 (Problema crônico com a viseira noturna). Esta viseira não funciona de jeito nenhum! NÃO COMPREM ESTE CAPACETE!

Abraços

qual o problema?

as viseiras do ls2 parecem boas, nunca tive nenhum, mas tenho impressao que sao boas ela eh quase igual a do meu bieffe si spider

Destro
19-08-10, 15:25
qual o problema?

as viseiras do ls2 parecem boas, nunca tive nenhum, mas tenho impressao que sao boas ela eh quase igual a do meu bieffe si spider


O problema não está na viseira principal... está na viseira noturna. Para acionar a mesma é necessária apertar um botão ao lado do capacete. Esta viseira, com o tempo, não obedece mais o comando para subir ou descer... Como eu comprei com a LS1, solicitei a troca do mesmo (fiquei com o capacete por 6 meses)... estou pegando um Sparx.

Abraços

blaugusto
19-08-10, 17:54
Lâmpadas Teslla: Aprovadas!
Lonas de freio Fabreq: Aprovadas!

Caique
19-08-10, 18:09
Lâmpadas Teslla: Aprovadas!
Lonas de freio Fabreq: Aprovadas!

Se for nicola teslla aprovo sem nem ter usado haushaushahus
lonas fischer aprovado

Eddy Albuquerque
23-08-10, 15:27
Já possuí um bauleto da marca SHAD, o modelo SH29. O produto é realmente muito bom. Este bauleto é vendido no site da YAMAHA como assessório original!!! :clap:

lordbrill
23-08-10, 15:48
Se for nicola teslla aprovo sem nem ter usado haushaushahus
lonas fischer aprovado


Lonas Fischer com ctza aprovado ^^ :OK:

Coloquei na tutu novamente :D
Testadas e aprovadas :)

André Victor
21-09-10, 15:35
JAQUETA TEXX = desing bonito, cores legais, veste bem. Contudo, ela é impermeavel, mas quando a chuva é muito forte, entra água pelo ziper e sempre molha a barriga, e pra piora ela demora a secar, fica um pouco enxarcada. Por fim, se vc estiver com algo no bolso, pode tirar que vai molhar.

Julio music
28-10-10, 01:10
Capacete LS2,veste sua cabeça com perfeição,viseira não passa água de chuva de cima apra baixo , mas...a jugular fica incomodando o seu "pomo de adão" ( aquela saliência no pescoço que os homens tem) quando vc regula ela pra ficar bem justa ( que é como deve ficar a jugular para que o capacete não saia da cabeça). Alguém mais passa por isso com O LS2?

lickmau
21-11-10, 19:55
Bagageiro Scam pra Fazer: Aprovadíssimo!
Cavalete Central Chapam pra Fazer: Aprovado!
Jaqueta Revolt: Aprovada!

D.Lima
23-11-10, 17:30
Capacete Liberty - horrível. Muito desconfortável.
Capacete Peels Mach 5 RT - É o que uso, gosto bastante.
" Peels F7 - Acho inseguro (é feito de duas peças)
Cera pasta Proauto - deixa um brilho excelente
"Pretinho" Autocraft - aprovado
Detergente neutro Autocraft - aprovado
Alarme Positron - aprovado

rochelle
03-12-10, 03:15
comando e placa de partida WGK coloquei um comando bravo na minha e ta guentando. embreagem FISCHER,óleo MOBIL pneus MICHELIM é um dos mais bonitos na minha opinião ( gosto é gosto!!) :clap:

zebrahead
04-12-10, 22:01
Capacete Vaz V10 - Barato, seguro e até bem confortavel pelo preço de mercado.

RAYOVAC
07-12-10, 11:40
+ PONTEIRA THREE HEADS= Ronco espetacular,dura muito ,alem de ser pequena é bonita. -PONTEIRA CROMADA FORTUNA = Na CG em pouco tempo azulou e com qualquer pingo dagua ja enferrujou. + OLEO 2T STHIL= É otimo,nao faz fumaça,prolonga o tempo de vida do motor,evita a carbonizaçao. É encontrado em qualquer casa demotoserras. - OLEO 2T IPIRANGA= Não vale um prego. A moto parece uma Maria Fumaça hehehe. E carboniza muito rapido,em pouco tempo ela nem pega mais. + PEÇAS CIRCUIT = Sem comentarios,excentes ,qualidade indiscutivel. - CAPA DE CHUVA WIND= Paguei 75,00 pila. Usei duas vezes e ja rasgou na bunda e no suvaco. Pior investimento que eu ja fiz. VALEU ,FUI!!!!

SydmaaR
07-01-11, 18:00
Pro-Tech Racing - Sofisticação, Exclusividade e Qualidade
Est.Francisco da Cruz Nunes 29 Loja 101 - Itaipú - Niterói
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
comprei um Óleo 15w/50 Top Speed 4T da Motorex, e chegou antes do esperado, em boa embalagem e com 4 adesivos de brinde :OK:

Aprovado

blooddrop
07-01-11, 18:09
NoRisk - Excelente capacete, preço acessível, boa resistência
Cera 3M Paste Wax de carnauba - melhor cera que existe ao meu ver, e dura bastante pra quem acha caro paga 60 dinheiros em uma latinha com 200gr.
Lâmpada H4 Osram 5000k - baita luz, melhor que muita lâmpada no mercado, preço um pouco elevado, e só se vende o par pelo fato de ser 55/60w.
Pneu Metzeler - ótima durabilidade, muito estável tanto no asfalto quanto na terra, ta no preço de um pneu bom

bartmer
04-02-11, 19:58
Relação VAZ

a coroa e o pinhao sao otimos, pena q nao posso dizer o mesmo da corrente!!!
troquei a relaçao a 2 meses fiz 3.000 Km e tive q troca a corrente apesar de cuidar dela muito bem
lubrificando a cada no maximo 200km ela durou apenas isso.
Estou indignado pq paguei 150 conto essa bosta dessa relaçao e agora 2 meses depois estou tendo q gastar denovo
trocando a corrente. Mas dessa vez uma de boa qualidade! hehehe

Coroa e pinhao Vaz recomendo

Corrente da relação nao coloco mais nem morto

GaúchoPassoFundo
07-02-11, 02:35
Na minha 125 só uso Riffel desde 1982, compro o kit pinhão, coroa e corrente. Mas tem um detalhe, para a relação durar além da lubrificação, o ajuste correto do esticamento (tensão) da corrente é fundamental. Costumo regular com o peso do piloto sobre a moto.

gudex
20-02-11, 08:06
Relação VAZ

a coroa e o pinhao sao otimos, pena q nao posso dizer o mesmo da corrente!!!
troquei a relaçao a 2 meses fiz 3.000 Km e tive q troca a corrente apesar de cuidar dela muito bem
lubrificando a cada no maximo 200km ela durou apenas isso.
Estou indignado pq paguei 150 conto essa $#@%$# dessa relaçao e agora 2 meses depois estou tendo q gastar denovo
trocando a corrente. Mas dessa vez uma de boa qualidade! hehehe

Coroa e pinhao Vaz recomendo

Corrente da relação nao coloco mais nem morto

Infelizmente eu tenho que discordar do amigo, e não é pq eu aprovo a corrente, é pq eu REPROVO a relação inteira

em Janeiro de 2010, coloquei uma relação VAZ na minha moto, acontece que no verão trabalho entregando jornal (como muitos daqui sabem, pois me chamavam de louco quando comecei a entregar jornal com a Tw, hoje estou de 125), e com menos de 1 mês de uso a correia começou a escapar, ela sempre estava bem reguladinha, toda semana passava no mecânico pra dar uma engrachada (ou seja cuidava direitinho), em Fevereiro, voltei na oficina e eles trocaram, colocaram a relação da vaz de novo, e novamente o mesmo problema, voltei lá e novamente colocaram uma relação da VAZ, pois disseram que a VAZ já tinha resolvido esse problema.
Resolveram nada, em Março, não tinha andado nem 1,5k km com a 3ª, isso mesmo, terceira relação da VAZ em menos de 3 MESES, tinha que ir comprar coisas para tomar café, e convidei minha esposa para ir comigo, graças a Deus ela não quis ir, pois eu estava a uns 80km/h e a correia escapou sozinha, só que dessa vez ela deu um nó, travou a roda, e se eu não estivesse sozinho e não tivesse força no braço (que não sei de onde tirei naquela hora tanta força pra segurar aquela moto), eu tinha me fu**** no chão, a roda simplesmente travou e eu andei uns 50m cantando pneu e com a roda travada.
liguei pro mecânico e pedi socorro, ele veio com a camionete e me pegou, no final das contas tive que trocar novamente a relação, desta vez coloquei uma da Riffel com retentor (que dura até agora, quase um ano e pelo jeito vai durar mais uns meses ainda), tive que trocar os rolamentos do cubo, pois estouraram, e o eixo também, pois entortou, sem falar que a roda ficou meio torta...

É amigos, sendo assim
RELAÇÃO DA VAZ => REPROVADA
RELAÇÃO DA RIFFEL com retentor => APROVADA

RômuloBSB
21-02-11, 10:39
opa pessoal queria saber se o capacete HJC é bom ou ruim ?? to pensando em pegar um desses.
http://motorcycleridergear.com/wp-content/uploads/2010/01/helmets-hjc-street-2009-men-fs-15-prism.jpg

Ps. Marca de capas para chuva Brazilian Racing é um lixo.. rasga facil, se rachou toda.. agora quando chove molha mas dentro da capa do que fora !! reprovadissima, nunca comprem ela, me arrependo ate hj !!!

lordbrill
21-02-11, 11:06
Coroa e Pinhão Power Racing (aço SAE 1045) c/ corrente KMC c/ O'ring. Fazem quase 10.000 km e até agora a corrente está justinha e não apresenta nenhum desgaste :OK:
Aprovadíssimo.

GaúchoPassoFundo
26-02-11, 01:11
APROVADAS:

Cabos Scherer...ótimos
Amortecedores Cofap
Resina para proteção interna do tanque de combustível TANKFILM

REPROVADA:

Piscas Valplas: não tiveram a capacidade de fazer um terminal de encaixe para o fio terra. É um pedaço de fio desencapado solto, que o soquete da lâmpada fica pressionando. Com o tempo a umidade enferruja o soquete e começa o osmar...osmarcontato. ]:)

taliban
26-02-11, 16:32
pneus cst
aprovados, otimos custo, boa aderencia, desenho bonito e dura mais que o pireli

lordmorten
04-03-11, 21:36
:NOOK: Lente de farol da marca PLASMOTO para cbx twister é muito ruim, em 2 meses o espelho fica fosco, usando somente a lâmpada original 35 watts, LAMentavel.... :stop:

lordbrill
05-03-11, 01:54
:NOOK: Lente de farol da marca PLASMOTO para cbx twister é muito ruim, em 2 meses o espelho fica fosco, usando somente a lâmpada original 35 watts, LAMentavel.... :stop:

Comprei tbm pra testar com a Philips Motovision 35/35w o globo ficou fosco em 3 dias :NOOK:

grsouza
05-03-11, 18:17
Aprovadas:
Capacetes Shad
Pneus Metzeler e Michelin (macios, muito aderentes)
Escapamentos Wr

Reprovados:
Calças e Jaquetas X11 (zíper de baixa qualidade)

SoDandoKMCortandoGiro
06-03-11, 12:54
:clap: não sei se ja falarão sobre o capacete ls2 otima qualidade durabilidade comforto.. a toda prova testado em uma m800 a 170 km deu nada tranquilão sem contar q os preços são em conta ... eu recomendo tenho 1

zebrahead
07-03-11, 11:51
Galocha que veste em cima do tenis da marca Cachorro Locco..

