PDA

Ver Versão Completa : aumento de potencia na xtz



Esquadrao da xtz
24-09-05, 22:27
fala ae pessoal , entrei aqui no forum e gostei mt e resolvi fazer parte desta comunidade .... e eu ja tenhu uma duvida :

alguem tem dicas de como fazer minha xtz 125 ganhar mais força , pois eu faço trilha com ela e ja uso uma coroa de 52 dentes !

vlw , agradeço desde já !

Henrique D.
24-09-05, 22:31
pistão da CG titam 125 ele é 2,5mm maior e mais alto, mas requer trabalho no cabeçote, e calso no cilindro, e tbm um carburador grandinho, pode ser o 24 de DT ou o da cg 79

felippe_xlr
24-09-05, 22:50
eae poh eu tbeim faço trilha de 125 tenhu uma xlr
na minha eu colokei pinhão 13 e a coroa tah de 52 dentes tbm mais vou por uma maior
achu que isso jah fica fileh pois eu jah vih cara que trocou pistão e tudo e a moto eskentava mto
=)
abs

fernanet
24-09-05, 23:57
Bem vo falar o q eu sei.
Tem a gasolina podium da BR q eh 4 conto, e dexa a moto um pokinho mais forte, bem pokinho.
Tem um filtro q eh conico, mas naum sei se dah certo pra trilha, pq pode molhar ou algo do tipo.
Escape aberto, tem uns aluminium muito bons
Polir o cabeçote e ou rebaxar.

Henrique D.
25-09-05, 01:45
o problema em rebaixar o cabeçote (de motos com correia) é que ao fazer isso, vc vai deixar a correia mais folgada, causando batimento da mesma e até limalhas de aluminio no óleo e cilindro furado... Ah mas a YBR / XTZ não tem esticador???? tem sim, mas ele não estica muito, eu ja rebaixei 0,8mm no cabeçote de uma YBR tive que "arcar" o esticador, pra correia não bater, até que não ficou ruim

O ASSIMILADOR
25-09-05, 02:27
Bota um kit 140 ou 170cc.

Henrique D.
25-09-05, 02:33
Bota um kit 140 ou 170cc.
yes, isso seria o trabalho perfeito, pra passar ela pra 140 (quaze pq na real fica 136)
é só retificar, por o pistão da titam125, abrir a camara de combustão do cabeçote e calsar o cilindro

ja pra passar pra 170 (quaze pq na real é 166) é preciso pistão da cg150, abrir a camara de combustão ,reencamisar o cilindro, arrombar as cascos pra camisa entrar, calsar o cilindro tornear o pistão e retrabalha-lo pras valvulas não baterem na coroa, serviço muito complicado que envolve até junta do cabeçote reforçada