PDA

Ver Versão Completa : aumento em 60% no valor das multas



guinomo da pratinha
25-09-08, 01:08
é isso ae galera, se ja n bastace o pedagio q a gente vai te q paga agora essa..
60% isso qué dize q as multas tipo gravissimas va0o de 191$ para aproximadamente 500 pila
tamo f... eles adora multa motos ,e com esse valor n vai da n

layon
25-09-08, 01:20
c eu n me engano tbm foi proibido andar com a moto no corredor...
foi isso q o PM daki da cidade falou... isso confere?

chrespim
25-09-08, 01:37
:-/ Nossa!! Tá certo que não andamos para levar multas, mas sabemos que pessoas de má fé por muitas vezes se aproveitam de um posto para sacanear com outras pessoas e com este aumento, tudo ficará ainda mais complicado!

guinomo da pratinha
25-09-08, 01:46
c eu n me engano tbm foi proibido andar com a moto no corredor...
foi isso q o PM daki da cidade falou... isso confere?


essa lei do corredor vale a partir de janeiro
eles tb tao revisando a lei da viseira devido a tantos protestos de motoclubes de td pais

chrespim
25-09-08, 02:23
essa lei do corredor vale a partir de janeiro
eles tb tao revisando a lei da viseira devido a tantos protestos de motoclubes de td pais


Como é mesmo esta lei da viseira??

Santo Cristo - Poa
25-09-08, 07:53
sem falar que está em projeto aumentar também o seguro para 500,00 para motos....

tem uns filho da putas que andam que nem locos... se quebram tudo de moto, e nós que pagamos o pato.

abduzido
25-09-08, 09:01
BEEEMMMMMM FEEEITOOOOO !!!!!!!!!!!

Ficaram levando na brincadeira a questão do assalto obrigatório, digo, do seguro obrigatório. Meia dúzia de BABACAS fazendo WOOO HOOO na frente das câmeras, ao invés de protestar séria e eficientemente em todas as cidades como o combinado!
Daqui a pouco vai ser impossível se locomover. Eles sabem que moto só é viável no corredor, o que vai gerar mais multas.

O governo tem que arrecadar, não pode aumentar impostos, perdeu a CPMF, o jeito de arranjar AINDA MAIS grana pra pagar os comerciais e matérias pagas nos Jornais e os passeios de jatinhos é esse: aumentando seguros, multas e criando pedágios.
Quando é que vamos nos convencer que quem cria as leis e forma a opinião na TV é tudo BANDIDO da pior espécie???? E não adianta votar: É tudo farinha do mesmo saco, se conseguiu ser candidato é porque faz parte do esquema!

NÓS MERECEMOS, POIS VIVEMOS DIZENDO AMÉM...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Rodrigo_Alves
25-09-08, 09:45
Também não é assim, abduzido. Realmente, o povo tem culpa porque quando ocorre uma coisa ruim eles escrevem no jornal "até quando?", mas no final acaba aceitando tudo... Mas, não acho que todo político é ruim; vocês já cobraram alguém para melhorar as nossas vidas ou acham que só o voto resolve? Político não é inatingível; tem os e-mails dos deputados, senadores, vereadores à nossa disposição.

Agora, esta de proibir tráfego nos corredores, é acabar com a principal vantagem da moto e aumentar os engarrafamentos. Em nenhum lugar do mundo, o corredor é proibido; na Espanha, há até o incentivo, com uma faixa localizada na sinaleira (mandei esta proposta para vários moto-clubes, e ninguém me respondeu!). Realmente, estou levando a crer que político brasileiro e a imprensa em geral odeiam motos. Só falta fazer o que aconteceu na China, onde as "otoridades" proibiram a população de terem motos em uma cidade, alegando que os bandidos assaltavam de moto... :-/

Lagartixxa
25-09-08, 10:14
tem mais é que punir mesmo quem faz coisa errada!

eu cuido pra num tomar multa entao pra mim num faz diferenca



60% isso qué dize q as multas tipo gravissimas va0o de 191$ para aproximadamente 500 pila

60% de aumento de R$191 é quase R$500?

supletivo... supletivo...