REPROVADA!!!

Meu tenis sai enxarcado de dentro!

GaúchoPassoFundo
07-03-11, 13:53
retiro a aprovação que fiz anteriormente sobre os kits de relação Riffel.
Agora na caixa vem a inscrição "IMPORTADO DA CHINA" e são de péssima qualidade, não duram nada. :NOOK:

Ptr
07-03-11, 15:52
Vamos ver algumas marcas que eu me lembre...

Michellin - Pneu com o desenhos bem legais, e são caros, porém duraveis.
Yohe - Oferece bastante pelo preço, capa legal, bonito, porém achei que cedeu muito e ficou largo.
Shark - Caro, porém TOP em todos os sentidos.
Three Heads - Usei os aros por um tempinho, nunca entortaram nem tive algum problema.
HP - To usando a uns dois anos esse lubrificante pra corrente, otimo, spray que seca e vira uma cola na corrente, lubrificando bem todos os pontos dela.
Roncar - Tive um scap que deu problema, mandei pra roncar, e logo trocaram e me enviaram um novo, scap de otima qualidade, bom preço. Temos tbm um TRS na cb500, otimo, até agora sem nenhum problema...

Quando lembrar de mais coisa eu coloco ehueauhaea


Boa Tarde! Sou novo aqui no Forum..
Sobre Marcas uso pneu Michellin Otimo pneu ideal para epoca de chuvas :clap: :clap:
Havoline Otimo Oleo, Recomendo..

Ptr
07-03-11, 20:36
Melhores marcas!
Michellin otimo! Pneu ideal para chuva
Havoline Excelente oleo
Pirelli Bom

zebrahead
07-03-11, 23:07
retiro a aprovação que fiz anteriormente sobre os kits de relação Riffel.
Agora na caixa vem a inscrição "IMPORTADO DA CHINA" e são de péssima qualidade, não duram nada. :NOOK:


Voce só reprovou pq é da China?? :0_0:

fabricio_stos
10-03-11, 12:00
Fala pessoal, andei meio sumido mas to de volta!
Não sei se ja falaram, não li todas as paginas do topico, mas vai a minha dica:

Pneu Maxxis pras nossas pequenas, to usando na minha tw há 2 meses... é um pneu que te passa confiança, não derrapa à toa e na chuva também está se mostrando muito seguro: APROVADO!

Só não posso falar da durabilidade ainda, ele está com 500 km uhauahauha!

Abraços!

leozin
10-03-11, 13:44
olha galera , eu trabalho em uma loja de peças de motos , cujo sou vendedor e vou passar pra vcs as marcas que eu vendo e aprovo!!!
vaz = kit's de transmissão de melhor qualidade.
taurus = capacetes de otima qualidade.
mobil = oléo mais usado entre os motociclistas
gvs sport = retrovisores de perfeito uso nao vibra nada.
scherer = cabos de comando originais.
wgk = peças de motor que eu mais recomendo.
roncar = escapes de otimo desempenho.
levorin = pneus e camaras com melhor custo/beneficio.
metal leve = peças de motor genuinas.
e tem muitas outras que são de otimas qualidades...

Miltinho
21-03-11, 12:54
Os meus pneus são da Maggion, posso falar que são bons......

Coloquei um jogo na minha CG com 22 mil km, estou com 42 mil e o dianteiro aguenta mais uns 5 a 10 mil e o traseiro mais uns 2...

Bom pneu, realmente não derrapa com tanta facilidade, faço curvas e me traz total confiança (curvas nas borboletas da BR entre 80 a 100 km/l).

Modelo Street Power...

Abraços!!!

tom crazy
27-03-11, 23:10
REPROVADO

Farol da marca plasmotos para suzuki yes, coloquei esse farol no fim de fevereiro/começo de março do ano passado, hoje depois de pouco mais de 1 ano ele tem marcas de ferrugem no aro do farol que é cromado, é o segundo problema constatado nessa semana, explico o pq. A uns dias percebi um barulho incomodo na yes, situado entre a faixa de 6500 a 7500 rpm, era um roncado que eu tava ficando louco e não achava onde era, tipo um roooommmm bem chato, cheguei a ficar assustado e pensei que podia ser do motor, bem, descobri que o barulho vem do farol, mais precisamente na parte que o globo otico encaixa na carcaça plastica, tem uma folga e na faixa de rotação que citei forma o barulho citado. Resolvi os 2 problemas provisoriamente, passei um bombril pra sumir os ferrugem e entortei um pouco o encaixe metalico entre o globo e a carcaça plastica do farol. Referente a lente do farol e etc ainda não apresentaram problema, porém fica o receio e em breve trocarei o farol.

lucas_bitcho
06-04-11, 13:12
Pneus que já usei, foram o michelin, pirelli e samsom..esse ultimo, peloamor de deus!! aiuhsahsiuhasuha!! não durou 6000 km!! rs... Agora tenho tbm uma jaqueta texx, ótima, um capacete bieffe si arabesque, ótimo, e uma bota para chuva, 7 léguas...essa não tem erro!! nem vento passa :lol:

Machadosky
22-05-11, 14:00
Aprovadas:
Pneus Metzeler: Quem vivia de desenho era Walt Disney, mas, esse pneu tem um bom desenho e ótima estabilidade na chuva.
Óleo Mobil: Na minha da pra rodar 2.000 ~ 2.500 km de boa.
Capacetes Bieffe: Bons e confortaveis.
Relação Riffel: Está com 6.000 km e ainda se mostra boa.
Reprovadas
Capacetes Liberty: Viseira fraca, risca facil, feio e desconfortavel.
Lonas Cobreq: Gasta facinho e faz muito barulho.

DanRocha
23-05-11, 21:20
Alguém já usou essas botas tipo tênis da TEXX, achei bonitas e ideias p/ ir p/ faculdade em época de chuva.



https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=5427&nome=Bota Texx TMX 100% Impermeável&loja=&estilo_busca=


https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=5432&nome=Bota Texx Hurricane&loja=&estilo_busca=

Miltinho
27-05-11, 13:05
Prezados amigos da PN,

Comprei um pneu da marca IRA modelo ID-983, pensa em um sabão.....

escorrega mais do que fica em pé, já passei muito susto, já fiz curva igual a Trail na terra, isso no asfalto.

mesmo no seco você sente o pneu escorregar, curva somente devagar.

Um pneu muito duro, talvez seria adequado somente em centros urbanos onde não precise tanto para efetuar uma curva como em uma
rodovia, utilizo 70% em rodovia as borboletas dos retorno agora somente em baixa velocidade :d.

E dia de chuva parece que estou pisando em ovos.....

para aqueles que gostam de fazer curvas esqueçam, já para os que gostam de durabilidade boa sorte.

Ouvi dizer muito bem da Michelin, são mais salgados, mas posso fazer curva sem se preocupar.

Sinto saudades do Maggion....esses sim eram bom.....

Abraços!!!

XxUNOxX
21-06-11, 02:02
Produtos que uso hoje em dia:

Aprovados:

Vela Iridium, não sei se é lenda ou verdade, mais minha moto melhorou a média de 29kml (ja chegou a fazer ) agora não faz menos que 31km/l (mão enrrolada)

Escapamento Roncar, não sei pq, só depois de 3 anos e muita lixa começou a descascar (erro meu)

Pneus Levorin Matrix Sport (130/70/17 e 100/70/17), Desenho bonito, ótima aderência, não tive coragem de arriscar com tempo chuvoso, pois o traseiro é bem liso no meio, mais tem um ótimo custo x Benefício.

Cabo Sherer, estourou da embreagem com 3 anos (original da moto), acredito que com melhor lubrificação teria durado mais.

Disco de Freio Oversize Powerbrake: Morde firme, com frenagem segura, e incrivelmente sem travamento imediato (arrastar), ja me tirou de várias, até com a namorada na garupa, fiz testes de velocidades de 60km/h até 100km/h e olhe que minha pastilha dianteira e fluido de freio ainda são originais com 3 anos de uso!

White Lub: ótimo lubrificante, tbm claro o WD40, sem comentários.

Relação original Yamaha: Coroa Riffel, pinhão Riffel e corrente DID, quando bem lubrificadas e limpas, duram muito, fiz algo que muitos não gostam, ja retirei gomos e ela vai firme e forte sem nem querer marcar os dentes!


Caso eu lembre de mais alguma, vou postando depois.

charrinho
04-07-11, 09:29
Produtos que uso hoje em dia:

Aprovados:

Vela Iridium, não sei se é lenda ou verdade, mais minha moto melhorou a média de 29kml (ja chegou a fazer ) agora não faz menos que 31km/l (mão enrrolada)

Escapamento Roncar, não sei pq, só depois de 3 anos e muita lixa começou a descascar (erro meu)

Pneus Levorin Matrix Sport (130/70/17 e 100/70/17), Desenho bonito, ótima aderência, não tive coragem de arriscar com tempo chuvoso, pois o traseiro é bem liso no meio, mais tem um ótimo custo x Benefício.

Cabo Sherer, estourou da embreagem com 3 anos (original da moto), acredito que com melhor lubrificação teria durado mais.

Disco de Freio Oversize Powerbrake: Morde firme, com frenagem segura, e incrivelmente sem travamento imediato (arrastar), ja me tirou de várias, até com a namorada na garupa, fiz testes de velocidades de 60km/h até 100km/h e olhe que minha pastilha dianteira e fluido de freio ainda são originais com 3 anos de uso!

White Lub: ótimo lubrificante, tbm claro o WD40, sem comentários.

Relação original Yamaha: Coroa Riffel, pinhão Riffel e corrente DID, quando bem lubrificadas e limpas, duram muito, fiz algo que muitos não gostam, ja retirei gomos e ela vai firme e forte sem nem querer marcar os dentes!


Caso eu lembre de mais alguma, vou postando depois.


sobre a corrente, tirar gomos (elos) é normal já que eles apresentam folga depois de um tempo de uso.

Reprovo marca YAMAHA

pois não encontro peças paralelas UIHSADUIHASDUIHASIUDH

charrinho
04-07-11, 09:32
Protork - qualidade, tradição.
pirelli - dura pouco pelo preço
vaz - maior custo x benefício comparada às riffeis originais

XxUNOxX
04-07-11, 16:28
A Yamaha tem sim peças paralelas, se não me engano chama-se Ytec as relações entre outras...
Mais a relação da XTZ original a R$ 120,00 na CC e ja trocada, acho que não ta fora do preço, sendo Coroa e Pinhão Riffel e Corrente DID.

Protork não gosto de muitas coisas dela.

RECOMENDO:

Jaqueta Riffel: Impermeável (ainda não testei, mais garanto que vai ser ótima), não passa frio (mais fica gelada, mais frio nem pensar), ótimo acabamento, e forro interno.

