PDA

Ver Versão Completa : [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas



felucas
30-09-08, 10:59
Pessoal é o seguinte,

Está acontecendo o seguinte...

Quando rodo por algum tempo com minha moto e ela começa a ficar quente o pedal de marchas tá ficando muuuuuiiitttoooo duro pra engatar....

Mas muito duro meeeesssmo...

alguém tem noção doq pode ser ?

Dj Serginho Sag
30-09-08, 11:05
Duro pra engatar em que sentido ?


Você PISA e ela não engata ? Ou fica duro pra descer ?
Essas motos grandes tem diferença a começar pela embreagem que é BEM MAIS DURA que nas pequenas.

Outra é quando vc está parado no semáforo e esta no neutro. Quando engata, a moto faz um baita barulhão...mas é normal.

Lagartixxa
30-09-08, 11:17
cara nao sei qual o problema da GS, mas qndo tem oleo d+ no carter a troca de marcha custuma ficar mais dura

uma coisa q funcionou na Fazer e pode funcionar na GS tbm é colocar Militec, o cambio da Fazer fico bem mais macio pra trocar marcha depois q eu pus Militec nela

Richard
30-09-08, 11:18
Serginho, acho q o q ele está querendo dizer, eh que quando ele anda bastante com a moto, fica difilc de desengatar a primeira ou a segunda pra pôr em ponto morto, seria isso Felucas???

Se for isso, acontece na maioria das vezes pq o oleo aqueceu demais e perdeu (temporariamente) suas caracteristicas de lubrificação... Caso o oleo já tenha certa rodagem, já está caracterizando o periodo de troca, mesmo sem dar a kilometragem do mesmo, porem ele já está afinando devido ao uso severo...

A Comet, um pouco antes da revisão estava com o cambio muito duro, chegando a doer o peito do pé de tanto forçar para desengatar a marcha, a ponto de ter que desligar o motor pra poder liberar o cambio... Depois da revisão, que foi feita a troca do oleo, ela parou... E na CB tinha esse problema tb, quando ficava muito tempo com o mesmo oleo...

As vezes tb, eh pq depois de aquecida, a embreagem "desce" e fica muito dura e gerando dificuldades para achar o ponto morto, aí não sei se existe alguma forma de ajustar isso ou acaba sendo um problema congenito e se tem que viver com isso...

Mas eu acho q eh o oleo e q vc está trabalhando com a moto a giros muito altos... (posso estar errado, mas se for verdade, poste aí)

Espero ter ajudado

TorteX
30-09-08, 11:20
Lembrou de trocar o oleo dela?! uhaeuhae
Bom...não sei o que pode ser...
Mais como o serginho disse, cambio de moto maior é bem diferente mesmo, esses dias eu até tomei um susto, tava meio rapido, ai fui jogar sexta marcha, ela entro e escapo, começo faze um **** barulhão uhaehueuhae, tem que engatar todas com firmeza no pé, pq é bem mais duro mesmo....




Outra é quando vc está parado no semáforo e esta no neutro. Quando engata, a moto faz um baita barulhão...mas é normal.


Da um estralão mesmo quanto a moto ta quente ja e vai engata primeira..."PRAAAAAAAAA!" uhaehuauhuhaeuh

Luigi
30-09-08, 11:30
A primeira engatada do dia com a GS é cabulosa mesmo, p negócio é dar umas bombada na embreagem antes! Diminui bastante o "PRAAAA"

Mas moto maior o cambio é pesado, que oleo estais usando na motoca FakeLucas ? Na minha GS fiz a troca para o Motul 3.000 na primeira revisão, mudou da agua pro vinho do lubrax que vem, mas o preço, é 19 conto o litro :k

Sobre ficar ruim pra engatar as marchas, uma coisa que estou percebendo com a GS, o cambio é "ruim" se tu deixar a embreagem baixa, como eu usava na falcon/fazer/virago, nessas motos ela já "arrancava" quando soltava menos da metada da embreagem, na GS se deixar assim, a moto fica combio ruim mesmo, duro e impreciso, agora deixei a embreagem regulado um pouco acima da metade do curso para a moto começar a arrancar, e o cambio melhorou 300por cento, tem que acostumar um pouco na arrancada, mas nas trocas de marcha fica muitissimo melhor :OK:

Diego.fcs
30-09-08, 14:24
Esse esquema da primeira engatada é quando dar a partida na moto, segurar a embreagem apertada um pouco com o motor funcionando, aí depois de um tempo vc engata a marcha, aí num dá aquele tranco...

A minha quando ando bastante também, fica meio que impossível colocar ela no neutro, e o câmbio fica um pouco duro quando eu paro, as vezes desligo o motor porq não consigo deixar em neutro a bolinha... Quanto tá frio é uma tetéia o câmbio...

Dj Serginho Sag
30-09-08, 18:04
Se for esse esquema que o Richard postou, as motos da auto escola ter esse problema direto !

E não adianta trocar óleo...alí já eh problema de junta :P

Fernando-SJRP
30-09-08, 18:41
Minha moto tambem é a mesma coisa, depois que montei o motorzão denovo as marchas ficam uma desgraça pra trocar principalmente quando to chutado, eu puxo ela endurece... eu reduzo ela sobe meio seca.. e o oléo eu troco de 500 em 500 km e só uso Yamalube.

pulatampinha
03-10-08, 21:20
FeLucas conseguiu?

Minha motoca começou a ficar do mesmo jeito igual a sua.....vou evr se troco o óleo e reparo se melhorou....

fabricio_stos
04-10-08, 12:04
Acontece a mesma coisa com a Tutu, quando ta fria entra no neutro q eh um sabão, mas depois de um tempinho ligada ja começa a ficar mais dura, mas eu vejo esse problema só no neutro, nas outras marchas encaixa suave sempre!
Deve ser pq eu sempre troco o óleo o periodo certo, nunca deixo passar demais...

superkyo
04-10-08, 14:28
Isso q dá comprar SUZUKI

Tales Teixeira
04-10-08, 14:43
Na minha motoca acontece a mesma coisa. Andei numa trudinha do meu primo e tá muito macia pra passar as marchas. A dele tá com 15.000km rodados. Não sei se é isso, que amaciou.

A minha tá osso. Ontem voltando do trabalho tava ruim de mais pra passar as marchas. Parece que tá ferro com ferro.

A revisão eu fiz não tem 2 semanas. Ela sempre foi assim. Só na primeira revisão que ficou maciazinha.


Também não sei o que pode ser.

superkyo
04-10-08, 14:47
Tirando a ZUAÇÃO, a minha é show pra passar a marcha logo q troca o OLEO, depois de uns 500km fica mais dura, mas naum mto e mantem até os 2.000km q eu troco denovo............

sandro_ventania
04-10-08, 17:53
A minha só dá aquele tranco de manha, fria, quando coloca a primeira...mais eu uso a embreagem bem baixa, o que piora.
Fora isso é bem macia...um toque e já passa.

gilvano
04-10-08, 18:08
a minha esses dias tava assim tanbeem,
era o oleo do motor , ai trokei o oleo fikou uma mantega
e olha q taba so 800k rodado e nao do pau nao .

flwwwwwwwww