Fernando-SJRP
25-09-08, 10:52
E vem mais por ai.... quem tirar carta daqui pra frente se eu não estiver errado..... a permissão vai ter a duração de 2 anos... eu ja qse fiquei loco com 1 ano de permissão imaginem agora nego com 2...... vai ter mta carta apreendida uhaehaueauhaea

Carlos Roberto
25-09-08, 11:16
Multas eu até concordo com o aumento. Tem muita gente aprontando no trânsito, de carro, moto, ônibus e caminhão. Mas proibir corredor pra moto é meio complicado, pois não é apenas uma questão de rapidez, mas de segurança. Imagina uma moto num engarrafamento, o motorista atrás vacila um pouquinho e bate na moto. Quando bate num carro, num acidente assim, sobra apenas parachoques amassados, mas numa moto sobra um motociclista amassado.

Quanto ao DPVAT, 500 Reais inaviabiliza possuir motos no Brasil. Não é nem mais questão de reclamação dos usuários, mas do fabricantes que iram ver seu lucros irem pro espaço com tal absurdo. Tá na hora das montadoras irem pro Congresso "comprar" alguns deputados.

Pésão
25-09-08, 11:33
Aff para de achar q o aumento do dpvat é por causa de acidente..os cara aumenta porq sabe q aumento o numero de motos na rua, por isso eles tão aumentando pra arrecadar mais.

E lembrando que muitos não recebem esse beneficio, uns por causa da burocracia e outros que nem sabem pra que serve esse dpvat. Pode pergunta pra varios na rua sobre o dpvat e poucos vão saber responder.E muito dessese milhões de reais mau chega nos hospitais, é só passar um dia num hospital publico desses e vc ve a falta de estrutura.


E essas passeata de bosta ae num adiantou nada. Eu fui em 2, perda de tempo geral. Aqui em sp naum adianta issso, tem q fazer algo muito mais fod*.

danielpaiva
25-09-08, 12:25
Sinceramente, aumentar o valor da multa acho mais do que certo. (mesmo sabendo que 60% de 191 não é quase 500 reais) tem mto nego que abusa e paga 81 reais ou 127...tem que aumentar mesmo (se vc um dia for multado, é pq mereceu, se não mereceu, recorra).
É igual a Lei Seca, sou totalmente a favor.

Mas agora, eu acho que proibir andar no corredor vai ser inviável para SP e muitas outras cidades. (O que eles podem proibir é de andar no corredor com o carro em movimento, ou limitar a uma velocidade de 30km/h).

E quanto ao Seguro Obrigatório, concordo com o que disseram, se for pra 500 reais, mta gente vai abandonar a moto (eu serei um deles, pois jogar fora 500 pau por ano num da não, prefiro voltar a andar de onibus/metro), e acho que se isso acontecer, as montadoras irão montar em cima do governo.

Essas especulações ae nem sempre da pra acreditar.
Sempre tem alguem que é contra.

Furious VIPER
25-09-08, 13:07
Seguro obrigatório a 500 pila vendo a moto na hora e compro um carro pra andar! foda-se se asta mias gasolina, pelo menos eu estarei protegido. enqto moto pagar até uns 300 e poucos (daki a pouco, né) eu sigo de moto!

abduzido
25-09-08, 14:20
Rodrigo, quem tem um pouco de convivência com políticos em "OFF" sabe perfeitamente que não é bem assim, é muito pior!
Nenhum político, de nenhum partido, sequer se candidata se não fizer os conchavos e concessões certas. Quando ele entra, já tem um pacote de medidas a tomar a serviço dos que pagaram sua campanha e dos interesses do partido.
E são sim inatingíveis. Eles não lêem e-mails, toda correspondência que recebem é lida por uma acessoria composta de profíssionais de marketing e jurídicos encarregados de responder cuidadosamente com base em engodos, inverdades ou fatos maquiados. Sem exceção, todos são assim. Não é a pessoa, é o sistema.
O político "A" ou "B" é só um produto, desenvolvido pela mesma equipe de marketing. A equipe que elegeu Lula, por exemplo, é a mesma de seu "arqui-rival" Maluf. Em off todos tem negócios entre sí, muitas vezes escusos.