BernardoRD135Z
16-07-11, 17:09
nao posso informar muita coisa por que comprei poucas coisas para moto mas o que eu mais uso na moto e o capacete http://img855.imageshack.us/img855/4290/smlbvof1433708059660.jpg
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190010335-capacete-vaz-vrx-f1-fosco-lindo-forraco-vermelho-ferrari-nf-_JM
muito bom confortavel e na minha opiniao bonito

naldo rj
23-07-11, 01:58
Bom vamos lá retentor de bengala corteco pra twister,,. Coloquei tá funcionando bem só as vezes a bengala fica com uma marquinha de óleo mas não está vazando só essa marquinha msm bem suave e só limpar ....17 dinhs...... orig. 92 dinhs.:o escova do motor de partida magnetron boa tá funcionando muito bem a 6 meses ...10 dinhs orig. 50 dinhs vacina de pneu motovisor funciona ..19 dinhs alarme Honda .bom mas não bloqueia a moto quando separada do controle no caso de assalto o ladrão leva a moto e quando distância um pouco ele só dispara o som e os piscas ....resumindo não adianta nada . Compre o positron q bloqueia .. Rolamento da direção pra twister siverst .da pra usar e até mais macio do q o original mas a moto perde um pouco de estabilidade na curva tipo. A frente fica mole demais mas se acostuma e c não tiver dinheiro pro orig. Ele quebra o galho. Mas eu voltei pro orig............. 50 dinhs orig. 300 dinhs :o:o cavalete central ótimo não compre orig. Vc só usa ele d vez em quando compre o paralelo mas esperimente na moto pra vê c serve .............com molas e parafuso 40 dinhs orig. 160 dinhs :o pneu pireli orig .pra twister simplesmente ótimo dura 18.000km diant. E trás,22.000km orig.300 caro mas compensa nunca tive problemas capa de chuva pantanero excelente ............. 5 anos de uso ............. 50 dinhs o conjunto capacete biefe 3 sport ótimo só q pra andar acima de 120 tem q tirar a pala mas a quexeira não fica grudada na boca e ainda tem entrada de ar então da pra andar com a viseira fechada (mais seguro) com sol quente q não esquenta 320 dinhs fica minha contribuição lembrando de mais posto ae valeu.............

cmairon
25-07-11, 13:43
blz galera, estou para comprar um capacete novo, mas estou meio na dúvida, eu quero comprar um que mais para frete eu possa colocar a viseira espelhada arco-iris, vou colocar aqui 3 capacetes e gostaria que vcs me ajudassem a escolher o que melhor se encaixa no que quero e desejo fazer.
Peels Spike Mystique
Peels Furious Luminous
Vaz v100 Monster
Por favor me ajudem na escolha galera

MotoReport
30-07-11, 06:02
Bem, já que o post é sobre marcas de produtos, vale a pena deixar o link para uma votação.

http://www.motoreport.com.br/p/eleicao-top-marcas-2011.html

XxUNOxX
31-07-11, 20:58
Recomendo: Silicone em Gel BOX 21
http://www.pronel.com.br/produtos/63.jpg

Deixa uma aparência maravilhosa, brilhosa, restaura peças ja ressecadas, mantem o brilho e não deixa lambuzada pegando poeira atoa.
100% Indicada!

Faet
02-08-11, 11:23
Botas de Chuva Sete Léguas= Além de ser uma marca com mais de 30 anos no mercado, suas botas são totalmente impermeáveis, tem um design que nunca se torna ultrapassado se matendo sempre moderna e inspiradora. Não deforma e não dão CHULÉ, e se for falar em durabilidade, aííííííííííí, tenho a minha de criança, que tem pelo menos 20 anos, não uso mais, claro, mais tenho. Serve para todos os modelos de modo e tem a vantagem de ter as paralelas.

Eu recomendo. Melhor custo benefício do mercado.

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/P/5/RS/HJYSWC/1227677898641_bigPhoto_0.jpg#1

Nostálgicas como os kichutes.


http://img.ibiubi.com.br/produtos/9/4/4/9/7/3/2/1/img/01_kichute-tenis-kichute-raridade.jpg

@teago
11-08-11, 22:33
Capacete Vaz - confortavél, bonito , preço bom e seguro pois fui "atropelado" por uma pedestre essa semana e o capacete absorveu bem o impacto, apenas a viseira que mesmo fechada se soltou com muita facilidade...

Canabirro
12-08-11, 02:53
Escapamento Tork não recomendo :NOOK: o miolo solta com facilidade e nas primeiras chuvas o banho vai embora e vc fica com um escape enferrujado vacilmente.

coyoteboicote
06-09-11, 14:15
Jaqueta X11 Evo Muito boa pro frio e pra segurança do piloto bem reforçada, mas pra chuva não é boa não é 100% impermeável como dizem no site, basta 15 ou 20 minutos de baixo de chuva que já começa passar agua não recomendo.
Pneu Michellin Pilot Sport 90/90 18, Pneu com desenho bonito mas não resiste muito tempo gasta rapido e fura facilmente não recomendo tb.

Honda Motors
10-09-11, 21:59
Reprovado: Pneus Techinic - Não vem na medida que consta na borracha

TheLiniker
11-09-11, 00:15
Escape Jeskap - Andei em uma cb300 com um escape da marca jeskap, muito bom, ronco bem grave e não é escandaloso. Nem se compara com outros escapes que se ve por ai.. APROVADO!

Capacete Taurus - Pra quem é cabeçudo como eu é péssimo, ficar com ele na cabeça por mais de 1 hora passa ser uma tortura! :mad:
Sem contar que quando você ta em alta ele começa a zunir, que encomoda um bocado.. REPROVADO!

D.Lima
11-09-11, 19:14
Capacete Taurus - Pra quem é cabeçudo como eu é péssimo, ficar com ele na cabeça por mais de 1 hora passa ser uma tortura! :mad:
Sem contar que quando você ta em alta ele começa a zunir, que encomoda um bocado.. REPROVADO!

Fora que não dá pra lavar. O interior não é removível.

fabioteixeira
14-09-11, 17:36
Luvas X11 com reforço (spirit eu acho): Aprovada, não pelo tempo de duração mas pelo benefício, após uma queda apenas umas poucas esfoladinhas nas mãos onde o asfalto furou a luva, cumpriu com louvor seu papel e foi devidamente aposentada.

Capacete V-Pro jet: Pro tork helmets: Aprovo: conforto, ventilação;
Reprovo: abertura, quando escamoteado ele não fica firme, às vezes desce, isso irrita. E a vedação da viseira que não veda mas pode ser resolvido.

Botas da BullTerrier: Aprovo: resistiram bravamente a queda, e não passa água.

hcr
29-10-11, 13:49
Protector : capa de chuva ; boa e achei barata 90,00 e pageui em duas vezes no cartão, jaqueta forrada e com proteção com velcro no ziper, alem de velcros em pontos estrategicos para um ajuste melhor. não passa agua e nem vento!!!!

bruno almeida
03-11-11, 17:21
Carburador SCUD
aprovadissimo
comprei um pra minha 150 e ficou ótimo,a marcha lenta que sempre foi uma bosta,agora tá ótima

D.Lima
22-12-11, 00:19
Alguém conhece as baterias Scud?

naldo rj
16-02-12, 20:38
Bom vamos lá retentor de bengala corteco pra twister,,. Coloquei tá funcionando bem só as vezes a bengala fica com uma marquinha de óleo mas não está vazando só essa marquinha msm bem suave e só limpar ....17 dinhs...... orig. 92 dinhs.:o escova do motor de partida magnetron boa tá funcionando muito bem a 6 meses ...10 dinhs orig. 50 dinhs vacina de pneu motovisor funciona ..19 dinhs alarme Honda .bom mas não bloqueia a moto quando separada do controle no caso de assalto o ladrão leva a moto e quando distância um pouco ele só dispara o som e os piscas ....resumindo não adianta nada . Compre o positron q bloqueia .. Rolamento da direção pra twister siverst .da pra usar e até mais macio do q o original mas a moto perde um pouco de estabilidade na curva tipo. A frente fica mole demais mas se acostuma e c não tiver dinheiro pro orig. Ele quebra o galho. Mas eu voltei pro orig............. 50 dinhs orig. 300 dinhs :o:o cavalete central ótimo não compre orig. Vc só usa ele d vez em quando compre o paralelo mas esperimente na moto pra vê c serve .............com molas e parafuso 40 dinhs orig. 160 dinhs :o pneu pireli orig .pra twister simplesmente ótimo dura 18.000km diant. E trás,22.000km orig.300 caro mas compensa nunca tive problemas capa de chuva pantanero excelente ............. 5 anos de uso ............. 50 dinhs o conjunto capacete biefe 3 sport ótimo só q pra andar acima de 120 tem q tirar a pala mas a quexeira não fica grudada na boca e ainda tem entrada de ar então da pra andar com a viseira fechada (mais seguro) com sol quente q não esquenta 320 dinhs fica minha contribuição lembrando de mais posto ae valeu.............

bom vai mais umas peças q coloquei a pouco na twister
PINHAO VAZ 14 DNHS ESTA FUNCIONANO BEM o original estava pulando dente.(PQ ESTAVA BEM GASTO)
disco de freio SCUD 65 DNHS A VISTA ORIG. 160 DNHS TA FUNCIONANDO BEM JUNTO COM AS PASTILHAS COBREQ. 19 DNHS A ORIG . 65 DNHS

BOM ESTOU PERDENDO TOTALMENTE O PRECONCEITO Q TINHA CONTRA PEÇAS PARALELAS POIS MSM Q
DUREM UM POUCO MENOS CUSTAM MENOS DA METADE NA MAIORIA DAS VEZES.
MAS DESDE Q SEJA DE MARCA BOA.
VALEU GALERA

naldo rj
28-02-12, 19:47
acrescentando mais uma informaçao o disco de freio da marca scud esta funcionando sim, mas e muito borrachudo e tem menas potencia q o ORIGINAL motivo pelo qual estou encomendando um disco original pra twister e pastilhas originais(este conjunto freia muito mais q este paralelo q coloquei e freio e questão de segurança não vou arriscar e continuar com este paralelo não.

Tirapelli
05-03-12, 20:34
Aprovadas: Magnetron (a elétrica toda da minha moto é deles, do estator, ao chicote e até o miolo da chave)
Viper (exelentes aros)
Maggion (exelentes Pneus)
ARONJP (uma marca de raios motard para lander, vendida pela Prover motos)
Three Heads (bons aros, ótimos guidons)


Reprovadas
Pro tork (escapes ruins, enferrujam em 2 meses, curva de escape que nao serve no quadro, nem encaixa na ponteira original)
Levorin (pneus duros, duram um monte, mas se for para freiar no molhado prepare-se para cair)
Sundown (motos chinesas com uma boa mecânica, e uma péssima assistência técnica)

---------- Mensagem adicionada às 20:34 ---------- Mensagem anterior foi às 20:32 ----------

quando eu caí com o meu VPro, ele abriu ao se chocar com o chão, cuidado!

nelsonpanema
18-03-12, 17:45
aprovado
techinic pneu , ja usei 2 na tw, nunca passei susto com ele. otimo pneu.

reprovado
relação lion.. com menos de 7k minha corente ta faltano uns 20 elos..

