PDA

Ver Versão Completa : Pneu dianteiro da Yes



thefalcon.red
20-09-08, 19:14
Porque dizem que trocar o pneu dianteiro da moto é arriscado? E qual o maior pneu que pode ser colocado na dianteira da Yes?

Furious VIPER
20-09-08, 19:19
Trocar o pneu não é arriscado... se vc tirar o velho e puser o novo! hehee
Mas modificar o model do pneu pode ser perigoso... pq os pneus da moto tem funções diferentes.
O pneu dianteiro dá a direção e tem a função de cortar a água.. já o pneu traseiro tem a função de repassar a força do motor para o solo, é a impulsão.
Normalmente pneus traseiros não tem um friso q é necessario no pneu dianteiro (os pneus dianteiros q não tem esse friso já são concebidos dessa maneira e ao q tudo indica são bons). Além de deixar a frente da moto instável, vai ficar mais pesado de deitar em cruvas em função das dimensões do pneu.
É o tipo de alteração q não se ganha absolutamente NADA.. e tu tem milhões de coisas á perder.
Problemas com o paralama dianteiro, freios, maior consumo de gasolina, provável diferença na marcação do velocímetro... enfim.. é furada!

superkyo
20-09-08, 20:10
Se vc mudar as medidas do pneu vc estara perdendo SEMPRE, afinal as medidas originais são escolhidas para o melhor desempenho, isso vale tb para o sentido de rotação ( parece q tem pneu q naum tem sentido, mas naum tenho certeza ) e para o local ( traseiro dianteiro ).........

Portanto naum aconselho mudar o dianteiro, pois pode mudar bastante a digiribilidade da moto, se msm assim quiser mudar eu naum sei qual o maximo, vc tem q ver até onde vai sem raspar no paralama, portanto naum deve ser mto já q o ORIGINAL já fica justinho.......