Concordo que quem faz errado tem que ser punido, mas as multas são uma empresa, cuidadosa e estratégicamente elaborada para arrecadar, GRANDE PARTE PARA O SETOR PRIVADO. O transito é cuidadosamente ordenado de forma a obrigar as pessoas fazerem alguma coisa de errado para arrecadar. Além disso, quando voce está preocupado com os pontos na carteira não tem tempo para observar as falcatruas, isso é um sistema inventado por um americano para condicionar a população.

Dentro desses mesmos conchavos os prefeitos SÃO OBRIGADOS a fazerem acordos para a implantação de um número de pardais, os quais o município PAGA mensalmente já com uma previsão de receita para cada ponto. É um negócio! E essas reportagens de acidentes são PAGAS à TV por essa EMPRESA para manipular a opinião pública, como um comercial qualquer. Como quando aparece algum artista tomando COCA COLA na novela, por exemplo. São as "matérias pagas" ou "jabaculê" , principal fonte de renda dos telejornais.

Só tem um jeito: Protestar com seriedade a cada absurdo, como o DPVAT, para entenderem qual é o limite de tolerância da população. Do contrário, só vão baixando medidas para arrecadar. Brasileiro é bonzinho, brasileiro aceita, é o que pensam.

Rodrigo_Alves
25-09-08, 15:53
Isto é verdade, Abduzido. Brasileiro aceita tudo o que engole.

superkyo
25-09-08, 19:22
Eu acho q o DPVAT naum deveria aumentar esse ano por causa da TOLERANCIA ZERO com bebidas q baixou os acidentes em todo o estado, saiu outro dia a economia ENORME com gastos hospitalares, sem contar os gastos de pagar por invalidez ou morte para a familia........pra somar a isso tem o leilão de trechos de rodovias federais no estado ( como a BR-116, vulgo rodovia da morte ) q em 3 anos deve estar duplicada e 100x mais segura diminuindo ainda mais os gastos, OU SEJA, SE AUMENTAR É MTO MAIS FDPutagem.........

E é oq falaram tb, com as montadoras precionando naum deve passar de R$ 300 nunca, se naum inviabiliza, msm coisa vale para o CORREDOR.....

vinicius.a
25-09-08, 19:53
E o que é que a gente pode fazer, se os políticos são inatingíveis?
Se passeata não adianta, que é um protesto pacífico.... sobra o que?

Christian
25-09-08, 21:52
Eu entrei no tópico concordando com o aumento das multas, mas já estou desconcordado. :s
Não sei mais o que dizer.. uns dizem que a lei está certa, outros metem o pau... (na lei :D ).
Só sei que por eu gostar muito de moto até uns R$500,00 de DPVAT eu pago, mais que isso abandono as duas rodas e ando mais protejido por um carro.
Daqui uns dias só vai ter moto gente que tem dinheiro para manter um Hobby tão caro. ;)
Merd@. :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Abs!

chrespim
26-09-08, 00:48
:o Estão loucos??? :o

Deixar de andar de moto por que os caras que são nossos empregados querem? :stop:

Desta forma só estamos comprovando o que o abiduzido disse, que nós, eu e você que está lendo estas palavras, é você mesmo, aceitamos tudo!!!

Ao invés de ficarmos chorando e deixar de andar de moto, vamos lutar e não aceitar, cai fora não deixo minha paixão por nada e ninguém me tira isto, é um direito meu!! E os cara que criaram esta babaquisse que venham falar alguma coisa para mim!!

Meu sonho é que estes políticos, estes ai, fossem trabalhar na frança ou países em que os cidadões sabem que eles é que formam um país, botam para quebrar e incedeiam tudo se não estão satisfeitos, queria ver a cara deles lá, #%@$@%

Ufa.... falei :D

mantabodyboarder
26-09-08, 08:41
Se proibir corredor, aumentar multa pra 500 reais, dpvat de 500 reais, etc, faço igual a maioria e compro uma cabrita de leilão e ando por aí até apreenderem sem pagar imposto nenhum, nem multa nem nada...


1000 reais numa motoca leilão ou trilha, em 1 ano são 500 de ipva e mais uns 30mil de multa por anar no corredor

Acho que sai mais barato...