PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Yamaha Crypton



Ratazana
23-09-08, 08:52
Bom dia galera, sou novo na àrea, faz um tempinho que me registrei já, quando tinha uma Suzuki Yes, mas acabei vendendo e não mais acessei o fórum.

Bom, vamos ao assunto, hehehe

Recentemente eu e minha noiva compramos uma Yamaha Crypon, para ela usar pra ir no trabalho, etc.

Tava tudo bem até domingo, quando a gente foi ligar ela, cuspiu um monte de óleo pelo respiro do carter, uma quantia bem grande mesmo, e tava fumaceando tudo. Aí esvaziamos o carter, o óleo que tava lá tinha até borra!

Comprei outro óleo novo e colocamos, funcionou tudo certinho, não vazou nada nem fumaceou mais.

Mas ontem ela andou uns 12 km com a moto, e começou tudo de novo, e ta fazendo um barulho diferente no motor, é como se não tivesse mais óleo, ou sei lá. O óleo ta lá, mas ta cuspindo de novo, não sei mais o que faço.

Ajuda ai galera, to meio no desespero, ela anda 24 km por dia com a moto, vai ter que fazer isso a pé se a moto parar.

Abraços!

f3rn4nd0
23-09-08, 12:27
Opa, bem vindo ae amigo!

Quando eu peguei a minha, passou 2 ou 3 dias e deu o mesmo problema, vazou oleo pelo respiro...
Coloquei mais oleo e parou... Levei de volta na garantia e ficaram me olhando torto, meio suspeito, pq liguei a moto, acelerei e nada de vazar... quando estava indo embora, veio a cachoeira de oleo de novo...

No meu caso, o respiro do carburador estava entupido com um palito de dente (talvez para parar de pingar combustivel), nisso o oleo estava subindo e vazando... o que foi feito foi arrancar o bura, limpá-lo, regular a agulha, e coloca-lo de novo. Ficou zerada e nunca mais deu esse problema!

Pode ser isso, aconselho a levar num mecanico de confiança para ver como que está a carburação da motinha.

Abraços !

Observador
23-09-08, 13:07