Jeanroot
19-03-12, 10:55
Pneus michellin - Muito bom, duraveis , uns dos melhores que Ja usei !


Luvas x11 - muito boa , ja tomei um capote , a luva nao aconteceu nada ! rs

Gosto bastante do scap TORBAL - muito bom , vai de gosto !

Cassio Neon
15-05-12, 09:38
Aprovado: Escapamento Sarachú (para Twister)
Capacete Bieffe 3 sport freestyle, LS2, Mt e Norisk Koi (tenho os 4)
Pneus Pirelli (dianteiro e traseiro)

AlanFelipee_
15-05-12, 13:05
SCUD é marca boa? Esta aprovada, oque vcs acham?
,estou querendo comprar um kit de freio a disco dessa marca ae

Se puderem ajudar com suas opinioes agradeço.

guilhermeDF
15-05-12, 19:35
(reprovado) discos de embreagem scud para tornado/twister......

bom comprei a 3 meses atras um jogo de discos de embreagem para minha tornado e nao duror nem 3 meses direito
ele desgastou rapido a moto patinava de primeira custava sair do lugar....

pra mim scud é uma marca boa mas deixou a desejar nesse quesito(mas os filtros de oleo e cabos sao bons)

rafinhabastos
14-06-12, 21:35
Aprovado:
Kit relação riffel 1043, uso ha quase 3 anos o mesmo kit, e os dentes da coroa e pinhão continuam redondos como novos,
Lentes para pisca e sinaleira Riffel, ótima qualidade e acabamento, poderiam se passar por originais,
Retrovisores GVS, muito bons, qualidade do material boa,
Filtro de ar esportivo Protector, muito resistente e vantagem de ser lavável,
Rodas de liga leve Autotec, muito muito boas, ja colei as bengalas passando em buracos e as rodas continuam intactas,
Lampada de Farol Osram, muito boa, ilumina muito bem, qualidade no mínimo igual as Philips,
Lonas de freio Fabreck muito boa, duram bastante,
Escapamento V-pro da Pro Tork, apesar de muitos não gostarem da marca, não tenho o que reclamar do escape, 2 anos e meio de uso, sem ferrugens em nenhuma parte, apenas manutenção da lã abafadora,
Óleo Lubrax, engates de marchas macio e preço muito bom.

Reprovados:
Lonas de freio Diafrag, essas não teve jeito de sentar no cubo de roda, pedal de freio sempre "fofo",
Painel Audax, após um tempo, o conta-giros começou a roubar carga da bateria até com a moto desligada, resultado, algumas partidas no tranco até descobrir o problema,
Óleo Castrol, nunca tive tanto tranco para engatar marcha como com esse óleo.

CkOFan
18-06-12, 10:03
Aprovados:
GVS Sport - Ótimos espelhos
Michelin Pilot Sport - Carinho, mas compensa na qualidade
Yohe- Capacete leve, com forro removível, narigueira, viseira de qualidade e ótimo preço
Bull Terrier - Bota fora de série!! Já fiz de tudo com ela e ta inteirinha ainda!

Reprovado:
Lâmpada Xeron - Não ilumina b*sta nenhuma.
NoRisk - Capacete pesado e faz MUITO barulho quando em alta velocidade. Só vale pela beleza e pela trava muito fácil de tirar (cordinha)

xthug
05-07-12, 18:35
Vlw Galera dela dicas.

ticocosta
08-07-12, 12:05
Galera esse blog é muito bom.. 1300cc (http://1300cc.blogspot.com.br/) abram e curtam!

Alex985
09-07-12, 14:02
os punhos de borracha Givi, super reprovados! cuando usar, suas maos ficarao com pedacinhos de borracha, além de sujeira acumulada. Nem 5 meses ficou com o disenho, em breve ficaram lisos! além de ser caros!

MPS2000
05-08-12, 12:05
Fonte de informação, principalmente para quém está reformando. valeu...

tom crazy
05-08-12, 12:19
Reprovado

Kit relação Vaz pra suzuki yes
E pastilha de freio dianteira Vaz pra yes também

Vão me xingar pq sei que muita gente usa, mas não tive boas experiencias com essa marca, a relação durou pouco (10 mil km), mais precisamente a corrente, e sendo de dessa quilometragem metada ficava dando "soquinhos" na moto em determinadas rotações, o problema foi eu demorar pra descobrir que era a bendita da relação que causava os soquinhos na moto.
A pastilha de freio parecia um onibus de tanto barulho que fazia nas frenagens.

Ronanmg
07-09-12, 10:19
Rinaldi ... Pneus qualidade muito boa...preço atraente... bom custo benefico..
Scud... Lampadas não presta...muito ruim...comprei uma q os polos eram invertidos e ainda por cima derreteu meu bloco otico

junior rios
02-10-12, 11:13
Michellin pneus realmente ótimos coloquei na minha Fan 100/90 traseiro e o 90/90 na dianteira com os desenhos legais muito bom de curva enfim recomendo!!!

emerson merighi
28-11-12, 06:48
vaz nao passa de lixo!
se quiser uma relacao com qualidade de original, fique com a riffel com aco 1045 temperado e a corrente DID com oring...

JuniorDT
30-11-12, 16:11
P&B - Capa de chuva muito boa, 03 anos sem nenhum problema, além de ser leve e pequena quando dobrada.
FLY - Capacete mais barato do mundo... rsss. Muito ruim, mas pro dia dia quebra o galho.
RIFFEL - Relação boa. Comprei a Premium pela segunda vez. A última durou 24 mil km.
PODIUM - Gasolina mais limpa, mas pra esses motores "comuns" não funciona tão bem. O motor só fica liso depois de bem quente.
WÜRTH - Graxa grafitada para relação. Muito boa e usando a quantidade correta não suja a roda. (coisa que me incomoda e muito)

Po cara fiquei triste XD, tenho um FLY Trophy II (retro) e curto muito o capacete confortável e resistente. :D

chiccoli
30-11-12, 16:32
Reprovado

Kit relação Vaz pra suzuki yes
E pastilha de freio dianteira Vaz pra yes também

Vão me xingar pq sei que muita gente usa, mas não tive boas experiencias com essa marca, a relação durou pouco (10 mil km), mais precisamente a corrente, e sendo de dessa quilometragem metada ficava dando "soquinhos" na moto em determinadas rotações, o problema foi eu demorar pra descobrir que era a bendita da relação que causava os soquinhos na moto.
A pastilha de freio parecia um onibus de tanto barulho que fazia nas frenagens.

Nada.. kkk, quando eu vendia eu falava coroa e pinhão é vaz! nunca falei corrente ^^
sempre recomendei vaz com corente kmc, ou riffel.. mas corrente tem que ser conhecida por ser corrente, e não nesses kits.

lembro que uma vez fui vender um kit coroa e pinhão acho que da marca gold, alguma coisa assim, nunca tinha visto a marca na minha vida.
custava 33 reais o kit relação da fazer. apareceu um cara la perguntando se era boa, qt durava.., olhei, meu amigo, vc ta pagando 33 reais num kit que custava em média 120 conto. qualquer coisa compra uma corrente kmc caso essa ficar ruim, e se o original durou 30 mil, se esse durar 10, ta bem pago.

emerson merighi
30-11-12, 18:53
vaz e ruim...riffel em aco 1045 e que e bom...

JuniorDT
01-12-12, 11:56
Colaborando...
CAPACETE: FLY eu pessoalmente tenho um Trophy II e curto muito FOX IMS E LS2 tbm são ótimos já Protork THH e outras ae não cheguei a experimentar.
LUVINHA: FOX DIRTPAW tenho e recomendo muito , ALPINE IMS tbm são show !

Banduleiro
16-12-12, 07:48
Usei kit completo da riffel, não gostei da corrente, precisa fazer ajustes constantemente. Adquiri pinhão e coroa vaz e comprei a corrente KMC sem retentor, muito bom. Aprovado.

Matheus Beck
27-12-12, 13:00
Capacete : Protork ruim demais , nao passou 2 meses com ele , estourou a viseira e quando caiu no chao a espuma de dentro se moveu pra baixo , saiu do lugar LIXO demais

jeger
27-12-12, 15:37
Capacetes:
LS2: aprovadissimo!
Peels.: acima de 130 km/h fica balançando muito.
Shoei: aprovado, mas não tem conforto nenhum

thiagorariz
28-12-12, 15:55
Aprovadas:

Capacete KBC Tricomposto - Bonito, confortável e duravel.
Jaqueta Race Tech - Bonita, confortável, aguentou muita chuva
Calça Augustus couros - muito boa pro preço.
Luva Apex - Muito boa, com proteção em kevlar. Só não aguenta muita agua.
Oleo Motul 3000 - Oleo top. Troco de 3 em 3 mil.

Reprovadas:

O'rings e Juntas da Suzuki: Poxa, tudo bem que a Savage tem fama de estourar as juntas e o'rings, mas não durar 6 meses é um pouco demais.

Raimundo
01-02-13, 01:06
Aprovadas: Gasolina podium, Óleo motul 3000.

thallisguimaraes
08-02-13, 08:03
Lâmpada super branca da brandy eu não recomendo, queimou no primeiro dia

chriskopsch
08-02-13, 09:22
Botas Mondeo, de excelente qualidade, e realmente são impermeáveis.

motokios
08-02-13, 15:51
Reprovado: Duchinni caro demais , depois de 3 meses nao segura mais a agua e vendem como IMPERMEAVEL !!
APROVADO: PNEUS RINALDI PREÇO BOM QUALIDADE BOA !
APROVADO : LONA DE FREIO (OU SAPATA) COBREQ
Aprovado : Bateria Brandy muito boa nao baixa carga !
- - - Updated - - -

Qual moto tas reformando ? Precisa de quais peças ? tenho uns contatos te passo !

thallisguimaraes
15-02-13, 18:18
Comprei uma jaqueta X11 first, gostei muito dela, parece ser resistente e com proteçoes legais. Amanha devo testar mais ela, e so achei o tamanho do corpo curto, sei la.

edi_atitude
23-03-13, 12:39
minhas experiencias
Pneu michelin- ótimos preço nem tao barato , mais otíma durabilidade e aderencia
Pneu Rinald-pneu bom na asfalto seco , porem no piso molhado deixa a desejar
Guidao oxxy-muito top , nao entorta nem na base da marreta, porém o preço nao é tao acesssível
Pastilha de ferio cobreq- muito boa , preço bom
por enquanto é oq lembro quando lembrar posto mais

