PDA

Ver Versão Completa : Twister ocilando acima de 110km/h



freddias
29-09-08, 15:58
Blz brother.

Estava na duvida entre Bros 150 e a Twister acabei opitando pela Twister 2003 (depois posto foto), e o seguinte peguei ela hoje na loja com o pneus dianterio zero Maggion, oleo trocado, pastilha e lona nova, o pneus traseiro e Rinaldi e roda uns 4.000km ainda ela está com a suspenção traseira levandada, a moto está uma delicia para andar mas a 110km/h ela começa a ocilar de um jeito que faz até medo eu não consegui passar dessa velocidade de tanto que tá ocilando.

O que pode ser, só um detalhe, o punho foi trocado e está sem os peso do guidon será que pode ser isso ou outra coisa, a roda da frente não foi balanceada mas não tem vibração alguma e ela não está puxando pra lado algum quando tira as mão do guidon?

Desde já agradeço a ajuda

Fred.

Pésão
29-09-08, 16:10
põe os pessos e tira o alongador pra ver se miora, se naum ai deve ser outra coisa.

harmonny
29-09-08, 16:15
Boa tarde, suponho que vc deve dar uma boa revisada na sua tw,
pois existem varios fatores que contribuem para essa "orcilação", são eles:
Desgaste do embuchamento do quadro elástico, do rolamentos das rodas,
da suspensão diant e traz, empeno dos aros, balanceamento dos mesmos,
pneus com defeito de fabricação, caixa de direção danificada, e os pesos
do quidon influenciam nessa balançada que a motoca dá mas acho que não à 110 km.
tira esse alongador ok! Espero ter ajudado até mais...

PoCelso
29-09-08, 16:15
Não digo que seja o único problema, mas coloca os pesos que vai melhorar sim.

César
29-09-08, 16:18
Como assim suspensão traseira levantada? Foi mechida? Aí o problema tá aí. Desequilibrou a dinâmica da moto, por isso que tá oscilando. Eu andei na estrada com uma Tw de um amigo meu e numa leve descida colei 155km/h sem nenhuma oscilação, totalmente estável. Tava originalzinha.

TorteX
29-09-08, 16:20
Pode parecer besteira, mais ta bem calibrado os pneus? Se tiver com calibragem baixa, pode começar um beeeela vibração quanto maior a velocidade...

freddias
29-09-08, 17:08
Vlw brothers,

Vou colocar os pesos e voltar para a altura normal dela para ver se para com essa ocilação horrorosa, ela está sem folga alguma nas rodas, balança e caixa de direção...

Guilherme Rabelo
29-09-08, 17:14
pode ser pneu deformado, aro amassado ou oleo das bengalas (uma bengala com mais oleo do que a outra). e volta os pesos do guidon

Saurus
29-09-08, 17:28
Blz brother.

Estava na duvida entre Bros 150 e a Twister acabei opitando pela Twister 2003 (depois posto foto), e o seguinte peguei ela hoje na loja com o pneus dianterio zero Maggion, oleo trocado, pastilha e lona nova, o pneus traseiro e Rinaldi e roda uns 4.000km ainda ela está com a suspenção traseira levandada, a moto está uma delicia para andar mas a 110km/h ela começa a ocilar de um jeito que faz até medo eu não consegui passar dessa velocidade de tanto que tá ocilando.

O que pode ser, só um detalhe, o punho foi trocado e está sem os peso do guidon será que pode ser isso ou outra coisa, a roda da frente não foi balanceada mas não tem vibração alguma e ela não está puxando pra lado algum quando tira as mão do guidon?

Desde já agradeço a ajuda

Fred.



Putz! Tu pega uma moto com pneu dianteiro de uma marca, traseiro de outra, com suspensão traseira modificada, guidon sem os contra-pesos e sabe-se lá quais outras alterações e quer que a moto fique estável a mais de 100 km/h?????

Manda botar pneus decentes (Pirelli de preferência nas medidas originais), suspensão voltar para o original, guidon/punho/contra-pesos originais, trocar fluido de suspensão dianteira, fazer um alinhamento e balanceamento, etc e depois veja o resultado.

Tu deve ter pago bem barato nessa TW, pois, pelo que você descreveu, ela deve estar muito mal tratada.

freddias
29-09-08, 18:28
Lembrei de outro detalhe, isso acontece quando está com folga no acelerador por exemplo em uma decida, em uma subida quando está acelerando essa ocilação não acontece.

Ivan RJ
29-09-08, 23:41
Faça tudo o que os irmãos disseram, mas faça um pequeno teste em casa mesmo. Olhe a moto por traz e veja o alinhamento das rodas, a moto deverá estar no descanso central, se existir. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
29-09-08, 23:46
Putz! Tu pega uma moto com pneu dianteiro de uma marca, traseiro de outra.

mas qual o problema? Só usei pneus de mesma marca na minha moto qdo original depois usei Pirelli/Maggion, Levorin/Maggion e agora Levorin/Pirelli... e NUNCA tive nada a reclamar qto a perda de estabilidade. Estranhei o Duracity da Pirelli, mas me acostumei e a moto anda redondinha!

chrespim
30-09-08, 04:50
Lembrei de outro detalhe, isso acontece quando está com folga no acelerador por exemplo em uma decida, em uma subida quando está acelerando essa ocilação não acontece.


