PDA

Ver Versão Completa : O cara q sofre acidente de moto alcoolizado merece DPVAT?



Roberval3000
26-09-08, 21:04
O cara q faz merdis no transito e se acidenta merece o beneficio do DPVAT?

Eu acho q ele q se virasse com a conta do hospital, axo q pensaria 2X antes de abusar

Furious VIPER
26-09-08, 21:22
Axo q ao constatar q o cara tá alcoolizado ele perde TODOS os direitos! Afinal.. ao ingerir bebída alcoólica ele está pondo fora tudo q conquistou... simples!

moisespatriarca
26-09-08, 21:26
Bem, mas eu acho que não é bem assim que a lei determina né? Vai depender de quem vai julgar isso, e da comptência do advogado!!! :G

cabra de brasilia
26-09-08, 21:26
Meu se o cara tá não só alcoolizado mas fazendo qualquer outra infração/contravenção/crime e se rebenta sozinho eu não tó nem ai se ele vai perder todos os direitos ou se vai receber um trilhão dos cofres públicos.....o que eu odeio é o safado que causa danos a terceiros que não tem absolutamente nada a ver com a história.........

Furious VIPER
26-09-08, 21:34
Meu se o cara tá não só alcoolizado mas fazendo qualquer outra infração/contravenção/crime e se rebenta sozinho eu não tó nem ai se ele vai perder todos os direitos ou se vai receber um trilhão dos cofres públicos.....o que eu odeio é o safado que causa danos a terceiros que não tem absolutamente nada a ver com a história.........

Só não te esquece q os trilões q ele pode receber é tu q tá pagando... tu , eu, todos q pagam impostos!

cabra de brasilia
26-09-08, 21:52
Na moto nóis paga 2% de imposto.....na garrafa de cacahça mais de 50% é de imposto com certeza......então o cahaceiro paga mais imposto que nóis........ :lol:........então seu gaúcho chato deixa eles em paz!........... :lol:..............

Zueira a parte essa história é um bico de sinuca porquer uma classe acha que a outra e culpada dos pobremas.....uma espécie de círculo vicioso.......porém discutir já é um bom começo.........pro burguês nós motociclistas é que somos culpados dos pobremas sociais.....pra tal classe e a outra classe é é a culpada dos pobremas deles etc etc etc........

Carlos Roberto
26-09-08, 23:22
A família de umcara que bebeu e morreu dirigindo o carro perdeu o seguro de vida pelas circunstâncias do acidente. Foi uma decisão de última instância.

E acho qu o Cabra entendeu errado. esta discusssão não é uma classe achando que outra é culpada. O que estamos discutindo, todos nós, motociclistas ou não, se um cara que bebe, dirige e se acidenta merece receber o DPVAT.

O que eu entendo, particularmente, é que quem bebe, rico ou pobre, não deveria receber nada se isso significasse redução nos valores do DPVAT.

Chronos
28-09-08, 17:41
Acho que não deve receber dinheiro do seguro não. Além de tudo ele pode causar danos a terceiros inocentes. Acho que mesmo estando errado em um acidente devemos receber o seguro, mas não em caso de ERRAR PROPOSITALMENTE, como é esse caso.

lion
28-09-08, 17:47
então, que morram todos aqueles que cometem infrações no trânsito. :G
Pra prevenir ataques, eu não bebo e piloto, de certa forma até concordo com a redução do ipva, acho que tudo tem que ser analisado com calma, jamais generalizando.
o cara que provou um gole de vinho tem que morrer então?
se o cara chega em casa depois de duas cervas e pega a moto pra comprar o remédio pra mãe que ta doente isso ae merece pena de morte?
não sejamos tão intolerantes né, motoqueiro que ultrapassa pela direita, corredor e etc, merece pena de morte então?
pq é basicamente o que está sendo dito aqui, cometeu infração ou bebeu tem que morrer (caso não tenha como pagar).

Chronos
28-09-08, 18:21
o cara que provou um gole de vinho tem que morrer então?


Não... ele só nao deve dirigir.



se o cara chega em casa depois de duas cervas e pega a moto pra comprar o remédio pra mãe que ta doente isso ae merece pena de morte?


Não... ele pede o remédio por telefone... A única justificativa seria levar alguém pro hospital... fora isso, existem outras alternativas. Além do mais, na sua maioria é gente que exagerou e saiu dirigindo/pilotando.

lion
28-09-08, 20:24
não tô fazendo apologia ao uso de bebidas alcoolicas e o volante, jamais, sou extremamente contra isso.
Só acho que temos que ser razoáveis se não vira bagunça.
imagina só, vem um político legislar achando que todos os motoqueiros são imprudentes, aliás, é isso que está acontecendo, eles por ignorância nos generalizam e dá no que dá, vai dizer que vc nunca bebeu uma latinha antes de pilotar? um gole que seja?
conversa pra boi dormir, que atire a primeira pedra aquele nunca cagou no mato e não encontrou papel pra se limpar.
quanto a quem bebe de mais e age com irresponsabilidade, esses sim, podem morrer que não to nem ai·

Ivan RJ
28-09-08, 22:22
Não deve receber nada e se sobreviver perder a carteira para o resto da vida e ser julgado mesmo sendo ele a única vítima. Não admito, mais, alcoólatras no trânsito. Se sabemos que pode acontecer alguma emergência, como a citada acima, é fácil, não bebemos ou pedimos a algum amigo para comprar o remédio, em último caso basta chamar o SAMU para quem não tem assistência médica particular. Sou radical quanto a bebida alcoólica. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
28-09-08, 23:49
Eu acho que o culpado pelo acidente deve arcar com todas as despesas incluindo:

Guincho, deslocamento de viaturas, SAMU, médicos, enfermeiros, medicamentos, plantonistas etc e tal, todos que trabalharem no acidente devem ser pago pelo culpado...

Salvo situações como por exemplo cair uma árvore no carro, mas mesmo assim sempre tem que investigar os culpados...

Só assim pro povo acordar e ver como é caro isso e como a gente é prejudicado por todo esse dinheiro que é jogado fora por causa desses ignorantes...

Fora que eles bebem, se arrebentam e ainda vão no hospital lá e faz a maior zona e no final processa o médico por erro médico caso ele fique com algum problema de saúde...