CONKER
27-03-13, 13:04
Aprovados:
-Pastilhas e lonas de freios Cobrec - Não notei nenhuma diferença para a original mas com o preço bom
-Pneu CST 140/70 R17 - Nunca tinha comprado, preço bem mais em conta que o Pirelli, ótima durabilidade e aderência
-Mini retrovisores Sport Race - Boa visibilidade e possui vários ajustes
-Kit Riffel (corrente, pinhão e coroa) - Com aço 1045, corrente com retentor reduziu em 85% os barulhos e manutenção
-Capacete Peels Mach 5 RT - Preço atrativo, viseira anti-risco com 3 anos de uso, adesivos ainda no lugar
-Capa de chuva Alba - Comprei a quatro anos, uso com uma mochila por baixo, os zíperes e velcros continuam funcionando
-Lubrificante em spray WD40 - O melhor
-Alarme Positron - Tres anos de uso e só troquei a bateria do sensor. Esqueci o alarme em casa e dois quarteirões a frente a moto cortou a ignição e disparou o alarme sonoro, quanto mais eu mexia na moto, mais ela disparava, voltei a pé em casa pra pegar o sensor
-Escape Roncar Fortuna boca "O" - Tirei o miolo e o som ficou arregaçado, manutenção só na hora de lavar que tem que passar um Bombril com sabão pra tirar a sujeira do asfalto que fica impregnado mas o resultado fica tipo a panela da minha esposa. :D

Reprovados:
-Luvas (nem me lembro o nome) "estilo" rizoma de R$ 25,00 - Pegava chuva ficava rodando e saindo do guidon, junção da borracha com o alumínio machuca a mão principalmente em logas viagens
-Kit VAZ (corrente, pinhão e coroa) - Mesmo limpando com querosene, lubrificando e apertando toda semana, parecia um chocalho
-Amortecedor traseiro SCUD - Quase um terço do preço do original (R$ 250,00 X R$ 720,00) não durou seis meses e já estava batendo seco
-Filtro de Ar esportivo - Só dor de cabeça, em três meses ficou tão sujo que entupiu a entrada de ar do carburador e se molhasse já era, mandei limpar mas ficava restringindo o fluxo de ar e a moto ficou sem força, desisti, tô andando sem mesmo.
-Graxa Branca para correntes - Quando passa fica legal, depois que você começa a rodar e pega areia vira uma massa que suja o aro que pra limpar...

Fabio Véio
29-04-13, 22:45
Oi, Cmairon, experimente o capacete NASA, adquiri um, estou achando ótimo, leve, silencioso, viseira de 2,2 mm, queixeira com boa distancia (do nariz ou boca), e eu ainda uso óculos de grau, não embaça, bom preço (paguei $259,00), eu não conhecia a marca, quando estava procurando capacete, um dia parei em uma loja de motos e comecei a conversar com um funcionário da loja, o cara havia comprado um NASA e me falou muito bem do produto, ainda foi buscar o dele p/ me mostrar,gostei e acabei comprando um, não na loja do cara, eles só vendem moto, fui na Gal. Osório, dei uma fuçada e acabei comprando, acho que foi uma bela compra, visto a qualidade do capacete!

CarpeDiem
02-05-13, 01:05
Cobreq, é a marca mais top que existe referente a lonas partilhas de freio.
Pastilha diafrag também são boas, mais não se compara as pastilhas cobreq.
Protork, na minha opnião não presta, tudo mal feito, escapamento ou apodrece logo, ou amarela tudo.. ou enferuja.. não recomendo.
Osram, marca do foco farol que uso, tão boa quanto philips.. recomendo.
Yamalube "oleo motor", uso na minha cbx 200, achei bem melhor que mobil, o motor ficou mais macio, menos ruidos.. gostei. aprovado!
Escape fortuna, segunda marca melhor depois da original.. ótima qualidade, cromo muito bom. recomendo

thiago brizola
06-05-13, 19:37
Aprovados:
Pneus Kenda - Coloquei um par ano passado na minha Twister e ja estão com 8.5 Mil rodados(Vão passar dos 10 mil.)
Lampada super branca da Phillips - Paguei 75 reais,mas o foco do farol fica excelente e em rodovias a noite fica uma delicia de andar.(Xenon barato,não clareia nada e só da dor de cabeça)
Óleo de motor Yamalube - Me recomendaram muito e agora só uso ele,não queima tão rápido,preço bacana e o motor parece até ficar mais gostoso de se ouvir.
Gasolina Shell V-POWER - Embora seja carinha,vale a pena,abasteci duas vezes com ela e ela faz sim diferença.
A moto fica mais afinada,ainda mais a minha que é carburada,não fica dando afogadinhas,e outras osciladas.
Fica com um barulho mais suave no motor,parece não cheirar tão forte gasolina quando ligada em garagem,e rende mais velocidade final(pouca coisa mas rende)
Luvas da Fox - Comprei um modelinho na rs1 por uns 70 reais e gostei dela.fica bem confortável na mão,pra andar em transito e em estradas é ótima,protege muito.
Capa de chuva Pionera - Comprei essa capa por uns 80 reais e gostei do resultado.Ela é feita de um material leve e confortável(mesmo usado em guarda chuvas)
É bem vedada no zíper e não fica nem ensacada,nem parecendo uma bandeira balançando na pista.
Dobradinha ela não ocupa nada de espaço por ser de um material leve e que não faz volume tipo as capas de pvc.
Capacete LS2 - Ótimo capacete,faz um ano que estou com ele e ele continua novinho.
A viseira não risca nem a pau,é grossa,não embaça,a pintura não fica feia nem velha e o conforto interno continua o mesmo,Pouco barulho de vento e firme na cabeça.
Se o cara limpar ele direitinho,passar uma cerinha dessas automotivas nele,terá capacete por muito tempo.
Capacete Vaz - Comprei pra trabalhar e usar no dia-dia e gostei.
Capacete simples,mas ao mesmo tempo moderninho,super confortável na cabeça e silencioso em rodovias.
Só a viseira dele que é mais fina e risca fácil,mas deve ser pq to acostumado com o Ls2.
Mas no mais é um ótimo capacete pra usar diariamente.

Abraço!

17-05-13, 21:46
Pessoal, o Pneu Levorin da fan 2012 já rodou 19.000 km na moto do meu cunhado, considero uma ótima quilometragem!

Isac-RJ
18-05-13, 11:14
Reprovado: Guarnição do cáliper (retentor do pistão/pinça de freio) Titan 150 2004-2008 marca THL.
Na concessionária não tinha o original,comprei esse e não consegui instalar,o diâmetro interno e externo são menores que o necessário e o pistão não entra no cáliper,instalei os que tinha tirado.

gudex
27-05-13, 10:36
APROVADOS:
Jaqueta Alpinestars T-Dino: Produto excelente, acabamento perfeito, com o forro não passa frio, sem o forro é ótima para o verão. As proteções são facílimas de serem retiradas e repostas para lavar.
Capacete LS2 FF350: Ótimo capacete no quesito custo-benefício, bom e barato.
Lâmpada Blue-Vision Philips: Sem palavras, tenho ela a uns 6 anos. Passou pela minha 150cc, pela Twister e agora está na 125cc à 4 anos. Ilumina muito bem.
Capa de Chuva Blue Star (se não me engano é assim): Muito boa, não passa nada de água e ainda possui um sistema de fechamento especial (velcro, ziper e uma dobra na frente e nos bolsos velcro, botão e a dobra) durou nada mais nada menos que 8 anos, a calça rasgou no verão passado, mas o casaco está em dia!

REPROVADOS:
Kit Relação VAZ (Correia, pinhão e coroa): Fazia 1 mês que eu estava com o kit de relação da VAZ, regulava e lubrificava toda semana e com menos de 2 meses de uso, à 80km/h a correi escapou, deu um laçasso, trancou entre a coroa e o cubo da moto e quase me derrubou, sorte que eu estava sozinho e consegui segurar a moto. Resultado, estourou o cubo, os rolamentos, e nunca mais cheguei perto dessa porcaria.

emerson merighi
16-06-13, 03:26
escapamentos : akrapovich, yoshimura, sao os melhores mas sao caros....

capacetes : ARAI e o melhor que tem entra como uma luva, leve, material de primeira, uma beleza,exceto o preco...Agv tambem e muito bom e bem mais em conta que o arai...shark e shoei tambem e bom....depois vem os ls2, nitro , nolan que sao bons e ainda tem aerodinamica satisfatoria....esses pro tork, peels, hgf, taurus, EBF e assemelhados, sao umas porcarias e ninguem merece...

pastilhas EBC, carbom loraine, brembo, nissin..sao as melhores na minha opiniao, nenhuma pode se falar que seja barata....

pneus : michelin...otimos...pirelli tambem e bom....bridstone e razoavel....os outros tipo levorim, maggion, e assemelhados nao gosto...usei algumas vezes em motos pequenas, muitos deformaram..

mayckow S.B.O
16-06-13, 21:11
Scherer maxx sÃo os melhores mesmo

Razr
21-06-13, 13:16
Bateria Ajax 7 amperes - muito boa, mantem a carga, mesmo quando se usa muita a partida elétrica, deixava a moto pousar com a chave ligada q no outro dia pegava normalmente, porém, se for usar para dar voltinhas pequenas, que ande com rotaçao baixa, ela deixa na mao.

lucask
28-06-13, 21:34
as marcas q eu aprovo são : tork ,pireli, michelan Alpinestars ,Fox...guidões , pneus, jaquetas, luvas...

- - - Updated - - -

as marcas q eu aprovo são : tork ,pireli, michelan Alpinestars ,Fox...guidões , pneus, jaquetas, luvas...

- - - Updated - - -

as marcas q eu aprovo são : tork ,pireli, michelan Alpinestars ,Fox...guidões , pneus, jaquetas, luvas...

wilson forps
26-07-13, 15:44
Comprei uma jaqueta X11 first, gostei muito dela, parece ser resistente e com proteçoes legais. Amanha devo testar mais ela, e so achei o tamanho do corpo curto, sei la.

Eu também comprei uma x11 first e no começo também achei estranho ( curta) mas depois que comprei a calça entendi o porque kkkk a cintura da calça vai pra cima do umbigo comprei um x11 hawk muito boa, a jaca x11 eu tomei chuva com ela só humideceu as costuras agora diluvio num tem oque segura !!!!!!!!!!

thallisguimaraes
26-07-13, 18:58
Eu também comprei uma x11 first e no começo também achei estranho ( curta) mas depois que comprei a calça entendi o porque kkkk a cintura da calça vai pra cima do umbigo comprei um x11 hawk muito boa, a jaca x11 eu tomei chuva com ela só humideceu as costuras agora diluvio num tem oque segura !!!!!!!!!!
Também já acostumei com o tamanho. Chuva nem tento, a minha encharca mesmo .a calça quero comprar ainda.

wilson forps
26-07-13, 21:19
Luva que está difícil. ultimamente tenho usado a minha x11 reforçada com uma luva de manicure daquelas preta tamanho xxxxxxggggg pra caber é como eu disse chuva ainda segura mas tempestade e frio num tem oque !!!!!

Fabio Véio
27-07-13, 09:15
Quando eu trabalhava, mesmo com chuva eu ia de moto, senão não conseguiria atender as obras que eu tocava, então eu colocava aquelas luvinhas de lã e por cima eu colocava aquelas de borracha, encarava a chuva que fosse na boa!

wilson forps
27-07-13, 20:48
É oque eu tenho feito comprei aquelas pretas que mulher usa pra pinta cabelo são mais reforçada !!!

Gatunu
30-07-13, 14:52
Pneus CTS - Por inquanto tão se saindo muito bons! (tenhu eles á 10.000 km na Twister e nao tem sinal de desgaste ainda) Preço acessível.

