PDA

Ver Versão Completa : Relação pra 150 cum roda de FAN ???



Gui motoqueiro
21-09-08, 04:26
Então pessoal preciso de uma ajuda....

a alguns dia coloquei umas rodas largas na minha CG 150... só que descobri que a roda trazeira dela e o quadro elástico são da FAN... sendo assim a Coroa é da FAN lógico !!

agora preciso trocar a relação... ai vem a questão ...

eu compro a relação da FAN ??? o pinhão serve na CG 150 ??? tem diferença no numero de dentes ??? muda a potencia da moto ???


agradeço aí se puderem me ajudar !!! valeu galera... bom domingo

chrespim
21-09-08, 05:16
Então pessoal preciso de uma ajuda....

a alguns dia coloquei umas rodas largas na minha CG 150... só que descobri que a roda trazeira dela e o quadro elástico são da FAN... sendo assim a Coroa é da FAN lógico !!

agora preciso trocar a relação... ai vem a questão ...

eu compro a relação da FAN ??? o pinhão serve na CG 150 ??? tem diferença no numero de dentes ??? muda a potencia da moto ???


agradeço aí se puderem me ajudar !!! valeu galera... bom domingo


:0_0: Vc comprou ela de seguda mão? Que doido isto cara...

Gui motoqueiro
22-09-08, 13:50
então cara as rodas eram da fan então meu primo colocou quadro elástico cubo roda coroa tudo de FAN .... por isso a duvida agora... qual colocar ?

chrespim
23-09-08, 00:32
então cara as rodas eram da fan então meu primo colocou quadro elástico cubo roda coroa tudo de FAN .... por isso a duvida agora... qual colocar ?


Na lógica eu colocaria tudo da Fan, já que o kit todo é assim :Q

Gui motoqueiro
24-09-08, 16:02
é oque eu acho que vou coloca cara.... só que será que muda alguma coisa no desempenho da moto ?

Stone
24-09-08, 21:54
peraíh mano!

a relação da FAN é 14/44
e da titan 150 é 16/43
as duas tem uma diferença boa, a coroa nem vai dar diferença, mas o pinhão sim

as rodas da fan e da titan 150 são iguais (só que vc colocou mais largas...)
mas o motor é 150, isso é o que importa, vc tem que por uma relação da sua moto, da 150, se vc colocar da Fan ela vai ficar muito curta

PS. por que que o maluco trocou isso tudo? seria muito melhor apenas trocar apenas o cubo da roda, pois mudando a balança muda tudo, inclusive, inclusive o ângulo dos amortecedores e com isso a ciclística

chrespim
25-09-08, 00:46
peraíh mano!

a relação da FAN é 14/44
e da titan 150 é 16/43
as duas tem uma diferença boa, a coroa nem vai dar diferença, mas o pinhão sim

as rodas da fan e da titan 150 são iguais (só que vc colocou mais largas...)
mas o motor é 150, isso é o que importa, vc tem que por uma relação da sua moto, da 150, se vc colocar da Fan ela vai ficar muito curta

PS. por que que o maluco trocou isso tudo? seria muito melhor apenas trocar apenas o cubo da roda, pois mudando a balança muda tudo, inclusive, inclusive o ângulo dos amortecedores e com isso a ciclística


É com base nas informações mais técnicas do Stone, o correto e mais seguro e voltar todas as peças da sua moto, vai sair caro, mas devia ter se atentado a este fato antes de comprar a moto, pois as vezes esta moto bateu, sei lá e o cara achou estas peças de fan sei lá aonde... tem muita gente esperta por ai.... ;)

Gui motoqueiro
25-09-08, 01:07
é cara acho que vou trocar o quadro elástico e o cubo para o da 150 de novo mano se ñ como o Stone disse vai fica curta pra baraiio.... mesmo minha 150 tendo cabeçote e cdi cum elevação de giro, acho que mesmo assim vai ficar curta...  minha moto cum o essa preparação basica e cum o pinhão 16 da 150 e a coroa 44 de FAN tá dando 125km de quarta marcha, será que se eu colocar, a relçaão da 150 inteira vou ganhar mais final ? valeu ae STONE e CHRESPIM por me ajudar..

chrespim
25-09-08, 01:21
Gui, é bacana ter uma motinha mais esperta do que o normal, mas o mais importante mesmo é que ela seja segura, do que adiante pegar 200 km/h sem segurança? Deixa ela com as peças dela, dai sim!!

Gui motoqueiro
25-09-08, 01:28
é vo coloca as peça dela mesmo... é melhor do que fica fazendo Gamby-tech ....