:0_0: esta oscilação muda conforme se puxa o acelerador? Não é engasgo no motor não? Carburação será? mas a melhor dica como dito acima mesmo é dar uma revisão completa na motoca mesmo, pois comprou agora e não sabe bem ao certo as condições dela, manda dar uma geral e se puder acompanha todo o serviço e passe a partir dai a ter mais intimidade com a sua nova motoca! :OK: :OK:

Richard
30-09-08, 08:00
mas qual o problema? Só usei pneus de mesma marca na minha moto qdo original depois usei Pirelli/Maggion, Levorin/Maggion e agora Levorin/Pirelli... e NUNCA tive nada a reclamar qto a perda de estabilidade. Estranhei o Duracity da Pirelli, mas me acostumei e a moto anda redondinha!


Viper.... Naum vamos começar com isso de novo, pois o Saurus tá certo...

Não é que VAI acontecer em TODOS que usarem pneus de dois modelos diferentes (não interessa nem a marca, mas sim modelos), mas PODE acontecer de alterar a estabilidade sim...

Pelo que o amigo descreveu, eu acho q primeiramente ele pode mandar calibrar, balancear e alinhar os pneus caso necessario...

E ao mesmo tempo do primeiro passo, baixar a suspensão traseira e deixar do jeito normal, pois com a frente mais embicada, a traseira pode estar muito leve e acontecer essa oscilação...

Se não resolver, dar uma olhada na caixa de direção, pois se ela estiver com folga, pode tb ser motivo...

Por ultimo, poderia trocar os pneus, pois pode ser que ele estejam com desgate irregular e ocasionando a sensação de pneu "quadrado" e ai oscilando em alta... E caso não resolva, dê uma revisada na traseira da moto toda e tb dê uma olhada no pq a moto está puxando, pois se for por causa de que o quadro esteja toro, aí tah ferrado, pois vai ter q realinhar o quadro...

Diego.fcs
30-09-08, 10:18
Faça tudo o que os irmãos disseram, mas faça um pequeno teste em casa mesmo. Olhe a moto por traz e veja o alinhamento das rodas, a moto deverá estar no descanso central, se existir. Um grande abraço a todos os irmãos.


Ia falar isso também, volte ela como original, se continuar, verifique o pneu e a roda, já usei carro com pneu de marca boa que veio ondulado de fábrica, e o carro ficava tremendo... Se continuar verifique se o amortecedor tá bom...

A minha tava com um problema desses depois de um tempinho, dei um reaperto geral nela e ficou zera... Dá uma revisadona geral nela...

Guilherme Mcnasty
30-09-08, 10:36
Pode ter certeza que é a suspensão traseira levantada. Aumentando a altura da traseira altera-se o ângulo de cáster da moto, fica arisca demais. Deixe a suspensão nas especificações originais, e confere o aperto da caixa de direção, que nas primeiras twister provocava um pouquinho de Shimmy.

SuZuKi
30-09-08, 10:55
Pow pode ser por causo do alongador de suspensão!!!
se tu tirar ele pode ser que melhore!!!

Furious VIPER
30-09-08, 11:35
Não é que VAI acontecer em TODOS que usarem pneus de dois modelos diferentes (não interessa nem a marca, mas sim modelos), mas PODE acontecer de alterar a estabilidade sim...

Hum... gostei do assunto, queria ver até onde a estabilidade pode ser alterada.. o q os desenhos do pneu (quando conflitantes dianteiro e traseiro) podem atrapalhar um ao outro deixando a moto instável.
Outra hora crio um tópico!
Mas eu nunca senti isso na minha moto...

Roberval3000
30-09-08, 11:59
as twisters tem famoso problema de kick back e ainda nego mexe na suspensao.

Lembro q ate o cara da revista beijou o chão porcausa do kicki back da twister, s eoriginal ja é problematico, imagina um mexido.

freddias
30-09-08, 19:53
Brothers

Problema de pneu e roda não é, fizemos um teste com rodas de outra Twister e aconteceu a mesma coisa, vou mandar dar uma geral na suspensão dianteira e traseira pra ver no que dá...

chrespim
01-10-08, 00:25
Brothers

Problema de pneu e roda não é, fizemos um teste com rodas de outra Twister e aconteceu a mesma coisa, vou mandar dar uma geral na suspensão dianteira e traseira pra ver no que dá...


Isto cara, vamos descobrir o que está acontecendo, depois nos conta ai... :)

Fernando-SJRP
01-10-08, 00:34
Cara é essa merda de alongador ai, tira essa porcaria cara é um lixo se vai acabar estragando a suspessão por causa disso, pensa comigo, a moto foi feito numa suspessão para se ter uma estabilidade, agora ela mais alta.... tiro isso urgente e poe tudo original no lugar :NOOK: :NOOK: :NOOK:

freddias
01-10-08, 16:37
O problema e da suspensão mesmo, hoje andei com a minha esposa na garupa a mais de 130km/h e nada de ocilação.

Richard
01-10-08, 16:46
O problema e da suspensão mesmo, hoje andei com a minha esposa na garupa a mais de 130km/h e nada de ocilação.


Isso serve de alerta pros espertão que gosta de colocar alongador e diz que não muda nada na moto...