Capacetes HELT - Pelo valor (180 dilmas) é um ótimo capacete

Capa de chuva Pantaneira - muito boas, realmente impermeaveis e nao racham com o uso (tenhu a minha a 2 anos)

wilson forps
30-07-13, 19:43
O cst traseiro da minha twister já ta com quase 20 mil rodados e ainda tem borracha num acaba kkkkkk !!!! ele está com a mesma quilometragem do sport dragon dianteiro foram montados juntos, oque eu acho que está ele fazendo ele durar tanto são as rodas da cb300 que são mais largas e o pneu 130 ficou bem aberto !!!

roggarcia
04-08-13, 18:14
Tenho um CST na dianteira! A borracha dele parece ser MUITO dura! Por isso eles duram assim.
Mesmo com a borracha dura, não senti nenhuma dificuldade na chuva até agora.

alexandre motos
21-08-13, 23:02
maravilha esse tópico,valeu

Fabio Véio
21-09-13, 09:48
Oi, finalmente peguei estrada com meu capacete NASA, achei ótimo, muito silencioso, não entra vento de jeito nenhum, vale muito bem o que custa, é até baratinho!!!

Isac-RJ
21-09-13, 11:59
Vacina de pneus: Não lembro a marca,mas rodei 2 semanas com o pneu (com câmara) furado e só perdeu algumas libras,não vedou 100% mas não me deixou na mão de forma alguma,calibrei apenas duas vezes nessas 2 semanas.Recomendo!!!

FELIPEOLIVEIRA
27-09-13, 09:46
Po galera,
to querendo comprar um Guidão VIPER oque vcs acham?eu desconheço a qualidade !

harmilock
07-10-13, 12:08
queria experimentar a vacina de pneu mas a minha é com câmara e o borracheiro me disse que só é eficaz pros sem câmera.e aí o que acham???

chrystian.hernandes
07-10-13, 12:38
Tenho jaqueta da Riffel (impermeavel).. Essa nao passa de chuva, muito boa, vale o investimento
Capacete Bieffe tb muito bom...

salviano
14-10-13, 12:23
produtos que aprovo:
vela NGK Iridium: acabou com os engasgos em baixa rotação na minha moto
capacete Zeus 806A: bem confortavel, com um casco que atende bem ao que se espera, e com um bom custo-beneficio
flexivel de freio RCA (teflon+malha de aço): deixou o freio mais preciso, tem uma boa construção e é mais resistente que o original
luvas X11 impact: uma luva de boa qualidade e com um preço mediano

marcas que reprovo:
capacete Spider: uma casca de ovo, bastou cair de cima do banco da moto com a moto parada (uma leve queda) pra rachar a queixeira

FELIPEOLIVEIRA
24-10-13, 15:40
Pessoal estou querendo compar um guidão da marca MONACO alguem conhece a qualidade ?

wilson forps
25-10-13, 18:57
Pessoal estou querendo compar um guidão da marca MONACO alguem conhece a qualidade ?

Em bikes amigo é uma marca até rasoavel, agora peças de motos desta marca nunca vi não, no case de ser substituição um roncar é a marca top eu troquei o da minha twister por um roncar quando derrubaram ela parada, não deve nada ao original !!!!!!

FELIPEOLIVEIRA
26-10-13, 09:52
Em bikes amigo é uma marca até rasoavel, agora peças de motos desta marca nunca vi não, no case de ser substituição um roncar é a marca top eu troquei o da minha twister por um roncar quando derrubaram ela parada, não deve nada ao original !!!!!!


Mais eu não quero o original da Sport ( aquele baixo) quero um da 150normal Wilson,tem da roncar ?

salviano
26-10-13, 10:58
Mais eu não quero o original da Sport ( aquele baixo) quero um da 150normal Wilson,tem da roncar ?
roncar vc pode comprar direto no site, os produtos estão todos lá http://www.roncar.com.br/loja/home.aspx

realmente é uma boa marca, não comprei guidão deles, mas o meu Sissy Bar foi comprado diretamente no site da roncar, e é bem feito

wilson forps
26-10-13, 11:39
Mais eu não quero o original da Sport ( aquele baixo) quero um da 150normal Wilson,tem da roncar ?

Amigo o da 150 normal acho que voce não vai conseguir colocar por causa do tamanho do cabo da embreagem eo do flexivel do freio a disco, agora um mais alto que vai dar certinho e não é baixo é o das titan 125, 94/ ele é até um pouco mais largo e melhor de postura que o original da sporte e não tão alto quanto os da 150 normal !!!

fabiogiglio
01-11-13, 14:22
Comprei os flexíveis de freio das marcas NORFLEX e LUCIFLEX... lixo...

Dica para quem precisar trocar, ORIGINAL ou AEROQUIP, no meu caso teve que ser o aeroquip pois não se fabrica mais o original.

Valeu

carr1jo
23-04-14, 17:43
Cara, as peças da PARAMOTOS são muito boas, me indicaram essa marca na própria CC da Suzuki, comprei as tampas laterais da YES dela, já tem mais de 1 ano que estou usando e ela permanece como nova sem descorar nem nada, lógico que é um pouco mais fina que a original mas é muito boa, com o preço que paguei nas duas eu compraria apenas uma original.

allanjader
09-05-14, 23:27
Vaz Kit Relação - Um bom kit ao menos para a CG que foi onde testei.
Cockpit Pneu Pretinho - Reprovado, após algumas horas o pneu continua pretinho sim mas já sem brilho
Chicote principal para Twister Magnetron - Aprovado, uso há cerca de 4 meses sem problemas algum inclusive em tempo ruim.
Escape ProTorck 788 Racing - Aprovado mas apresentou pequenas bolhas na pintura quando esquentou na primeira vez.
Bateria Yuasa - Perfeita para Twister, já esqueci a chave ligada na ignição por uma hora, e continuou intacta, quando tive um problema na ignição, dei várias partidas, muitas mesmo e ela aguentou firmemente sem perder carga.

ghsilva01
20-05-14, 01:28
ola amigos e marca de pçs de motor , pistao biela rolamentos enfim todos seria legal tmbm alguem postargrato

sergiorocha
16-07-14, 11:28
controlflex, cabos flexiveis, comprei o do conta giros, fiz 2 km e cabo se desmontou
http://www.controlflex.com.br

Fania, cabos flexiveis, usa 15 anos sem reclamações, muito bons e baratos
http://www.fania.com.br

Paramotos, plasticos paralelos muito bons,não tem um ótimo acabamento, tem algumas rebarbas, mas encaixam perfeitamente, e são feitos com matéria-prima ótima, muito resistentes
www.paramotos.com.br (http://www.paramotos.com.br)


Paramotos é daqui de Alfenas-MG onde moro rsrs. Dizem que logo logo vão começar a produzir capacetes.

carr1jo
02-10-14, 17:47
Usei pastilhas de freio da Fabreck na minha moto e aparentemente é bem ruim, quando molha na chuva a moto fica com o freio prejudicado, faz um barulho e quase não freia, e tenho percebido que ela faz um barulho quando freia, pelo que percebi parece estar riscando o disco, não recomendo essa marca não.
Alguém aí já usou dela e sabe me indicar outras marcas boas de patilhas sem ser cobreq que o pessoal já me disse que é melhor?

hbrasil
02-10-14, 18:42
Já usou as pastilhas da Fischer? Eu nunca usei, mas dizem que é boa.

manjisama
03-10-14, 19:18
E da diafrag? Também falam bem.

Guino
21-01-15, 12:32
A galera já deve saber mas os retificadores da marca magnetron / servitec "na Falcon" e uma porcaria.

Coloquei o magnetron e durou 1 mês, o servitec menos de 2 meses.

Agora coloquei um Chiriatto e já fazem mais de 6 meses e o bichino tá funcionando que é uma beleza nem esquenta direito...

kira
25-01-15, 20:31
Primeirente quero elogiar este tópico. Muito útil. Seria mais ainda se os membros participacem mais e deixassem também os posts organizados, bem como os motivos que levaram a aprovar ou reprovar determinada marca.

Bem, ando de moto há um bom tempo, mas era muito desleixado, nem me atentava pras marcas, só colocava e pronto. Agora ando mais cuidadoso com a motoca.
Vou pondo as marcas e com o tempo vou editando pra colocar qualquer novidade. Vou me referir as que aprovo e as que desaprovo e o motivo.
Aconselho a quem se basear nos relatos para comprar um produto, levar em conta o geral, pois alguns casos podem ser isolados.

Relé de partida: vou recomendar o dia que descobrir a marca kkk. Já usei cerca de 4 ou 5 anos e tá lá. O curioso é que o fusível é de 20a, quando o compatível com a bros seria 15a.

Motor de arranque magnetron: não recomendo. O motor de arranque da minha bros só vivia dando problema e como eu não sabia o motivo e, já cansado de estar em oficina e nunca davam jeito (hoje eu mesmo abro pra trocar as escovas), resolvi comprar um magnetron. Passei por uma rua com água até o motor e blz (coisa que evito ao máximo). Tempinho e deu problema no novo arranque. Fiz uma revisão e shock: tudo enferrujado e com água por dentro!! Os anéis de vedação (o'rings) não vedaram nada! Peguei o original antigo que tinha guardado e pus de volta.

Guia da corrente de transmissão marca allen: não recomendo. Duro e não encaixou direito. Comprei um original por uma pequenissima diferença de preço. Molinho e encaixou como uma luva.

Transmissão vaz: recomendo. O motivo é simples, como eu era totalmente desleixado, rodava, rodava, não limpava, só esticava a corrente quando não tinha mais jeito e ela aguentava. Demorava pra trocar... Detalhe é que o pinhão sempre estava pouco desgastado. Certa vez coloquei uma relação vagabunda que nem lembro o nome, o pinhão virou manteiga rapidinho.

Bateria heliar: se puder comprar uma melhor compre. As que usei duraram faixa de um ano, ano e meio, talvez uma tenha chegado mais que isso... Só pra ter uma noção, a garantia que antes era de um ano reduziram para seis meses.

Protetor de mãos circuit: recomendo. Boa durabilidade. No quesito desbotamento perde pras carenagens originais, mas 6 anos de sol também é demais né? Uma observação que faço é que um lado do guidão onde encaixa a parte interna enferrujou muito mais que o outro. A razão é que durante as chuvas, com a moto travada e virada somente para um lado, acabou acumulando água do lado mais alto.

kira
25-01-15, 20:32
Pneus levorin: recomendo. Excelente custo x benefício. Nunca marquei a quilometragem, mas tem uma boa durabilidade. Diferente de outra marca vagabunda de pneu que comprei que ficou desgastado irregularmente, com uns gomos altos e outros baixos, parecendo um pedregulho. Acho que a diferença de preço foi uns 50/60 reais na época. Nunca mais faço essa graça.

Diey
13-03-15, 00:28
Recomendo: pneus maggion. Um ótimo custo X benefício, com valor abaixo dos 100 reais. Dura muito!
Já tive 2 e ambos passaram dos 15 mil km.

