PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Yamaha Crypton



Ratazana
23-09-08, 08:52
Bom dia galera, sou novo na àrea, faz um tempinho que me registrei já, quando tinha uma Suzuki Yes, mas acabei vendendo e não mais acessei o fórum.

Bom, vamos ao assunto, hehehe

Recentemente eu e minha noiva compramos uma Yamaha Crypon, para ela usar pra ir no trabalho, etc.

Tava tudo bem até domingo, quando a gente foi ligar ela, cuspiu um monte de óleo pelo respiro do carter, uma quantia bem grande mesmo, e tava fumaceando tudo. Aí esvaziamos o carter, o óleo que tava lá tinha até borra!

Comprei outro óleo novo e colocamos, funcionou tudo certinho, não vazou nada nem fumaceou mais.

Mas ontem ela andou uns 12 km com a moto, e começou tudo de novo, e ta fazendo um barulho diferente no motor, é como se não tivesse mais óleo, ou sei lá. O óleo ta lá, mas ta cuspindo de novo, não sei mais o que faço.

Ajuda ai galera, to meio no desespero, ela anda 24 km por dia com a moto, vai ter que fazer isso a pé se a moto parar.

Abraços!

f3rn4nd0
23-09-08, 12:27
Opa, bem vindo ae amigo!

Quando eu peguei a minha, passou 2 ou 3 dias e deu o mesmo problema, vazou oleo pelo respiro...
Coloquei mais oleo e parou... Levei de volta na garantia e ficaram me olhando torto, meio suspeito, pq liguei a moto, acelerei e nada de vazar... quando estava indo embora, veio a cachoeira de oleo de novo...

No meu caso, o respiro do carburador estava entupido com um palito de dente (talvez para parar de pingar combustivel), nisso o oleo estava subindo e vazando... o que foi feito foi arrancar o bura, limpá-lo, regular a agulha, e coloca-lo de novo. Ficou zerada e nunca mais deu esse problema!

Pode ser isso, aconselho a levar num mecanico de confiança para ver como que está a carburação da motinha.

Abraços !

Observador
23-09-08, 13:07
Rapaz te dou um conselho, não deixa faltar óleo pro motor de jeito nenhum e nem ande com o óleo ''um pouquinho baixo'', fiz isso e tive um preju de 600 dinheiros, mais o fato de ficar ápé 1 semana.
Valeu!

Ratazana
23-09-08, 14:43
Opa, bem vindo ae amigo!

Quando eu peguei a minha, passou 2 ou 3 dias e deu o mesmo problema, vazou oleo pelo respiro...
Coloquei mais oleo e parou... Levei de volta na garantia e ficaram me olhando torto, meio suspeito, pq liguei a moto, acelerei e nada de vazar... quando estava indo embora, veio a cachoeira de oleo de novo...

No meu caso, o respiro do carburador estava entupido com um palito de dente (talvez para parar de pingar combustivel), nisso o oleo estava subindo e vazando... o que foi feito foi arrancar o bura, limpá-lo, regular a agulha, e coloca-lo de novo. Ficou zerada e nunca mais deu esse problema!

Pode ser isso, aconselho a levar num mecanico de confiança para ver como que está a carburação da motinha.

Abraços !


Faz sentido, o carbura ta meio sujo mesmo. Tava até falando pra ela mandar limpar. Uma coisa que percebi, é que só cospe óleo quando o motor ta frio, depois que esquenta não fumaceia, nem cospe óleo nem nada. Será que tem alguma coisa a ver?

lirowjp
23-09-08, 16:18
Da uma olhada nos filtros (de tela e centrífugo).
provavelmente o óleo q criou borra entupiu alguma coisa e ele nao ta circulando como deveria no motor . . .
tenta trocar o oleo algumas vezes consecutivas pra v c sai a sujeira.

Diego.fcs
23-09-08, 16:48
Da uma olhada nos filtros (de tela e centrífugo).
provavelmente o óleo q criou borra entupiu alguma coisa e ele nao ta circulando como deveria no motor . . .
tenta trocar o oleo algumas vezes consecutivas pra v c sai a sujeira.


Ia dizer isso, troque os filtros (ar, gasolina, óleo, tela...), limpe o bura, troque o óleo, ande alguns dias e troque o óleo novamente...

Nos meus primeiros 1000km de motor refeito eu troquei de óleo umas 3 ou 4 vezes para tirar a sujeira... Se tem borra faça isso, troque o óleo algumas vezes para tirar essa sujeira...

Num sei se tem algum outro jeito, tipo desmontar e tal...

Volverine MF
23-09-08, 16:56
No meu caso, o respiro do carburador estava entupido com um palito de dente (talvez para parar de pingar combustivel), nisso o oleo estava subindo e vazando... o que foi feito foi arrancar o bura, limpá-lo, regular a agulha, e coloca-lo de novo. Ficou zerada e nunca mais deu esse problema!
:0_0: :0_0: :0_0:

Nossa, nunca ia imaginar uma coisa dessas. Bom saber.

Ivan RJ
23-09-08, 17:14
Apenas uma sugestão, além de todas as citadas, esvazie o carter e encha-o com óleo diesel, tire o cachimbo da vela e de a partida poucas vezes. Depois esvazie e repita com gasolina mas sem virar o motor. Irá ficar bem limpo por dentro. Recoloque o óleo novo e veja o resultado. Espero ter contribuído. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ratazana
24-09-08, 08:24
Apenas uma sugestão, além de todas as citadas, esvazie o carter e encha-o com óleo diesel, tire o cachimbo da vela e de a partida poucas vezes. Depois esvazie e repita com gasolina mas sem virar o motor. Irá ficar bem limpo por dentro. Recoloque o óleo novo e veja o resultado. Espero ter contribuído. Um grande abraço a todos os irmãos.


Mas não tem perigo de ficar algum resíduo ali dentro contaminando o óleo depois?

Diego.fcs
24-09-08, 10:07
Apenas uma sugestão, além de todas as citadas, esvazie o carter e encha-o com óleo diesel, tire o cachimbo da vela e de a partida poucas vezes. Depois esvazie e repita com gasolina mas sem virar o motor. Irá ficar bem limpo por dentro. Recoloque o óleo novo e veja o resultado. Espero ter contribuído. Um grande abraço a todos os irmãos.


Dar a partida seria dar umas pedaladas na partida a pedal??

Ivan RJ
24-09-08, 11:08
Exatamente Diego, umas pedaladas, sem o cachimbo para a moto não pegar. Urbano, não ficará nenhuma sujeira lá dentro, e mesmo que fique será totalmente desprezível, pois estará amolecida e se diluirá no óleo novo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
24-09-08, 11:20
Tem que ser poucas então né para num riscar a camisa... Mas será que poderia também deixar meio que "de molho"? Tirar todo o óleo, encher com querosene e deixar o dia todo lá, dar umas balançadas as vezes... será que adianda?

Ratazana
24-09-08, 16:30
Conversei com um mecanico agora na hora do almoço, pelo que eu disse pra ele, pode ser anéis, aí ele disse que pode precisar trocar pistões, anéis e fazer retifica. Quanto será que vai sair essa brincadeira, uns R$ 300,00 ou mais? será que é isso mesmo?