Equipamentos de proteção: Apex. É uma marca relativamente nova no mercado de excelente custo X benefício. Comprei minha jaqueta no início de 2013, e apesar de não ser mais impermeável, continua passando muito segurança. A luva da Apex é irrepreensível. Nível de competição. Recomendo demais.

andrelopesbarreto
13-03-15, 16:56
Aprovadissimo : Kit conversor MAGNETRON ( cdi e bobina)
Pneu Levorim
Escape Faezal da um barulho lindo na minha CG.

leandrodomi
29-04-15, 14:28
Tenho um Cap da Norisk FF391, sem comentários, muito bom.

SwordSaint
02-05-15, 22:12
Galera, preciso saber o que acham do Custo x Benefício desses produtos aqui

http://img5.uploadhouse.com/fileuploads/21079/21079535083d66626c92d690ede8c5392c7f570f.png
400 reais

http://img6.uploadhouse.com/fileuploads/21079/210795368badbd5cf11de5b5737fcd8038813594.png
600 reais

http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/21079/210795371792a369e3f4b975b11c93777a9e33cf.png
75 reais

Alias, me tirem uma dúvida, com o tempo, a jaqueta vai perdendo a capacidade de barrar a água?
Fico no aguardo. ;)

Diey
02-05-15, 23:57
Não sei falar sobre as jaquetas. Mas achei caras por ser da X11. Há modelos muito mais baratos na Internet.

Sobre as luvas, preço está ok, mas prefira modelos de cano longo.
E sim, a jaqueta vai perdendo a capacidade de reter água com o tempo.
A minha tem uns 2,5 anos e já há muito tempo não é impermeável mais...

SwordSaint
06-05-15, 12:30
Mesmo a da Texx é cara?

É, da X11 achei meio carinha. E sobre as luvas, cara, cano alto todas passam de 150 reais. :x

E obrigado pela informação, não sabia.

tom crazy
06-05-15, 20:21
Eu tenho essa luva X11, não da pra falar sobre durabilidade pq tenho ela a pouco tempo e não usei muito. O que gostei dela é que é toda ventilada, fiz uma viagem com ela e vc sente o vento nas mãos, o contra vai ser no frio e na chuva.

Diey
06-05-15, 22:14
Mesmo a da Texx é cara?

É, da X11 achei meio carinha. E sobre as luvas, cara, cano alto todas passam de 150 reais. :x

E obrigado pela informação, não sabia.
Sim, também está muito cara.
Se você pesquisar bem, vai achar Alpinestars por 600,00.

Schao.gs
07-05-15, 08:53
Eu acho que o preço vai variar de acordo com o modelo de cada ítem...

Tem Jaqueta X11 por R$ 250,00 e tem Jaqueta X11 por R$ 600,00... tem Jaqueta Texx por R$ 300,00 e tem Jaqueta Texx por R$ 1.000,00...

Os dois modelos de Jaquetas citados não são os mais simples de cada marca, por isso custam um pouco mais, eu não sei te dizer exatamente qual delas é melhor. O que eu posso te dizer é que as duas marcas fazem produtos de excelente qualidade e eu vou pegar uma X11 Evo para mim, já vi ela ao vivo e gostei muito do acabamento, só estou esperando uma "promoção"!

Sobre a Luva, essa luva é Cano Curto e de verão... se procura por isso está ok. Se procura uma Luva para o Inverno, essa não serve. Eu peguei a pouco tempo uma Texx Line One (tem mais alguma coisa no modelo) por R$ 149,00 em uma loja aqui perto, a Luva é muito boa, mesmo. Já testei ela em frio intenso e fiquei com a mão quente, quase suando, ela promete ser impermeável mas é apenas através de banho químico, então após algumas chuvas essa impermeabilidade deve perder o efeito (o mesmo caso das jaquetas), mas nada impede que você compre o Spray e reaplique o produto.

Foto da Luva:

http://marquinhomotos.vteximg.com.br/arquivos/ids/173078-1000-1000/luva-texx-line-one-biowater-preta-100-impermeavel-1.jpg?v=635188298836900000

faloowww

SwordSaint
09-06-15, 18:55
Galera, tenho certas dificuldades para encontrar o filtro original da Tenere aqui onde moro, e hj, acabei comprando um de marca paralela, Valflex, alguém sabe se é bom?

http://img4.uploadhouse.com/fileuploads/21228/212282446630dbde7e0416ecec861246a0e729a9.jpg

Já fiz a troca, agr irei trocar de nv na próxima troca de óleo, depois de 2 mil kms. Mas pelo menos, não usarei mais esse se as falarem mal dele.

bartira2
02-07-15, 16:11
conforme fontes, 50% dos reguladores que retornam às empresas como garantia, não possuem defeitos; outros 30% são devido ao mau uso ou má instalação
Os reguladores geralmente são bombardeados como culpados, no entanto são apenas consequencia de outros problemas....

Eduardo Toda
02-07-15, 17:00
Já usei esse Valflex, sem problemas, na loja não tinha o Frahm, aparentemente é a mesma coisa, só tem um pouco de rebarba de borracha, mas no uso 100% OK

Helton ES
28-07-15, 14:40
Eu acho que o preço vai variar de acordo com o modelo de cada ítem...

Tem Jaqueta X11 por R$ 250,00 e tem Jaqueta X11 por R$ 600,00... tem Jaqueta Texx por R$ 300,00 e tem Jaqueta Texx por R$ 1.000,00...

Os dois modelos de Jaquetas citados não são os mais simples de cada marca, por isso custam um pouco mais, eu não sei te dizer exatamente qual delas é melhor. O que eu posso te dizer é que as duas marcas fazem produtos de excelente qualidade e eu vou pegar uma X11 Evo para mim, já vi ela ao vivo e gostei muito do acabamento, só estou esperando uma "promoção"!

Sobre a Luva, essa luva é Cano Curto e de verão... se procura por isso está ok. Se procura uma Luva para o Inverno, essa não serve. Eu peguei a pouco tempo uma Texx Line One (tem mais alguma coisa no modelo) por R$ 149,00 em uma loja aqui perto, a Luva é muito boa, mesmo. Já testei ela em frio intenso e fiquei com a mão quente, quase suando, ela promete ser impermeável mas é apenas através de banho químico, então após algumas chuvas essa impermeabilidade deve perder o efeito (o mesmo caso das jaquetas), mas nada impede que você compre o Spray e reaplique o produto.

Foto da Luva:

http://marquinhomotos.vteximg.com.br/arquivos/ids/173078-1000-1000/luva-texx-line-one-biowater-preta-100-impermeavel-1.jpg?v=635188298836900000

faloowww

Consegue achar tranquilamente jaquetas mais em contas para cidade e viagens curtas. Tenho uma X11 First. Modelo que o pessoal torce o pescoço principalmente devido ao preço baixo e não ter forração removível. Sinceramente acho ela muito boa, tem uma forração interna que da uma ajuda no frio, tem protetores de braço e ombro, bolço interno, aguenta uma chuva mesmo não sendo considerada impermeável(a não ser que vc nade com ela hahahah). Preço dela fica em torno de 200,00 a 250,00 comprei ela por 200,00 em um combo junto com um capacete da MT, no total paguei 500,00 nos dois. Para cidade acredito que não seja necessário muito mais do que isso, mesmo em chuva(tirando uma calça).

Reclamação da jaqueta? as vezes o forro interno solta uns fios com o tempo de uso.

Schao.gs
28-07-15, 15:26
Muito bacana seu relato Helton ES, e concordo com você!

Para uso diário dentro da cidade não tem a mínima necessidade de gastar muito dinheiro. Essa Jaqueta First eu vi semana passada em uma loja e te digo que me chamou atenção, pelo valor dela, estava R$ 199,00 se não me engano. E por um pouco mais eles tinham um modelo da Texx em promoção, com tudo que a X11 tem, mais forro interno removível para o inverno, mas o forro era somente tipo colete (não cobria os braços), por R$ 289,00. Acho que as duas atendem plenamente uso diário dentro de cidades!

Comprou muito bem o Capacete MT, somente R$ 300,00! Não vai se arrepender!

Só vou deixar aqui um esclarecimento, eu havia dito que iria pegar uma X11 Evo, mas semana passada fui até uma loja experimentar ela e me decepcionei com alguns aspectos. A atendente da loja disse que essa Jaqueta é uma "atualização" que saiu recentemente, pelo jeito estragaram a jaqueta. Não gostei do seguinte: Ela não tem ajuste na Cintura, é muito curta (mesmo para um baixinho como eu) e não tem fecho para unir com a calça, achei uma vergonha uma jaqueta desse preço e com esses "defeitos". É certeza que se usar essa Jaqueta no frio, o indivíduo vai passar frio e não vai ser pouco!

falooowww

Helton ES
28-07-15, 15:35
Sim, o preço estava bacana. comprei na www.onmoto.com.br.
Eles costumam fazer estes combos com frequência e tem muitos produtos bons.

Rodrigo_santos
16-08-15, 14:35
Capacete Helt Strada com viseira solar, eu uso ele e não tenho o que reclamas, na cidade da de andar de boa somente com a viseira solar. mas na rodovia não tem como, pois a narigueira dele faz o vento ir direto para os olhos e nao tem jeito é areia neles. mas fora isso capacete muito bom, ótimo acabamemto para o preço dele.
Lubrificante para correia, eu estou usando o Mobil chain lub, 20 reais muito bom, lubrifica de boa a correia e fica muito tempo na boa sem barulhos e não respinga tanto quanto outros que eu ja usei, isso que eu ando uns 170 Km por dia.
óleo 10w30 mobil, muito bom mas pra mim o Castrol é muito melhor.
Torquimetro para pequenos reparos eu estou usando um SATA de 6 Nm até 30. muito bom
Capa PANTANEIRO. Uma das mais usadas pelos motoqueiros mas com um preço bem atrativo +- 90 Reais mas muito boa.

DBLS150
30-10-15, 10:49
Bull terrier: bonita e durável, so entra agua pq não e a impermeável (modelo ushuia e impermeável).Alba: capa nylon mt boa.

- - - Updated - - -

galera, qual a opinião de vcs sobre os pneus tecninc(acho q e assim q escreve).
eles estão bem em conta o par para a fan mais largos, o q acham?

Vtrpira
02-01-16, 13:44
Uso um lubrificante para corrente chamado Jerod. Comprei só pra testar, paguei 5 reais nele. Parece ser um lubrificante bem vagabundo, o rótulo só diz algo como "lubrificante para correntes de motocicleta", ele´é bastante viscoso e grudento, parece um xarope. Porém, ele se mostrou muito eficaz; mesmo após pegar estrada com chuva a corrente mantinha uma lubrificação aceitável. Passando ele quinzenalmente, mais ou menos, minha relação durou 13.000 km.

dfazer
28-01-16, 19:29
Pneu Metzeler - Mais barato que o Pirelli Sport Dragon, achei a aderência muito boa nas curva e chuva, melhor que o Sport Dragon, que no meu uso dava umas balançadas na chuva, talvez por causa do desenho, o Dragon ser liso no meio e tal, durabilidade muito boa, mas tem um contra, se furar e usar o macarrão, possivelmente daqui uns meses ele crie uma bolha entre as camadas e que a garantia não cobre, que ocorreu no fim da vida dos 2 que usei, e que nunca ocorreu com os 2 Sport Dragon e 3 Sport Demon que já usei na mesma moto, então na minha opinião não vale a pena.

alemão do baú
09-03-16, 12:43
Pneu PIRELLI: muito bom no sol ou na chuva, caro porém dura bastante.
Jaqueta e luva RIFFEL: Excelentes, já cai um tombo a 100km/h na chuva e sai ileso...
Capa de chuva ALBA: bom produto dura em média 1 ano e meio
Capacete MT: recomendo, principalmente com viseira solar interna, vale cada centavo.
Kit Relação KMC c/ retentor: por enquanto, o melhor que já usei. (antigo era VAZ durou 5 mil km, este KMC já rodei 6 mil e continua novinho)

thiagocabral
17-06-16, 14:30
Pesquisei o tópico e não achei com as tags "farol", "bloco óptico" ... estou precisando trocar e estou com a grana curta, o original da Bros 2012 custa 70 reais em media em Recife/Olinda, alguém conhece marca paralela de boa qualidade que custe menos do que isso?

lucas jung
27-10-16, 11:02
Relação NAJA = LIXO , faz uma chiadeira do KCT mesmo lubrificada parece uma twister . já está na metade do aperto com 3mil km

Vulcan
28-10-16, 07:01
Pesquisei o tópico e não achei com as tags "farol", "bloco óptico" ... estou precisando trocar e estou com a grana curta, o original da Bros 2012 custa 70 reais em media em Recife/Olinda, alguém conhece marca paralela de boa qualidade que custe menos do que isso?

compre original chapa, comprei um paralelo por 40 pila (SCUD, o paralelo mais caro) e foi mó trabalho pra fazer ter foco...

Ctrl-Alt-Del
28-10-16, 15:09
Pneu Metzeler - Mais barato que o Pirelli Sport Dragon, achei a aderência muito boa nas curva e chuva, melhor que o Sport Dragon, que no meu uso dava umas balançadas na chuva, talvez por causa do desenho, o Dragon ser liso no meio e tal, durabilidade muito boa, mas tem um contra, se furar e usar o macarrão, possivelmente daqui uns meses ele crie uma bolha entre as camadas e que a garantia não cobre, que ocorreu no fim da vida dos 2 que usei, e que nunca ocorreu com os 2 Sport Dragon e 3 Sport Demon que já usei na mesma moto, então na minha opinião não vale a pena.


Não entendi a sua opinião. Se eu entendi errado me desculpe antecipadamente, mas você escreveu que o Metzeler é bom mas não vale a pena. Não descreveu o modelo do pneu, tão pouco as medidas e conjectura em cima dizendo que: se ele furar, que possivelmente depois de dois meses ele vai criar uma bolha. Putz tá de brincadeira camarada.

A propósito no Brasil quem fabrica Metzeler é a Pirelli. Das duas uma ou hoje eu estou de mau humor, ou nosso colega de fórum têm bola de cristal para prever o futuro de um produto que ele usa está satisfeito, não deu problema e prevê que não o compensa.

Pronto falei.

eumemopq
28-10-16, 15:17
sobre os pneus Metzeler, eu tenho na minha Fazer, coloquei com 70mil km..
hj estou com 111mil km e ainda estou com eles (ou seja mais de 40mil km)..

Achei eles otimos.. o Modelo eh o ME Speed.
Coloquei 110/70-17 na frente e 140/70-17 atras (mais largos q os originais)

Até hoje, não tenho o q reclamar deles.

dfazer
28-10-16, 15:30
Não entendi a sua opinião. Se eu entendi errado me desculpe antecipadamente, mas você escreveu que o Metzeler é bom mas não vale a pena. Não descreveu o modelo do pneu, tão pouco as medidas e conjectura em cima dizendo que: se ele furar, que possivelmente depois de dois meses ele vai criar uma bolha. Putz tá de brincadeira camarada.

A propósito no Brasil quem fabrica Metzeler é a Pirelli. Das duas uma ou hoje eu estou de mau humor, ou nosso colega de fórum têm bola de cristal para prever o futuro de um produto que ele usa está satisfeito, não deu problema e prevê que não o compensa.

Pronto falei.

é só ler e interpretar o texto, deixa de ser ignorante cara,

Falei que o pneu é bom...

Pneu Metzeler - Mais barato que o Pirelli Sport Dragon, achei a aderência muito boa nas curva e chuva, melhor que o Sport Dragon... durabilidade muito boa...

...mas S.E. furar cria bolha

...se furar e usar o macarrão, possivelmente daqui uns meses ele crie uma bolha entre as camadas e que a garantia não cobre, que ocorreu no fim da vida dos 2 que usei....

O que não aconteceu com o Sport Dragon que é uns 10 ou 20 reais a mais

... que nunca ocorreu com os 2 Sport Dragon e 3 Sport Demon que já usei na mesma moto...

e sobre ter bola de cristal, repetindo, deixe ser um ignorante, eu perdi 2 de 2 que usei por causa de bolha, vale a pena continuar com a marca, vou recomendar?

...uma bolha entre as camadas e que a garantia não cobre, que ocorreu no fim da vida dos 2 que usei, e que nunca ocorreu com os 2 Sport Dragon e 3 Sport Demon que já usei na mesma moto, então na minha opinião não vale a pena.

e daí que é fabricado pela Pirelli, pra que dar xilique, se tá todo nervosinho por causa de 1 post, se ficou irritadinho pq não tem o modelo, vai para a primeira página do tópico até a última e se mata...

Ctrl-Alt-Del
28-10-16, 18:45
sobre os pneus Metzeler, eu tenho na minha Fazer, coloquei com 70mil km..
hj estou com 111mil km e ainda estou com eles (ou seja mais de 40mil km)..

Achei eles otimos.. o Modelo eh o ME Speed.
Coloquei 110/70-17 na frente e 140/70-17 atras (mais largos q os originais)

Até hoje, não tenho o q reclamar deles.


Assim é beleza Eumemopq. Simples claro e objetivo. Marca, modelo, quilometragem e se gostou ou não e se houve problemas ou não.

Moderação o participante dfazer afirmou que eu exerço a viadagem explícita ahuahuha. Um exemplo a seguir é o do colega Eumemopg.

dfazer
28-10-16, 20:40
sim, de extrema viadagem, se posta de mau humor, ninguém liga, só vai gerar mais mau humor, como já virou, a opinião do produto é pessoal, explicando denovo, eu coloquei linha por linha td que falei e vc não entendeu, é só saber ler e interpretar o texto, denovo, se meu deu problema, não recomendo apesar de ser bom, se continuar com essa frescura, vai ter que cotar e reclamar de 90% das 16 páginas, onde está escrito que tenho que postar tds as informações que vc quer? o pessoal está postando opiniões pessoais para compartilhar sobre tal marca ou produto, com as informações que ela quer. Com essa ignorância e mau humor vai longe.

andrevbampi
20-11-16, 23:43
Marcas aprovadas:
- Levorin: Comprei a minha Tornado com os 2 pneus Dual Sport quase meia vida. Aderência boa no asfalto, e duraram mais 10 mil km (não faço idéia de quanto o dono anterior rodou com eles);
- Chapam: Tenho mata-cachorro e bagageiro deles na minha Tornado. O mata-cachorro aguentou bem uma queda leve, sem entortar ou amassar. E cumpriu bem a sua função. O bagageiro, mesmo eu abusando um pouco (viajei 500 Km com 10 Kg no bauleto), aguentou bem;
- Pro Tork: O bauleto aguentou bem a viagem citada. Ele não é dos melhores, mas pela faixa de preço, é bom. Uso o mesmo desde a minha antiga CG, ele tá meio manchado por causa do sol. Mas tenho ele há dois anos, e sempre exposto ao sol forte todo dia. É normal. Meu irmão colocou na Bros dela um kit carenagem completo paralelo da Pro Tork. Não tem a qualidade do original, não tem algumas borrachas e tem umas rebarbas, mas achei a qualidade do material boa, ainda mais considerando o preço. É bem barato, compensa;
- Criativa: uso uma bolha de acrílico feita pra Falcon na minha Tornado. Material grosso, não risca tão fácil, e de boa qualidade. Desvia bem o vento.

Piero
26-02-17, 22:03
VEDAMOTORS-JUNTAS
A verdinha é excelente custo benefício muito bom.
FRAMM-FILTROS
Muito bons uso em todas as minhas motos.
COBREQ-LONAS E PASTILHAS
Muito boas uso a muito tempo dura muito mais que a HAMP porcaria da Honda e o desgaste dos discos e tambores é normal.
PLASMOTO-ACIONADOR DA CORRENTE DE COMANDO
Dá show no original com seu sistema de catraca e muito mais barato, WGK também é bom o acionador.

Piero
08-03-17, 17:38
Ae família alguém tem alguma sugestão pro banco da moto ? Limpar hidratar e deixar brilhante ? Eu costumo passar silicone gel tomando cuidado pra comprar um que não tenha álcool ! Só que tá ficando caro já que eu passo toda semana. Pode ser fórmula caseira desde que não estrague. Eu uso um pretinho caseiro pros pneus depois de gastar muito dinheiro descobri um barato fácil de fazer e muuuuuito melhor que os que vendem bom mesmo se alguém interessar eu digo como faz.... Então procurologista uma formula pro banco já vi dizer que passa protetor sundown... óleo de mocoto pra cela de cavalo...Um monte de coisa mais procuro algo BBB(bom, bonito e barato). VLW GALERA.

Piero
07-04-17, 11:05
Disco de embreagem alguma sugestão?

joãomaller
08-04-17, 05:39
Disco de embreagem alguma sugestão?
Na Twister to usando os da SCUD e ta funcionando muito bem.só que a embreagem com o motor bem quente o manete da uma baixada na regulagem.mais nada que atrapapla[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Piero
09-04-17, 13:23
Na Twister to usando os da SCUD e ta funcionando muito bem.só que a embreagem com o motor bem quente o manete da uma baixada na regulagem.mais nada que atrapapla[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Normal quando esquenta dilata e fica mais difícil soltar os discos...Já ouvi falar bem dos discos SCUD, como a falcon tem um torque legalzinho eu quero colocar uma peça que não vai patinar... Fiz uma cotação na honda daqui os originais tbm não são caros cerca de 130.00 disco+separadores. O plato e o cubo são caríssimos se for só os discos vou colocar original msm. Obrigado pela dica amigo.

Tito11
16-05-17, 08:12
VedaMotors: juntas de vedação a bom preço e confiaveis.

andersonpg
16-06-17, 09:06
Normal quando esquenta dilata e fica mais difícil soltar os discos...Já ouvi falar bem dos discos SCUD, como a falcon tem um torque legalzinho eu quero colocar uma peça que não vai patinar... Fiz uma cotação na honda daqui os originais tbm não são caros cerca de 130.00 disco+separadores. O plato e o cubo são caríssimos se for só os discos vou colocar original msm. Obrigado pela dica amigo.

Estou usando discos Scud e separadores wgk na fazer 250 e nada a reclamar, acopla muito bem.

- - - Updated - - -

E custou baratissimo.

bartira2
20-06-17, 07:58
O problema com marcas no Brasil é que grande parte vem da China....e ao comprarem lá nem sempre conseguem produtos de boa qualidade.
Eu sempre procuro por produtos fabricados no Brasil.
Coser, Riffel, Servitec, MA, VedaMotors, etc..